21º Dia – Após o milagre, qual o cuidado que se deve ter?

Viviane Freitas

  • 30
  • Jun
  • 2014

21º Dia – Após o milagre, qual o cuidado que se deve ter?

  • 30
  • Jun
  • 2014

“Por isso, disseram os judeus ao que fora curado: Hoje é sábado, e não te é lícito carregar o leito. Ao que ele lhes respondeu: O mesmo que me curou me disse: Toma o teu leito e anda. Perguntaram-lhe eles: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito e anda? Mas o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, por haver muita gente naquele lugar. Mais tarde, Jesus o encontrou no templo e lhe disse: Olha que já estás curado; não peques mais, para que não te suceda coisa pior.O homem retirou-se e disse aos judeus que fora Jesus quem o havia curado. E os judeus perseguiam Jesus, porque fazia estas coisas no sábado.” (Jo.5:10-16)

Os religiosos, que não estão preocupados com a cura, mas tão somente em ter a pessoa “na mão”, argumentaram que, em um sábado, em virtude da prática da lei, o homem não poderia tomar o seu leito e andar. Teria que ficar prostrado, acomodado, esperando que alguém tivesse compaixão dele para agir a fé!

Quando é curada, ou é resolvido um problema ou situação que enfrentava, qual é o cuidado que deve ter?

De não ser contaminada com a dúvida. Porque a dúvida neutraliza a fé!

E o pecado do comodismo, torna ainda pior a situação…

Aconteceu o milagre, há muitos anos atrás, e a pessoa vive baseada no mesmo, lembrando-se do pastor “A” ou da “fulana B” que, supostamente, teriam causado uma revolução na sua vida.

E comete-se, assim, o mesmo erro que o homem estava em risco de cometer, de depender de alguém, que o levasse à fé.

Você deve depender exclusivamente da sua fé, e, quando se torna Um com Deus, tem o discernimento de não tolerar, estar dentro da Igreja, com informação de uma crença no Deus vivo, mas permanecendo acomodada!

Deve estar sempre vigilante, para reparar na sua própria vida em relação à sua fé!

Por vezes, em uma oração, já não está na fé; quando busca, já não o faz na fé; lê a Bíblia, mas não na fé. Então, quando está na fé?

Quando tem certeza!

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.”
(Hb.11:1)

É a certeza! Quando existe fé, há um equilíbrio emocional que não lhe permite ser instável, cheia de dúvidas. Deixa de ser uma pessoa acomodada.

Quando é dirigida pela fé, há certeza, segurança e direção.

Devemos ter esse cuidado, após os milagres que alcançamos através da fé! Sempre reparando, pois, quando o fazemos, investimos em nós, tornando-nos cada vez melhores. Conseguimos perceber se estamos acomodados ou na fé.

Ficou claro para si?

E não apenas entenda e tenha consciência do que temos falado, mas tome atitudes e esteja atenta, diariamente, e não apenas nestes 40 Dias.

Talvez esteja a perceber certas coisas que lhe fazem mal; que é demasiado ligada a situações que interrompem e neutralizam a sua fé, distraindo-a… Como a internet, a televisão, as amizades, as conversas “fiadas”. Deve reparar nisso, para investir na sua fé!

Diz que quer ser Um com Ele, mas as suas atitudes provam isso?! E será que isso se limitará a estes 40 Dias, ou será para o resto da sua vida?

Seja constante! Permaneça, pois quem perseverar até ao fim, alcançará as promessas de Deus, descritas no Livro de Apocalipse.

Seja forte, e não dependa de religião, mas exclusivamente da sua fé em Deus, para que se torne Um com Ele!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

165 comentários

    Señora, muy fuerte el mensaje de hoy, no ser acomodadas!!
    y no contaminarlos con la duda, que eso por lo general es lo que pasa conmigo, muchas veces fui una persona dudosa y acabare con esto, tengo certeza que algo diferente acontecedera en mi vida y no dejare que la duda ni nada me impida de ser uno con El.
    Como dijo la sra nanda no me sentare a tomar cafesito con el diablo, gracias por sus palabras y que Dios la siga usando mucho mas!

    Ver mais

    Boa tarde D. Vivi,

    Tenho aprendido muito nesse jejum, apesar de já ter participado do jejum de Daniel algumas vezes, dessa vez está sendo diferente, mais intenso, esta sendo maravilhoso…
    Na verdade nossa fé é uma sementinha que devemos regar todos os dias para que ela cresça, se fortaleça e assim comecem aparecer os frutos.
    Temos que nos abastecer diariamente de informações que contribuam para o nosso crescimento espiritual, informações que nos aproxime cada dia mais de DEUS….

    Na fé!!!!

    Ver mais

    Boa tarde dona vivi! Uma coisa que me chamou à atenção foi esta parte ” Por vezes, em uma oração, já não está na fé; quando busca, já não o faz na fé; lê a Bíblia, mas não na fé. Então, quando está na fé?

    Quando tem certeza!” ,
    ou seja, sempre estar vigilante para ver se estou na fé! Quando uma pessoa está com certezas, é porque se esvazia de tudo o que ela tem e fica, diariamente, na dependência de Deus.
    E outra coisa que me chamou à atenção foi que após que receba algo, isso não pode parar por aí, tenho que estar constantemente a ver o que posso melhorar
    beijinho

    Ver mais

    Olá D.Viviane .
    Algo que estou muito ligada e que mais me custa nesse Jejum são as músicas seculares , é algo que gosto muito , mas posso dizer que tem sido tão bom estar desligada delas pois é algo que fica na nossa cabeça .

    Em relação ao áudio de hoje , o que traga para a minha vida e justamente a dependência que tenho de ter somente de Deus .,.. Eu já vivi uma “fé ” dependendo do meu esposo , o que ele fazia eu fazia , a reunião que ele ia eu ia , se ele não fosse eu não ia etc…. Eu estava apoiada na fé dele . Eu era a sombra do meu esposo .
    Não existia novidade de vida . Até o dia em que vi como eu estava , como a minha fé estava limitada por mim mesma.
    Hoje eu sei como fazer uso dela sem depender de ninguém . Beijinho até amanhã

    Ver mais

    Yo estaba acomodada en la FE, Pero gracias a DIOS que se encendió la llama que una vez brillo en mi, cuando uno alimenta su ESPIRITU la carne no tiene dominio, y doy gracias a EL por las luchas que pase, que estoy pasando, y que pasare por que cada una de ellas me hace mas fuerte para seguir madurando en la FE, un abrazo y besitos

    Ver mais

    Bom dia d. Vivi, reparando na minha vida e na minha fé, estou acomodada mesmo, vivo cheia de dúvidas, nunca tive certeza dentro de mim, preciso de ajuda. Como vencer as dúvidas? As vezes acabo de sair de uma reunião de buscar o Espirito Santo, e vem a dúvida como se nada tivesse acontecido. Fico triste, e acabo ficando acomodada ! Me ajude por favor.
    Deus abençoe, obrigada.

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 28