26º Dia – Manifestação da Fé – Anda Por Cima dos Problemas
- 5
- Jul
- 2014
Para ser um com Deus, devemos manifestar a Fé; andar por cima dos problemas.
“Ao descambar o dia, os seus discípulos desceram para o mar.E, tomando um barco, passaram para o outro lado, rumo a Cafarnaum. Já se fazia escuro, e Jesus ainda não viera ter com eles. E o mar começava a empolar-se, agitado por vento rijo que soprava.Tendo navegado uns vinte e cinco a trinta estádios, eis que viram Jesus andando por sobre o mar, aproximando-se do barco; e ficaram possuídos de temor. Mas Jesus lhes disse: Sou eu. Não temais! Então, eles, de bom grado, o receberam, e logo o barco chegou ao seu destino.” (Jo.6:16-21)
O problema da escuridão, e dos ventos a soprarem forte, no mar, já atemoriva os discípulos, que tinham ido à frente, sozinhos. Quando o Senhor Jesus, andando sobre o mar, lhes apareceu, ficaram perplexos!
Embora possm existir momentos, em virtude da nossa imperfeição, que os problemas nos afundem, estes servirão como uma oportunidade de manifestar a nossa fé e a nossa dependência de Deus.
Não é à toa que passamos por problemas! São justamente para desenvolvermos a nossa fé e não permanecermos pessoas imaturas.
Quanto mais problemas enfrentamos, mais amadurecemos.
Por exemplo: Há muitas pessoas que são “novinhas” na fé, a quem aconteceu tudo muito rápido: Já foram libertas, nasceram de novo, foram batizadas com o Espírito Santo, e falam de Jesus, sentindo-se as “todas poderosas”. Como foi o meu caso, porque o Espírito Santo é poder!
Mas, passam anos, e vamos enfrentando diferentes e diversos problemas. Em certas situações, parecia que Deus estava longe, que eu estava no “barco” sozinha, que Jesus estava ocupado com outras pessoas e Se havia esquecido de mim…
Mas não era o caso. Jesus nunca Se esquece de nós!
A sensação, quando enfrentamos problemas, é a de que estamos sós! Na realidade, isto é para salvarmos a nossa “vida”; para guardarmos e mantermos a nossa salvação.
Os problemas servem como alerta, para percebermos que a nossa crença em Deus não pode estar “morta”. Temos que estar ativos e vigilantes, a cada momento.
Há momentos em que se sente enfraquecida, mas, quando é batizada com o Espírito Santo, vence! Não é algo que permanece consigo para toda a vida.
Se, por acaso diz: “Tenho enfrentado um problema interior, durante muito tempo, e não consigo mudar. E eu sou batizada com o Espírito Santo.” Aqui está uma razão para manifestar a sua fé! Se tem o Espírito Santo, tem poder para vencer os problemas do dia a dia. Por isso, está escrito, que “aquele que é nascido de Deus, vence o mundo…”. Exatamente, porque o nascido de Deus, tanto vence o que está no seu interior, como por fora.
Esta manifestação da fé, serve precisamente para nos amadurecer e nos avivar! Se não tivéssemos problemas, íamos tornar-nos religiosos, fanáticos, sistemáticos. Falaríamos de Deus, iríamos à Igreja, mas “empurrados”! Porque nada novo aconteceria. Viveríamos do passado!
Por isso, temos falado, que deve renovar a sua fé, tornando-se nova a cada dia, todos os dias!
Por exemplo, o bispo Macedo, já está com 69 anos, mas é “jovem” como nunca, em função do seu espírito! Comparando com pessoas com muito tempo de obra, que se tornam sistemáticas, sem nada novo, vê-se claramente a diferença! Precisamente porque ele vai manifestando a sua fé, aprendendo, ao longo dos anos, e se tornando novo!
O espírito fortalece-se e nos tornamos invencíveis!
O tempo que tem na Igreja, não é para que se torne em um “profeta velho”! É justamente para amadurecer e ser invencível contra os problemas. Ao manifestar a fé, torna-se “nova”, dia após dia.
Você, amiga internauta, que está a enfrentar uma guerra neste Jejum de Jesus, nesta Quarentena, porque os demónios que estavam na sua vida, não querem perdê-la! Enfrenta uma “guerra” dentro de casa, na rua, onde vai… e porquê? Porque está a descobrir os seus direitos!
