21º Dia : O que você nunca pode esquecer?
- 10
- Out
- 2015
Olá a todos os internautas. Chegámos ao 21ºDia, hoje, sábado.
E o tema de hoje: “O que você nunca pode esquecer”.
O Livro de Deutoronómio capítulo 8, versículo 11, vai responder-lhe:
“Guarda-te não te esqueças do SENHOR, teu Deus, não cumprindo os seus mandamentos, os seus juízos e os seus estatutos, que hoje te ordeno; para não suceder que, depois de teres comido e estiveres farto, depois de haveres edificado boas casas e morado nelas; depois de se multiplicarem os teus gados e os teus rebanhos, e se aumentar a tua prata e o teu ouro, e ser abundante tudo quanto tens, se eleve o teu coração, e te esqueças do SENHOR, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão…” (Dt.8:11-14)
Quando estamos a ser respondidas, a ser bem-sucedidas, quer na vida económica, financeira, familiar, profissional, como em todas as áreas, incluindo a área espiritual, o que acontece?
Talvez até tenha acompanhado os áudios nestes 21 Dias, e certamente, muitas pessoas, não sejam mais as mesmas… Consertaram-se, descobriram-se, resolveram várias coisas e estão a sentir-se “outra pessoa”. Porém, às vezes, esquecem-se do que aconteceu. O Jejum foi feito durante 21 Dias, e após o mesmo, “relaxa”, dizendo: “Agora vou fazer as coisas que fazia antes, mas claro, com precaução.” No entanto, não guarda aquilo que viveu durante estes dias. E isto não pode acontecer! Sabe como o coração é enganoso e como a sua tendência é para o mal. Daí estar escrito: “Guarda-te não te esqueças do SENHOR, teu Deus…”.
Ainda que tudo lhe vá bem e as coisas estejam a fluir, não se pode esquecer! Porque descobriu algo a seu respeito, está feliz, mudou, e as pessoas reconhecem isso; não é agora que “edificou boas casas e está a morar nelas”, que está a comer e a fartar-se, que agora tem prata, ouro e está abundante na sua vida com Deus, e esquece-se e retorna… Sabe, você não vai “voltar” descaradamente, mas será “devagarinho, devagarinho…”. Dizendo: “Ah, isto aqui não é mau…”. No entanto, vai entrando aos poucos vão entrando novamente os maus hábitos.
Por exemplo, quando está numa dieta e corta o açúcar e o trigo, removendo-os da sua alimentação. Você sente vontade de os comer, mas colocou um travão, e deixou de os comer durante algum tempo. Mas como já emagreceu, o que acontece: Aos pouquinhos vai comendo o açúcar, primeiro uma vez por semana, e depois já vai aumentando para duas, para três vezes… até que se torne novamente natural na sua vida. Acontece das coisas voltarem devagarinho, porque alcançou um objetivo, mas você não pode nunca, por mais que tenha recuperado, sempre tem que ficar “de olho” porque o seu coração quer ficar “à vontade”; não quer sacrificar. Esta é a verdade!
Então não se esqueça, guarde tudo o que lhe foi ensinado. Se for preciso, ouça os áudios novamente , participe e proponha-se daqui em diante a separar um momento para ler a Bíblia, falar com Deus e não gastar tanto tempo a ver ou a dizer coisas inapropriadas. Ontem falámos de como amar a Deus… algo fundamental! Andando caminhando, sentando à mesa, tem que falar das coisas de Deus e viver Deus!
Não se esqueça daquilo que Deus fez dentro de si; não se esqueça daquilo que o coração é capaz. Guarde-se! Pois quem a vai guardar, não é o anjo, não é o pastor, mas você mesma, quando tem temor em relação às coisas de Deus.
Amigo e amiga ouvinte, internauta. Guarde-se, pois essa sua alma precisa ser salva, até ao final!
Vai viver momentos difíceis, momentos de alegria, mas nunca se esqueça de onde saiu: Do Egipto! De quem você era e como estava.
Espero-a esta semana, a participar aqui no Blog.
Amanhã, Domingo, vai ser o grande Dia onde os bispos estarão em Israel a interceder para que seja batizada com o Espírito Santo para que aqueles que estão fracos, vejam a grandeza de Deus nas suas vidas.
Amanhã não deixe de participar, dê a sua vida a Deus e coloque toda a sua força na sua oração, na sua entrega, exponha tudo! Não se limite porque há pessoas do seu lado mas coloque-se bem à vontade para fazer a sua parte.
Outra coisa, gostaria que no dia 11 de Outubro fizesse o seu comentário ou mesmo ao participar aqui no Blog do 21ºDia, acerca do que aconteceu consigo, qual foi o áudio que mais lhe chamou a atenção.
Um grande abraço para si. Na semana que vem estaremos de volta a falar sobre “A Amiga”, e também dando continuidade aos áudios às sextas-feiras, sobre o Amor, onde irá descobrir muita coisa!
