20º Dia – Fé, é crença que Ele existe
- 17
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas!
Que prazer estar aqui na vossa companhia e saber das experiências que têm tido durante o Jejum e também com os áudios que têm ouvido.
Observar que uma palavra que recebemos, um cuidado transforma a nossa vida. E isso acontece porque quem prega tem vida, se não tivesse vida, testemunho, prática, não teria o que passar, seria apenas informação. Mas como podem testemunhar através do meu blog, Deus tem feito grandes coisas dentro de mim, assim como, está a realizar na vossa vida.
E para aqueles que ainda não alcançaram o batismo com o Espírito Santo, não fique triste! Vai entender pouco a pouco… Continue a ouvir os áudios, a entrar no blog, enfim continue a fazer a sua parte. Não desanime, não fique frustrada, nem olhe para trás, porque ao agir assim é porque usa uma fé emotiva e não uma fé inteligente, baseada numa crença em si.
Hoje vamos falar sobre: “A crença”.
Acompanhe:
“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11.6)
Amiga, observe que: “sem fé é impossível agradar a Deus…” Se está emotiva e faz uma oração que é sentimental, não vai ser respondida.
Lembro, que houve uma altura, há uns anos atrás, que estava a passar uma grande dificuldade e chorava muito, quando o meu pai falou assim para mim: “Pare de chorar…!!” Mas eu não conseguia parar, porque estava com uma grande dor na alma.
Foi então que reparei que naquele dia a minha oração era baseada numa emoção, porque eu não tinha força para crer, disposição, ânimo, estava arrasada e não via solução. E quando o meu pai gritou comigo ao telefone, compreendi e vi que realmente tinha que parar, porque não estava a ajudar-me ao ficar naquele estado.
Detectei… E desde então passei a ficar atenta ao tipo de oração que fazia. Não poderia haver novamente esse choro inconsolável, porque quando existe isso, não existe fé, não tem como agradar a Deus assim.
A fé faz com que se aproxime de Deus…
“É necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia…” Se aproxima-se de Deus com dúvida, logo não vai alcançar nenhum benefício. Assim sendo, tem de abandonar as suas dúvidas, deixar de olhar para as circunstâncias, crer que Ele existe e que vai tomar posse daquilo que está à procura: paz, certeza, convicção, segurança, resposta.
Por isso Deus não se agrada quando usa uma fé emotiva, que confunde, porque está a pedir a Deus, mas está prostrada, triste, sem força, desacreditada como se de uma religião se tratasse!!
Deixe a dúvida e incredulidade e passe a ter essa crença, porque se Ele existe. Faça a sua oração, mencione o que está dentro de si, não fale uma coisa que não existe, mas refira o seguinte: “Deus, está difícil de tirar esta dor de dentro de mim, mas eu creio que o Senhor pode tirar a mesma”, afirme-o sem “pena” …
Esse é outro segredo, o de não poder sentir pena de si mesma, não pode fazer-se de vítima, porque essa é a prova que está sempre na emoção. Se quer tirar a emoção de ser vítima, tem de odiar essa e o sentimento de injustiça, que não acrescenta na sua vida!
Então, busque a Deus com certeza, porque quando crê fala com convicção, não fala com Ele de forma duvidosa, com medo ou receios… Amadureça a sua fé, porque o diabo está com medo que descubra essa força, baseada numa fé viva em Deus.
Aproveite a sua oportunidade e não deixe que os problemas venham a manipular a sua forma de agir e de ser um péssimo testemunho para Deus, para as pessoas e para si mesma. Mude a sua história, faça uso dessa fé inteligente, que apela ao raciocínio, que repara em si mesma, a forma como está a viver neste momento.
Mude, faça uma oração definida, pare de orar como vítima, porque já deve ter reparado que quando faz uma oração chorando, começa e termina triste, é porque agiu uma fé emotiva.
Então, fique atenta, em alerta, porque as emoções fazem parte da natureza humana, mas a fé inteligente faz parte de uma crença em Deus, de uma certeza que Deus existe, não é uma dúvida ou um medo …
Analise as suas atitudes, use a fé que tem dentro de si…
Está a viver um problema impossível?? “Iiiiiihhhh” …. Digo-lhe que está com o privilégio de usar a sua fé e da praticar. Porque quando descobrir essa fé e surgirem os desafios, vai dizer: “Pronto, deixe comigo, que já sei como vou resolver com Deus, já sei por onde começar, que é a depender de DELE. Vou falar tudo o que está dentro de mim e vamos resolver …” Este tipo de postura é a fé inteligente, que não fica frustrada, agoniada, triste, a olhar para o passado, pelas vezes que tentou, falou e fez… Sabe porque é que fez tudo errado?, porque usou uma fé emotiva, porque a fé inteligente resolve, define a sua vida e traz paz, certeza e convicção do que pretende alcançar.
Até amanhã! O último dia do Jejum…
E refiro novamente que para si que ainda não alcançou o batismo com o Espírito Santo, não fique triste … Olhe para a frente …
Com a fé inteligente não existe um limite, não existe um até ao dia 18 de fevereiro … A fé inteligente faz com que conquiste, que tome o comando da sua vida e resolva o que faltou e está por resolver. Se ainda não resolveu é porque ainda não entendeu, ainda não se viu.
Comigo também aconteceu isso. Quantas foram as vezes que eu não resolvi, porque não entendia, não via!!
