21º Dia | A quem Deus escolhe?

Viviane Freitas

  • 14
  • Fev
  • 2018

21º Dia | A quem Deus escolhe?

  • 14
  • Fev
  • 2018

21ºDia | 3 de Setembro | Domingo

Tema: A quem Deus escolhe?

Jz 7.1-7

Então Jerubaal (que é Gideão) se levantou de madrugada, e todo o povo que com ele havia, e se acamparam junto à fonte de Harode, de maneira que tinha o arraial dos midianitas para o norte, no vale, perto do outeiro de Moré.
E disse o Senhor a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou.
Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.
E disse o Senhor a Gideão: Ainda há muito povo; faze-os descer às águas, e ali os provarei; e será que, daquele de que eu te disser: Este irá contigo, esse contigo irá; porém de todo aquele, de que eu te disser: Este não irá contigo, esse não irá.
E fez descer o povo às águas. Então o Senhor disse a Gideão: Qualquer que lamber as águas com a sua língua, como as lambe o cão, esse porás à parte; como também a todo aquele que se abaixar de joelhos a beber.
E foi o número dos que lamberam, levando a mão à boca, trezentos homens; e todo o restante do povo se abaixou de joelhos a beber as águas.
E disse o Senhor a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam as águas vos livrarei, e darei os midianitas na tua mão; portanto, todos os demais se retirem, cada um ao seu lugar.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

87 comentários

    A verdade nos liberta e a verdade é que esses áudios me fizeram enxergar a minha alma. Não fiz o jejum 100%, porque não tenho um canto em minha casa pra me isolar de tudo e meu trabalho e estudo não me permitem ficar de todo longe de informações. Mas tudo é equilíbrio: o que fiz com o tempo que tinha para me doar? Não botei toda minha força.
    Minha luta é fazer com que a dor de minha alma em estar separada de Deus, seja maior do que os apelos de minha carne, buscar essa sede com toda a minha força.
    Se a verdade liberta, então admito aqui e continuo minha guerra.

    Ver mais

    Olá Dona Viviane foi maravilhoso todas essas meditações neste jejum, muito obrigada por deixar Deus te usar, me ajudou muito encontrei muitas falhas, ainda não fui batizada nesse último áudio vi que poderia ter feito mais eu me empenhei neste jejum mas no fundo eu sei que poderia ter feito mais, cada ensinamento vou colocar em prática, minha busca por Ele continuará e sei que vou encontra-lo.
    Obrigada, que Deus te abençoe muito Dona Viviane.

    Ver mais

    Dona Viviane,
    Quando a senhora postou no blog o áudio com a introdução do Jejum, determinei fazer desse Jejum como o primeiro da minha vida, com toda a força, me vendo como uma alma preciosa para Deus, buscando cuidar exclusivamente de mim, me observar e estar atenta a orientação de Deus em cada meditação.
    Durante todo o Jejum, foi forte o que a senhora ensinou pela Palavra sobre o temor a Deus, pontuando a obediência a Deus e as consequências da desobediência, o fazer a vontade de Deus ou a própria vontade, o servir a Deus completamente ou pela metade.
    “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. João 8:32
    Fui me observando e percebi que devo corrigir o foco ou seja, focar em mim e olhar as minhas reações, me perguntar se o que estou fazendo é a vontade de Deus ou a minha vontade. E quando tiver que fazer algo que me é difícil, por causa de mim mesma, expressar essa dificuldade para Deus.
    Dias atrás presenciei uma situação desagradável, mas na hora, o Espírito Santo me fez lembrar da meditação de Noé e falei para mim mesma: “se concentra em você”.
    Ontem na reunião, na hora da oração que os bispos fizeram de Israel e durante a busca, tive uma experiencia impar de renovação com Deus.
    Dona Viviane, tudo o que a senhora tem ensinado, tenho absolvido, meditado e me esforçado em ser uma mulher melhor para Deus.
    Que Deus a abençoe infinitamente mais, do que a senhora tem me abençoado através das meditações.
    Um abraço