AM
Outubro 11, 2015 às 16:23
Oi D. Vivi. Com este Jejum eu descobri muita coisa que estava mal em mim. Algumas coisas eu até tinha a sensação que não estavam bem ou eu já sabia o que não estava bem, mas era isso, uma sensação, não passava disso, ou seja, eu queria tentar expressar-me para Deus, queria falar e parece que eu não tinha palavras, não me conseguia explicar. E portanto eu sentia-me com vontade de dar um berro, um berro de libertação, para me libertar, olhe e aprendi neste Jejum a limpar tudo de dentro de mim. Mesmo que eu ainda nem saiba bem explicar para Deus, eu despojei-me, disse tudo o que eu pensava, o que eu sentia e o que eu queria. Então, vou por em prática tudo o que aprendi, pois aprendi tanto, e não quero esquecer nada, por isso ao longo do Jejum, apontei tudo, de forma muito breve, para eu no dia a dia ter sempre esse papel na carteira e lê-lo em qualquer lugar. Criei uma lista com 21 itens que são as coisas que eu todos os dias tenho de cumprir, até interiorizar e depois já não irei precisar do papel pois já se irá tornar natural.
Que lindos estes posts, tão cheio do próprio Espírito Santo. Muito obrigada D. Vivi, que Deus te abençoe muito.
Beatriz Maganinho -Areosa
Outubro 11, 2015 às 13:09
passados estes 2¹dias não significa que vou continuar fazendo tudo aquilo que eu fazia antes dos mesmos . como o Jejum ja “acabou”, entao mesmo assim eu nao posso esquecer de tudo aquilo que,principálmente, eu fiz durante estes 21dias; todos os propósitos, clamores, etc etc. Não posso esquecer que tudo isso serviu para a minha Desintoxicação ,para o meu crescimento espiritual .
Bruna Dayanne
Outubro 11, 2015 às 10:27
Olá d Vivi estes 21 dias foram fundamentais para que a minha fé vinhesse a está fundamenta,bloqueada sobre o coração. Pude observar o quanto o coração é traiçoeiro! Ele gosta de nos eleva a carnalidade e assim consequentemente nos afastar da santidade! O Espírito Santo, me teve diariamente sentado comigo ao meditar em suas palavras e a fazer revelações para o que mais precisar ser moldada ou mudar! Não é fácil. Nunca será, como a senhora falou em algum áudio atrás, é necessário sacrificar, sem o sacrifício não há manifestação de Deus em nossa vida!
Hoje é o grande dia 21, o dia da determinação de bencao para sempre!!!!
Obrigada.
Seguerei firme nos áudios da ” A amiga” sei que Deus continuará a me ensinar e quem saber exortar, vou firme e feliz para agradar ao meu amor, ao meus Senhor.
Amanda
Outubro 11, 2015 às 5:17
Sim dona Vivi não sou mais a mesma eu me descobri, estou liberta não passei mal sexta feira na hora da oração forte de libertação e estou livre porque aprendi que eu abrigava o mal no meu coração e confessei toda minha vida à Deus e antes era um peso orar me perdia na oração começava orar e pensava em outra coisa hoje não é assim tenho vontade tenho animo me acendi e sempre entro em outras mensagens aqui do blog. Ficarei atenta em guardar a mim. Sabe dona vivi gostaria de comentar uma coisa muito séria que eu tinha eu achava que tinha blasfemado contra o Espírito Santo mas nunca contei pra ninguém e por 17 anos de Iurd volta e meia devido vir pensamentos eu estava atormentada chegou uma hora que eu tinha duvidado de que seria salva e por esses dias eu me limpando, me limpando….. Pedi à Deus um sinal…. E no dia seguinte o Bispo Macedo pregou sobre isso e eu chorava qdo o ouvia porque foi como as amarras se rompendo, ele explicou certinho sobre esses assunto os “Maus pensamentos ” e ele pediu para colocarmos as mãos sobre o rádio e ali me derramei me conectei e me transbordei de uma paz sem fim. Abri a bíblia de madrugada saiu Isaías 44 depois durante o dia fui a casa da minha mãe e peguei a bíblia dela e abri novamente sem querer em Isaías 44 e tudo o que eu possa dizer é que o Senhor Jesus me ensinou o quanto se importa comigo através da sua vida e da vida do Bispo Macedo porque é dessa fonte que me tem vindo a água da Vida. Estou tão Feliz! Já conversei com meu marido e com uma obreira sra já, que vou entrar num grupo da igreja para evangelizar uma vez por mês, quero ser uma “Viviane “
Maria de Fátima
Outubro 11, 2015 às 4:45
Na verdade. Eu nao tho quase o qi comentar. Pq o qi Deus fez na mha vida durante 21 dias.. eu não dexei ele fazer durante 23 anos.. so digo qi eu entrei na igreja no dia 20 de setembro .. pra mim o tempo qi vivir nao valeu d nada.. oqi vale e esse 21 dias .. só tenho qi agradecer o Espírito Santo. ..
caroline colombia
Outubro 11, 2015 às 4:14
Foi uma bencao esses 21 días , onde pude aprender atravez dos audios muitas coisas , a me conhecer melhor , a olhar para mim , a ter uma maior
comunhao com Deus , e nao me esquecerei de todos esses ensinamentos
que será para toda a vida sempre cuidando do coracao que e o centro da vida .