20º Dia – Fé, é crença que Ele existe

Viviane Freitas

  • 17
  • Fev
  • 2015

20º Dia – Fé, é crença que Ele existe

  • 17
  • Fev
  • 2015


Olá a todos os internautas!

Que prazer estar aqui na vossa companhia e saber das experiências que têm tido durante o Jejum e também com os áudios que têm ouvido.

Observar que uma palavra que recebemos, um cuidado transforma a nossa vida. E isso acontece porque quem prega tem vida, se não tivesse vida, testemunho, prática, não teria o que passar, seria apenas informação. Mas como podem testemunhar através do meu blog, Deus tem feito grandes coisas dentro de mim, assim como, está a realizar na vossa vida.

E para aqueles que ainda não alcançaram o batismo com o Espírito Santo, não fique triste! Vai entender pouco a pouco… Continue a ouvir os áudios, a entrar no blog, enfim continue a fazer a sua parte. Não desanime, não fique frustrada, nem olhe para trás, porque ao agir assim é porque usa uma fé emotiva e não uma fé inteligente, baseada numa crença em si.

Hoje vamos falar sobre: “A crença”.

Acompanhe:

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11.6)

Amiga, observe que: “sem fé é impossível agradar a Deus…” Se está emotiva e faz uma oração que é sentimental, não vai ser respondida.

Lembro, que houve uma altura, há uns anos atrás, que estava a passar uma grande dificuldade e chorava muito, quando o meu pai falou assim para mim: “Pare de chorar…!!” Mas eu não conseguia parar, porque estava com uma grande dor na alma.

Foi então que reparei que naquele dia a minha oração era baseada numa emoção, porque eu não tinha força para crer, disposição, ânimo, estava arrasada e não via solução. E quando o meu pai gritou comigo ao telefone, compreendi e vi que realmente tinha que parar, porque não estava a ajudar-me ao ficar naquele estado.

Detectei… E desde então passei a ficar atenta ao tipo de oração que fazia. Não poderia haver novamente esse choro inconsolável, porque quando existe isso, não existe fé, não tem como agradar a Deus assim.

A fé faz com que se aproxime de Deus…

“É necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia…” Se aproxima-se de Deus com dúvida, logo não vai alcançar nenhum benefício. Assim sendo, tem de abandonar as suas dúvidas, deixar de olhar para as circunstâncias, crer que Ele existe e que vai tomar posse daquilo que está à procura: paz, certeza, convicção, segurança, resposta.

Por isso Deus não se agrada quando usa uma fé emotiva, que confunde, porque está a pedir a Deus, mas está prostrada, triste, sem força, desacreditada como se de uma religião se tratasse!!

Deixe a dúvida e incredulidade e passe a ter essa crença, porque se Ele existe. Faça a sua oração, mencione o que está dentro de si, não fale uma coisa que não existe, mas refira o seguinte: “Deus, está difícil de tirar esta dor de dentro de mim, mas eu creio que o Senhor pode tirar a mesma”, afirme-o sem “pena” …

Esse é outro segredo, o de não poder sentir pena de si mesma, não pode fazer-se de vítima, porque essa é a prova que está sempre na emoção. Se quer tirar a emoção de ser vítima, tem de odiar essa e o sentimento de injustiça, que não acrescenta na sua vida!

Então, busque a Deus com certeza, porque quando crê fala com convicção, não fala com Ele de forma duvidosa, com medo ou receios… Amadureça a sua fé, porque o diabo está com medo que descubra essa força, baseada numa fé viva em Deus.

Aproveite a sua oportunidade e não deixe que os problemas venham a manipular a sua forma de agir e de ser um péssimo testemunho para Deus, para as pessoas e para si mesma. Mude a sua história, faça uso dessa fé inteligente, que apela ao raciocínio, que repara em si mesma, a forma como está a viver neste momento.

Mude, faça uma oração definida, pare de orar como vítima, porque já deve ter reparado que quando faz uma oração chorando, começa e termina triste, é porque agiu uma fé emotiva.

Então, fique atenta, em alerta, porque as emoções fazem parte da natureza humana, mas a fé inteligente faz parte de uma crença em Deus, de uma certeza que Deus existe, não é uma dúvida ou um medo …

Analise as suas atitudes, use a fé que tem dentro de si…

Está a viver um problema impossível?? “Iiiiiihhhh” …. Digo-lhe que está com o privilégio de usar a sua fé e da praticar. Porque quando descobrir essa fé e surgirem os desafios, vai dizer: “Pronto, deixe comigo, que já sei como vou resolver com Deus, já sei por onde começar, que é a depender de DELE. Vou falar tudo o que está dentro de mim e vamos resolver …” Este tipo de postura é a fé inteligente, que não fica frustrada, agoniada, triste, a olhar para o passado, pelas vezes que tentou, falou e fez… Sabe porque é que fez tudo errado?, porque usou uma fé emotiva, porque a fé inteligente resolve, define a sua vida e traz paz, certeza e convicção do que pretende alcançar.

