21º Dia – Fé… Teme
- 18
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas!
Chegamos ao 21º Dia do Jejum …
E para quem ainda não alcançou o Espírito Santo, não olhe para trás nem para os 21 dias que passaram, mas veja o dia de hoje e vá em frente. Analise o que deixou de fazer para começar a praticar e não se culpe por isso. Porque não lhe cabe a si ter o papel dum “2º diabo”, condenando-se. Não permita ser acusada nem por ele ou pelo seu passado.
Continue a sua caminhada e aja a sua fé, pois ao fazê-lo vai apresentar factos …
Lembre-se que ontem falávamos sobre a fé: “Sem fé é impossível agradar a Deus …” E para si que quer tanto agradar a Deus, ser batizada com o Espírito Santo não pode ser dominada pelas circunstâncias, uma vez que ao deixar-se influenciar pelas mesmas estará a desagradá-Lo.
E como receber assim o batismo? Porque ao agir desta forma, consequentemente não vai conseguir alcançar o Espírito Santo, porque está incrédula! Mas quando começa a usar a fé inteligente, então muda a sua história.
Amiga, hoje vamos falar de algo muito importante, que baseia-se no início de tudo sobre a fé …
Acompanhe comigo em Hebreus 11.7:
“Pela fé, Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé.”
Veja que temos vários pontos que podemos salientar neste versículo e um deles é o facto de que a fé não é limitada ao que é visível.
Por exemplo, Deus direcionou Noé a construir a arca e a falar da salvação para o povo, porém as pessoas duvidavam, porque não havia nada que realmente comprovasse que o que ele defendia iria acontecer. Mas mesmo assim Noé temia a Deus. Esta característica é um destaque e que deve analisar nas suas atitudes. Porque é mencionado que era “divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam”…
Assim sendo internauta, verifique que muitos aspetos que são referidos não são observados, porque a fé não se vê. E certas coisas que vão acontecer como, por exemplo, Jesus voltar pela sua Igreja ou a catástrofe que vai suceder depois do arrebatamento, bem como nunca ter visto Jesus, nem o Espírito Santo e até mesmo Deus, não são visíveis!! Observa sim a manifestação do poder Dele, através dos milagres, mas ver o que vai acontecer, não vê. A não ser quando crê!
E quando baseia-se numa crença não precisa de ver, porque teme. O temor é fundamental na fé, porque é um profundo respeito.
Para exemplificar melhor, quando morava com os meus pais, ainda solteira, tinha a opção de conhecer Jesus ou não. Visto que via o bom testemunho dos meus pais, que O seguiam e observava o mau testemunho através dos colegas da escola que não tinham nenhum relacionamento com Ele. Assim cresci com uma referência de um lar com base, que falavam-me de Deus e colocavam temor dentro de mim, mesmo sem conhecê-Lo. Principalmente quando a minha mãe sentava comigo, conversava e olhava diretamente para mim, fazia-me pensar na minha vida, logo ela alimentava esse respeito dentro do meu coração.
Ao ponto que ainda não era de Deus, fazia tudo certinho, ia na Igreja, não dizia palavrão, não mentia, mas carregava desejos dentro de mim, pois queria conhecer o mundo. A minha vida baseava-se de casa para a escola e vice versa, o que fazia-me desejar ter amigas do mundo, vida social e diversão.
Mas resistia a essa necessidade, porque as palavras que ouvia dos meus pais faziam um eco dentro de mim, tinham verdade e um certo “peso”, isto é, temor que tinha, não a Deus, mas ao que os meus pais conversavam comigo.
Foi quando comecei a relacionar-me com as coisas de Deus que pude entender verdadeiramente esse temor, devido ao exemplo que tive dentro de casa.
Assim sendo, o primeiro sinal quando é batizada com o Espírito Santo é ter esse temor dentro de si. Não se vê perfeita, mas quer agradar e serví-Lo de forma gloriosa, mesmo que ainda não veja os factos que vão acontecer, mas teme. Sabe que Ele pode chegar a qualquer momento como agora mesmo.
