26º Dia – Manifestação da Fé – Anda Por Cima dos Problemas

Viviane Freitas

  • 5
  • Jul
  • 2014

26º Dia – Manifestação da Fé – Anda Por Cima dos Problemas

  • 5
  • Jul
  • 2014

Para ser um com Deus, devemos manifestar a Fé; andar por cima dos problemas.

“Ao descambar o dia, os seus discípulos desceram para o mar.E, tomando um barco, passaram para o outro lado, rumo a Cafarnaum. Já se fazia escuro, e Jesus ainda não viera ter com eles. E o mar começava a empolar-se, agitado por vento rijo que soprava.Tendo navegado uns vinte e cinco a trinta estádios, eis que viram Jesus andando por sobre o mar, aproximando-se do barco; e ficaram possuídos de temor. Mas Jesus lhes disse: Sou eu. Não temais! Então, eles, de bom grado, o receberam, e logo o barco chegou ao seu destino.”
(Jo.6:16-21)

O problema da escuridão, e dos ventos a soprarem forte, no mar, já atemoriva os discípulos, que tinham ido à frente, sozinhos. Quando o Senhor Jesus, andando sobre o mar, lhes apareceu, ficaram perplexos!

Embora possm existir momentos, em virtude da nossa imperfeição, que os problemas nos afundem, estes servirão como uma oportunidade de manifestar a nossa fé e a nossa dependência de Deus.

Não é à toa que passamos por problemas! São justamente para desenvolvermos a nossa fé e não permanecermos pessoas imaturas.

Quanto mais problemas enfrentamos, mais amadurecemos.

Por exemplo: Há muitas pessoas que são “novinhas” na fé, a quem aconteceu tudo muito rápido: Já foram libertas, nasceram de novo, foram batizadas com o Espírito Santo, e falam de Jesus, sentindo-se as “todas poderosas”. Como foi o meu caso, porque o Espírito Santo é poder!

Mas, passam anos, e vamos enfrentando diferentes e diversos problemas. Em certas situações, parecia que Deus estava longe, que eu estava no “barco” sozinha, que Jesus estava ocupado com outras pessoas e Se havia esquecido de mim…

Mas não era o caso. Jesus nunca Se esquece de nós!

A sensação, quando enfrentamos problemas, é a de que estamos sós! Na realidade, isto é para salvarmos a nossa “vida”; para guardarmos e mantermos a nossa salvação.

Os problemas servem como alerta, para percebermos que a nossa crença em Deus não pode estar “morta”. Temos que estar ativos e vigilantes, a cada momento.

Há momentos em que se sente enfraquecida, mas, quando é batizada com o Espírito Santo, vence! Não é algo que permanece consigo para toda a vida.

Se, por acaso diz: “Tenho enfrentado um problema interior, durante muito tempo, e não consigo mudar. E eu sou batizada com o Espírito Santo.” Aqui está uma razão para manifestar a sua fé! Se tem o Espírito Santo, tem poder para vencer os problemas do dia a dia. Por isso, está escrito, que “aquele que é nascido de Deus, vence o mundo…”. Exatamente, porque o nascido de Deus, tanto vence o que está no seu interior, como por fora.

Esta manifestação da fé, serve precisamente para nos amadurecer e nos avivar! Se não tivéssemos problemas, íamos tornar-nos religiosos, fanáticos, sistemáticos. Falaríamos de Deus, iríamos à Igreja, mas “empurrados”! Porque nada novo aconteceria. Viveríamos do passado!

Por isso, temos falado, que deve renovar a sua fé, tornando-se nova a cada dia, todos os dias!

Por exemplo, o bispo Macedo, já está com 69 anos, mas é “jovem” como nunca, em função do seu espírito! Comparando com pessoas com muito tempo de obra, que se tornam sistemáticas, sem nada novo, vê-se claramente a diferença! Precisamente porque ele vai manifestando a sua fé, aprendendo, ao longo dos anos, e se tornando novo!

O espírito fortalece-se e nos tornamos invencíveis!

O tempo que tem na Igreja, não é para que se torne em um “profeta velho”! É justamente para amadurecer e ser invencível contra os problemas. Ao manifestar a fé, torna-se “nova”, dia após dia.

Você, amiga internauta, que está a enfrentar uma guerra neste Jejum de Jesus, nesta Quarentena, porque os demónios que estavam na sua vida, não querem perdê-la! Enfrenta uma “guerra” dentro de casa, na rua, onde vai… e porquê? Porque está a descobrir os seus direitos!

É para isso que estamos a fazer esta Quarentena, e não para lhe transmitir informações. É para descobrir o seu direito, colocar o diabo debaixo dos seus pés e agir a sua fé como deve ser!

Se tem acompanhado o Blog, mesmo os artigos de anos anteriores, eu sempre digo que, quem persegue, é o forte! Se o problema a tem perseguido, é porque o problema é o mais forte. E é você que tem de mudar esse quadro… “Andar sobre o mar”, isto é, perseguir o problema e sobrepujá-lo!

Ainda que esteja “escuro”, parecendo que está sem direção, e o “mar” se agite pelos “ventos”, aja a sua fé! Pense na fé inteligente que a faz ter um objetivo: Ser Um com Deus! E não permita que nada a distraia.

