23º dia – Porquê o Juízo de Jesus era e é Justo?
- 2
- Jul
- 2014
23º dia – Porquê o juízo de Jesus era e é Justo?
Quem está disposto a sacrificar para Ser Um com Ele? Não há outra forma ou meio termo, a não ser sacrificando a sua vontade!
“Eu nada posso fazer de mim mesmo; na forma por que ouço, julgo. O meu juízo é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou.” (Jo.5:30)
Preste bem atenção: O Senhor Jesus veio, não pela Sua vontade, mas pelo Pai. E sempre que esteve aqui na terra, mesmo em corpo humano, em momento algum pecou! Porque Ele não procurava fazer a Sua própria vontade. Mesmo sendo Deus, não fazia o que queria.
Sabe porque é que muitas pessoas desenvolvem? Porque não estão aptas a sacrificar as suas vontades e flexiveis para fazer o que Deus lhes pede.
E o que é que Deus lhe pede?
Que seja humilde, que negue a sua vontade e, uma das formas de negar, é a sua forma de julgar. Quantas vezes tem julgado ao próximo, sem flexibilidade para entender, que os demais têm erros, como você mesmo?!
Mas não se enxerga como “pecadora”! Se assim fosse, a sua oração, a sua busca seria diferente; sentiria nojo do seu erro, não falaria de boca fechada, mas clamaria a plenos pulmões: “Pelo amor de Deus, ajuda-me, pois tenho sido injusta para contigo; sou uma mísera pecadora, preciso da tua misericórdia; tenha misericórdia de mim, pois não aguento mais ser esta pessoa ruim, egoísta… Oh Deus, preciso da tua ajuda!” E, ali, derrama-se, entregando-se de corpo, alma e espírito. Não é simplesmente: “Deus ajuda-me, pois quero Te servir…”, palavras ocas, sem expressão, que não “rasgam” a sua alma!
E, quando digo “rasgar” a sua alma, é precisamente quando não tolera o pecado; não tolera carregar na sua vida o egoísmo, a avareza, e o facto de julgar outras pessoas. Situações que, muitas vezes, vê como “errinhos”, não os assumindo como pecado e acabando por tornar-se tolerante com os mesmos.
E como pode ser tolerante com o seu erro, amigo internauta?! Tem que ser agressivo contra o que é injusto, que habita dentro de si.
E, para o arrancar, só há uma forma: Expô-lo para Deus e indignar-se! Não apenas porque estou a dizer-lhe para o fazer, mas porque nutre uma indignação verdadeira contra o pecado.
O problema é que você não odeia o pecado, e quer as coisas justas, como aquela mulher samaritana: “Então dá-me essa água da vida!”
Primeiro, tem que reconhecer a sua situação! Deus sabe quem você é, e o que está dentro de si, mas você não se tem exposto para Ele.
“O meu juízo é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou.”
Quando Jesus dizia que não procurava a Sua vontade, veja que coisa mais linda e impressionante! Ele era perfeito, sem nenhum erro, mas não fez o que queria! Estava atento ao que Deus lhe pedia.
E assim deve suceder consigo!
Está atenta ao seu dia-a-dia? Ou será que ouve a Quarentena, vê os outros blogs, tem bastante informação, mas esquece-se, faz a sua própria vontade… E, depois, fica frustrada: “Ah, eu não consigo…!”
Amiga internauta, tem que se levantar contra isso. Não pode aceitar!
Não julgue as pessoas pela sua vontade, pelo que acha ou pelos seus olhos, mas veja-as como “alma”, como você é… alguém que precisa ser cuidada, reparar os seus erros e ser agressiva com o seu pecado.
Mas não vai conseguir fazer isso, enquanto não se enxergar. Até pode tentar, mas não lhe será natural. Porque, quando é natural, é porque você se viu!
Quer fazer o juízo certo? Repare primeiro em si e, depois, não faça a sua vontade mas a do Senhor Jesus. Sirva a Ele e submeta-Lhe todos os dias da sua vida. Seja sensível à Sua voz, olhando para si, reparando quem tem sido, o que tem nutrido, o que diz e o que pensa… isto é quem você é! E persiga, sendo mais forte do que aquilo que a tem dominado.
Exponha para Deus, e Ele a honrará!
Amanhã estaremos de volta!
eliane- Pombal
Julho 2, 2014 às 10:41
Eu reconheço que preciso mudar ,ainda tenho muita coisa em mim para mudar .Meu Deus me ajuda a mudar não quero mais ser assim ,ficar só ouvindo me ajuda a ser diferente ,tomar atitude fazer as coisa certa a andar na sua presença .Para que eu poço me ajudar e ajudar quem ta ao meu redor.
Joyce Holanda
Julho 2, 2014 às 10:36
Olá d Vivi, olá a todas
”Como ouço, assim julgo’’.
Eu até pensava que ouvia a Deus, pois achava que Ele falava comigo mesmo vivendo nesse sentimento, nesse situação de viver como as circunstancias. Mas na verdade eu julgava o que Ele tentava me dizer, pois sempre justificava meu erro, sendo que Deus queria me fazer enxergar, por isso Ele falava mas eu ouvia do jeito que eu queria.
E eu olhei para essa passagem na bíblia e pensei, como ouço, assim julgo.