Veja que Noé ainda não via a Deus, mas temia e, como tal, “aparelhou uma arca para a salvação”. O mesmo acontece consigo quando teme a Deus, quando constrói a sua vida sobre a rocha e prepara a sua “arca”, ou seja, a sua vida para ser salva.
Assim está sempre atenta a si mesma e essa é a fé: “pela qual condenou o mundo”. Ou seja, quando teme a Deus, prioriza a vontade e a Palavra Dele, o que permite rejeitar o pecado e obviamente condenar o erro que o mundo está a viver, torna-se inimiga desse.
Por isso que Jesus refere que não pode ser amigo de Deus e do mundo, tem de ser uma coisa ou outra. Logo se ainda tem interesse pelas coisas do mundo, é um sinal que não está a priorizar as coisas de Deus, mas sim a si mesma. E isso é um obstáculo enorme que colocou e não o diabo.
Quando quer mudar de vida, consegue colocar um ponto final nessa situação e muda. E pede a Deus ajuda, porque mesmo com vontades, pode negá-las a continuar a tê-las.
Por exemplo, quando decidi entregar a minha vida para Deus estava também a sentir uma paixão por um colega da escola, mas decidi ir contra as minhas vontades e falava com Deus sobre isso. Desta forma passei a negar e a odiar o que nutria por ele, porque queria uma mudança em mim. O mesmo tem de fazer internauta, se gosta do que é errado como vai receber assim o batismo com o Espírito Santo? Para tal, tem de negar-se a si mesma e violentar a sua vontade sobre aquilo que a afasta de Deus. Quando o fizer, irá sentir-se muito melhor.
Não pense que a sua vontade traz um bem, porque não, pelo contrário é um “peso” negativo em cima de si. Prova de que a sua vontade tem predominado é o facto do estado da sua vida estar como está.
Quando teme a Deus você aparelha “uma arca para a salvação”, ou seja, guarda a sua vida. Condena o que é errado, do que a aproxima das coisas injustas, do pecado, do mundo e de tudo o que a afasta de Deus.
A Bíblia refere: “pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro”…
Noé não era herdeiro, mas tornou-se herdeiro, porque obedeceu. Quando obedece está a temer a Deus, prioriza-O, porque torna-se justa pela fé e crê.
Espero que tenha entendido, internauta, porque o segredo da fé é exatamente ter temor, odiar tudo o que é contrário a Deus e andar em sentido contrário em relação a tudo o que não provém de Dele.
Use o raciocínio e a fé que tem, não deixe os sentimentos controlarem a sua vida, e vai ver os benefícios, para além de dar o seu testemunho aqui no blog …
Quantas pessoas escrevem aqui e demonstram o seu amor e carinho por mim mesmo sem as conhecer? E assim como acontece comigo vai acontecer consigo. Porque consequentemente vai ser amada por quem está ao seu redor porque terá vida para dar.
Eu hoje tenho vida, porque fui contra a minha vontade que realmente me pesava. Vai ver também como é um alívio oferecer e sacrificar para Deus, … é ótimo!! O que vai fazer alegrar-se e amar muito a Ele, bem como àquele que a instruiu e acompanhou como aconteceu ao ouvir os áudios.
Veja que muitas pessoas que estão ao seu lado, talvez não ensinaram ou porque não deu a oportunidade para tal, de aprender o que tem alcançado aqui no blog. E que só é possível porque Deus valorizou-me e ensinou-me o caminho. Assim, quando me valorizo como pessoa eu sou amada e passo vida. Por isso partilho o mesmo para si.
Um grande abraço amiga internauta!
Vamos continuar juntas aqui no blog, até à próxima.
