26º Dia – Manifestação da Fé – Anda Por Cima dos Problemas

Viviane Freitas

  • 5
  • Jul
  • 2014

26º Dia – Manifestação da Fé – Anda Por Cima dos Problemas

  • 5
  • Jul
  • 2014

Para ser um com Deus, devemos manifestar a Fé; andar por cima dos problemas.

“Ao descambar o dia, os seus discípulos desceram para o mar.E, tomando um barco, passaram para o outro lado, rumo a Cafarnaum. Já se fazia escuro, e Jesus ainda não viera ter com eles. E o mar começava a empolar-se, agitado por vento rijo que soprava.Tendo navegado uns vinte e cinco a trinta estádios, eis que viram Jesus andando por sobre o mar, aproximando-se do barco; e ficaram possuídos de temor. Mas Jesus lhes disse: Sou eu. Não temais! Então, eles, de bom grado, o receberam, e logo o barco chegou ao seu destino.”
(Jo.6:16-21)

O problema da escuridão, e dos ventos a soprarem forte, no mar, já atemoriva os discípulos, que tinham ido à frente, sozinhos. Quando o Senhor Jesus, andando sobre o mar, lhes apareceu, ficaram perplexos!

Embora possm existir momentos, em virtude da nossa imperfeição, que os problemas nos afundem, estes servirão como uma oportunidade de manifestar a nossa fé e a nossa dependência de Deus.

Não é à toa que passamos por problemas! São justamente para desenvolvermos a nossa fé e não permanecermos pessoas imaturas.

Quanto mais problemas enfrentamos, mais amadurecemos.

Por exemplo: Há muitas pessoas que são “novinhas” na fé, a quem aconteceu tudo muito rápido: Já foram libertas, nasceram de novo, foram batizadas com o Espírito Santo, e falam de Jesus, sentindo-se as “todas poderosas”. Como foi o meu caso, porque o Espírito Santo é poder!

Mas, passam anos, e vamos enfrentando diferentes e diversos problemas. Em certas situações, parecia que Deus estava longe, que eu estava no “barco” sozinha, que Jesus estava ocupado com outras pessoas e Se havia esquecido de mim…

Mas não era o caso. Jesus nunca Se esquece de nós!

A sensação, quando enfrentamos problemas, é a de que estamos sós! Na realidade, isto é para salvarmos a nossa “vida”; para guardarmos e mantermos a nossa salvação.

Os problemas servem como alerta, para percebermos que a nossa crença em Deus não pode estar “morta”. Temos que estar ativos e vigilantes, a cada momento.

Há momentos em que se sente enfraquecida, mas, quando é batizada com o Espírito Santo, vence! Não é algo que permanece consigo para toda a vida.

Se, por acaso diz: “Tenho enfrentado um problema interior, durante muito tempo, e não consigo mudar. E eu sou batizada com o Espírito Santo.” Aqui está uma razão para manifestar a sua fé! Se tem o Espírito Santo, tem poder para vencer os problemas do dia a dia. Por isso, está escrito, que “aquele que é nascido de Deus, vence o mundo…”. Exatamente, porque o nascido de Deus, tanto vence o que está no seu interior, como por fora.

Esta manifestação da fé, serve precisamente para nos amadurecer e nos avivar! Se não tivéssemos problemas, íamos tornar-nos religiosos, fanáticos, sistemáticos. Falaríamos de Deus, iríamos à Igreja, mas “empurrados”! Porque nada novo aconteceria. Viveríamos do passado!

Por isso, temos falado, que deve renovar a sua fé, tornando-se nova a cada dia, todos os dias!

Por exemplo, o bispo Macedo, já está com 69 anos, mas é “jovem” como nunca, em função do seu espírito! Comparando com pessoas com muito tempo de obra, que se tornam sistemáticas, sem nada novo, vê-se claramente a diferença! Precisamente porque ele vai manifestando a sua fé, aprendendo, ao longo dos anos, e se tornando novo!

O espírito fortalece-se e nos tornamos invencíveis!

O tempo que tem na Igreja, não é para que se torne em um “profeta velho”! É justamente para amadurecer e ser invencível contra os problemas. Ao manifestar a fé, torna-se “nova”, dia após dia.

Você, amiga internauta, que está a enfrentar uma guerra neste Jejum de Jesus, nesta Quarentena, porque os demónios que estavam na sua vida, não querem perdê-la! Enfrenta uma “guerra” dentro de casa, na rua, onde vai… e porquê? Porque está a descobrir os seus direitos!

É para isso que estamos a fazer esta Quarentena, e não para lhe transmitir informações. É para descobrir o seu direito, colocar o diabo debaixo dos seus pés e agir a sua fé como deve ser!

Se tem acompanhado o Blog, mesmo os artigos de anos anteriores, eu sempre digo que, quem persegue, é o forte! Se o problema a tem perseguido, é porque o problema é o mais forte. E é você que tem de mudar esse quadro… “Andar sobre o mar”, isto é, perseguir o problema e sobrepujá-lo!

Ainda que esteja “escuro”, parecendo que está sem direção, e o “mar” se agite pelos “ventos”, aja a sua fé! Pense na fé inteligente que a faz ter um objetivo: Ser Um com Deus! E não permita que nada a distraia.

Eu quero saber de si: Escreva aqui, o que tem enfrentado, mas que não permitirá que a “afunde” mais! Seja a insegurança, o medo, ou o que persistia no seu interior…

Seja ousada e verdadeira; coloque o seu nome. Não tenha vergonha de assumir a sua crença em Deus. Porque, quando faz as coisas erradas, representa-o para o diabo, mas quando reconhece o seu erro, mostre também, ao diabo e ao mundo, que assume a sua condição, e que a enfrenta!

