26º Dia – Manifestação da Fé – Anda Por Cima dos Problemas

Viviane Freitas

  • 5
  • Jul
  • 2014

26º Dia – Manifestação da Fé – Anda Por Cima dos Problemas

  • 5
  • Jul
  • 2014

Para ser um com Deus, devemos manifestar a Fé; andar por cima dos problemas.

“Ao descambar o dia, os seus discípulos desceram para o mar.E, tomando um barco, passaram para o outro lado, rumo a Cafarnaum. Já se fazia escuro, e Jesus ainda não viera ter com eles. E o mar começava a empolar-se, agitado por vento rijo que soprava.Tendo navegado uns vinte e cinco a trinta estádios, eis que viram Jesus andando por sobre o mar, aproximando-se do barco; e ficaram possuídos de temor. Mas Jesus lhes disse: Sou eu. Não temais! Então, eles, de bom grado, o receberam, e logo o barco chegou ao seu destino.”
(Jo.6:16-21)

O problema da escuridão, e dos ventos a soprarem forte, no mar, já atemoriva os discípulos, que tinham ido à frente, sozinhos. Quando o Senhor Jesus, andando sobre o mar, lhes apareceu, ficaram perplexos!

Embora possm existir momentos, em virtude da nossa imperfeição, que os problemas nos afundem, estes servirão como uma oportunidade de manifestar a nossa fé e a nossa dependência de Deus.

Não é à toa que passamos por problemas! São justamente para desenvolvermos a nossa fé e não permanecermos pessoas imaturas.

Quanto mais problemas enfrentamos, mais amadurecemos.

Por exemplo: Há muitas pessoas que são “novinhas” na fé, a quem aconteceu tudo muito rápido: Já foram libertas, nasceram de novo, foram batizadas com o Espírito Santo, e falam de Jesus, sentindo-se as “todas poderosas”. Como foi o meu caso, porque o Espírito Santo é poder!

Mas, passam anos, e vamos enfrentando diferentes e diversos problemas. Em certas situações, parecia que Deus estava longe, que eu estava no “barco” sozinha, que Jesus estava ocupado com outras pessoas e Se havia esquecido de mim…

Mas não era o caso. Jesus nunca Se esquece de nós!

A sensação, quando enfrentamos problemas, é a de que estamos sós! Na realidade, isto é para salvarmos a nossa “vida”; para guardarmos e mantermos a nossa salvação.

Os problemas servem como alerta, para percebermos que a nossa crença em Deus não pode estar “morta”. Temos que estar ativos e vigilantes, a cada momento.

Há momentos em que se sente enfraquecida, mas, quando é batizada com o Espírito Santo, vence! Não é algo que permanece consigo para toda a vida.

Se, por acaso diz: “Tenho enfrentado um problema interior, durante muito tempo, e não consigo mudar. E eu sou batizada com o Espírito Santo.” Aqui está uma razão para manifestar a sua fé! Se tem o Espírito Santo, tem poder para vencer os problemas do dia a dia. Por isso, está escrito, que “aquele que é nascido de Deus, vence o mundo…”. Exatamente, porque o nascido de Deus, tanto vence o que está no seu interior, como por fora.

Esta manifestação da fé, serve precisamente para nos amadurecer e nos avivar! Se não tivéssemos problemas, íamos tornar-nos religiosos, fanáticos, sistemáticos. Falaríamos de Deus, iríamos à Igreja, mas “empurrados”! Porque nada novo aconteceria. Viveríamos do passado!

Por isso, temos falado, que deve renovar a sua fé, tornando-se nova a cada dia, todos os dias!

Por exemplo, o bispo Macedo, já está com 69 anos, mas é “jovem” como nunca, em função do seu espírito! Comparando com pessoas com muito tempo de obra, que se tornam sistemáticas, sem nada novo, vê-se claramente a diferença! Precisamente porque ele vai manifestando a sua fé, aprendendo, ao longo dos anos, e se tornando novo!

O espírito fortalece-se e nos tornamos invencíveis!

