20º Dia – Fé, é crença que Ele existe

Viviane Freitas

  • 17
  • Fev
  • 2015

20º Dia – Fé, é crença que Ele existe

  • 17
  • Fev
  • 2015


Olá a todos os internautas!

Que prazer estar aqui na vossa companhia e saber das experiências que têm tido durante o Jejum e também com os áudios que têm ouvido.

Observar que uma palavra que recebemos, um cuidado transforma a nossa vida. E isso acontece porque quem prega tem vida, se não tivesse vida, testemunho, prática, não teria o que passar, seria apenas informação. Mas como podem testemunhar através do meu blog, Deus tem feito grandes coisas dentro de mim, assim como, está a realizar na vossa vida.

E para aqueles que ainda não alcançaram o batismo com o Espírito Santo, não fique triste! Vai entender pouco a pouco… Continue a ouvir os áudios, a entrar no blog, enfim continue a fazer a sua parte. Não desanime, não fique frustrada, nem olhe para trás, porque ao agir assim é porque usa uma fé emotiva e não uma fé inteligente, baseada numa crença em si.

Hoje vamos falar sobre: “A crença”.

Acompanhe:

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11.6)

Amiga, observe que: “sem fé é impossível agradar a Deus…” Se está emotiva e faz uma oração que é sentimental, não vai ser respondida.

Lembro, que houve uma altura, há uns anos atrás, que estava a passar uma grande dificuldade e chorava muito, quando o meu pai falou assim para mim: “Pare de chorar…!!” Mas eu não conseguia parar, porque estava com uma grande dor na alma.

Foi então que reparei que naquele dia a minha oração era baseada numa emoção, porque eu não tinha força para crer, disposição, ânimo, estava arrasada e não via solução. E quando o meu pai gritou comigo ao telefone, compreendi e vi que realmente tinha que parar, porque não estava a ajudar-me ao ficar naquele estado.

Detectei… E desde então passei a ficar atenta ao tipo de oração que fazia. Não poderia haver novamente esse choro inconsolável, porque quando existe isso, não existe fé, não tem como agradar a Deus assim.

A fé faz com que se aproxime de Deus…

“É necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia…” Se aproxima-se de Deus com dúvida, logo não vai alcançar nenhum benefício. Assim sendo, tem de abandonar as suas dúvidas, deixar de olhar para as circunstâncias, crer que Ele existe e que vai tomar posse daquilo que está à procura: paz, certeza, convicção, segurança, resposta.

Por isso Deus não se agrada quando usa uma fé emotiva, que confunde, porque está a pedir a Deus, mas está prostrada, triste, sem força, desacreditada como se de uma religião se tratasse!!

Deixe a dúvida e incredulidade e passe a ter essa crença, porque se Ele existe. Faça a sua oração, mencione o que está dentro de si, não fale uma coisa que não existe, mas refira o seguinte: “Deus, está difícil de tirar esta dor de dentro de mim, mas eu creio que o Senhor pode tirar a mesma”, afirme-o sem “pena” …

Esse é outro segredo, o de não poder sentir pena de si mesma, não pode fazer-se de vítima, porque essa é a prova que está sempre na emoção. Se quer tirar a emoção de ser vítima, tem de odiar essa e o sentimento de injustiça, que não acrescenta na sua vida!

Então, busque a Deus com certeza, porque quando crê fala com convicção, não fala com Ele de forma duvidosa, com medo ou receios… Amadureça a sua fé, porque o diabo está com medo que descubra essa força, baseada numa fé viva em Deus.

Aproveite a sua oportunidade e não deixe que os problemas venham a manipular a sua forma de agir e de ser um péssimo testemunho para Deus, para as pessoas e para si mesma. Mude a sua história, faça uso dessa fé inteligente, que apela ao raciocínio, que repara em si mesma, a forma como está a viver neste momento.

