21º Dia – Fé… Teme

Viviane Freitas

  • 18
  • Fev
  • 2015

21º Dia – Fé… Teme

  • 18
  • Fev
  • 2015

Olá a todos os internautas!

Chegamos ao 21º Dia do Jejum …

E para quem ainda não alcançou o Espírito Santo, não olhe para trás nem para os 21 dias que passaram, mas veja o dia de hoje e vá em frente. Analise o que deixou de fazer para começar a praticar e não se culpe por isso. Porque não lhe cabe a si ter o papel dum “2º diabo”, condenando-se. Não permita ser acusada nem por ele ou pelo seu passado.

Continue a sua caminhada e aja a sua fé, pois ao fazê-lo vai apresentar factos …

Lembre-se que ontem falávamos sobre a fé: “Sem fé é impossível agradar a Deus …” E para si que quer tanto agradar a Deus, ser batizada com o Espírito Santo não pode ser dominada pelas circunstâncias, uma vez que ao deixar-se influenciar pelas mesmas estará a desagradá-Lo.

E como receber assim o batismo? Porque ao agir desta forma, consequentemente não vai conseguir alcançar o Espírito Santo, porque está incrédula! Mas quando começa a usar a fé inteligente, então muda a sua história.

Amiga, hoje vamos falar de algo muito importante, que baseia-se no início de tudo sobre a fé …

Acompanhe comigo em Hebreus 11.7:

“Pela fé, Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé.”

Veja que temos vários pontos que podemos salientar neste versículo e um deles é o facto de que a fé não é limitada ao que é visível.

Por exemplo, Deus direcionou Noé a construir a arca e a falar da salvação para o povo, porém as pessoas duvidavam, porque não havia nada que realmente comprovasse que o que ele defendia iria acontecer. Mas mesmo assim Noé temia a Deus. Esta característica é um destaque e que deve analisar nas suas atitudes. Porque é mencionado que era “divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam”…

Assim sendo internauta, verifique que muitos aspetos que são referidos não são observados, porque a fé não se vê. E certas coisas que vão acontecer como, por exemplo, Jesus voltar pela sua Igreja ou a catástrofe que vai suceder depois do arrebatamento, bem como nunca ter visto Jesus, nem o Espírito Santo e até mesmo Deus, não são visíveis!! Observa sim a manifestação do poder Dele, através dos milagres, mas ver o que vai acontecer, não vê. A não ser quando crê!

E quando baseia-se numa crença não precisa de ver, porque teme. O temor é fundamental na fé, porque é um profundo respeito.

Para exemplificar melhor, quando morava com os meus pais, ainda solteira, tinha a opção de conhecer Jesus ou não. Visto que via o bom testemunho dos meus pais, que O seguiam e observava o mau testemunho através dos colegas da escola que não tinham nenhum relacionamento com Ele. Assim cresci com uma referência de um lar com base, que falavam-me de Deus e colocavam temor dentro de mim, mesmo sem conhecê-Lo. Principalmente quando a minha mãe sentava comigo, conversava e olhava diretamente para mim, fazia-me pensar na minha vida, logo ela alimentava esse respeito dentro do meu coração.

Ao ponto que ainda não era de Deus, fazia tudo certinho, ia na Igreja, não dizia palavrão, não mentia, mas carregava desejos dentro de mim, pois queria conhecer o mundo. A minha vida baseava-se de casa para a escola e vice versa, o que fazia-me desejar ter amigas do mundo, vida social e diversão.

Mas resistia a essa necessidade, porque as palavras que ouvia dos meus pais faziam um eco dentro de mim, tinham verdade e um certo “peso”, isto é, temor que tinha, não a Deus, mas ao que os meus pais conversavam comigo.

Foi quando comecei a relacionar-me com as coisas de Deus que pude entender verdadeiramente esse temor, devido ao exemplo que tive dentro de casa.

Assim sendo, o primeiro sinal quando é batizada com o Espírito Santo é ter esse temor dentro de si. Não se vê perfeita, mas quer agradar e serví-Lo de forma gloriosa, mesmo que ainda não veja os factos que vão acontecer, mas teme. Sabe que Ele pode chegar a qualquer momento como agora mesmo.

Veja que Noé ainda não via a Deus, mas temia e, como tal, “aparelhou uma arca para a salvação”. O mesmo acontece consigo quando teme a Deus, quando constrói a sua vida sobre a rocha e prepara a sua “arca”, ou seja, a sua vida para ser salva.

Assim está sempre atenta a si mesma e essa é a fé: “pela qual condenou o mundo”. Ou seja, quando teme a Deus, prioriza a vontade e a Palavra Dele, o que permite rejeitar o pecado e obviamente condenar o erro que o mundo está a viver, torna-se inimiga desse.

Por isso que Jesus refere que não pode ser amigo de Deus e do mundo, tem de ser uma coisa ou outra. Logo se ainda tem interesse pelas coisas do mundo, é um sinal que não está a priorizar as coisas de Deus, mas sim a si mesma. E isso é um obstáculo enorme que colocou e não o diabo.

Quando quer mudar de vida, consegue colocar um ponto final nessa situação e muda. E pede a Deus ajuda, porque mesmo com vontades, pode negá-las a continuar a tê-las.

Por exemplo, quando decidi entregar a minha vida para Deus estava também a sentir uma paixão por um colega da escola, mas decidi ir contra as minhas vontades e falava com Deus sobre isso. Desta forma passei a negar e a odiar o que nutria por ele, porque queria uma mudança em mim. O mesmo tem de fazer internauta, se gosta do que é errado como vai receber assim o batismo com o Espírito Santo? Para tal, tem de negar-se a si mesma e violentar a sua vontade sobre aquilo que a afasta de Deus. Quando o fizer, irá sentir-se muito melhor.

