20º Dia – Fé, é crença que Ele existe
- 17
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas!
Que prazer estar aqui na vossa companhia e saber das experiências que têm tido durante o Jejum e também com os áudios que têm ouvido.
Observar que uma palavra que recebemos, um cuidado transforma a nossa vida. E isso acontece porque quem prega tem vida, se não tivesse vida, testemunho, prática, não teria o que passar, seria apenas informação. Mas como podem testemunhar através do meu blog, Deus tem feito grandes coisas dentro de mim, assim como, está a realizar na vossa vida.
E para aqueles que ainda não alcançaram o batismo com o Espírito Santo, não fique triste! Vai entender pouco a pouco… Continue a ouvir os áudios, a entrar no blog, enfim continue a fazer a sua parte. Não desanime, não fique frustrada, nem olhe para trás, porque ao agir assim é porque usa uma fé emotiva e não uma fé inteligente, baseada numa crença em si.
Hoje vamos falar sobre: “A crença”.
Acompanhe:
“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11.6)
Amiga, observe que: “sem fé é impossível agradar a Deus…” Se está emotiva e faz uma oração que é sentimental, não vai ser respondida.
Lembro, que houve uma altura, há uns anos atrás, que estava a passar uma grande dificuldade e chorava muito, quando o meu pai falou assim para mim: “Pare de chorar…!!” Mas eu não conseguia parar, porque estava com uma grande dor na alma.
Foi então que reparei que naquele dia a minha oração era baseada numa emoção, porque eu não tinha força para crer, disposição, ânimo, estava arrasada e não via solução. E quando o meu pai gritou comigo ao telefone, compreendi e vi que realmente tinha que parar, porque não estava a ajudar-me ao ficar naquele estado.
Detectei… E desde então passei a ficar atenta ao tipo de oração que fazia. Não poderia haver novamente esse choro inconsolável, porque quando existe isso, não existe fé, não tem como agradar a Deus assim.
A fé faz com que se aproxime de Deus…
“É necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia…” Se aproxima-se de Deus com dúvida, logo não vai alcançar nenhum benefício. Assim sendo, tem de abandonar as suas dúvidas, deixar de olhar para as circunstâncias, crer que Ele existe e que vai tomar posse daquilo que está à procura: paz, certeza, convicção, segurança, resposta.
Por isso Deus não se agrada quando usa uma fé emotiva, que confunde, porque está a pedir a Deus, mas está prostrada, triste, sem força, desacreditada como se de uma religião se tratasse!!
Deixe a dúvida e incredulidade e passe a ter essa crença, porque se Ele existe. Faça a sua oração, mencione o que está dentro de si, não fale uma coisa que não existe, mas refira o seguinte: “Deus, está difícil de tirar esta dor de dentro de mim, mas eu creio que o Senhor pode tirar a mesma”, afirme-o sem “pena” …
Esse é outro segredo, o de não poder sentir pena de si mesma, não pode fazer-se de vítima, porque essa é a prova que está sempre na emoção. Se quer tirar a emoção de ser vítima, tem de odiar essa e o sentimento de injustiça, que não acrescenta na sua vida!
Então, busque a Deus com certeza, porque quando crê fala com convicção, não fala com Ele de forma duvidosa, com medo ou receios… Amadureça a sua fé, porque o diabo está com medo que descubra essa força, baseada numa fé viva em Deus.
Aproveite a sua oportunidade e não deixe que os problemas venham a manipular a sua forma de agir e de ser um péssimo testemunho para Deus, para as pessoas e para si mesma. Mude a sua história, faça uso dessa fé inteligente, que apela ao raciocínio, que repara em si mesma, a forma como está a viver neste momento.
Mude, faça uma oração definida, pare de orar como vítima, porque já deve ter reparado que quando faz uma oração chorando, começa e termina triste, é porque agiu uma fé emotiva.
Então, fique atenta, em alerta, porque as emoções fazem parte da natureza humana, mas a fé inteligente faz parte de uma crença em Deus, de uma certeza que Deus existe, não é uma dúvida ou um medo …
Analise as suas atitudes, use a fé que tem dentro de si…
Está a viver um problema impossível?? “Iiiiiihhhh” …. Digo-lhe que está com o privilégio de usar a sua fé e da praticar. Porque quando descobrir essa fé e surgirem os desafios, vai dizer: “Pronto, deixe comigo, que já sei como vou resolver com Deus, já sei por onde começar, que é a depender de DELE. Vou falar tudo o que está dentro de mim e vamos resolver …” Este tipo de postura é a fé inteligente, que não fica frustrada, agoniada, triste, a olhar para o passado, pelas vezes que tentou, falou e fez… Sabe porque é que fez tudo errado?, porque usou uma fé emotiva, porque a fé inteligente resolve, define a sua vida e traz paz, certeza e convicção do que pretende alcançar.