Mude, faça uma oração definida, pare de orar como vítima, porque já deve ter reparado que quando faz uma oração chorando, começa e termina triste, é porque agiu uma fé emotiva.

Então, fique atenta, em alerta, porque as emoções fazem parte da natureza humana, mas a fé inteligente faz parte de uma crença em Deus, de uma certeza que Deus existe, não é uma dúvida ou um medo …

Analise as suas atitudes, use a fé que tem dentro de si…

Está a viver um problema impossível?? “Iiiiiihhhh” …. Digo-lhe que está com o privilégio de usar a sua fé e da praticar. Porque quando descobrir essa fé e surgirem os desafios, vai dizer: “Pronto, deixe comigo, que já sei como vou resolver com Deus, já sei por onde começar, que é a depender de DELE. Vou falar tudo o que está dentro de mim e vamos resolver …” Este tipo de postura é a fé inteligente, que não fica frustrada, agoniada, triste, a olhar para o passado, pelas vezes que tentou, falou e fez… Sabe porque é que fez tudo errado?, porque usou uma fé emotiva, porque a fé inteligente resolve, define a sua vida e traz paz, certeza e convicção do que pretende alcançar.

Até amanhã! O último dia do Jejum…

E refiro novamente que para si que ainda não alcançou o batismo com o Espírito Santo, não fique triste … Olhe para a frente …

Com a fé inteligente não existe um limite, não existe um até ao dia 18 de fevereiro … A fé inteligente faz com que conquiste, que tome o comando da sua vida e resolva o que faltou e está por resolver. Se ainda não resolveu é porque ainda não entendeu, ainda não se viu.

Comigo também aconteceu isso. Quantas foram as vezes que eu não resolvi, porque não entendia, não via!!

Mas se não via e agora está a ver, vamos em frente, fé inteligente…

Um grande abraço e até amanhã!

Deixe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

190 comentários

    Ola dona Viviane.. Durante o jejum nao foi facil… Mas me empenhei e com toda a certeza os audios da senhora me ajudaram e me ajudam cada dia mais!!! Muito obrigada e que Deus a abençoe cada dia mais. Bjoo

    Ver mais

    “Sem fé é impossível agradar a Deus”, sempre achei que conhecia muito bem essa palavra até perceber que a fé não tem nada com sentimento. Somente quando passei por uma situação difícil na minha vida

    Ver mais

      que percebi, que enquanto estava vivendo com um sentimento de amargura dentro de mim, e usava esse mesmo sentimento toda vez que me chegava a Deus, nada mudava. Eu sentia dó de mim mesma. Foi quando me libertei desse sentimentalismo que eu realmente venci a situação. E hoje posso dizer que realmente entendi o verdadeiro sentido da fé!

      Ver mais

    Olá D.Viviane.

    Desde já agradeço a DEUS e a senhora por todos estes ensinamentos, tem me ajudado a me enxergar e a ver quem realmente, eu sou,a um tempo a trás me falaram que eu estava num estado de fé emotiva, e na altura quando essa amiga ( pois o amigo fala a verdade ainda que nos desagrade e sentimos dor mas mas á frente vamos vern que ela só quer o nosso bem) me falou isto eu na hora fiquei com raiva dela, e com um turbilhão de sentimentos e o o pensamento era que não era bem assim como ela falava, na hora em que eu estava num estado que nem pensava queria reagir na hora e queria fugir, passado um dia parei para pensar no que havia pensado e feito, e quando vi que quem estava errada era eu e quem precisava de mudar era eu, porque eu pensava que estava tudo bem e que não precisava de mudar, mas na verdade foi nesse momento que pode ver que precisava de mudar, começando pela minha atitude de não fugir, porque a minha reacção quando no inicio era abordada e falavam para mim a verdade eu logo queria sair de perto dessas pessoas, hoje consigo ver de forma diferente, e posso dizer que me estou a dar e agora faço aquilo que me custa, e agora eu mesma faço questão de estar perto de pessoas, que cuidam de mim pois não entendia isso.
    obrigado beijinho.