É para isso que estamos a fazer esta Quarentena, e não para lhe transmitir informações. É para descobrir o seu direito, colocar o diabo debaixo dos seus pés e agir a sua fé como deve ser!
Se tem acompanhado o Blog, mesmo os artigos de anos anteriores, eu sempre digo que, quem persegue, é o forte! Se o problema a tem perseguido, é porque o problema é o mais forte. E é você que tem de mudar esse quadro… “Andar sobre o mar”, isto é, perseguir o problema e sobrepujá-lo!
Ainda que esteja “escuro”, parecendo que está sem direção, e o “mar” se agite pelos “ventos”, aja a sua fé! Pense na fé inteligente que a faz ter um objetivo: Ser Um com Deus! E não permita que nada a distraia.
Eu quero saber de si: Escreva aqui, o que tem enfrentado, mas que não permitirá que a “afunde” mais! Seja a insegurança, o medo, ou o que persistia no seu interior…
Seja ousada e verdadeira; coloque o seu nome. Não tenha vergonha de assumir a sua crença em Deus. Porque, quando faz as coisas erradas, representa-o para o diabo, mas quando reconhece o seu erro, mostre também, ao diabo e ao mundo, que assume a sua condição, e que a enfrenta!
Um grande abraço para vocês e amanhã estamos de volta.
Anna Hapuque
Julho 6, 2014 às 22:08
D. Viviane
Muito anos a minha prima Elza Simone sofre com problemas dos rins, e eu oro, busco, luto por ela, pois ela só teve a chance de ouvir um pouquinho da Palavra de DEUS. Teve um tempo q eu cheguei a me desanimar, duvidando de tudo, mas eu dei um basta, meu DEUS é mas forte que tudo isso, o diabo não pode comigo . Vocês que estão lendo meu comentário, peço por favor, ore pela minha prima, ore comigo… Que DEUS abençoe a todos !!!!!
Adriana Coutinho
Julho 6, 2014 às 21:43
Bom dia dª Vivi.
Quando eu tenho um objetivo e sou definida então não posso deixar nada me amarrar, no passado precisei enfrentar o medo, o complexo e tantas outras coisas, para alcançar a minha libertação e ter o meu encontro com Deus. Por isso aprendo que para conquistar o nosso objetivo temos que estar focada sempre, e não olhar para as situações e circunstâncias pois problemas sempre existirá, cabe a nós enfrenta-los.
Um forte abraço.
olga santos amaral
Julho 6, 2014 às 21:34
Ahamou a minha atençaõ quando ouvi que não é o tempo de igreja nem a idade que deve ser um empeçilho para avançarmos ou tornar nos profetas velhos temos é passar e andar sobre os problemas com fe para amadorecer mais .
Mariana Paulin
Julho 6, 2014 às 17:55
Dn. Viviane, só tenho a agradecer á Deus por todo o cuidado que ele tem tido comigo atraves desses audios.
O maior problema que eu tinha era o que estava dentro de mim, uma guerra entre o meu eu, a minha vontade, os meus sentimentos, o meu passado, e a minha crença em Deus a fé que ha tanto tempo ouvia falar, mas de fato nunca conheci. Mas hoje posso afirmar com toda certeza que estou liberta e que já venci essa guerra que havia dentro de mim! Decidi morrer para mim mesma, entreguei tudo á Deus, e Ele respondeu á minha dor, á minha necessidade, que era conhece-lo de fato! Ahh que maravinha dn. Viviane!
Mas ainda há uma outra guerra a ser batalhada, que é a minha família.Todos já passaram pela universal, mas nao permaneceram, sujaram os seus olhos, ficam revoltados quando o negocio é sacrificio, só eu permaneci, pois Deus teve o cuidado de se revelar a mim e me fazer entender tudo oq precisava para poder permanecer firme, no estado atual, sou a única aqui em casa que continua indo, e eles em outra denominação, mas não é facil, pois tenho 15 anos e dependo deles para me levarem, mas Deus nunca deixou que eles chegassem ao ponto de nao me deixarem ir, cada dia que vou é como uma preciosidade, pois antes apesar de ser ”pequena”, nao dava o devido valor. Nessa fogueira Santa estou lutando para que aconteça o extraordinário na minha familia, essa transformação que eu nunca vi…um, por um.. Creio nesse Deus que me trouxe a esse lugar e é aqui exatamente atraves do sacrificio é que vou arrebentar!!