Até amanhã! O último dia do Jejum…
E refiro novamente que para si que ainda não alcançou o batismo com o Espírito Santo, não fique triste … Olhe para a frente …
Com a fé inteligente não existe um limite, não existe um até ao dia 18 de fevereiro … A fé inteligente faz com que conquiste, que tome o comando da sua vida e resolva o que faltou e está por resolver. Se ainda não resolveu é porque ainda não entendeu, ainda não se viu.
Comigo também aconteceu isso. Quantas foram as vezes que eu não resolvi, porque não entendia, não via!!
Mas se não via e agora está a ver, vamos em frente, fé inteligente…
Um grande abraço e até amanhã!
Deixe o seu comentário.
Diana Rebelo - Viseu
Fevereiro 17, 2015 às 12:27
Bom Dia D. Viviane,
Ouvindo o seu áudio hoje, lembrei de algo que aconteceu comigo esta semana. Quando a Sra. estava a falar “tem de abandonar as suas dúvidas, deixar de olhar para as circunstâncias, crer que Ele existe e que vai tomar posse daquilo que está à procura…” eu lembrei que tinha escrito como projetos para este ano, três que eu gostava muito de realizar. Sabe D. Viviane, na hora eu pensei: “Ah, tu não vais conseguir realizar esses três projetos. O certo é trabalhares num!”. Só que no mesmo instante, veio um pensamento assim “É o impossível que é sobrenatural e que dá testemunho. Aquilo que tu podes conseguir com a tua força é natural. Eu trabalho com o sobrenatural!” Ponto.
E crer é isso! Deus existe. Ele vai fazer. O método de execução não é meu. É dele.
Sabe, deu logo uma vontade de pular da cadeira quando eu entendi isso!!
É minha obrigação usar a FÉ inteligente para honrar o meu Deus com um testemunho SOBRENATURAL que ponha por terra todos os argumentos de qualquer ateu! Essa é a minha Fé!
Deus Abençõe
Ester Filipe
Fevereiro 17, 2015 às 12:20
Pensando bem agora apercebo-me o quanto eu agia nesta fé emotiva que a senhora descreve, isso me fazia ficar estagnada na minha fé. Mas eu aprendi com os áudios a ser sincera, a dizer para Deus o que se passa dentro de mim; depois eu pensava que o “ser sincera” era me fazer de coitadinha diante de Deus e continuava na oração, que nem era oracao era pura emoção! Eu chorava, chorava, e não acontecia nada. A senhora num dos áudios deste Jejum falou acerca da forma como orar, e eu passei a fazer isso, a falar para Deus o que está dentro de mim mas não com pena de mim mesma. A minha forma de falar com Deus mudou.
Até amanha, beijinhos. 🙂
nilciene
Fevereiro 17, 2015 às 12:20
bom dona vivi !!! ontem passei por uma situação e confesso para senhora eu chorei mas quando me pus diante de DEUS ainda corando muito falei pra ele tudo que tinha acontecido e pedi para ele o que estou precisando me veio uma paz da grande que nunca senti e sabe ele secou minhas lagrimas mas use a fé inteligente por que o meu corou nao era de emoção me senti tão bem e alegre por saber que sou filha dele ah que maravilha e hoje me sinto outra muito obrigado pois tem me ajudado muito
Rosane Cividanes Silva
Fevereiro 17, 2015 às 12:03
Bom dia Dona vivi,
Muita forte e esclarecedora suas palavras.
Jesus a abençoe hj e sempre.
Abraços.
Magda Araújo
Fevereiro 17, 2015 às 11:55
Bom dia D. Viviane,
aquilo que a senhora contou me fez lembrar nos inícios em que eu queria me entregar, eu achava que tinha de chorar para colocar a minha vergonha para fora, mas eu nem sequer chorava.
Até que eu tirei essa ideia da minha cabeça.
Com certeza vou continuar a fazer orações na fé, na certeza, sem ser na emoção pois essas é que trazem resposta e no fim saiu com paz por saber que Deus está no comando.
Deus abençoe
Adriana
Fevereiro 17, 2015 às 11:46
Eu creio nisso dona VIviane, entendi tudo, pois até ontem estava agindo pelo sentimento, ouvi seu áudio e me ajudou a ver o que estava fazendo de errado, hoje ja sei o que devo fazer e como fazer na hora da oração, chega de sentimentalismo, vamos viver na justiça que transforma. Beijos e fique com Deus. E mesmo que o jejum termine a minha busca será constante.