20º Dia – Fé, é crença que Ele existe
- 17
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas!
Que prazer estar aqui na vossa companhia e saber das experiências que têm tido durante o Jejum e também com os áudios que têm ouvido.
Observar que uma palavra que recebemos, um cuidado transforma a nossa vida. E isso acontece porque quem prega tem vida, se não tivesse vida, testemunho, prática, não teria o que passar, seria apenas informação. Mas como podem testemunhar através do meu blog, Deus tem feito grandes coisas dentro de mim, assim como, está a realizar na vossa vida.
E para aqueles que ainda não alcançaram o batismo com o Espírito Santo, não fique triste! Vai entender pouco a pouco… Continue a ouvir os áudios, a entrar no blog, enfim continue a fazer a sua parte. Não desanime, não fique frustrada, nem olhe para trás, porque ao agir assim é porque usa uma fé emotiva e não uma fé inteligente, baseada numa crença em si.
Hoje vamos falar sobre: “A crença”.
Acompanhe:
“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11.6)
Amiga, observe que: “sem fé é impossível agradar a Deus…” Se está emotiva e faz uma oração que é sentimental, não vai ser respondida.
Lembro, que houve uma altura, há uns anos atrás, que estava a passar uma grande dificuldade e chorava muito, quando o meu pai falou assim para mim: “Pare de chorar…!!” Mas eu não conseguia parar, porque estava com uma grande dor na alma.
Foi então que reparei que naquele dia a minha oração era baseada numa emoção, porque eu não tinha força para crer, disposição, ânimo, estava arrasada e não via solução. E quando o meu pai gritou comigo ao telefone, compreendi e vi que realmente tinha que parar, porque não estava a ajudar-me ao ficar naquele estado.
Detectei… E desde então passei a ficar atenta ao tipo de oração que fazia. Não poderia haver novamente esse choro inconsolável, porque quando existe isso, não existe fé, não tem como agradar a Deus assim.
A fé faz com que se aproxime de Deus…
“É necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia…” Se aproxima-se de Deus com dúvida, logo não vai alcançar nenhum benefício. Assim sendo, tem de abandonar as suas dúvidas, deixar de olhar para as circunstâncias, crer que Ele existe e que vai tomar posse daquilo que está à procura: paz, certeza, convicção, segurança, resposta.
Por isso Deus não se agrada quando usa uma fé emotiva, que confunde, porque está a pedir a Deus, mas está prostrada, triste, sem força, desacreditada como se de uma religião se tratasse!!
Deixe a dúvida e incredulidade e passe a ter essa crença, porque se Ele existe. Faça a sua oração, mencione o que está dentro de si, não fale uma coisa que não existe, mas refira o seguinte: “Deus, está difícil de tirar esta dor de dentro de mim, mas eu creio que o Senhor pode tirar a mesma”, afirme-o sem “pena” …
Esse é outro segredo, o de não poder sentir pena de si mesma, não pode fazer-se de vítima, porque essa é a prova que está sempre na emoção. Se quer tirar a emoção de ser vítima, tem de odiar essa e o sentimento de injustiça, que não acrescenta na sua vida!
Então, busque a Deus com certeza, porque quando crê fala com convicção, não fala com Ele de forma duvidosa, com medo ou receios… Amadureça a sua fé, porque o diabo está com medo que descubra essa força, baseada numa fé viva em Deus.
Aproveite a sua oportunidade e não deixe que os problemas venham a manipular a sua forma de agir e de ser um péssimo testemunho para Deus, para as pessoas e para si mesma. Mude a sua história, faça uso dessa fé inteligente, que apela ao raciocínio, que repara em si mesma, a forma como está a viver neste momento.
Mude, faça uma oração definida, pare de orar como vítima, porque já deve ter reparado que quando faz uma oração chorando, começa e termina triste, é porque agiu uma fé emotiva.
Então, fique atenta, em alerta, porque as emoções fazem parte da natureza humana, mas a fé inteligente faz parte de uma crença em Deus, de uma certeza que Deus existe, não é uma dúvida ou um medo …
Analise as suas atitudes, use a fé que tem dentro de si…
Está a viver um problema impossível?? “Iiiiiihhhh” …. Digo-lhe que está com o privilégio de usar a sua fé e da praticar. Porque quando descobrir essa fé e surgirem os desafios, vai dizer: “Pronto, deixe comigo, que já sei como vou resolver com Deus, já sei por onde começar, que é a depender de DELE. Vou falar tudo o que está dentro de mim e vamos resolver …” Este tipo de postura é a fé inteligente, que não fica frustrada, agoniada, triste, a olhar para o passado, pelas vezes que tentou, falou e fez… Sabe porque é que fez tudo errado?, porque usou uma fé emotiva, porque a fé inteligente resolve, define a sua vida e traz paz, certeza e convicção do que pretende alcançar.
Até amanhã! O último dia do Jejum…
E refiro novamente que para si que ainda não alcançou o batismo com o Espírito Santo, não fique triste … Olhe para a frente …
Com a fé inteligente não existe um limite, não existe um até ao dia 18 de fevereiro … A fé inteligente faz com que conquiste, que tome o comando da sua vida e resolva o que faltou e está por resolver. Se ainda não resolveu é porque ainda não entendeu, ainda não se viu.
Comigo também aconteceu isso. Quantas foram as vezes que eu não resolvi, porque não entendia, não via!!