Mariana Paulin
Julho 6, 2014 às 17:54
Dn. Viviane, só tenho a agradecer á Deus por todo o cuidado que ele tem tido comigo atraves desses audios.
O maior problema que eu tinha era o que estava dentro de mim, uma guerra entre o meu eu, a minha vontade, os meus sentimentos, o meu passado, e a minha crença em Deus a fé que ha tanto tempo ouvia falar, mas de fato nunca conheci. Mas hoje posso afirmar com toda certeza que estou liberta e que já venci essa guerra que havia dentro de mim! Decidi morrer para mim mesma, entreguei tudo á Deus, e Ele respondeu á minha dor, á minha necessidade, que era conhece-lo de fato! Ahh que maravinha dn. Viviane!
Mas ainda há uma outra guerra a ser batalhada, que é a minha família.Todos já passaram pela universal, mas nao permaneceram, sujaram os seus olhos, ficam revoltados quando o negocio é sacrificio, só eu permaneci, pois Deus teve o cuidado de se revelar a mim e me fazer entender tudo oq precisava para poder permanecer firme, no estado atual, sou a única aqui em casa que continua indo, e eles em outra denominação, mas não é facil, pois tenho 15 anos e dependo deles para me levarem, mas Deus nunca deixou que eles chegassem ao ponto de nao me deixarem ir, cada dia que vou é como uma preciosidade, pois antes apesar de ser ”pequena”, nao dava o devido valor. Nessa fogueira Santa estou lutando para que aconteça o extraordinário na minha familia, essa transformação que eu nunca vi…um, por um.. Creio nesse Deus que me trouxe a esse lugar e é aqui exatamente atraves do sacrificio é que vou arrebentar!! Dn. Viviane, só tenho a agradecer á Deus por todo o cuidado que ele tem tido comigo atraves desses audios.
O maior problema que eu tinha era o que estava dentro de mim, uma guerra entre o meu eu, a minha vontade, os meus sentimentos, o meu passado, e a minha crença em Deus a fé que ha tanto tempo ouvia falar, mas de fato nunca conheci. Mas hoje posso afirmar com toda certeza que estou liber e que já venci essa guerra que havia dentro de mim! Decidi morrer para mim mesma, entreguei tudo á Deus, e Ele respondeu á minha dor, á minha necessidade, que era conhece-lo de fato! Ahh que maravinha dn. Viviane!
Mas ainda há uma outra guerra a ser batalhada, que é a minha família.Todos já passaram pela universal, mas nao permaneceram, sujaram os seus olhos, ficam revoltados quando o negocio é sacrificio, só eu permaneci, pois Deu teve o cuidado de se revelar a mim e me fazer entender tudo oq precisava para poder permanecer firme, no estado atual, sou a única aqui em casa que continua indo, e eles em outra denominação, mas não é facil, pois tenho 15 anos e dependo deles para me levarem, mas Deus nunca deixou que eles chegassem ao ponto de nao me deixarem ir, cada dia que vou é como uma preciosidade, pois antes apesar de ser ”pequena”, nao dava o devido valor. Nessa fogueira Santa estou lutando para que aconteça o extraordinário na minha familia, essa transformação que eu nunca vi…um, por um.. Creio nesse Deus que me trouxe a esse lugar e é aqui exatamente atraves do sacrificio é que vou arrebentar!!
Luana Bernardes
Julho 6, 2014 às 17:13
Olà Dna Vivi,
Muito forte quantas vezes penseique estavo sozinha parecia que Deus nao estava me olhando mas quando menos esperei Ele me sustentou. Quando agimos a fè inteligente temos resultados, temos paz interior quando confessamos o nosso erro mas nao aceitamos que o diabo nos acuse nos tornanmos poderosas chamamos aatençao do Senhor e isso è maravilhoso.
Meu pai nao è da Universal e disse a ele que irei sacrificar nessa fogueira Santa o meu bem mais valioso o meu celular novinho em folha e ele disse que vou quebrar a cara, que o pastor quer tudo o que tenho, mas nao me interessa eu vou ter a minha transformaçao, vou ter o amor pelas almas e um casamento com o Senhor Jesus.
Eu creio Dna Vivi que Deus me pediu porque Ele vai me dà muito mais o seu Espirito o poder Dele. To na fè e toda a duvida, toda a sujeira vai sair de mim e vou me tornar um isntrumento nas maos de Deus e vou escrever para a senhora dizendo ah que dias, me aguarde…
Bjsss