20º Dia – Fé, é crença que Ele existe
- 17
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas!
Que prazer estar aqui na vossa companhia e saber das experiências que têm tido durante o Jejum e também com os áudios que têm ouvido.
Observar que uma palavra que recebemos, um cuidado transforma a nossa vida. E isso acontece porque quem prega tem vida, se não tivesse vida, testemunho, prática, não teria o que passar, seria apenas informação. Mas como podem testemunhar através do meu blog, Deus tem feito grandes coisas dentro de mim, assim como, está a realizar na vossa vida.
E para aqueles que ainda não alcançaram o batismo com o Espírito Santo, não fique triste! Vai entender pouco a pouco… Continue a ouvir os áudios, a entrar no blog, enfim continue a fazer a sua parte. Não desanime, não fique frustrada, nem olhe para trás, porque ao agir assim é porque usa uma fé emotiva e não uma fé inteligente, baseada numa crença em si.
Hoje vamos falar sobre: “A crença”.
Acompanhe:
“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11.6)
Amiga, observe que: “sem fé é impossível agradar a Deus…” Se está emotiva e faz uma oração que é sentimental, não vai ser respondida.
Lembro, que houve uma altura, há uns anos atrás, que estava a passar uma grande dificuldade e chorava muito, quando o meu pai falou assim para mim: “Pare de chorar…!!” Mas eu não conseguia parar, porque estava com uma grande dor na alma.
Foi então que reparei que naquele dia a minha oração era baseada numa emoção, porque eu não tinha força para crer, disposição, ânimo, estava arrasada e não via solução. E quando o meu pai gritou comigo ao telefone, compreendi e vi que realmente tinha que parar, porque não estava a ajudar-me ao ficar naquele estado.
Detectei… E desde então passei a ficar atenta ao tipo de oração que fazia. Não poderia haver novamente esse choro inconsolável, porque quando existe isso, não existe fé, não tem como agradar a Deus assim.
A fé faz com que se aproxime de Deus…
“É necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia…” Se aproxima-se de Deus com dúvida, logo não vai alcançar nenhum benefício. Assim sendo, tem de abandonar as suas dúvidas, deixar de olhar para as circunstâncias, crer que Ele existe e que vai tomar posse daquilo que está à procura: paz, certeza, convicção, segurança, resposta.
Por isso Deus não se agrada quando usa uma fé emotiva, que confunde, porque está a pedir a Deus, mas está prostrada, triste, sem força, desacreditada como se de uma religião se tratasse!!
Deixe a dúvida e incredulidade e passe a ter essa crença, porque se Ele existe. Faça a sua oração, mencione o que está dentro de si, não fale uma coisa que não existe, mas refira o seguinte: “Deus, está difícil de tirar esta dor de dentro de mim, mas eu creio que o Senhor pode tirar a mesma”, afirme-o sem “pena” …
Esse é outro segredo, o de não poder sentir pena de si mesma, não pode fazer-se de vítima, porque essa é a prova que está sempre na emoção. Se quer tirar a emoção de ser vítima, tem de odiar essa e o sentimento de injustiça, que não acrescenta na sua vida!
Então, busque a Deus com certeza, porque quando crê fala com convicção, não fala com Ele de forma duvidosa, com medo ou receios… Amadureça a sua fé, porque o diabo está com medo que descubra essa força, baseada numa fé viva em Deus.
Aproveite a sua oportunidade e não deixe que os problemas venham a manipular a sua forma de agir e de ser um péssimo testemunho para Deus, para as pessoas e para si mesma. Mude a sua história, faça uso dessa fé inteligente, que apela ao raciocínio, que repara em si mesma, a forma como está a viver neste momento.
Mude, faça uma oração definida, pare de orar como vítima, porque já deve ter reparado que quando faz uma oração chorando, começa e termina triste, é porque agiu uma fé emotiva.
Então, fique atenta, em alerta, porque as emoções fazem parte da natureza humana, mas a fé inteligente faz parte de uma crença em Deus, de uma certeza que Deus existe, não é uma dúvida ou um medo …
Analise as suas atitudes, use a fé que tem dentro de si…
Está a viver um problema impossível?? “Iiiiiihhhh” …. Digo-lhe que está com o privilégio de usar a sua fé e da praticar. Porque quando descobrir essa fé e surgirem os desafios, vai dizer: “Pronto, deixe comigo, que já sei como vou resolver com Deus, já sei por onde começar, que é a depender de DELE. Vou falar tudo o que está dentro de mim e vamos resolver …” Este tipo de postura é a fé inteligente, que não fica frustrada, agoniada, triste, a olhar para o passado, pelas vezes que tentou, falou e fez… Sabe porque é que fez tudo errado?, porque usou uma fé emotiva, porque a fé inteligente resolve, define a sua vida e traz paz, certeza e convicção do que pretende alcançar.
Até amanhã! O último dia do Jejum…
E refiro novamente que para si que ainda não alcançou o batismo com o Espírito Santo, não fique triste … Olhe para a frente …
Com a fé inteligente não existe um limite, não existe um até ao dia 18 de fevereiro … A fé inteligente faz com que conquiste, que tome o comando da sua vida e resolva o que faltou e está por resolver. Se ainda não resolveu é porque ainda não entendeu, ainda não se viu.
Comigo também aconteceu isso. Quantas foram as vezes que eu não resolvi, porque não entendia, não via!!
Mas se não via e agora está a ver, vamos em frente, fé inteligente…
Um grande abraço e até amanhã!