Um grande abraço para vocês e amanhã estamos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

243 comentários

    a partir de hoje não vou mais deixar ser influenciadas por pessoas negativas, não vou ser mais ansiosa,

    Ver mais

    O problema que vou enfrentar é a insegurança. Por causa dela acabo sendo oras prepotente ou dependente, indecisa nas minhas respostas, esperando a atitude de terceiros para me manifestar.
    Preciso me enfrentar para deixar as reações emotivas de lado e ter equilíbrio no meu comportamento.

    E demorou pra fichar cair, não é nada fácil quando você ouve de alguém a verdade e ao invés de se justificar, aceitar calado e reconhecer que você é aquilo e que precisa mudar. Me bateu um desespero porque eu nem sabia por onde começar e o que fazer. Me senti perdida. Mesmo com anos de igreja, eu praticamente cresci na igreja, mas não me enxergava, e não fazia isso por mal, eu realmente não tinha noção de quem eu era, o problema estava com todo mundo, menos comigo.

    Eu era muito fechada e calada, por ser desconfiada com as pessoas, até com Deus, e isso fez com que ficasse um tempão com um monte de problemas espirituais e pessoais. Até que reconheci que precisava de ajuda, e uma obreira começou a me acompanhar e percebeu de cara o meu problema. E falou na lata e eu aceitei? Não! Não de primeira, por causa da minha prepotência, só eu estava certa, mas com o tempo, e pela misericórdia de Deus fui me observando e refletindo nas palavras dela, e tudo ia se encaixando. Daí reconheci e começou a minha luta, contra mim mesma.

    Ainda tenho um monte de reações naturais em mim que sei que não agradam a Deus, quando alguém faz ou fala algo que me desagrada eu tendo a ficar ressentida, e me livrar daquilo é uma luta interior, porque a cena volta repetidas vezes na cabeça e o sentimento também vem. E fico a repreender aquilo, mas gostaria de reagir diferente, com outra natureza, quando alguém me fizer algo.

    Quero reagir diferente. Não que a gente as vezes não deva sentir as coisas, mas a luta é árdua. Ver essas cenas voltando e insinuando o que poderia ser feito e os sentimentos que isso carregam e D. Vivi demora pra elas irem embora, a ponto de atrapalhar a minha atenção com o que eu estiver fazendo, enquanto eu fico a lutar mentalmente. Não quero ser assim, hipersensível, mas poder passar pelas situações e sair rapidamente sem me ressentir e seguir a diante.

    Os áudios tem me ajudado muito. A encontrar muitas ações que preciso para mudar.

    Bjos, até amanhã!

    Ver mais

    Boa noite D. Viviane.
    Se queremos ultrapassar os problemas, temos que agir a nossa fé.
    É verdade D. Viviane, muitas vezes parece que estamos sozinhas, mas temos que confiar em Deus, e vigiar, fazer uso da nossa fé, pois Deus está connosco e jamais nos abandonará.
    O meu maior problema é o medo, mas não aceito mais, coloquei nas mãos de Deus, agora tenho que lutar, agir mais a minha fé e confiar em Deus!
    Ah D. Viviane, eu não quero ser assim, contando testemunhos velhos, e pior, que não são extraordiários! Não posso aceitar isso tenho que ser nova a cada dia, em cada dia tem que haver algo novo, tem que haver novos testemunhos, mas isso só depende de mim e da minha entrega!
    Chamou-me muita atenção “nós temos que perseguir os problemas, pisar, estar em cima, andar sobre o problema”, muitas vezes, olhamos à situação, à ciscuntância, e fazemos o problema o gigante, e por vezes esquecemo-nos que o nosso Deus é maior do que qualquer problema! É aí que temos que lembrar, focar-nos, e pisar no problema, pois com Deus tudo é possível e somos mais do que vencedores!
    Muito obrigada D. Viviane, Deus a abençoe mais e mais.

    Ver mais

    Boa noite D. Viviane!

    É através das dificuldades que aprendemos a manifestar, a usar a nossa fé e amadurecemos .
    Hoje vejo que os problemas serviram para que eu amadurecesse crescesse e me tornasse uma pessoa independente na minha fé, com mais atitude e determinação.
    Hoje vejo os problemas como uma oportunidade de provar para Deus o quanto confio Nele. Deitei fora todos os sentimentos de insegurança que existiam dentro de mim e passei a me focalizar somente em Jesus, afinal os problemas não são maiores que Deus e desde ai vejo resultados. Sei que os problemas não vão acabar mas também tenho a certeza que Deus está comigo por isso irei lutar até ao fim, e com certeza vencerei.

    Beijinhos.

    Ver mais

    È dona vivi primeiro quero agradecer por esta oportunidade maravilhosa que você tem dado do seu tempo.E hoje ao falar com Deus eu preguntava isso por que este conflito interior tão violento? E ouvindo este audio eu obtive a resposta muito obrigada e que Deus abencoe muito bjo <3

    Ver mais

    Boa noite,
    Quando deixei de olhar para as dificuldades como um problema, mas sim mais um degrau para subir e alcançar a vitória, a minha confiança em Deus foi crescendo de tal maneira que sem Ele a minha vida não tem sentido, a cada dia agradeço por ter sido chamada agora depende de mim ser a escolhida.
    Obrigada pelas mensagem que muito me tem ajudado dia após dia e as respostas vão chegando.

    Ver mais
1 15 16 17 18 19 40