23º dia – Porquê o Juízo de Jesus era e é Justo?

Viviane Freitas

  • 2
  • Jul
  • 2014

23º dia – Porquê o Juízo de Jesus era e é Justo?

  • 2
  • Jul
  • 2014

23º dia – Porquê o juízo de Jesus era e é Justo?

Quem está disposto a sacrificar para Ser Um com Ele? Não há outra forma ou meio termo, a não ser sacrificando a sua vontade!

“Eu nada posso fazer de mim mesmo; na forma por que ouço, julgo. O meu juízo é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou.”
(Jo.5:30)

Preste bem atenção: O Senhor Jesus veio, não pela Sua vontade, mas pelo Pai. E sempre que esteve aqui na terra, mesmo em corpo humano, em momento algum pecou! Porque Ele não procurava fazer a Sua própria vontade. Mesmo sendo Deus, não fazia o que queria.

Sabe porque é que muitas pessoas desenvolvem? Porque não estão aptas a sacrificar as suas vontades e flexiveis para fazer o que Deus lhes pede.

E o que é que Deus lhe pede?

Que seja humilde, que negue a sua vontade e, uma das formas de negar, é a sua forma de julgar. Quantas vezes tem julgado ao próximo, sem flexibilidade para entender, que os demais têm erros, como você mesmo?!

Mas não se enxerga como “pecadora”! Se assim fosse, a sua oração, a sua busca seria diferente; sentiria nojo do seu erro, não falaria de boca fechada, mas clamaria a plenos pulmões: “Pelo amor de Deus, ajuda-me, pois tenho sido injusta para contigo; sou uma mísera pecadora, preciso da tua misericórdia; tenha misericórdia de mim, pois não aguento mais ser esta pessoa ruim, egoísta… Oh Deus, preciso da tua ajuda!” E, ali, derrama-se, entregando-se de corpo, alma e espírito. Não é simplesmente: “Deus ajuda-me, pois quero Te servir…”, palavras ocas, sem expressão, que não “rasgam” a sua alma!

E, quando digo “rasgar” a sua alma, é precisamente quando não tolera o pecado; não tolera carregar na sua vida o egoísmo, a avareza, e o facto de julgar outras pessoas. Situações que, muitas vezes, vê como “errinhos”, não os assumindo como pecado e acabando por tornar-se tolerante com os mesmos.

E como pode ser tolerante com o seu erro, amigo internauta?! Tem que ser agressivo contra o que é injusto, que habita dentro de si.

E, para o arrancar, só há uma forma: Expô-lo para Deus e indignar-se! Não apenas porque estou a dizer-lhe para o fazer, mas porque nutre uma indignação verdadeira contra o pecado.

O problema é que você não odeia o pecado, e quer as coisas justas, como aquela mulher samaritana: “Então dá-me essa água da vida!”

Primeiro, tem que reconhecer a sua situação! Deus sabe quem você é, e o que está dentro de si, mas você não se tem exposto para Ele.

“O meu juízo é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou.”

Quando Jesus dizia que não procurava a Sua vontade, veja que coisa mais linda e impressionante! Ele era perfeito, sem nenhum erro, mas não fez o que queria! Estava atento ao que Deus lhe pedia.

E assim deve suceder consigo!

Está atenta ao seu dia-a-dia? Ou será que ouve a Quarentena, vê os outros blogs, tem bastante informação, mas esquece-se, faz a sua própria vontade… E, depois, fica frustrada: “Ah, eu não consigo…!”

Amiga internauta, tem que se levantar contra isso. Não pode aceitar!

Não julgue as pessoas pela sua vontade, pelo que acha ou pelos seus olhos, mas veja-as como “alma”, como você é… alguém que precisa ser cuidada, reparar os seus erros e ser agressiva com o seu pecado.

Mas não vai conseguir fazer isso, enquanto não se enxergar. Até pode tentar, mas não lhe será natural. Porque, quando é natural, é porque você se viu!

Quer fazer o juízo certo? Repare primeiro em si e, depois, não faça a sua vontade mas a do Senhor Jesus. Sirva a Ele e submeta-Lhe todos os dias da sua vida. Seja sensível à Sua voz, olhando para si, reparando quem tem sido, o que tem nutrido, o que diz e o que pensa… isto é quem você é! E persiga, sendo mais forte do que aquilo que a tem dominado.

Exponha para Deus, e Ele a honrará!

Amanhã estaremos de volta!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

209 comentários

    O Senhor Jesus quando esteve em carne aqui na Terra foi o mais mal interpretado possível, porque é só ver as passagens bíblicas, da pecadora que ungiu seus pés, de Zaqueu, do paralitico que foi descido pelo telhado, enfim, nesses episódios Jesus perdoou os pecados deles e foi julgado pelos fariseus hipócritas. Ele deu o exemplo pra todos de não olhar o passado das pessoas e sim o presente quando há intenção de arrependimento. Digo por experiência própria que já julguei muitas vezes pessoas que eu nem conhecia pessoalmente, só de vista, e quando tive um contato vi que estava errada, fiquei envergonhada de ter pensado horrores delas. Também me prendi muito ao meu próprio passado, isso fez com que eu ficasse estagnada sem nenhum progresso, pois quando queria avançar em alguma área da minha vida principalmente espiritual, as acusações vinham e o pensamento de desistir também. Ainda bem que essas mensagens estão indo de encontro às minhas necessidades me fazendo enxergar como estou errada e que Deus me dá a chance de recomeçar.

