22º dia – Independente e Dependente

Viviane Freitas

  • 1
  • Jul
  • 2014

22º dia – Independente e Dependente

  • 1
  • Jul
  • 2014

Olá a todos. Fico muito feliz por si, internauta, que tem participado aqui, no Blog, ouvindo e fazendo os seus comentários. Talvez ainda não tenha chegado o momento, de deixar registada a sua participação, mas chegará a hora em que se sentirá “obrigado” a comentar, porque algo extraordinário acontecerá na sua vida! Isto é, se permitir que a Palavra de Deus chegue até si.

“Mas ele lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não somente violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.” (Jo.5:17,18)

Deus trabalha! O que repara, por exemplo, no dia a dia do Senhor Jesus, nos Evangelhos?

Deus não está a olhar para o Seu “próprio umbigo”, para Si mesmo, mas entrega-Se por nós. E a prova, é que deu o Seu Filho, o Seu Unigénito, para Se tornar, hoje, Primogénito entre muitos irmãos!

O verdadeiro cristão, que é batizado e selado com o Espírito Santo, não se sente realizado quando vive para o seu egoísmo, porque Deus ensina-nos a dar, a entregar.

A preocupação, os pensamentos de Deus, relacionam-se, na totalidade, com o “dar”! E muitas pessoas, apesar de estarem a fazer trabalho na Igreja, estando ativos ou não, nem sempre estão a trabalhar para Deus.

Como?

Fazem muito, mas tudo para benefício pessoal, porque querem agradar! Até se comprazem naquilo que fazem, mas não o fazem da forma que agrada a Deus.

Por exemplo: Muitas pessoas que servem, como esposas de pastor, obreiras, Educadoras da EBI, membros do Força Jovem, etc., até fazem o seu trabalho, mas as suas palavras são “vazias”. Não estão a “trabalhar” com o Pai. Não existe nenhuma luta do diabo contra elas. Podem viver “lutas”, resultado da sua própria “carne” e vontades, mas o mal não batalha contra o seu ministério, porque não o “incomodam”.

Falando sobre mim… mesmo sendo esposa de bispo, estando a atender, escrevendo posts, etc., quando eu estou voltada para uma preocupação, ou centrada em algo “meu”, da minha própria vida, digo-vos: Sinto-me frustrada! Porque Deus não me chamou para trabalhar para o “meu mundo” ou para me focar no meu egoísmo. Chamou-me para eu gerar discípulos, pregar o Evangelho a todo o mundo! E qual Evangelho? Aquele que começa dentro de mim e se renova a cada dia! E não algo sistemático, porque esse não é o trabalho de Deus.

Uma prova muito evidente, que revela que você fica literalmente “amarrada” na fé, é quando se preocupa com as suas “coisinhas”: família, trabalho, etc. Tudo em relação a si!

E perguntará: “Mas nós temos necessidades. Não teremos, então, preocupações?!”

Todas as vezes que eu tive necessidades e me preocupei por elas, vivi um “inferno”, com os conflitos dentro de mim. Não me sentia realizada porque, na verdade, não estava a viver a fé; não estava no Espírito! Essa é a realidade. Não estava em condições de ajudar ninguém naquele momento. Estava atrofiada, como em meio a uma areia movediça, na qual temos tendência de nos aprofundar cada vez mais.

E você, ainda que em pleno Jejum, está a permitir-se “afundar”, mesmo sabendo acerca da fé inteligente, e o que tem de fazer, em consciência, para se livrar…

“E, afinal, o que faço, para sair da situação?!”
, pergunta você…

A única coisa a fazer, é colocar esse problema nas mãos de Deus e parar de o tirar, quando bem lhe apetece… E a prova, é a sua paz!

Terá que ir contra o seu sentimento, contra aquilo que a tem enfraquecido.

Eu já fiz isso!

Passei por uma situação, este ano, em que fiquei um mês “parada”, estagnada, preocupada com algo que, mesmo sendo novo, era pessoal, e Deus não me chamou para ficar preocupada comigo, mas para O servir.

Sabe que viver no sentimento, é viver no pecado, porque isto impede-a de agir a fé. Não consegue falar com Deus, na “razão”; pensar em Deus, de acordo com o que crê. Só sente, sente, sente…

Tem que dar um basta nisso!!

Eu sentia-me literalmente escrava daquele sentimento. Por isso, deixei de dar atenção àquele problema familiar, não ficava de “lenga-lenga”, mas comecei a pensar naquilo que Deus me chamou para fazer.

A princípio foi difícil, mas eu perseverei naquilo que cria!

E, depois de uma semana de luta, em que a carne prevalecia em “sentir”, ultrapassei-o!

E é isso que deve fazer!

Eu falo de mim, para que compreenda que cada ser humano vive a sua luta. E mesmo você, que é nascida de Deus, batizada com o Espírito Santo, também atravessa momentos difíceis.

Todas as vezes que fui egoísta, eu “travei” a minha bênção, mas quando eu entreguei nas mãos de Deus, confiei e me dediquei a servi-Lo, fui surpreendida!

Aja a sua fé, deixe esse sentimento de lado. Pare de ficar escrava e valorize-se, porque quando eu o fiz, deixei de ficar triste e “amarradinha”, de ser dependente, para ser independente das circunstâncias.

