25º Dia – O que acontece quando se manifesta fé?

Viviane Freitas

  • 4
  • Jul
  • 2014

25º Dia – O que acontece quando se manifesta fé?

  • 4
  • Jul
  • 2014



“Então, Jesus, erguendo os olhos e vendo que grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pães para lhes dar a comer? Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que estava para fazer. Respondeu-lhe Filipe: Não lhes bastariam duzentos denários de pão, para receber cada um o seu pedaço. Um de seus discípulos, chamado André, irmão de Simão Pedro, informou a Jesus: Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas isto que é para tanta gente? Disse Jesus: Fazei o povo assentar-se; pois havia naquele lugar muita relva. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil. Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam. E, quando já estavam fartos, disse Jesus aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca. Assim, pois, o fizeram e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobraram aos que haviam comido. Vendo, pois, os homens o sinal que Jesus fizera, disseram: Este é, verdadeiramente, o profeta que devia vir ao mundo. Sabendo, pois, Jesus que estavam para vir com o intuito de arrebatá-lo para o proclamarem rei, retirou-se novamente, sozinho, para o monte.”
(Jo.6:5-15)

Houve uma multiplicação, e todos têm conhecimento acerca desta história. Mas quero chamar a sua atenção, para o seguinte: O Senhor Jesus perguntou a Filipe, onde comprariam pão, para alimentar tamanha multidão. Primeiro, Ele vê a necessidades das pessoas, e, depois, pergunta, como perguntou a Filipe, mediante as necessidades, onde está o “pão”?! A fé, o que nos alimenta, motiva e nos renova… o que nos faz sair do comodismo, para o sobrenatural!

Se estamos a passar por uma dificuldade, problemas de saúde, problemas familiares, sentimentais, quem tem que dar sou eu! E o quê? A fé! É isso que nos vai “alimentar”.

Não podemos, simplesmente, olhar para a situação, estar diante da necessidade, e permanecer indiferentes.

Ouve a Palavra de Deus, o que o Senhor Jesus fez, na multiplicação de pães e peixes, para mais de cinco mil pessoas, e isso tem que se trazer à existência na nossa vida.

“Então, Jesus, erguendo os olhos e vendo que grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pães para lhes dar a comer?”

Na verdade, Ele perguntou para ver a fé de Filipe! E a fé dele, estava no natural. Igualmente, esta é a situação de qualquer ser humano, quando não está no Espírito; quando não existe uma revolta contra o problema. Vê tudo de forma “normal”: “Ah, todas as pessoas passam por situações difíceis; todos têm algum problema…”. Mas, quando existe uma crença, recusamo-nos a aceitar o que, para o mundo, é aceitável.

“Um de seus discípulos, chamado André, irmão de Simão Pedro, informou a Jesus: Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas isto que é para tanta gente?”

Quando André se referiu ao rapaz, perguntou, o que seria aquela quantidade de alimento, para tantas pessoas… E, o que Deus precisa, é apenas de um pouco. E, todos nós, por mais “pobres” que sejamos, temos sempre algo para dar. E aquele rapaz deu tudo o que tinha.

Antes que o Senhor Jesus manifestasse o poder d’Ele na multiplicação, participou-o aos Seus discípulos. Ele quer que você participle do milagre; que não fique apenas a “bater palmas” para as pessoas beneficiadas, mas que participle dessa fé, que está dentro de si!

“Mas eu tenho medo; tenho receios de crer, porque não sei o que será de mim amanhã…”
. Quanto a isso, tem que “abrir mão” do seu medo!

Todas as pessoas sentem medo, em algum momento, mas aqueles que são dominados pelo mesmo, que é o oposto da fé, esses são os fracassados, os frustrados.

Quando existe crença em Deus, sobretudo você, que está na Igreja e tem sido participante dos testemunhos, lido os blogs, ouvido os audios da Quarentena, tem recebido, da Palavra de Deus, um divisor, que lhe revela tudo o que tem a fazer. Agora, não pode apenas ter consciência: “Ah, agora vai mudar, estou a ver a minha mudança…”. Não! Tem que perseverar até ao fim, até Jesus voltar, manifestando a fé que está dentro de si.