O tempo que tem na Igreja, não é para que se torne em um “profeta velho”! É justamente para amadurecer e ser invencível contra os problemas. Ao manifestar a fé, torna-se “nova”, dia após dia.

Você, amiga internauta, que está a enfrentar uma guerra neste Jejum de Jesus, nesta Quarentena, porque os demónios que estavam na sua vida, não querem perdê-la! Enfrenta uma “guerra” dentro de casa, na rua, onde vai… e porquê? Porque está a descobrir os seus direitos!

É para isso que estamos a fazer esta Quarentena, e não para lhe transmitir informações. É para descobrir o seu direito, colocar o diabo debaixo dos seus pés e agir a sua fé como deve ser!

Se tem acompanhado o Blog, mesmo os artigos de anos anteriores, eu sempre digo que, quem persegue, é o forte! Se o problema a tem perseguido, é porque o problema é o mais forte. E é você que tem de mudar esse quadro… “Andar sobre o mar”, isto é, perseguir o problema e sobrepujá-lo!

Ainda que esteja “escuro”, parecendo que está sem direção, e o “mar” se agite pelos “ventos”, aja a sua fé! Pense na fé inteligente que a faz ter um objetivo: Ser Um com Deus! E não permita que nada a distraia.

Eu quero saber de si: Escreva aqui, o que tem enfrentado, mas que não permitirá que a “afunde” mais! Seja a insegurança, o medo, ou o que persistia no seu interior…

Seja ousada e verdadeira; coloque o seu nome. Não tenha vergonha de assumir a sua crença em Deus. Porque, quando faz as coisas erradas, representa-o para o diabo, mas quando reconhece o seu erro, mostre também, ao diabo e ao mundo, que assume a sua condição, e que a enfrenta!

Um grande abraço para vocês e amanhã estamos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

243 comentários

    Boa noite querida D.Vivi!

    Há uns anos atrás me deparei com essa situação, devido a estar rodeada a meio de tantos problemas, me deixei focalizar somente por eles, e claro o resultado foi a minha fé enfraquecida e estagnada.
    Depois que aprendi a usar a fé inteligente e do meu Senhor Jesus me ser revelado, aprendi a não depender das circunstâncias para materializar a mesma!
    Tudo se fez novo desde que a minha visão abriu hoje ainda que tudo esteja fora do meu controlo jamais interfere na minha fé.
    Me tornei confiante, obediente e forte para enfrentar vencer e perseguir cada um deles.
    Hoje vejo que esse batalhão de problemas serviram para que eu amadurecesse crescesse e me tornasse uma pessoa independente na minha fé, com atitude reacção e determinação.
    Aprendi a viver acima dos problemas, e a me focalizar somente no meu Jesus, afinal quem são os meus problemas diante do meu Deus??
    Cada problema que passo vejo uma oportunidade de agir a minha fé e colocar o diabo no lugar dele.
    Os problemas nos fazem amadurecer e desenvolver uma fé pratica que funciona.

    Bjs doces!!

    Ver mais

    Olá D. Viviane!
    Posso dizer: Já era pros meus problemas…
    Eu andarei por cima das minhas dúvidas e medos de prosseguir ao alvo!
    Obrigada por cada áudio.
    Deus tem usado a senhora de uma forma extraordinária nessa quarentena, desejo que assim seja para todo o sempre!
    Beijo 😀

