21º Dia – Após o milagre, qual o cuidado que se deve ter?
- 30
- Jun
- 2014
“Por isso, disseram os judeus ao que fora curado: Hoje é sábado, e não te é lícito carregar o leito. Ao que ele lhes respondeu: O mesmo que me curou me disse: Toma o teu leito e anda. Perguntaram-lhe eles: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito e anda? Mas o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, por haver muita gente naquele lugar. Mais tarde, Jesus o encontrou no templo e lhe disse: Olha que já estás curado; não peques mais, para que não te suceda coisa pior.O homem retirou-se e disse aos judeus que fora Jesus quem o havia curado. E os judeus perseguiam Jesus, porque fazia estas coisas no sábado.” (Jo.5:10-16)
Os religiosos, que não estão preocupados com a cura, mas tão somente em ter a pessoa “na mão”, argumentaram que, em um sábado, em virtude da prática da lei, o homem não poderia tomar o seu leito e andar. Teria que ficar prostrado, acomodado, esperando que alguém tivesse compaixão dele para agir a fé!
Quando é curada, ou é resolvido um problema ou situação que enfrentava, qual é o cuidado que deve ter?
De não ser contaminada com a dúvida. Porque a dúvida neutraliza a fé!
E o pecado do comodismo, torna ainda pior a situação…
Aconteceu o milagre, há muitos anos atrás, e a pessoa vive baseada no mesmo, lembrando-se do pastor “A” ou da “fulana B” que, supostamente, teriam causado uma revolução na sua vida.
E comete-se, assim, o mesmo erro que o homem estava em risco de cometer, de depender de alguém, que o levasse à fé.
Você deve depender exclusivamente da sua fé, e, quando se torna Um com Deus, tem o discernimento de não tolerar, estar dentro da Igreja, com informação de uma crença no Deus vivo, mas permanecendo acomodada!
Deve estar sempre vigilante, para reparar na sua própria vida em relação à sua fé!
Por vezes, em uma oração, já não está na fé; quando busca, já não o faz na fé; lê a Bíblia, mas não na fé. Então, quando está na fé?
Quando tem certeza!
“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” (Hb.11:1)
É a certeza! Quando existe fé, há um equilíbrio emocional que não lhe permite ser instável, cheia de dúvidas. Deixa de ser uma pessoa acomodada.
Quando é dirigida pela fé, há certeza, segurança e direção.
Devemos ter esse cuidado, após os milagres que alcançamos através da fé! Sempre reparando, pois, quando o fazemos, investimos em nós, tornando-nos cada vez melhores. Conseguimos perceber se estamos acomodados ou na fé.
Ficou claro para si?
E não apenas entenda e tenha consciência do que temos falado, mas tome atitudes e esteja atenta, diariamente, e não apenas nestes 40 Dias.
Talvez esteja a perceber certas coisas que lhe fazem mal; que é demasiado ligada a situações que interrompem e neutralizam a sua fé, distraindo-a… Como a internet, a televisão, as amizades, as conversas “fiadas”. Deve reparar nisso, para investir na sua fé!
Diz que quer ser Um com Ele, mas as suas atitudes provam isso?! E será que isso se limitará a estes 40 Dias, ou será para o resto da sua vida?
Seja constante! Permaneça, pois quem perseverar até ao fim, alcançará as promessas de Deus, descritas no Livro de Apocalipse.
Seja forte, e não dependa de religião, mas exclusivamente da sua fé em Deus, para que se torne Um com Ele!
Joselaine Ribeiro
Julho 7, 2014 às 9:00
Querida Viviane,
Já vivi várias situações na minha vida, em que o inferno gritava na minha mente…justamente com para que eu duvidasse daquilo que eu creio. Foram muitos momentos difíceis.
Mas nestes momentos, pelo fato de eu estar atenta, eu recorro a minha fé…rejeitando toda e qualquer outra voz.
Um grande beijinho!
leontina santos
Julho 6, 2014 às 15:27
A religião apresiona a pessoa. Quando eu uso a fé e recebo o meu milagre, não posso cair na rotina, nem na acomodação, pois a acomodação vai anular a minha fé.
Tenho de estar em constante vigilância em relação aos meus pensamentos e sentimentos ,tenho de vigiar também o que eu ouço pois sempre há palavras semeadas para lançar a duvida,mas se eu estou vigiando vou permanecer forte e perseverante na minha fé no Senhor Jesus. Bjs
Rose Silva
Julho 4, 2014 às 15:58
Mais do que conquistar é preciso permanecer, e isso exige um sacrifício tão grande quando o que foi feito para conquistar.
É na minha perseverança que ganho a minha alma, quando eu sou uma pessoa perseverante, dificilmente sou inconstante, porque eu mantenho a minha fé ativa, indo sempre em sempre e contra tudo o que me impeça de parar.
Hoje podemos nos acomodar com tanta facilidade, basta sentar e deixar a mente nos levar e pronto, já fomos ladeira a baixo, então a fé, é não olhar a situação, mas perseguir nossos objectivos sempre.
A quarentena tem me ajudado muito, principalmente porque explora a palavra de Deus, passei a ver coisas que eu não enxergava, justamente porque estou indo mais a fundo, tanto no meu conhecer, no quanto conhecer a Deus.
Patrícia Gomes
Julho 4, 2014 às 15:44
Querida Viviane,
Já mais posso parar, muito menos ficar dependendo de circunstâncias para agir minha fé.
Tenho de estar constantemente com a minha fé activa perseverando no meu objectivo, estar atenta em mim principalmente, meus sentimentos já mais podem me dominar, pois se der vazão a ele já mais poderei agir minha fé.
Bjinhos
Luana Luz
Julho 4, 2014 às 12:17
Isso aconteceu comigo, eu já tinha conquistado milagres, tido muitas experiências com Deus através da minha fé, por por causa do comodismo, da religião eu fiquei pior, pois não agia a minha fé dia a dia, foi muito difícil, pois acabei ficando sem forças, tive que querer muito para sair da situação em que me encontrava, da um grito, recuperar as minhas forças em Deus, e ir em frente. Hoje olhando para trás vejo que sai de um buraco profundo, e tenho forças para continuar pois não quero voltar para lá.
Abraço a todos!
Vânia Coelho - Viana do Castelo
Julho 3, 2014 às 23:51
Olá D. Viviane.
Há um tempo atrás Deus por meio de um dos seus servos me alertou para a questão da acomodação depois de uma conquista. E hoje este post veio a confirmar tudo o que Deus quer me mostrar. Porque mesmo sendo uma conquista dada por Deus se eu me acomodo em relação a isso, eu vou deixar de desenvolver, deixando a perseverança, que outra hora eu tinha, de lado!!
Quando eu me acomodo, eu estou rejeitando inconscientemente tudo aquilo que Deus fez por mim até aquele instante!!! É muito forte.