Mas se não via e agora está a ver, vamos em frente, fé inteligente…
Um grande abraço e até amanhã!
Deixe o seu comentário.
Edite Cattani
Fevereiro 17, 2015 às 18:43
Oi Dona Viviane estou a 20 anos na igreja sou deficiente mais nunca deixo de ir a casa de Deus ,estou fazendo de tudo pra ir mais ainda na igreja peço sempre a Deus pra continuar me dando forças sempre pois não posso desistir.Ainda não recebi o Espirito Santo mais creio que na hora certa ele vem.Recebi uma causa na justiça que estava parada a 12 anos depois da Campanha de Israel e logo no começo do Jejum de Daniel,agradeço a Deus pois só ele pra ter feito acontecer esta maravilhosa benção na minha vida, espero na fé pelo batismo com o Espirito Santo,beijos dona Vivi.
jaqueline
Fevereiro 17, 2015 às 18:07
dona Viviane acada dia coloco em pratica o que ouço num seu blog não e fácil mas eu quero mudar não suporto ser mas uma mulher com 25 anos com atitudes de uma garota de 14 anos numa noite dessas mim peguei chorando lendo seu blog dizia meu Deus quero ser como ela uma mulher de fé mas eu não consigo.dona Viviane meu erro era o sentimento eu lia seu blog achava muito sabia cada palavra tentava uma semana,duas,um més,pronto la estava eu de novo com os mesmos comportamento chorava e pedia perdão a Deus por não ter cumprido com as minhas palavras de mudar minha maneira de ser o meu jeito de falar com meu marido com as pessoas que estão ao meu redor,as tarefa de casa só fazia guando queria o horário que achasse melhor pra mim, casada mas vivia uma vida de solteira ater em alguns momentos levantava a voz para o meu marido.estou na igreja a 8 anos vivendo a base dos meus próprio sentimentos, faz dois meses que resolvi ter nojo da Jaqueline sentimental que lia a bíblia como ser ler um livro normal que orava a mesma oração todos os dias eu mim condenava muito por não mudar, hoje nesses dois meses eu procuro não mim condenar olho pra dentro de mim e digo eu vou conseguir guando surgi um problema paro penso….e digo esta escrito assim coloco a palavra de Deus em pratica corto os sentimentos na hora estou a trabalha dentro de mim não mim condeno mas por uma mudança rapida estou aprendendo a usar a minha FÉ hoje eu sei que DEUS não mim condena por uma mudança radical um abraço e muito obrigado por sua paciencia e amor em querer passar o quer estar dentro de voce o Espirito da vida e da FÉ
Janaina Teixeira
Fevereiro 17, 2015 às 18:05
Hola señora viví eu vivo na España ja 8anos so faz 2anos que conheso a universal toda las canpanha que participen era com emoción mas esta capanha ja no é asim estoi usando mi fé inteligente ja no oro com emoción ma si com fe
Joana
Fevereiro 17, 2015 às 17:47
Boa Tarde, muitas vezes passei por isso, fazia as minhas orações na base dos sentimentos e por isso nada resolvia. Só quando passei a usar a fé inteligente é que eu resolvi o que ainda não estava resolvido! Obrigada por mais um audio.
LÚCIA
Fevereiro 17, 2015 às 17:22
QUE BACANA D.VIVIANE!!! A SENHORA ME FEZ LEMBRAR DA MINHA PRIMEIRA IGREJA NA MINHA CIDADE DE MOGI DAS CRUZES EM SP, HÁ 23 ANOS ATRAS!!!
EU TAVA COM MINHAS DUAS FILHAS UMA DE TRES E OUTRA COM CINCO ANINHOS, TINHA ACABADO DE ME SEPARAR DEVIDO HÁ UM ADULTÉRIO DA PARTE DO MEU EX MARIDO.
MAS A SITUAÇÃO ERA TÃO PRETA QUE EU NEM ACREDITAVA NO QUE ESTÁVAMOS PASSANDO, FOI QUANDO EU OUVI AQUELE PASTOR MAGRINHO DA IURD DIZENDO ENTREGA O SEUS CAMINHOS AO SENHOR CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ.AHHHH DONA VIVIANE, EU NUM QUIZ SABER DE MAIS NADA!!! ME ENTREGUEI DE CORPO ALMA E ESPÍRITO. HOUVE TRANSFORMAÇÃO, CURA DAS MINHAS FILHAS DE BRONQUITE, UNIÃO COM MEUS FAMÍLIARES, EU ME SENTI UMA LEOA, E FUI BATIZADA COM ESPÍRITO SANTO. PRA HONRA E GLÓRIA DO SEU SANTO NOME!!!
AHHHH QUE DIA!!! COMO FALA A MÚSICA DA D.CRISTIANE!!!
NAQUELES TEMPOS JÁ SE FALAVA DA FÉ INTELIGENTE, SÓ QUE DE UMA OUTRA FORMA, NÃO TÃO DITA COMO HOJE, MASTIGADINHA PELA SENHORA. MUUUUITO BOM OUVÍ-LA E APRECIAR SEUS TESTEMUNHOS. UM ABRAÇO CARINHOSO, DEUS ABENÇOE!!!
Morgana Maria-Pernambuco
Fevereiro 17, 2015 às 17:14
Realmente sem fé é impossivel agrada a Deus,e eu tenho a colocado esta fé em pratica.