Não pense que a sua vontade traz um bem, porque não, pelo contrário é um “peso” negativo em cima de si. Prova de que a sua vontade tem predominado é o facto do estado da sua vida estar como está.

Quando teme a Deus você aparelha “uma arca para a salvação”, ou seja, guarda a sua vida. Condena o que é errado, do que a aproxima das coisas injustas, do pecado, do mundo e de tudo o que a afasta de Deus.

A Bíblia refere: “pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro”…

Noé não era herdeiro, mas tornou-se herdeiro, porque obedeceu. Quando obedece está a temer a Deus, prioriza-O, porque torna-se justa pela fé e crê.

Espero que tenha entendido, internauta, porque o segredo da fé é exatamente ter temor, odiar tudo o que é contrário a Deus e andar em sentido contrário em relação a tudo o que não provém de Dele.

Use o raciocínio e a fé que tem, não deixe os sentimentos controlarem a sua vida, e vai ver os benefícios, para além de dar o seu testemunho aqui no blog …

Quantas pessoas escrevem aqui e demonstram o seu amor e carinho por mim mesmo sem as conhecer? E assim como acontece comigo vai acontecer consigo. Porque consequentemente vai ser amada por quem está ao seu redor porque terá vida para dar.

Eu hoje tenho vida, porque fui contra a minha vontade que realmente me pesava. Vai ver também como é um alívio oferecer e sacrificar para Deus, … é ótimo!! O que vai fazer alegrar-se e amar muito a Ele, bem como àquele que a instruiu e acompanhou como aconteceu ao ouvir os áudios.

Veja que muitas pessoas que estão ao seu lado, talvez não ensinaram ou porque não deu a oportunidade para tal, de aprender o que tem alcançado aqui no blog. E que só é possível porque Deus valorizou-me e ensinou-me o caminho. Assim, quando me valorizo como pessoa eu sou amada e passo vida. Por isso partilho o mesmo para si.

Um grande abraço amiga internauta!

Vamos continuar juntas aqui no blog, até à próxima.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

223 comentários

    Olá Dn.Vivi
    Esse jejum de Daniel para mim foi muito importante ,eu pude ver minhas deficiências diante do Senhor Jesus, e me humilhei ,e comecei a trabalhar em cima de tudo o que eu estava errando diante do Senhor Jesus, e hoje sei que já se passou muitos dias do termino do jejum,pois tomei a coragem para escrever ,hoje graças a Deus tive uma experiência maravilhosa ,pude perceber que para o Senhor Jesus sou preciosa,e com reverência vou permanecer para glorifica-lo em minha vida ,independente do que mais precisar sacrificar,pois aqui está minha vida 100%,sem reservas.
    Obrigada pois nos momentos mais difíceis em minha vida foram os áudios que a Sra postava que me salvou!
    Que o Senhor Jesus lhe abençoe .

    Ver mais

    Quando nós temos temo a Deus nos o amamos
    e quando a esse temo e tremo estamos disposto a obedecer e a agradá-lo. procuramos sempre esta longe de tudo aquilo que venha nos afasta da presença Deus. e quando obedecemos a Deus não temos nada a perde e sim a ganha ate pensa que vai perde mais só tem a ganha. a bíblia fala ‘o temo é o principio da sabedoria’ se queremos se sabia obediente agradá-lo respeitá-lo amá-lo ou te o Espirito Santo temos que teme a Deus e a sua palavra.

    Ver mais

    Quando me coloco na dependencia unica e exclusivamente de Deus a minha fe me justifica e nao preciso do apoio ou da aceitaçao de terceiros, recebo uma direçao de Deus e a ponho em pratica.

    Ver mais

    Realmente D. Vivi, quando temos fé, tememos a Deus, obedecemos e passamos a agradá-lo com nossas atitudes.

    Ver mais

    Olá,

    Neste sábado cometi um erro de julgamento, que culminou em 24h de grandes dificuldades. Passei esse período, como se fora da minha realidade. Alguns escritores de ficção falam sobre realidades alternativas, não era o meu caso, mas sinto como se fosse…

    Passada essa tormenta, decidi que o que aconteceu não pode ter sido em vão. No meu coração, desejo buscar mais.

    Lendo o seu texto, entendi que eu não “aparelhei minha arca”, por isso na enorme tempestade, flutuei e fui arrastada pelo contexto e circunstâncias.

    Sou grata, pois tenho plena convicção que fui poupada. Apesar de ter sido sim, arrastada por situações surreais e inusitadas, Deus não permitiu que minha vida fosse tocada. Em todo o bizarro dos acontecimentos, minha vida não estava a disposição de nada e nem de nínguem. Um milagre, pra mim fruto do altar.

    Não mereço, mas Deus não se esqueceu de mim e nem dos meus votos. Da minha parte, não posso mais me permitir esquecer de “emparelhar a minha arca”, não posso me esquecer de manifestar o temor nos primeiros surgimentos de desejos. É assustador como quando não vigiamos, tudo acontece rápido demais.

    Na perplexidade que me encontro, creio que o seu texto me ajudou. Sou grata e acredito que é importante que você saiba, pois o tempo investido em refletir, escrever, publicar… A qualquer tempo pode ajudar. Me ajudou. Te desejo tudo de bom.

    Quanto a mim, estou focada em não me permitir cair na auto-piedade. Tenho fé que estas 24h foram lançadas no mar do esquecimento.

    Um abraço,

    Ver mais

    OLÁ DONA VIVIANI….ESTOU NESSE CAMINHO,,,QUERO SEMPRE A CADA DIA AGRADAR MAIS A ESSE DEUS MARAVILHOSO…..TEMOR É A BASE COM CERTEZA.

    Ver mais
1 20 21 22 23 24 37