24 – Fé emotiva deturpa

Viviane Freitas

  • 15
  • Jul
  • 2016

24 – Fé emotiva deturpa

  • 15
  • Jul
  • 2016

15 de Julho | Sexta | Mateus 4:5-7

Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Mateus 4:5-7

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

47 comentários

    Muito edificante nos analisamos quando tentamos a Deus em promessas que queremos porém não fazemos nada e cobrando resultados isso é injusto para com Deus.

    Ver mais

    Olá D. Viviane ,antes de me entregar para Deus ,eu era essa pessoa ,que vivia pela emoção ,ia na igreja é ate ao cantar para Jesus ,eu chorava ,por tudo é por nada o meu coração fala mais alto ,mas D. Vivi ,quando percebi que eu tinha que mudar ,tinha que haver uma renúncia da minha parte ao sentimentos ,ai sim ,eu me entreguei para Deus é a partir dai deixei de usar uma fé emotiva ,foi fácil? Não ,não foi ,foi uma luta muito grande ,mas quando queremos nos entregar verdadeiramente para Deus ,conseguimos vencer o coração !
    Hoje eu uso uma fé racional .
    Beijinhos

    Ver mais

    Muito forte d. Vivi, as vezes estamos cegas espiritualmente e vivemos a fé emotiva o diabo ama isso.

    Ver mais

    Temos que tomar cuidar e prestar atenção se não usamos a fé emotiva, e quem ganha com isso é o diabo. Por isso temos que meditar dia e noite, vigiar, orar, reparar nas atitudes, porque mesmo tendo todo esse cuidado não estamos livre de erros, falhas, e ciladas do diabo.

    Ver mais

    Boa noite dona Viviane, eu passei a enchergar-me mais e muitas das atitudes rigorosas e religiosas foram desaparecendo, porque eu não tinha a noção de que Deus quer uma entrega sincera da nossa parte e não alguém perfeito. Vi que por mais que eu tente sê -lo é impossível também. Tenho buscado não exigir tanto de mim mesma para não acabar vivendo essa fé emocional e forçada e tem sido muito bom. Decidi que todos os meses de acordo com o tema abordado nas reuniões do GAuto-Ajuda eu vou passar o mês todo a trabalhá-lo na minha vida. Este mês é a Confiança em Deus que estou a trabalhar visto que em mim havia ainda muitas inseguranças. E resulta. Obrigada.

    Ver mais

    Achei muito bom esse post, Dona Vivi, que venhamos a nos analisar e usar a fé inteligente.

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 8