Ainda que seja o “pouco”, é o tudo que você tem, à semelhança daquele rapaz. Tudo o que ele tinha, deu!

Deus não é de confusão. Ele não permite que aconteça o milagre, quando você está de um lado para o outro, ansioso e preocupado, mas quando tem a certeza, que o Senhor Jesus vai resolver o problema, como aconteceu na multiplicação.

“Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam.”

O Senhor Jesus agradeceu o pouco que tinha… E será que você não vive a murmurar: “Ai essa vida, o pouco que tenho, esse casamento ou situação…”. E, ao invés de “arregaçar as mangas” para resolver a situação, murmura! Isso não é fé, pois quando existe fé, há atitude para resolver a questão, como no caso do Senhor Jesus.

Primeiro Jesus tomou os pães e peixinhos, e deu graças. Tomou o que tinha, e distribuiu. E quem participou, juntamente, com Ele, nessa distribuição: Os Seus discípulos. Jesus não faz o milagre sozinho. Há uma participação nossa; temos que agir!

Sou eu que tenho de ver a necessidade e dar! Por exemplo: Se eu tenho que evangelizar, atender, ou fazer qualquer coisa para Deus, não posso fazê-lo, simplesmente por fazer. A minha fé exige resultados!

Quando evangeliza, não pode estar como alguém acovardado para falar, quase como transmitindo um “Jesus pobrezinho”, parecendo que Ele é o necessitado, e não as pessoas; parece que é um favor que faz aos outros, quando é exatamente o contrário; eles é que precisam! Muitas vezes, fica “por baixo” porque não usa o pouco que tem…

Não precisamos de conhecimento, mas o que Deus fez na nossa vida, temos o direito de transmiti-lo às pessoas!

Quando existe fé e crença em Deus, não há murmurações, ansiedade, esperança que alguém mude a sua vida… Você assume o problema, e tem que resolvê-lo, provocando o milagre!

Sabendo, pois, Jesus que estavam para vir com o intuito de arrebatá-lo para o proclamarem rei, retirou-se novamente, sozinho, para o monte.”

Jesus não precisava que o povo o proclamasse rei, mas é o que muitos procuram: A glória de outras pessoas.

Quando estou aqui convosco, dia após dia, é uma parte, mas, para além disto, eu tenho o meu relacionamento com Deus.

Isto faz parte da minha oferta, mas não preciso da glória deste mundo, e você também não deve precisar. A glória é para Deus!

Se está a ver acontecer uma transformação na sua vida, algo extraordinário, é porque o Espírito Santo, que está sobre mim, está a chegar a si, porque O aceitou. Mas, quem tem feito isso, é o Senhor Jesus.

Que fique claro, que aquilo que quero para si, é que seja discípulo. Faça o que está a acontecer dentro de si! Se, realmente, está a ver maravilhas, porque a glória de Deus se está a manifestar na sua vida, não tem como ficar de braços cruzados, conformada com o que tem, mas transmiti-lo a outras pessoas.

Se for humilde, se colocar toda a sua vida no Altar, tudo o que tem, sem medo, receio ou a pensar no dia de amanhã, mas empenhar toda a sua força, não sairá dali da mesma forma, nunca mais! Como aconteceu comigo e outras pessoas… Esse Deus vai multiplicar o que precisa, e não apenas resolver problemas.

O Deus que lhe apresento, é Aquele que a capacitará a gerar vidas, multiplicar a fé, a força que está dentro de si; esse ódio contra o pecado, contra o reino do diabo, para que faça uma revolução na sua família, país, cidade, seja onde estiver. Deus escolheu-a para revolucionar, só importa você crer, para que haja essa multiplicação!

Não olhe apenas para si, veja a necessidade das pessoas, e perceba o que deve dar e apresentar a Deus. Aquilo que o diabo fez para infernizar a sua vida, agora você é que vai infernizá-lo!

Seja quem for, Deus quer multiplicar, por seu intermédio! Ele já ascendeu aos céus, e estamos aqui, hoje, para aceitar, tomar posse do que aconteceu com Ele, levantando-nos, talvez, dessa prostração, e dando o “pouco” que se multiplicará em muito!

