20º Dia – Fé, é crença que Ele existe

Viviane Freitas

  • 17
  • Fev
  • 2015

20º Dia – Fé, é crença que Ele existe

  • 17
  • Fev
  • 2015


Olá a todos os internautas!

Que prazer estar aqui na vossa companhia e saber das experiências que têm tido durante o Jejum e também com os áudios que têm ouvido.

Observar que uma palavra que recebemos, um cuidado transforma a nossa vida. E isso acontece porque quem prega tem vida, se não tivesse vida, testemunho, prática, não teria o que passar, seria apenas informação. Mas como podem testemunhar através do meu blog, Deus tem feito grandes coisas dentro de mim, assim como, está a realizar na vossa vida.

E para aqueles que ainda não alcançaram o batismo com o Espírito Santo, não fique triste! Vai entender pouco a pouco… Continue a ouvir os áudios, a entrar no blog, enfim continue a fazer a sua parte. Não desanime, não fique frustrada, nem olhe para trás, porque ao agir assim é porque usa uma fé emotiva e não uma fé inteligente, baseada numa crença em si.

Hoje vamos falar sobre: “A crença”.

Acompanhe:

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11.6)

Amiga, observe que: “sem fé é impossível agradar a Deus…” Se está emotiva e faz uma oração que é sentimental, não vai ser respondida.

Lembro, que houve uma altura, há uns anos atrás, que estava a passar uma grande dificuldade e chorava muito, quando o meu pai falou assim para mim: “Pare de chorar…!!” Mas eu não conseguia parar, porque estava com uma grande dor na alma.

Foi então que reparei que naquele dia a minha oração era baseada numa emoção, porque eu não tinha força para crer, disposição, ânimo, estava arrasada e não via solução. E quando o meu pai gritou comigo ao telefone, compreendi e vi que realmente tinha que parar, porque não estava a ajudar-me ao ficar naquele estado.

Detectei… E desde então passei a ficar atenta ao tipo de oração que fazia. Não poderia haver novamente esse choro inconsolável, porque quando existe isso, não existe fé, não tem como agradar a Deus assim.

A fé faz com que se aproxime de Deus…

“É necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia…” Se aproxima-se de Deus com dúvida, logo não vai alcançar nenhum benefício. Assim sendo, tem de abandonar as suas dúvidas, deixar de olhar para as circunstâncias, crer que Ele existe e que vai tomar posse daquilo que está à procura: paz, certeza, convicção, segurança, resposta.

Por isso Deus não se agrada quando usa uma fé emotiva, que confunde, porque está a pedir a Deus, mas está prostrada, triste, sem força, desacreditada como se de uma religião se tratasse!!

Deixe a dúvida e incredulidade e passe a ter essa crença, porque se Ele existe. Faça a sua oração, mencione o que está dentro de si, não fale uma coisa que não existe, mas refira o seguinte: “Deus, está difícil de tirar esta dor de dentro de mim, mas eu creio que o Senhor pode tirar a mesma”, afirme-o sem “pena” …

Esse é outro segredo, o de não poder sentir pena de si mesma, não pode fazer-se de vítima, porque essa é a prova que está sempre na emoção. Se quer tirar a emoção de ser vítima, tem de odiar essa e o sentimento de injustiça, que não acrescenta na sua vida!

Então, busque a Deus com certeza, porque quando crê fala com convicção, não fala com Ele de forma duvidosa, com medo ou receios… Amadureça a sua fé, porque o diabo está com medo que descubra essa força, baseada numa fé viva em Deus.

Aproveite a sua oportunidade e não deixe que os problemas venham a manipular a sua forma de agir e de ser um péssimo testemunho para Deus, para as pessoas e para si mesma. Mude a sua história, faça uso dessa fé inteligente, que apela ao raciocínio, que repara em si mesma, a forma como está a viver neste momento.

Mude, faça uma oração definida, pare de orar como vítima, porque já deve ter reparado que quando faz uma oração chorando, começa e termina triste, é porque agiu uma fé emotiva.

Então, fique atenta, em alerta, porque as emoções fazem parte da natureza humana, mas a fé inteligente faz parte de uma crença em Deus, de uma certeza que Deus existe, não é uma dúvida ou um medo …

Analise as suas atitudes, use a fé que tem dentro de si…

Está a viver um problema impossível?? “Iiiiiihhhh” …. Digo-lhe que está com o privilégio de usar a sua fé e da praticar. Porque quando descobrir essa fé e surgirem os desafios, vai dizer: “Pronto, deixe comigo, que já sei como vou resolver com Deus, já sei por onde começar, que é a depender de DELE. Vou falar tudo o que está dentro de mim e vamos resolver …” Este tipo de postura é a fé inteligente, que não fica frustrada, agoniada, triste, a olhar para o passado, pelas vezes que tentou, falou e fez… Sabe porque é que fez tudo errado?, porque usou uma fé emotiva, porque a fé inteligente resolve, define a sua vida e traz paz, certeza e convicção do que pretende alcançar.

Até amanhã! O último dia do Jejum…

E refiro novamente que para si que ainda não alcançou o batismo com o Espírito Santo, não fique triste … Olhe para a frente …

Com a fé inteligente não existe um limite, não existe um até ao dia 18 de fevereiro … A fé inteligente faz com que conquiste, que tome o comando da sua vida e resolva o que faltou e está por resolver. Se ainda não resolveu é porque ainda não entendeu, ainda não se viu.

Comigo também aconteceu isso. Quantas foram as vezes que eu não resolvi, porque não entendia, não via!!

Mas se não via e agora está a ver, vamos em frente, fé inteligente…

Um grande abraço e até amanhã!