Deixe o seu comentário.
maria
Fevereiro 18, 2015 às 2:32
Estou na fé com uma única certeza que Deus é comigo sem sentimento mas com a certeza da fé que traz a certeza de coisas extremamente Grande a Fé inteligente .
Mirian
Fevereiro 18, 2015 às 1:55
Realmente se ainda não aconteceu é porque ainda falta algo da minha parte, e é nisso que vou focar daqui p frente, sei que ja nao sou mais a mesma pessoa apos esse jejum, ja percebo uma mudança no meu interior é lindo ver o cuidado de Deus com nos, poder ouvir Sua voz é maravilhoso, mas sei tbm que ainda tem muita coisa p mudar em mim, algumas coisas que eu ainda nao entendo muito bem mas sei que Deus vai continuar me mostrando me ensinando e falando comigo assim como foi nesses 21 dias.
Aprendi muito com cada áudio aqui no blog, reuniões na IURD, os blogs de fé, a palavra amiga do Bispo Macedo, e principalmente a Palavra de Deus porque antes eu nao lia a bíblia todos os dias, entao daqui p frente vou continuar me alimentando das coisas de Deus ainda mais,nao vou mais ficar perdendo tempo com coisas que nao acrescentam em nada na minha vida, sempre me esvaziar de mim do meu eu, limpar o meu interior, estar sempre atenta a viver pela fé e nao voltar a viver a fé emotiva, colocar toda força na minha vida espiritual para ser selada com o Epirito Santo, pois aprendi que realmente a verdadeira mudança começa no nosso interior. nao adianta querer mudar o exterior primeiro.
O maior erro que eu cometia ao acabar o jejum de Daniel era que apos os 21 dias eu voltava a fazer tudo que eu fazia antes do jejum, e as coisas de Deus eu deixava sempre p depois, fazia sempre com pressa pois voltava a ocupar minha mente com coisas e informações inúteis que ocupavam a maior parte do meu tempo e nao acrescentavam em nada na minha vida e quando percebia ja estava fraca na fé, cheia de duvidas pensamentos negativos…
Temos que estar ainda ‘mais’ atentos apos o jejum. obrigado D. Viviane Freitas por tudo o que a sra nos ensina
Marlene Tavares ( Guyane Française)
Fevereiro 18, 2015 às 1:51
Boa Noite D.Vivi,
quando estamos envolvidas com os nossos sentimentos neutralizamos a fé quando é pela fé inteligente que mudamos as coisas de dentro de fora demorei com o entender isso. Com estes audios tem aprendido a usar a minha fé inteligente contra a fé emotiva a nao viver pelos meus sentimentos pois eles concerteza vao querer dar-me sempre razão quando na realidade diante de cada obstáculo tem algo que Deus quer ensinar-me e que eu tenho que mudar.
Realmente é por uma crença total, pela fé inteligente que conseguimos alcançar novos objetivos.
Obrigada pela direção, bjinhos e até amanha 🙂
Maria
Fevereiro 18, 2015 às 1:48
Descobri o que estava acontecendo comigo através deste post de hoje. Estou vivendo novamente uma situação que já tinha passado. Estava me perguntando porque novamente isso. Meu foi tudo o que a senhora disse estou orando mais continuando do mesmo jeito. O jejum de Daniel foi uma benção pra mim e na última semana se levantou essa guerra.
Vou colocar em prática essa atitude em relação a oração e para de abaixar a cabeça. Deus é fiel.
Elsa Rodrigues
Fevereiro 18, 2015 às 1:33
Boa noite D Viviane,
…crença que ele existe…crença que tudo é possível pela fé…
Sempre que eu usei o sentimento eu criei expectativas sobre a situação ou sobre a pessoa, e essa expectativa levou-me sempre à frustração, ao desânimo, ao vazio tudo porque criei uma expectativa com base no que estava a sentir…se foi fácil arrancar essa raiz do meu interior?!?Não foi nada fácil…mas enquanto essa luta no meu interior acontecia eu recebia a direcção de como usar a Fé inteligente, de como ser e agir diante dos problemas…eu ponha em prática mas a luta interior entre o sentimento e a Fé inteligente continuava…e eu perguntava a Deus como agir? como ser? aquele turbilhão no meu interior não me deixava agir nem viver em paz…até que coloquei um basta pois eu não podia perder tempo nem oportunidades por conta de usar o sentimento ou a força do braço…eu tinha que ir além, eu tinha que confiar, tinha que me lançar, tinha que me desafiar…numa primeira vez foi muito violento quase que parecia um “choque térmico” entre o frio e o quente, a temperatura espiritual disparou…mas fui à raiz. Coloquei em prática a Fé inteligente sem questionar e sem expectativa, comecei a agir e os passos dados começavam a ter os frutos de paz, alegria, segurança, confiança, determinação, ousadia, audácia, o que eliminou e diluiu todo o sentimento que pudesse existir no meu interior ou no meu coração…ah que dia!
Na Fé…
Helia Andrade
Fevereiro 18, 2015 às 1:27
Ola D.Vivi.??
Hoje o meu dia foi bastante atribulado e confesso que fiquei triste e chorei muit,,o e quando falei com Deus fui emotiva e olhei para mim com pena e claro a oracao que fiz nao resultou pois continuei do mesmo jeito. Por este facto decidi continuar com o jejum pois creio que vou alcancar o que tenho buscado.
Obrigada por tudo.
Um beijo.