Assim será! De tal forma se “multiplicará”, que, na sua casa, todos falarão de Jesus; no mesmo Espírito que lhe trouxe vida, testemunho e revolução!

Aqueles que crêem, vão recebê-lo!

Deixe o seu comentário. Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

153 comentários

    É VERDADE D. VIVIANE. DEVEMOS AGIR PELA FÉ QUE NOS MOVE , QUE NOS DIRECIONA E NÃO PELO AQUELE OU OUTRO PROBLEMA QUE ESTAMOS PASSANDO. TEMOS QUE TER DENTRO DE NÓS UM QUERER MUDAR E SERMOS TRANSFORMADOS. MAIS UMA VEZ ESSE POST ME FEZ REFLETIR. VEIO EM DIREÇÃO A MIM COMO TEM VINDO TODOS ATÉ AGORA. OBRIGADA. UM ABRAÇO- DONII . ESTADO DE SAO PAULO.

    Ver mais

    Bom dia!!
    Dona Viviane, confesso que eu estava com muitas incertezas dentro de mim, quando queria manifestar a FÉ em seguida vinha a maldita da duvida e também eu era religiosa. Mais Deus tem usado a senhora a cada dia, suas mensagens veio como algo muito forte para mudar a minha vida. Desde a primeira mensagem Ser um com Ele, a minha vida nunca mais foi a mesma, apreendi e a viver na dependência de Deus. Tenho entregado a minha vida todos os dias pro Senhor Jesus, eu tenho a absoluta certa que Ele me ama e tenho manifestado a minha FÉ Nele. Muito obrigada e vou passar para as outras pessoas o que eu tenho recebido, vou ganhar muitas almas para o Reino de Deus.

    Ver mais

    Boa tarde D. Vivi

    O que eu fiquei pensando foi qual tem sido a minha fé ?
    Esta semana varias coisas aconteceram comigo e perante aquela situação eu fiquei pensando qual é a minha fé ? Natural ou sobrenatural ? Ali fiz uso dela, da minha fé e vi o resultado tanto vi o resultado que me vi testemunha viva do meu Deus.

    Através de mim Deus mostrou o Seu poder, as pessoas ao meu redor o poder de Deus.

    A nossa fé tem que ir além do natural, tem haver o sobrenatural na nossa vida.

    Um grande abraço.

    Ver mais

    Bom dia Dona Viviane

    Nao sei nem como começar a dizer do que foi escrtio, muito forte a cada dia vou renovando o meu lado espiritual quando temos algum problema temos que ficar tranquilos e acreditar que Deus vai resolver não precisamos ficar na ansiedade temos que ficar revoltados com o problema mas exercer a fé não ficar pensativos, chateados e murmurando pelo canto e sim levantar a cabeça e seguir em frente somente entende quem esta na fé e vivendo o espirito, a cada dia Deus esta sempre revelando algo , eu trabalho em Delegacia de Polícia e a senhora sabe que aqui o inimigo toma conta, mas eu sempre tenho a oportunidade de falar de jesus para alguem que se aproxima de mim é difícil em um local de trabalho falar de Jesus mas Deus sempre coloca alguem com alguma dificuldade para falar comigo e então tudo o que eu estou lendo aprendendo o espirito Santo me da a direção. Deus abençõe a a senhora .

    Ver mais

    BOM DIA , E BEM VERDADE, DE QUE SE USARMOS NOSSA FE , E AINDA Q SEJA POUCO COLOCARMOS O NOSSO TUDO NO ALTAR DEUS NOS HONRA , SOU PROVA DISSO .
    RECEBI UM SINAL DE DEUS .

    Ver mais

    Seja abençoada minha amada líder,em nome de Jesus.

    Sua direção através das palavras de Deus tem sido não só refrigério para minha alma como um despertar da fé racional. Que o Espírito Santo lhe guie nesta direção. Amem
    Nosso alimento está em nosso ser bem dentro de nós. Só basta provocar a nossa fé não olhando por problemas mas recusar o normal e agir no racional. Confiança e certeza é de fato colocá em prática o que temos ouvido neste jejum de Jesus para ser um com ele.
    Na fé obreira Nely Piúma ES.

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 26