Mas se não via e agora está a ver, vamos em frente, fé inteligente…
Um grande abraço e até amanhã!
Deixe o seu comentário.
Amiga
Fevereiro 18, 2015 às 1:21
Olá, dona Viviane, graças a Deus por ter acompanhado estes áudios um a um, quero contar uma experiência.. Eu venho de um relacionamento onde dês do namoro tenho problemas com a minha sogra, pois ela sempre teve um sentimento de ciúmes e possessão com o meu esposo, em um determinado tempo da minha relação eu sofri com as suas calúnias, fofocas, intrigas, cheguei ao ponto várias vezes de querer me separar e enfim tendo o apoio de Deus, de amigas da fé, fui lutando, consegui pedir perdão por não ter feito nada, entendi que o ódio que eu tinha precisava desta libertação, e sempre procurando fazer mais, enfim fazem 4 anos, e estes dias no jejum estou convivendo com ela, foi seu aniversário eu fiz um bolo para ela e a mesma ignorou a minha surpresa, foi como se não tivesse feito nada, isso não mecheu comigo ao mesmo tempo que fui pensar a respeito, eu orei e pensei… Meu Deus não vou sujar meu coração, e no decorrer desse tempo consegui fazer meu marido feliz, uno seus familiares, procuro cuidar do meu lar, o respeitar, e hoje aconteceu algo que me senti triste, meu pai sofreu um acidente no trabalho teve que fazer uma cirurgia e enfim amputou o seu dedinho mindinho, e a princípio falei com ele de Jesus dentro de mim fiquei revoltada pois não aceito meus familiares viverem sem Jesus, mas me mantive ali quieta, e por fim por um momento meu marido vendo tudo nem se quer perguntou como meu pai estava, e do contrário da família dele minha família o tem como filho, e o mesmo ignora não faz questão e se puder só critica, e me chateei, e falei para ele, ao mesmo tempo que eu falei eu refleti, olha tudo que eu sou hoje como eu mudei, nunca imaginei perdoar uma pessoa que quer me ver pelas costas, e outras coisas, e fiquei me perguntando meu Deus por que, até quando vou ser injustiçada, nao tenho nada de retribuição por essas mudanças, meu marido só expoem o quanto eu faço para as pessoas, mas nunca sabe pedir perdão para mim, dar um abraço de desculpas, só me cobra, até quando, e Deus me lembrou que tudo que eu faço não é para ele marido, mas é por Jesus! E se esse não fosse a razão do meu viver, eu realmente estaria me sentindo um capacho, mas essa palavra me da força, para esses dias, que os dias maus vem, e eu entendi que eu tenho obrigação de lutar para cuidar da minha fé, a minha salvação. Muito obrigada, por ter para nos dar, e quero muito me encher para retribuir e multiplicar.. Deus abençoe muitossimo a senhora e sua família.
Aline xavier
Fevereiro 18, 2015 às 0:47
BOa noite dona Vivi eu nesse jejum amadureci na fé ouvindo esses audios passei a me analisare vi que nao gosto nada da pessoa que sou e estou em mudança ainda nao obtive o batismo com Espirito Santo mais vou ser sabe porque decidei anular as minhas emoçoes e decidi olhar para frente
Andréia Luz
Fevereiro 18, 2015 às 0:34
A sra tem toda razão, enquanto eu chorava por um problema ele só aumentava, mas quando determinei que não choraria aconteceu o milagre.
Dany
Fevereiro 18, 2015 às 0:29
Boa noite D. Vivi
Tem acompanhado os seus áudios desde o primeiro dia do jejum,nunca comentei,mas vários temas foram para mim muito importante no sentido de que veio de encontro com a minha necessidade de ouvir a verdade,ouvir o q fazer em certas situações da minha vida,assim como o de hoje,q tocou profundamente onde preciso mudar,onde preciso parar de agir com a fé emocional e praticar a fé inteligente. É isso q peço a Deus todos os dias,para me ensinar a usar a minha fé inteligente,e q eu não viva baseada em emoções,mas sim que eu viva com a direção do Espírito Santo. Um grande abraço. Que Deus continue te usando para ministrar palavras de fé.
JACICLEIDE GRACIANO
Fevereiro 18, 2015 às 0:26
ola D Vivi kero parabeniza-la por esses ensinamentos pois tem mim ajudado muiiito,nao esstou perdendo um dia que Deus te abençoe gradiosamente
Silvana Morais de Oliveira
Fevereiro 18, 2015 às 0:13
Dona Viviane a Senhora falou tudo q tem acontecido comigo pois assim q tenho chegado a Deus com fe emotiva e sentido pena de mim e quando a senhora comecou a falar essas palavras sairam lagrimas dos meus olhos mais sei q eu tenho aprendido e irei aprender mais ainda estando aqui no seu blog pois ninguem me tira da cabeca que eu vou conseguir ser forte mudar os meu pensamentos , atitudes e lutar pelo o meu objetivo pq existe dentro de mim um grito , uma revolta que tenho q aprender a botar para fora sem fe emotiva , Mas sim usando a fe Iinteligente q esta em mim escondida mais que vou botar para fora pq o que mais quero e agradar o meu Deus ser usada por Ele ser cheia do Espirito Santo…Obg pelo audio e por a Senhora nos ensinar estando aqui conosco todos dias ajudando a ser definida na nossa Fe q Deus abencoe a si e sua Familia.