Susana Palha
Fevereiro 18, 2015 às 14:55
Olá Dª Vivi ! Estes 21 dias foram intensos, deixei Deus tocar dentro de mim e me conheci ainda mais. Com isso detectei muita coisa a mudar, Deus permitiu que vivesse situações em que tive de ser forte, brusca comigo e usar a minha crença. Nasceu em mim algo muito valioso na minha relação com Deus e que se estendeu na forma como me tenho deixado ser usada por Ele.As minhas palavras, ate a minha oração passou a ter certeza, como um fôlego novo, sem emoção me fazendo ganhar intrepidez e ousadia, sem ser algo forçado. Guardei temor no que quero trazer para a minha vida e esse temor me fez separar, escolher e rejeitar o que não aceito. As mudanças nunca param dentro de nós quando nos sujeitamos a Deus. É difícil negar a carne, os sentimentos que nos invadem e nestes 21 dias me lancei na vontade de Deus. Com isso sei que estou guardada em Deus e combati acomodação,orgulho, injustiça, duvidas, passado que pesava tanto na minha vida e encontrado atitude, temor, certeza! Obrigada por tudo Dª Vivi. Ao longo destes últimos anos voltei a amar-me, a me valorizar. Não adiantava que os outros me valorizassem ou não porque o problema estava dentro de mim. Hoje tenho essa Vida! Beijinhos enorme
Talitha araujo
Fevereiro 18, 2015 às 14:35
Oi D. Vivi, a cada audio que escutei, cresci espiritualmente. Só tenho a agradecer por a Sra.está compartilhando vida. E nos ensinando a nos aproximar de Deus. Queria poder lhe dar um abraço pessoalmente pra lhe agradecer.Que Deus a abençoe ainda mais.
Sandra Pereira
Fevereiro 18, 2015 às 14:32
Ola outra vez,eu sei que estou no bom caminho, posso ainda não ter recebido o Espírito Santo, mas não vou desistir,neste jejum aprendi a não ir por o sentir, embora já me venham a falar isso à muito tempo, quero arrancar de mim e odiar estes sentimentos,deixa de andar sempre a chorar por tudo e por nada.
Eu quero um dia poder gritar que sou livre. Odiar o que me tem afastado de O receber.
A luta é muito difícil mas eu chego lá.
Fabrícia
Fevereiro 18, 2015 às 14:22
Obrigada pelo áudio…
Deus te abençoe mais e mais!
suzy karla
Fevereiro 18, 2015 às 14:16
Atitude D Viviane a palavra é atitude.A gente pode ate ter fé mas se não tivermos atitude de que vai adiantar?Ontem eu tive uma situação onde os meus filhos pré adolescentes estavam sendo influenciados pelas coisas do mundo através dos familiares.è muito dificil quando temos familiares contrários a nossa fé não é verdade.Acho até que daria um ótimo post.E então eu fui ao encontro deles usei a minha autoridade e falei vamos para casa.Já fiu compreensiva demais deixando vocês passarem esses dias aqui,mas o que eu levei anos para conquistar eu não vou perder por causa de um carnaval.O mais velho na hora falou eu vou mainha com você o mais novo ainda retrucou mas logo obedeceu.Senti uma força junto a mim sabe,porque eu me via refém daquela situação,sem ter forças para busca-los e também para não haver discussão.Mas é como Deus fala através da senhora nesse audio:Ou a gente é amigo do mundo ou amigo de Deus.
Nesse Jejum de Daniel eu percebi que fiquei mais sensivel ao que Deus tem pra me dizer.
Dejnalva Gomes
Fevereiro 18, 2015 às 13:50
Sabe Dona Viviane, o mais bacana em seus audios é sentir que eles vem do mais intimo da sua alma, sao profundos, prendem nossa atençao, automaticamente isso incita nossa mente a pensar,a agir, a questionar. Nao se trata apenas de uma teoria ou regra. mas de uma vivencia que produz frutos e frutos bons. Participei atentamente, tenho uma vida conturbada, conflitos interiores gritantes, confesso que essa experiencia me faz sair diferente, nao recebi o Espirito Santo, mas estou me limpando, me enxergando. Obrigada a Deus por usá-la de uma forma tao profunda.Deus a abençoe.