    Ver mais

    Ressucitei em 21 dias

    Jamais havia pensado como meditar sobre mim mesma, usando como base principal a Palavra de Deus, traria tanto impacto na minha alma.
    Foram 21 dias de muitas descobertas; descobrir que ainda havia orgulho dentro de mim, arrogância apego ao título de obreira, medos e inseguranças e um bocado de coisas mais!
    É incrível como esses dias foram como “pás” para ajudar a cavar e a descobrir o que havia no meu íntimo.
    Quando ouvi falar que haveria o Jejum de Daniel, coloquei dentro de mim que minha história com Deus iria mudar. Nao estava mais disposta a ser quem eu era, os adjetivos negativos que encontrei na minha alma, eram como parasitas que estavam em oculto prontos para me matar lentamente!
    Todos os dias as 5 horas da manhã, eu levantava disposta a me auto diagnosticar, encontrar possíveis sinais de enfermidades que poderiam e estar, em mim e matar a minha fé!
    Sabia que o que iria encontrar ao meu respeito nao seria bonito e legal de ver sobre mim mesma, eram verdades que surgiam a cada meditação. Cada palavra que a sra Viviane falava me identificava. Comecei a me introduzir em cada versículo, cada atitude das pessoas que estávamos lendo. Minha realidade se encaixava com todas elas!
    Era o proprio Espírito Santo me fazendo me ver nas meditações. Descobertas e mais descobertas sobre meu passado, os porquês de tantas coisas ainda nao terem acontecidos na minha vida.
    Agora entendi plenamente as situaçoes que não me favoreciam, tudo porque eu nao estava pronta e ainda ha coisas a serem removidas. Não quero ser uma serva inútil e que vive de aparência, quero realmente que Deus me ache quando Ele bem quiser.
    Me vi ressucitando a cada dia que ia. Havia dias que meu corpo estava tão cansado, pensava que nao iria conseguir chegar fiel aos 21 dias que mudaram minha vida. Estava apertada financeiramente, e usava o cartao de onibus do meu esposo para ir as meditações. Tudo parecia tentar me impedir de chegar na oportunidade de mudar minha história com Deus.
    No dia 20 de agosto, o Espírito Santo veio como nunca sobre minha alma. O vento do Espírito de Deus, removendo tudo! Me enchendo, me vendo renovada, ressuscitei! Era uma paz, alegria, força, coragem para vencer tudo!
    Me vi liberta de toda religiosidade, me vi totalmente dependente do Senhor Jesus, só Ele poderia me reascender com Seu Espírito! Ah que dia!
    Me sinto outra!
    Título, posiçao, aparência? Não! Nada disso me importa mais. Nao que eu nao ame servir ao meu Senhor Jesus, mas vi que não é isso que seria minha garantia de salvação; nem meu uniforme, nem tempo de grupo do Godllywood, nem nada!
    Tudo o que anseio é me tornar o desejo de Deus. O que Ele quiser para mim, então eu quero!
    Sou obreira da região do Jd Thomas, igreja do M Boim Mirim. E tive a alegria de estar com a sra d Vivi todos os dias. Dias glorisos!

    Ver mais

    Olá d. Vivi, é com muita gratidão primeiramente a Deus por ter me proporcionado a oportunidade desse propósito e a senhora por suas sinceras palavras, que escrevo esse testemunho. Antes do jejum de Daniel eu me encontrava fria fraca na fé e refém de muitos pensamentos ruins que me faziam olhar para tudo ao meu redor e me sentir muito mais impotente a tudo a minha volta, mas durantes esses vinte um dias, já logo no primeiro áudio aqui no blog eu entendi que me faltava era uma real necessidade e uma definição de me entregar a Deus por completo, foram vinte e um dias de batalha para comigo mesma, dona Vivi, foi como se eu me enxergasse pela primeira vez! Pude vê o quão podre estava o meu interior, e que essa situação na qual eu me encontrava era resultado da condição do meu interior, a cada dia quando ouvia seus áudios era como uma se tirassem uma venda de sobre os meus olhos, me doeu reconhecer que era orgulhosa e por muitas vezes até vaidosa interiormente, mas tomei a decisão de não mais aceitar ser assim, e me despi das minhas certezas, do meus achismos do meu eu, e finalmente me coloquei diante de Deus como eu era, e ELE trabalhou no meu interior de forma tão linda, que me faltam palavras para descrever aqui, pois a medida que eu me entregava Deus me moldava e que hoje o meu interior está sarado, está limpo. Enfim posso dizer: Ah! que dia!

    Ver mais

    Olá Dona Viviane ,eu não me imaginava enviando essa msg…pq pela segunda vez eu participei do jejum e ainda não tive essa experiência com Deus…tenho passado por problemas ,e já por muito tempo tenho me distânciado das coisas do mundo..tenho reconhecido minhas debilidades,falhas e muitos erros, porém não sei ainda o que me afasta de Deus…no meu trabalho não tenho como me afastar de comunicações ,ligo meu celular na rádio da igreja,vejo reuniões no YouTube,entro no blog da senhora,e os demais..mas ainda não sei o que de errado estou fazendo..me sinto um pato fora d’água, não posso falar de Deus pq p alguns minha vida não muda,e acabam me chamando de pastora,pq falo de Deus,é isso acontece na família..eu moro sozinha,tive a oportunidade de voltar a morar com minha mãe..mas eu não quis pelo fato de não vivermos a mesma fé..às vezes não sei que rumo tomar.. faço meus propósitos,minhas orações,jejum.leio a bíblia,..mas ainda não sei que rumo tomar ,o que fazer ,por onde ir.. não sei se me entende… não quero mais tomar atitudes que não coincidem com a vontade de Deus….às vezes acho que sou muito burra por não entender as coisas …me ajude por favor..

    Ver mais
1 6 7 8 9 10 14