Dependendo da voz que você ouve, você julgará se aquilo é realmente para seu benefício ou não, mas eu só terei esse discernimento, se eu estiver atenta as minhas atitudes, atenta a voz de Deus e não dos meus sentimentos.
E eu deixava aquela palavra cair entre os espinhos, que se sufocavam em tanto sentimento, e falta de espiritualidade, pois era impossível ver os frutos dessa voz, a sua palavra até fazia algum efeito em mim, mas não passava de sentimentos , pois nada mudava, continuava tudo da mesma forma, não havia uma revolução,pois eu não estava na fé, uma fé inteligente, e sim nas emoções.
E o peso só aumentava, pois se eu não tenho como que eu vou dar para as pessoas? Como eu vou dar aquilo que eu não tenho?
Eu me revoltei, e fui até Deus não mais de forma emotiva, e de querer chamar atenção de Deus como lágrimas, e sentimento. Não, e não, pois havia vivido assim a muito tempo, ia até de Deus chorava, chorava, mas não confessava para Ele, meu egoísmo, minha falta de fé, meu pecado de viver uma fé emotiva, não ia até Deus com o coração rasgado, pois acabava aquela busca e nada acontecia, eu não via os frutos daquela revolta daquela fé.
Mas quando eu fui até Deus com essa revolta, com ódio do meu pecado, com repudia dessa fé emotiva que me dominava, ai sim pude ver na minha vida os frutos dessa fé, e já não julgava o que eu ouvia Dele, e hoje procuro estar atenta, e não preocupava, ansiosa, para que Ele fale comigo, e que de forma natural eu obedeça a sua voz, mesmo que seja contra a minha carne, pois assim será sempre, mas a sua natureza em mim faz eu andar na contramão do mundo, que elimine da minha vida tudo aquilo que seja contrario a sua vontade.
E que vá até Ele não o adorando com os lábios, mas sendo injusta em minhas atitudes, e sim sendo justa diante Dele, e diante dos homens, pois os seus frutos devem ser notórios na minha vida.
beijinhos 🙂
fabiana brito/sc /brasil
Julho 2, 2014 às 10:31
muito forte! tenho que me enxergar a cada dia. tenho muitas falhas somente a miséricordia de Deus na minha vida. beijoss
Cláudia
Julho 2, 2014 às 10:27
Bom dia D.Vivi á uma coisa que ficou em mim ficou em mim o analisar como tem sido as meus pensamentos e atitudes algo que temos de analisar diariamente
🙂 ate manha
luci zanol - Italia
Julho 2, 2014 às 10:22
Excelente Dia para a sra dona Viviane. E’ tudo muito verdade, e muito feliz me sinto com esta VERDADE.
Esta é uma satisfaçao que nao tem preço. Realmente é muito gratificante receber sinais da parte de Deus, de como nos temos que nos comportar, e isto nesta semana aconteceu comigo, Pude através de uma atitude minha, individuar que se levasse adiante esta maneira de comportar-se, nao estaria me comportando segundo a vontade de Deus, e sim estaria satisfazendo a minha vontade. Me traria muito certamente uma consequencia muito negativa e nao de acordo com a vontade de Deus.
Que maravilha, depois de ter constatado que agi da maneira de Deus, agi pensando como Deus me esta indicando. E é muito verdadeira a sua Direçao. A minha satisfaçao e orgulho, de ter obedecido, valem ouro, mas nem mesmo todo o ouro do mundo, valem o qto estou sentindo. Muito lindo estar sendo dirigida completamente por Deus. Sim, eu quero Avisar a todo o mundo que Deus é infinitamente MARAVILHOSO E MISERICORDIOSO. Me resta somente agradecer a ELE toda a minha satisfaçao de ser Uma Filha Primogenita e muito Querida. Obrigada sra Viviane, realmente a sra esta sendo um Canal de Irrigaçao muito Valioso e Precioso. Assim como me estou sentindo tb. Sou muito importante pq o meu testemunho pode servir de exemplo para muitas pessoas que ainda precisam ver para crer. Um forte abraço a toda a sua familia Grandiosa e um abraço especial para a sra.
Barbara Rocha - Porto
Julho 2, 2014 às 10:15
Bom Dia D.Vivi 🙂
Realmente quando eu me enxergo, eu consigo enxergar também as pessoas que estão ao meu redor como almas,o que eu vejo em mim foi que por eu ter passado muitos traumas e dificuldades acabei por me tornar uma pessoa amarga,pois o passado falava mais alto, na verdade eu é que priorizava fazer a minha vontade!!!porque não me enxergava,não era tolerante e julgava muito!é vergonhoso mais é a realidade, mais a partir do momento em que eu passei a me enxergar, tive amor de verdade,amor puro,compreensão…é muito maravilhoso o que Deus faz dentro de nós…é incomparável a qualquer coisa desse mundo!
Enquanto eu procurava achar uma escapatória onde pudesse apoiar meus erros,meu egoísmo nada acontecia dentro de mim, mais quando de facto procurei fazer a vontade Dele então tudo tem mudado de dentro de mim,posso dizer que estou vivendo pela minha fé Nele e tudo tem se feito novo:-)
Um Bom dia e até amanhã***