    Ver mais

    Olá! D Vivi, eu estou me vendo essa pessoa egoísta – esse é o meu problema, a Sra. sabe o que os meus olhos tem visto eu logo estou julgando, sempre me esquecendo quem eu sou, sabe D. Vivi ontem a noite eu estava falando comigo. Meu Deus já se passaram 22 dias que eu estou nesse Jejum de Jesus querendo ser um Com Ele e olha pra minha situação, eram 40 dias pra ter uma mudança radical e ser uma outra pessoa em todas situações, mas não; quando mais preciso de paciência, compreensão, domínio parece que eu não a tenho, e hoje a Palavra veio me dizendo que O Senhor Jesus não é precipitado, como o ser humano, e também não procura fazer a Sua vontade. – hoje eu tenho vivido dessa maneira, tenho visto isso em todo lugar é as pessoas todas precipitadas, até mesmo dentro da igreja aquela correria, porque precisa isso, precisa disso… e precisa, e precisa… e quando a outra pessoa deixa de fazer, ou faz errado já é onde já julgamos, colocamos defeito, apontamos o dedo.. mas porque faço isso?? porque aprendi a ser dessa maneira? como a sra disse:
    Talvez julgue as pessoas, porque nunca se “enxergou”!
    Julga e condena pelos atos errados que cometeram, quando, na verdade, está “pesada”, carregando mágoa, ressentimento, e deixando de viver o dia de hoje, para recordar o passado.
    Julga conforme o que ouviu, baseando-se, não em palavras benéficas, mas destrutivas. E vive, o dia de hoje, com a memória do “ontem”. O seu juízo é injusto!
    Se reparar, você já disse muitas “besteiras”, mas se vê outra pessoa a fazê-lo, é intolerante. Quer dizer, ainda não se enxergou!

    É dessa maneira que eu tenho vivido nos últimos tempos, em casa com a família, sempre carreguei dentro de mim um espírito critico, sempre critiquei pessoas, amigas de trabalho, irmãs, filhos, o marido e agora com essa mensagem eu vi tudo isso em oculto dentro de mim. mas que analisando com a mensagem de hoje eu posso ver essa pessoa critica que estava dentro de mim, mas que aparentemente feita de ser boazinha, mas que através dessa atitude tenho sido uma pessoa amarga, infeliz, sempre desconfiada das pessoas e por ai vai.. creio que isso tem sido o mal maior. Não quero ser egoísta, avarenta ficar julgando as pessoas – quero ser agressiva contra esse maldito pecado, não aceito continuar vivendo de aparência cristã. Como a Sra. usou o exemplo – da mulher samaritana pedindo da água da vida, O Senhor Jesus sabe quem sou eu, não quero mais julgar as pessoas de acordo a minha vontade, não quero fazer mais a minha vontade. e porque descobrir quem sou eu.. me entrego com o mais profundo entendimento de quanto eu preciso de Jesus.
    obrigada! D. Viviane por me encorajar a tirar essa podridão de dentro mim.

    Ver mais

    Boa tarde D. Vivi,

    Lendo essa mensagem me veio a mente os mandamentos de DEUS em especial os principais: amar a DEUS sobre todas as coisas e amar a teu próximo como a ti mesmo……acredito que quando AMAMOS a Deus sobre tudo, quando ele é o PRIMEIRO verdadeiramente em nossa vida a uma mudança eu diria “automática” em nosso modo de ser, de pensar, de agir que os demais mandamentos acabam se tornando um hábito em nossa vida, mas é claro que temos que vigiar constantemente para não cedermos a vontade da nossa carne e para isso temos que estar em sintonia com DEUS sempre nos renovando e fortalecendo constantemente.

    Na fé!

    Ver mais

    Olá querida dona Viviane, suas mensagens deste jejum tem me ajudado a cada dia. São muito fortes e cada mensagem tem me mostrado no que eu preciso mudar para melhorar. Olhando para mim mesma, percebi que as vezes vinha pensamentos do passado. Mas não vou deixar que o passado seja o meu instrutor, e vou investir na vida espiritual, evangelizando e ajudando as pessoas. Obrigada dona Viviane, admiro muito a senhora.
    Deus abençoe!!

    Ver mais

    Olá querida dona Viviane, suas mensagens deste jejum tem me ajudado a cada dia. São muito fortes e cada mensagem tem me mostrado no que eu preciso mudar para melhorar. Olhando para mim mesma, percebi que as vezes vinha pensamentos do passado. Mas como a senhora disse para não deixar que o passado seja o meu instrutor e investir na vida espiritual, evangelizando e ajudando as pessoas. Muito obrigada dona Viviane, admiro muito a senhora.

    Ver mais

    Olá D Vivi,
    É maravilhoso como a Palavra de Deus se renova! Eu fiz um comentário no dia que falou sobre qual era o prazer de Jesus (fui conferir pra ver se era esse dia mesmo rs) e usei esse mesmo versículo que a sra leu hoje, de acordo com o que O Espírito Santo me havia mostrado até então, mas hoje Deus me fez ver outras falhas em mim as quais eu não havia enxergado. Estou amando essa experiência cada dia eu me olho não mais como uma coitada procurando alguém ‘que me entenda’ mas como alguém capaz de mudar, de ser melhor, de ser, como a sra disse, intolerante não com os outros mas com meus próprios erros. Tenho evoluído mais nesses 23 dias de Jejum que em anos dentro da Igreja me sentindo a ‘boazinha’, ‘cheia de boas intenções’, etc…… Hoje não tenho vivido mais de uma consciência mas por aquilo que eu creio porque a cada dia que tem passado nesse Jejum tenho aprendido de verdade o que é crer em Deus e aprendido também a viver de acordo com essa crença. Há novidade de vida!!!

    Ver mais
1 11 12 13 14 15 35