Encontra-se, neste momento, dependente ou independente?

Deus é independente das circunstâncias!

Veja o que Ele fez com o próprio Filho, entregando-O em nosso favor. Agiu, não pelo que sentiu, mas por aquilo que cria, e é exatamente isso que tem de fazer.

Deve trabalhar para servir a Deus, indepentemente da sua “posição” na Igreja. O que importa é agir a fé que traz resultados, e essa fé emotiva, nada traz de resultados!

Odeie esse sentimento que a torna frágil, e coloque a sua visão, os seus olhos, em servir a Deus. Pare de olhar apenas para si!

Neste Jejum de Jesus, pensa que é Ser você com Ele?! Não!! É Ser Um com Ele! Ter os pensamentos d’Ele, ser movida por Ele, usada por Ele, e será muito mais feliz – digo-o por experiência própria – do que quando fica “agarrada”, presa, aos seus próprios egoísmos.

Faça o seu comentário!

Amanhã estaremos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

308 comentários

    D.Vivi,todos os dias venho acompanhando suas publica ções,aprendo cada vez mais,e hoje foi muito forte,me ajudou a fazer uma auto-analise de como tenho feito a obra de Deus,e já sei onde tenho que mudar,muito obrigada por me ajuda a crescer na fé.

    Ver mais

    obrigada dona vivi por essa mensagem,pois isto estava acontecendo comigo, eu estava deixando o sentimento me dominar mais a partir de agora eu dou um basta neste sentimento que estava me deixando egoísta amarradinha eu sinto ódio deste sentimento que estava me afastando do meu Deus amado e querido pois eu entrego todo esse sentimento nas mãos Deus e estou aqui pronta para servi-lo. amém.

    Ver mais

    OLÁ DONA VIVI
    Muito forte essa mensagem, a parte que me chamou muita atenção foi quando a sra falou a respeito do ministério que não incomoda o diabo, e o fato de nós preocuparmos com a nossa vida nós amarra ainda mais nós deixa dependente da situação uma lição e tanto na minha vida. Deus abençoe ainda mais.

    Ver mais

    Bom dia, D. Viviane.

    Este é o meu maior problema, desde que me entendo por gente, ( não somente desde quando cheguei à igreja ), ser escrava dos meus malditos sentimentos e dependente das circunstâncias à minha volta.
    Por isto, venho me afundando, cada dia mais, na areia movediça que é a minha vida.
    E, quanto mais eu me esforço para sair, mais ainda eu afundo.
    Não tenho olhado para Deus e, sim, para a ruína que é a minha existência há mais de 49 anos.

    Ver mais

    DONA VIVIANE ESSE POST VIO DIRETO P/ MIM. ESTOU VIVENDO UMA SITUAÇÃO PROFISSIONAL/FINANCEIRA TERRIVEL. E ESTOU COLOCANDO TODAS MINHAS FORÇAS NESTA SITUAÇÃO JÁ FAZ UNS TRES MESES E NADA FUNCIONA. NÃO TENHO SOLUÇÃO, DEUS DEVE ESTAR CANSADA DE TANTO OUVIR EU RECLAMAR. E AGORA DEPOIS DE OUVIR ESSE POST VEJO COM ESTOU SENDO ¨BURRA¨SEM SABEDORIA. E PARECE QUE AQUELE PESO QUE ESTAVA COMIGO CONFORME FUI OUVINDO O POST FOI PASSANDO E UMA TRANQUILIDADE ME CHEGOU E NÃO UMA PREGUIÇA DE NÃO LOUTAR. PARA MIM FALTA MUITA SABEDORIA, ME SINTO PERDIDA AS VEZES E TENDO UM DEUS TÃO GRANDE JUNTO DE MIM. MUITO OBRIGADA POR ABRIR MEUS OLHOS. UM ABRAÇO E ATÉ AMANHÃ.. QUERO TAMBEM MAIS TARDE PODER CONTAR MINHA TRANSFORMAÇÃO ATRAVES DESSA MIN HA ATITUDE.

    Ver mais

    D. Viviane, tenho acompanhado dia a dia seus posts também estou na fé dos 40 dias para Ser Um com Ele.
    A mensagem de hoje é a realidade que estou vivendo, meu pai esta com uma enfermidade a um ano e meio estamos na luta pela cura dele. Sou a única Cristã da família, luto pela cura não só do corpo mas também da alma e espirito, ou seja pela salvação dele. Nesse tempo todo tentei viver somente pela fé, mas algumas vezes o sentimento ao ver algumas situações me abalaram muito e o inimigo luta, luta de todas as maneiras, a senhora não tem noção das coisas sujas que ele usa para que eu desista da minha fé, para que eu desista de lutar pela minha família…achava que estava sendo fria em algumas situações, mas hoje tenho a certeza que não é frieza e sim FÉ! E é assim que vou permanecer na certeza, na fé!
    Tenho tanto, tanto, tanto para aprender ainda e a luta esta muito grande, mas permaneço na certeza de que nada é impossível para o Deus que sirvo.
    Deus a abençoe!

    Ver mais
1 12 13 14 15 16 51