Deixe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

190 comentários

    Olá D. Vivi!
    Este jejum foi o primeiro que eu fiz de verdade. Eu fiquei sem redes sociais, entretenimento, etc. Eu praticamente nasci na igreja, sou filha de obreiro. E é incrível que as pessoas pensam “Nossa, como é sortuda” ou “Ela não sofre”. Mas, é o contrário. Por mais que eu tenha 14 anos, seja adolescente, filha de obreiro, isso não vai me salvar. Quando comecei a entender fiquei preocupada. Ao ouvir seus áudios fui descobrindo coisas sobre mim, e fui expondo para Deus. Entretanto, eu queria sentir, achava que eu tinha que chorar. Pois quando eu chorava eu me sentia bem, só que aquela sensação era passageira. Porque eu me fazia de vitima, eu vivia olhando o tamanho dos problemas e não enxergava que Deus é maior do que todo e qualquer problema. De uns dias pra cá, eu passei a usar a minha fé inteligente. Comecei a falar pra Deus o que sentia, mas eu não deixava as minhas emoções tomarem conta de mim. E hoje eu tenho a certeza de que Deus me ouve. Ainda não recebi o Espirito Santo, mas eu tenho a certeza, a convicção de que irei. E nada vai me impedir.

    Ver mais

    Boa tarde d. Viviane como vai? Espero que esteja tudo bem. Este áudio falou comigo, eu ainda não fui batizada com o Espírito Santo e não percebo porque? Mas não estou triste, estou preserverante eu tenho Fé e uma esperança dentro de mim que me diz para não desanimar, não perder a Fé e continuar a buscar.

    Ver mais

    Olá Dnª Vivi!
    Quero aqui compartilhar um pouco de mim e de minha experiência neste jejum, através dos áudios que temos acompanhado.
    Bom, sou obreira e recentemente postei um comentário dizendo que através dos áudios profundos que nos fazem olhar para dentro de nós, eu pude então começar a fazer isso. Não foi fácil, por muitas vezes tentei fugir ou ignorar o que ouvia aqui, querendo convencer a mim mesma que eu não estava a passar por àquilo. Guardava e nutria dentro de mim, um pecado, que apesar de na época ter sido confessado eu não conseguia me perdoar. E vivia em meio às minhas dúvidas, medos e sentimentos que só me atordoavam. Entendi então, que não poderia fugir daquilo, mas sim enfrentar com todas as minhas forças, entendi que deveria me abrir, dar-me a me conhecer, me expor, falar de mim e não ter de fato nada a perder. Quando ouvi o áudio falando que devíamos procurar ajuda e confessar ao pastor o que estávamos a viver, me tremi por dentro, mas imbuída de uma revolta de que naquele dia eu iria RESOLVER esse problema. Foi o que fiz, saí correndo para procurar o meu pastor e nada podia me impedir. Falei tudo, vomitei. Entendi que mesmo já tendo pagado o preço do pecado, e na época tê-lo confessado, para eu me perdoar e arrancar aquilo de dentro de mim de uma vez por todas, eu deveria ir além, me humilhar e pedir ajuda. Foi a MELHOR coisa que eu poderia ter feito, Dona Vivi! Saí de lá com a certeza e tirei um fardo da minha alma. Antes, eu não me dava a conhecer, tinha medo de mostrar quem eu era, de me revelar. Vivia escondida e triste por saber que vivia uma fé emotiva. Hoje não tenho NADA A PERDER, exponho as minhas situações, mostro aà Deus e para os demais quem verdadeiramente sou e sei que isso tem me feito mais do que forte, mesmo quando eu me pareço fraca. Deus tem me sustentado e sei que o desejo de ser uma Fonte a Jorrar para mim e para os outros já tem se tornado real em minha vida. Só tenho a agradecer imensamente. Amo ao nosso Deus e racionalmente falo isso também à senhora. Te amamos, pois têm nos mostrado a VERDADE e nos ensinado a viver uma fé sólida em nosso Deus. Bjinhos!

    Ver mais

    Boa tarde dona Vivi, vou contar o que aconteceu comigo hoje.. Estava acompanhando a palavra amiga com o BP Macedo agora meio dia e orei junto, mas as palavras não saiam, eu ate senti raiva por não estar acontecendo nada durante a oração e na minha mente veio o pensamento de levantar e ouvir o audio de hj. Levantei da oração pior do que quando me ajoelhei, frustada, triste. Dona vivi, pude entender que estava querendo comover a Deus, queria justificar as minhas boas atitudes para ter o Espírito Santo, quando na verdade nao é por méritos e sim pela fé, algo que não estava tento, pois a única coisa que estava tendo era pena de mim – como pode, eu faço tudo certinho, todos me acham de Deus!? Ao ouvir o áudio, fiz outra oração e essa sim usando a fé inteligente expressando o que realmente estava acontecendo.
    O diabo faz de tudo pra não entendermos o poder dessa fé.
    Como diz nosso pai na fé VAI ARREBATAR!
    Bjinhos dona Vivi, Deus abençoe a sra.

    Ver mais

    Dona vivi Deus usa senhora d tal modo que consegue ir d encontro ao meu problema é assim que tenho agido ,me feito de vitima ,choro muito nas mhas oracoes e nunka alcanco a resposta de Deus .

    Ver mais

    Boa tarde d. Viviane!

    Oração baseada na emoção não me leva a lado nenhum. É uma oração sem fé, sem certeza. A oração emotiva tem como base o que a pessoa sente, e como o interior esta cheio disso não tem como Deus falar com ela! Este audio ajudou-me d. Viviane porque eu não tinha essa consciencia que a minha oração também pode ser emotiva. Foi como a senhora falou, tenho que odiar essa sensação de vitima, tenho que crer!
    Beijinho 🙂

    Ver mais
1 6 7 8 9 10 32