    Ver mais

    Boa noite Dª Vivi
    Hoje vejo os problemas que tenho vivido, os desertos que superei e e que tenho sido obrigada a enfrentar, como forma de sustentar a minha fé. Todos eles me poliram, me desafiam, me fizeram ser quem eu hoje sou mais madura, com uma outra visão, com um sentido de vigilância bem mais apurado, com temor. Na maior parte deles vi-me só. Dependente. E por isso só Deus para poder agir e ai sim vi o poder do Espírito Santo na minha vida. Vencer o meu interior tem me feito encontrar Vida e não basear a minha fé apenas no meu testemunho passado mas na forma como vivo minha fé diariamente.Como vou aprendendo de Deus ao longo desta caminhada. Estes 40 dias estou a ir ao encontro do meu objectivo de Ser um com Deus mas essa perseguição por este foco, esta vigilância continua de manter esse temor constante vai ser e quero que seja todos os dias. É essa a minha definição sim, de olhar os problemas de cima, de os enfrentar com garra, determinação pois sei o Deus que tenho crido e ai sim vou derrubar todas as inseguranças que me assolam, todos os pensamentos de incapacidade que me possam limitar, toda a minha vontade que possa fazer com que o propósito de Deus para minha vida não se cumpra. E derrubo esses sentimentos agindo minha fé, fazendo o contrario, partindo para cima sendo ousada, confiando na capacidade dada por Deus e rejeitando meu eu, meu ego, meu querer. Nada perco, tudo ganho em permitir que tome conta de mim o pensar, o olhar, o carácter de Cristo. Me faça diminuir para Ele reinar em mim.
    É isto que eu quero, por isso luto e permanecerei não somente 40 dias mas minha vida!
    Beijinho!

    Ver mais

    Isso e uma verdade dna ViVi esses postes estao me ajudando muito ,tbm estou passando por um problema financeira ,depois que peguei o envelope de sacreficio so chega coisas para pagar e nao sao poucas ,mas nao importa estou focada no meu sacrificio estou cansada ,trabalhando extra para o meu sacrificio mas nao vou parar tudo vai para o envelope ,porque eu tenho certeza que vou passar por cima de tudo isso ,porque a minha vitoria ja tenho nas minhas maos ,e essa certeza ningue pode me tirar. Obrigada por essas palavras todos os dias ,tenho muito respeito pela a senhora dna
    vivi.

    Ver mais

    Olá D.ViViane , a minha maior luta tem sido contra a ansiedade , há algo que tenho lutado muito para receber e ate então não recebi é por diversas vezes me peguei sendo ansiosa, e ate duvidando !
    E tenho a certeza que é esse o motivo pelo qual Deus ainda não me responde , mas eu não vou mais ficar nessa situação!
    Eu tomo a atitude de mudar o meu comportamento e confiar a cem por cento .

    Beijo até amanha

    Ver mais

    Boa noite dona vivi, a área crítica na minha vida era (creio que já venci mesmo sem ver a transformação completa) a que diz respeito à família, só que vejo essa situação a mudar, está muito melhor, porque tenho manifestado a minha fé, não só com orações como também votos e principalmente atitudes! Eu não sabia como lidar com eles, tinha um certo medo de como havia de falar, de fazer, visto que temos objetivos diferentes, crenças diferentes, visão diferente, tudo diferente! A partir do momento em que reconheci que não estava a ser referencial nenhum , estava a ser como uma jovem normal (não que os tratasse mal, mas também não agia diferente) e que não só eles precisavam mudar mas principalmente eu! tenho visto mudanças, tenho me dado mais para eles, estando atenta à necessidade, pois vejo que Deus me cobra disso. Cheguei a ter discussões muito sérias com o meu pai (momentos mesmo difíceis), em que o diabo o usava muito, graças a Deus, Deus tem provido! Relativamente a mim, eu como tinha muito que fazer sempre via-me um pouco ansiosa, e alimentava-me de coisas que não faziam bem: sentimentos (ouvia comentários negativos a TODA a hora mesmo, e tive que dar um basta naquilo e não pensar mais naquilo e alimentar-me da fonte, JESUS). Mas, como disse, nós temos que aprender a amadurecer na fé e a ver sim que o Espírito Santo é poder, mas nós temos que estar atentas a nós, e como tal, quem é de Deus, vence isso! Eu com Deus tenho aprendido, e já passei por várias coisas e sei que brevemente verei frutos na família, pois nada é em vão! E que, com a entrega diária, vou ver frutos em tudo, cada vez mais!
    Chamou-me à atenção o que falou acerca de tornarmo-nos novas a cada dia, pois a conquista da salvação, de estarmos mais íntimas de Deus é DIÁRIA! Cada problema serve para a minha fé não ficar estagnada!
    Beijinho** e obrigado

    Ver mais
1 9 10 11 12 13 40