Até amanhã! O último dia do Jejum…

E refiro novamente que para si que ainda não alcançou o batismo com o Espírito Santo, não fique triste … Olhe para a frente …

Com a fé inteligente não existe um limite, não existe um até ao dia 18 de fevereiro … A fé inteligente faz com que conquiste, que tome o comando da sua vida e resolva o que faltou e está por resolver. Se ainda não resolveu é porque ainda não entendeu, ainda não se viu.

Comigo também aconteceu isso. Quantas foram as vezes que eu não resolvi, porque não entendia, não via!!

Mas se não via e agora está a ver, vamos em frente, fé inteligente…

Um grande abraço e até amanhã!

Deixe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

190 comentários

    Olá Dª Vivi,

    realmente estes 21 dias de Jejum de Daniel, foi assim que os fiz para ser uma pessoa diferente para Deus, sem emoções, sem sentimentos.

    Eu quero ser esse Bom testemunho, exalar o Bom perfume de Cristo, através das minhas palavras, atitudes em tudo.

    Muito obrigada e Deus lhe abençoe grandemente
    Beijinhos 🙂

    Ver mais

    Ola D.Vivi So quando eu assumi que ,o que eu estava passando era por nao entender , e nao usar de uma fé inteligente , eu consegui resolver o problema que estava em mim ,estou certa que daqui pra frente nao serei a mesma .

    Ver mais

    Ola dona Viviane, muito bom o áudio de hoje, e é nessa fé que eu estou vivendo esses dias, não falo mais com Deus de forma emotiva mais de forma decisiva.
    Hoje em dia quando falo com Deus há uma determinação, uma certeza.
    obrigada!

    Ver mais

    Olá D. Vivi, hoje acordei revoltada. Revoltada por viver uma vida tão mesquinha, tão tosca tendo um Deus dono de todo ouro e toda prata e por eu até agora estar sendo bem assim como a senhora descreveu cheia de mimimi ” ah senhor tem piedade de mim, todos querem o meu mal, não sei mais o que faço!” mas só conseguia que Deus me desprezasse, pois Ele nem sequer olha para quem O procura desse modo! E como a senhora também disse, o diabo não me deixava ver isto, pois sabia que eu iria me libertar dele e de mim mesma e colocar TUDO nas mãos de Deus e foi isso que fiz. Hoje as 18:00 vou estar na reunião e creio que encontrarei meu Senhor Espírito Santo e vou com tudo contra o inferno para arrancar o máximo de almas das garras de Satanás! NA FÉ!

    Ver mais

    Olá, d. Vivi! Preciso agradecer por tudo o que a senhora tem ensinado nesses dias. Estou como obreira há 13 anos, sou batizada com o Espírito Santo e achava que isso era suficiente… Até que comecei a ouvir esses áudios e comecei a me enxergar. Fiquei com vergonha e com nojo das coisas que descobri ao meu respeito. Me achava muito justa, “boazinha”, e não entendia porque eu estava tão mal por dentro. E meu estado espiritual se materializava na minha vida por fora: problemas de saúde, ansiedade, problemas no casamento e financeiros. Descobri que eu parei de usar a fé inteligente e vivia na base da emoção. Comecei a colocar tudo pra fora e achei tanta coisa dentro de mim… Ficava ansiosa por ouvir o próximo áudio e ver o que eu poderia aprender. A senhora fala muito direto e exatamente tudo o que eu vinha passando, a sua sinceridade me ajudou muito, tudo o que a senhora falou era pra mim. Eu vivia murmurando, me fazendo de vítima, tentando achar culpados. E Deus fez eu enxergar a minha perdição. É incrível, eu estou muito feliz mesmo passando por um momento super difícil da minha vida. Eu estou descobrindo a minha fé!!! Isso é maravilhoso. Eu não apelo mais para a minha ” justiça ” e sim para a fé que está dentro de mim. D. Vivi, eu tenho falado sobre os áudios com todo o mundo, peço pras minhas amigas ouvirem e assim descobrir a fé dentro delas também. Obrigada d. Vivi por não ter medo de mostrar quem a senhora é, pois tenho certeza que tem ajudado a muitos. Não vejo a hora de ouvir o seu diário. MUITO OBRIGADA!!! Bjo, Fabricia.

    Ver mais

    Bom dia Sra. Viviane:

    Ontem lembrei -me do ouvio do outro dia ” Pára de reclarar”. Eu estava reclamando, reclamando, sendo chata mesmo, ai ia entrando no carro e lembrei-me dou audio “e disse para mim mesma: CAROLINA, PÁRA DE RECLARMAR”, respirei fundo. E fiz o que tinha que fazer, sabe aquele pensamento que eu tinha “entraganhado” ai o que vão pensar de mim, estou a dar conta que já não está dominar a minha vida, esse pensamento “ai o que vão pensar de mim” estava a tirar-me a minha espontaneidade , genuinidade e oportunidade( retraia -me), quando Eu penso quero agradar a Deus com o meu exemplo e com o que faço , tenho melhorado, me auto cuidando , como falo, o faço , o que peço e tenho feito coisas ousadas que me têm ajudado a progredir.
    Eu gosto dessa fé inteligente que me dá autonomia que me está ensinando.
    Ai eu odeio quando me lembro quando me fazia de vitima e coitadinha. Eu agora odeio que as pessoas tenham pena de mim.

    Deus a abençoe sra. Viviane!

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 32