Eu quero saber de si: Escreva aqui, o que tem enfrentado, mas que não permitirá que a “afunde” mais! Seja a insegurança, o medo, ou o que persistia no seu interior…

Seja ousada e verdadeira; coloque o seu nome. Não tenha vergonha de assumir a sua crença em Deus. Porque, quando faz as coisas erradas, representa-o para o diabo, mas quando reconhece o seu erro, mostre também, ao diabo e ao mundo, que assume a sua condição, e que a enfrenta!

Um grande abraço para vocês e amanhã estamos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

243 comentários

    Buenos Dias Señora. Sinceramente Me Siento Muy Identificada Con Todos Los AudiOs Estos 26 Dias Dios Me Mostró Todos Mis Errores Y Me Pongo Mal Tomo Una Actitud Y Voy Delante Estoy En Proceso De Liberación Y Lo Que Mas Quiero Es Ser Libre Y Mi Encuentro Con Dios Pero Internamente MiIcho Es Tan Grande Que Me Pregunto Muchas Veces Sí Ti Seré Merecedora Y DigNa De Tanto Para Mi Busco No Mirar Para Los Problemas InternOs Pero Aveces Me Es Difícil Pero Seguiré Adelante Porque Una Meta Tengo Con Dios Y No Voy A Desistir Bendiciones

    Ver mais

    Buenos Dias Señora. Sinceramente Me Siento Muy Identificada Con Todos Los AudiOs Estos 26 Dias Dios Me Mostró Todos Mis Errores Y Me Pongo Mal Tomo Una Actitud Y Voy Delante Estoy En Proceso De Liberación Y Lo Que Mas Quiero Es Ser Libre Y Mi Encuentro Con Dios Pero Internamente MiIcho Es Tan Grande Que Me Pregunto Muchas Veces Sí Ti Seré Merecedora Y DigNa De Tanto Para Mi Busco No Mirar Para Los Problemas InternOs Pero Aveces Me Es Difícil Pero Seguiré Adelante Porque Una Meta Tengo Con Dios Y No Voy A Desistir Bendiciones

    Ver mais

    Oi D. vivi eu o meu problema tem sido o meu passado, eu nao consigo esquecer uma pessoa que praticamente me desprezou e me disse que nao me queria mais. Isso tudo ao longo desses 1 ano e tal tem me colocado “podres” dentro de mim. Eu tenho sido de fora linda mas de dentro horrivel. Eu nao desejo ver ele com a outra pessoa ou mesmo feliz. Quando as pessoas vem me dizer que algo esta a passer com ele eu desejo que ele esteja mesmo sentintindo a minha falta e que ele passé mesmo por maus bocados…E ate agora eu nao sabia se eu era tao maliciosa, invejosa, e sobretudo que eu nao sabia o valor que eu tenho. As pessoas me acham linda de fora e toda poderosa mas nao passa de um “disfarce”. Nesses dias eu me sinto mal com isso tudo e ja sei porque que Deus nao tem me batizado com o Espirito d’Ele. Eu quero tirar, rasgar esse sentimento ruim mas nao consigo!! E isso tudo me doe, porque eu quero esquecer e tenho pedido a Deus mas ainda nada, ainda eu fico a pensar em tudo e me sinto horrivel dentro de mim…Por Favor me ajude em oracao!

    Ver mais

    dona vive
    acordei pela madrugada inquieta e vazia, resolvi pegar o computador para da uma olhada no seu blog.
    encontrei essa mensagem que mim acordou da prostaçao q estou vivendo. hoje pude perceber q estou uma morta viva, vazia e aceitando o diabo limpar o pé em mim como se eu fosse tapete. estou na iurd 15 anos, hoje descobri q nunca tive um encontro verdadeiro com deus e sim nunca sai da mesma por medo do diabo acabar comigo. obg pelas palavra. e lhe digo uma coisa sei q estou muito atrás mas começo o meu jejum hoje pq aceitei ficar sem tv e sem outros enterterimento mas pegar firme como ora, jejuar, ler a bíblia e buscar o sr jesus isso nao fiz ainda e graças a jesus e a essa mensagem resolvi ser sincera com jesus e ser verdadeira e colocar pra fora tudo q mim sufocava desabafei . estou de posse do meu envelope e apartir de hoje eu vou arrebentar satanás e vou viver verdadeiramente uma fé sobrenatural. q jesus lhe abençoei

    Ver mais

    Bom dia

    Há uns meses atras eu estava completamente rodeada de pensamentos, sentimentos, dúvidas, inseguranças, que me aprisionavam, tudo porque eu não priorizava a Deus e consequentemente não usava a fé.
    Mas Deus abriu os meus olhos e me fez ver que ELE tinha de ser o meu foco, e comecei a usar a minha fé a cada dia mais. E este jejum tem me fortalecido e me feito chegar ainda mais perto de Deus.
    Continuo a lutar, mas hoje eu venço esses sentimentos porque uso a minha fé e essa fé eu tenho de continuar a prosseguir por toda a minha vida.

    Ver mais

    A sra. está me ajudando e muito. E olha que nem ouvi todos os dias da quarentena até agora.
    Dona Vivi seria muito bom se depois desses 40 dias a sra. continuasse…

    Ver mais
1 19 20 21 22 23 40