    Ver mais

    Ola Dn. Vivi hoje é a primeira vez que deixo meu comentário, confesso que quando eu li alguns post da senhora, a forma sincera da senhora se expressar, parecia que era perfeita e que nos internautas não mudávamos a nossa vida porque não queríamos, reconheço que estava lendo os post cheia de sentimento. Mais passei um momento muito difícil na minha vida, me encontrava como obreira mais vivia cheia de duvidas, sentimentos, pensamentos negativos e medo, não entendia oque significava a palavra “CRER” ; orava e pedia perdão para Deus e sempre era sincera mais as minhas orações não mudava nada na minha vida. Tomei uma decisão de conversar com meu Pastor e dizer para ele que não era nascida de Deus, para minha surpresa o meu Pastor não disse nada do que precisava ouvir não me orientou como teria que agir depois de tomado essa decisão, confesso que esperava que ele me ajuda se afinal estava sendo sincera, mais não foi isso que aconteceu, depois de ter conversado com Pastor fiquei mais desesperada porque agora estava sozinha não tinha ninguém para me ajudar. Então comecei a ouvir os áudios dos 21 dias do jejum de Daniel e percebi que o meu maior problema era o sentimento e porque eu me sentia a coitada e não acreditava em mim como Deus poderia acreditar, as minhas orações era só lagrimas achava que Deus ia olhar e ver a minha dor e ter misericórdia e iria me ajudar, lia a bíblia como se estive se lendo um livro, só murmurava e não confiava em Deus, todos os áudios da senhora me ensinarão muito principalmente em não agir no sentimento e nem na emoção e que a promessa de Deus vai se cumprir na minha vida só basta eu crer, que não podemos aceitar os pensamentos e sentimentos negativos porque eles não são nossos e não ter medo de enfrentar o diabo, hoje consigo agir a minha fé e não preciso sentir nada para ter certeza que Deus vai honrar, ainda não encontrei o único amor da minha vida que é o Senhor Jesus, mais não estou ansiosa e nem preocupada porque sei que estou no caminho certo, obedecendo a palavra de Deus e crendo nas suas promessas, estou praticando tudo que eu ouço, muito obrigado por Deus usar a sinceridade e o seu testemunho para nos ensinar .
    Que Deus te abençoe
    Renata

    Ver mais

    Boa noite D.viviane.
    Quando nós ficamos na dependência de Deus, toda a dúvida, todos os receios e medos, ficam de lado e passo a buscar a Deus de forma convicta, com a crença.
    Ao usar a emoção ao falar com Ele, acabo no final de contas, por me sentir na mesma,prostrada, triste, sem forças, desacreditada.
    Então, tenho que mudar, ter uma oração definida, parar de lamentar, deixar de ter pena de mim, porque quando paro de agir a fé emotiva e uso a inteligente, eu amadureço na fé e descubro o poder da fé viva em Deus.
    Obrigada e até amanhã.
    Beijinhos 🙂

    Ver mais

    Boa noite D.Vivi !
    Esse jejum está a ser gratificante, Deus me colocou á prova ontem mesmo ..
    Alguém falou o que eu estava a errar , tocou na minha ferida e doeu , naquele momento eu não queria acreditar ..
    Mas foi o que pedi a Deus : que me fizesse ver tal e qual como eu era , não queria continuar a viver acreditando ser alguém que eu não era ! E sabe , fiz diferente. Cheguei em casa e orei a Deus , claro doendo por dentro , mas parei de fazer como sempre vinha fazendo : orar na emoção e sem duvida eu me senti motivada para resolver o que tinha detetado. Não fiquei mais frustrada por descobrir um erro. Aí eu vi as respostas ás minhas orações e buscas. Deus realmente me mostrou a raiz dos grande problemas que vinham a passar. Um grande abraço.
    Na fé.

    Ver mais
1 10 11 12 13 14 32