21º Dia – Após o milagre, qual o cuidado que se deve ter?

Viviane Freitas

  • 30
  • Jun
  • 2014

21º Dia – Após o milagre, qual o cuidado que se deve ter?

  • 30
  • Jun
  • 2014

“Por isso, disseram os judeus ao que fora curado: Hoje é sábado, e não te é lícito carregar o leito. Ao que ele lhes respondeu: O mesmo que me curou me disse: Toma o teu leito e anda. Perguntaram-lhe eles: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito e anda? Mas o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, por haver muita gente naquele lugar. Mais tarde, Jesus o encontrou no templo e lhe disse: Olha que já estás curado; não peques mais, para que não te suceda coisa pior.O homem retirou-se e disse aos judeus que fora Jesus quem o havia curado. E os judeus perseguiam Jesus, porque fazia estas coisas no sábado.” (Jo.5:10-16)

Os religiosos, que não estão preocupados com a cura, mas tão somente em ter a pessoa “na mão”, argumentaram que, em um sábado, em virtude da prática da lei, o homem não poderia tomar o seu leito e andar. Teria que ficar prostrado, acomodado, esperando que alguém tivesse compaixão dele para agir a fé!

Quando é curada, ou é resolvido um problema ou situação que enfrentava, qual é o cuidado que deve ter?

De não ser contaminada com a dúvida. Porque a dúvida neutraliza a fé!

E o pecado do comodismo, torna ainda pior a situação…

Aconteceu o milagre, há muitos anos atrás, e a pessoa vive baseada no mesmo, lembrando-se do pastor “A” ou da “fulana B” que, supostamente, teriam causado uma revolução na sua vida.

E comete-se, assim, o mesmo erro que o homem estava em risco de cometer, de depender de alguém, que o levasse à fé.

Você deve depender exclusivamente da sua fé, e, quando se torna Um com Deus, tem o discernimento de não tolerar, estar dentro da Igreja, com informação de uma crença no Deus vivo, mas permanecendo acomodada!

Deve estar sempre vigilante, para reparar na sua própria vida em relação à sua fé!

Por vezes, em uma oração, já não está na fé; quando busca, já não o faz na fé; lê a Bíblia, mas não na fé. Então, quando está na fé?

Quando tem certeza!

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.”
(Hb.11:1)

É a certeza! Quando existe fé, há um equilíbrio emocional que não lhe permite ser instável, cheia de dúvidas. Deixa de ser uma pessoa acomodada.

Quando é dirigida pela fé, há certeza, segurança e direção.

Devemos ter esse cuidado, após os milagres que alcançamos através da fé! Sempre reparando, pois, quando o fazemos, investimos em nós, tornando-nos cada vez melhores. Conseguimos perceber se estamos acomodados ou na fé.

Ficou claro para si?

E não apenas entenda e tenha consciência do que temos falado, mas tome atitudes e esteja atenta, diariamente, e não apenas nestes 40 Dias.

Talvez esteja a perceber certas coisas que lhe fazem mal; que é demasiado ligada a situações que interrompem e neutralizam a sua fé, distraindo-a… Como a internet, a televisão, as amizades, as conversas “fiadas”. Deve reparar nisso, para investir na sua fé!

Diz que quer ser Um com Ele, mas as suas atitudes provam isso?! E será que isso se limitará a estes 40 Dias, ou será para o resto da sua vida?

Seja constante! Permaneça, pois quem perseverar até ao fim, alcançará as promessas de Deus, descritas no Livro de Apocalipse.

Seja forte, e não dependa de religião, mas exclusivamente da sua fé em Deus, para que se torne Um com Ele!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

165 comentários

    Não posso me acomodar, tenho que vigiar sempre….para não ficar com minha fé engessada,sabe tenho passado por momentos difíceis peço para Deus me ensinar a olhar só pra Ele,tenho essa consciência de que não devo olhar pra trás mas seguir em frente sempre confiando e vivendo na sua dependência,pois, quem pode fazer algo por mim a não ser Deus e eu em permanecer nessa fé e fazer uso dela.Eu não posso pôr tudo a perder.Essa palavra de hoje me ajudou muito.
    Obrigada!!!!

    Ver mais

    Buenas tardes Sra Viviane

    Es como usted dijo, solo si dudamos impedimos que el milagro se realice en nuestra vida, porque cuando hay duda es porque no estamos confiando al cien por ciento en la palabra de Dios. Y si yo quiero ser uno con El mi confianza tiene que estar al cien por ciento en El y no dejarnos influenciar por nadie y creer en lo que determine.

    Que Dios la bendiga

    Ver mais

    Dona Vivi, algo que tenho aprendido nesse Jejum, através dos áudios da senhora, e sei que vou levar para vida toda é estar sempre atenta e vigilante com relação as minhas atitudes, meus pensamentos, minhas intenções.
    Muitas coisas antes passavam desapercebidas. Esse era o motivo da minha inconstância, dos altos e baixos da minha vida. Deus é fiel, pois sempre perdia para que Ele me mostrasse aonde estava o erro. Agora que identifiquei sei que vou arrebentar!

    Ver mais

    Fez-me dar um grande STOP para ver onde na minha vida estou conformada!

    E identifiquei pelo menos 2 áreas, não que tenha que ficar ansiosa, mas também não posso estar parada como estou. Tenho que agir, não de forma religiosa e metódica como até agora nessas áreas, mas com REVOLTA!! Revolta é a fé em ação, então tenho que agir dessa feita, sem blá blá blá. O planeta, a minha família, os incrédulos, não querem ver o quão bem falo de DEUS, querem ver Esse DEUS na minha vida! Não no meu carácter apenas, pois isso vêm, mas na parte de fora.

    Só depende de mim… E eu estou disposta!
    Agora é a minha vez!

    Ver mais

    Bom dia a todos
    Não peques mais para que não te suceda coisas piores…que pecado seria esse que faria o homem pior do que já tinha sido? O pecado da dúvida.
    Vejo que assim como a fé traz a existência o que não existe, a dúvida destrói e reduz a nada o que existe. As dúvidas irão sempre nos afrontar contudo eu aprendi que pela palavra de Deus eu devo combatê-la e isso significa dizer que será uma batalha constante contra meu próprio eu,até porque essa batalha é travada dentro da nossa cabeça e há que ser forte para não permitir contaminar a minha fé. Porque se a fé é contaminada pela dúvida,tudo o que foi construído será inevitavelmente destruído.
    Um abraço.

    Ver mais

    Olá Dna. vivine !
    A mensagem de hoje é muito forte !
    Quanto mais recebemos de Deus as bênçãos nós temos que estar mais perto de Deus !!
    Os religiosos eles julgam as pessoas de sacrificarem criticam as pessoas !

    Ver mais
1 14 15 16 17 18 28