20º Dia – Fé, é crença que Ele existe

Viviane Freitas

  • 17
  • Fev
  • 2015

20º Dia – Fé, é crença que Ele existe

  • 17
  • Fev
  • 2015


Olá a todos os internautas!

Que prazer estar aqui na vossa companhia e saber das experiências que têm tido durante o Jejum e também com os áudios que têm ouvido.

Observar que uma palavra que recebemos, um cuidado transforma a nossa vida. E isso acontece porque quem prega tem vida, se não tivesse vida, testemunho, prática, não teria o que passar, seria apenas informação. Mas como podem testemunhar através do meu blog, Deus tem feito grandes coisas dentro de mim, assim como, está a realizar na vossa vida.

E para aqueles que ainda não alcançaram o batismo com o Espírito Santo, não fique triste! Vai entender pouco a pouco… Continue a ouvir os áudios, a entrar no blog, enfim continue a fazer a sua parte. Não desanime, não fique frustrada, nem olhe para trás, porque ao agir assim é porque usa uma fé emotiva e não uma fé inteligente, baseada numa crença em si.

Hoje vamos falar sobre: “A crença”.

Acompanhe:

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11.6)

Amiga, observe que: “sem fé é impossível agradar a Deus…” Se está emotiva e faz uma oração que é sentimental, não vai ser respondida.

Lembro, que houve uma altura, há uns anos atrás, que estava a passar uma grande dificuldade e chorava muito, quando o meu pai falou assim para mim: “Pare de chorar…!!” Mas eu não conseguia parar, porque estava com uma grande dor na alma.

Foi então que reparei que naquele dia a minha oração era baseada numa emoção, porque eu não tinha força para crer, disposição, ânimo, estava arrasada e não via solução. E quando o meu pai gritou comigo ao telefone, compreendi e vi que realmente tinha que parar, porque não estava a ajudar-me ao ficar naquele estado.

Detectei… E desde então passei a ficar atenta ao tipo de oração que fazia. Não poderia haver novamente esse choro inconsolável, porque quando existe isso, não existe fé, não tem como agradar a Deus assim.

A fé faz com que se aproxime de Deus…

“É necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia…” Se aproxima-se de Deus com dúvida, logo não vai alcançar nenhum benefício. Assim sendo, tem de abandonar as suas dúvidas, deixar de olhar para as circunstâncias, crer que Ele existe e que vai tomar posse daquilo que está à procura: paz, certeza, convicção, segurança, resposta.

Por isso Deus não se agrada quando usa uma fé emotiva, que confunde, porque está a pedir a Deus, mas está prostrada, triste, sem força, desacreditada como se de uma religião se tratasse!!

Deixe a dúvida e incredulidade e passe a ter essa crença, porque se Ele existe. Faça a sua oração, mencione o que está dentro de si, não fale uma coisa que não existe, mas refira o seguinte: “Deus, está difícil de tirar esta dor de dentro de mim, mas eu creio que o Senhor pode tirar a mesma”, afirme-o sem “pena” …

Esse é outro segredo, o de não poder sentir pena de si mesma, não pode fazer-se de vítima, porque essa é a prova que está sempre na emoção. Se quer tirar a emoção de ser vítima, tem de odiar essa e o sentimento de injustiça, que não acrescenta na sua vida!

Então, busque a Deus com certeza, porque quando crê fala com convicção, não fala com Ele de forma duvidosa, com medo ou receios… Amadureça a sua fé, porque o diabo está com medo que descubra essa força, baseada numa fé viva em Deus.

Aproveite a sua oportunidade e não deixe que os problemas venham a manipular a sua forma de agir e de ser um péssimo testemunho para Deus, para as pessoas e para si mesma. Mude a sua história, faça uso dessa fé inteligente, que apela ao raciocínio, que repara em si mesma, a forma como está a viver neste momento.

Mude, faça uma oração definida, pare de orar como vítima, porque já deve ter reparado que quando faz uma oração chorando, começa e termina triste, é porque agiu uma fé emotiva.

Então, fique atenta, em alerta, porque as emoções fazem parte da natureza humana, mas a fé inteligente faz parte de uma crença em Deus, de uma certeza que Deus existe, não é uma dúvida ou um medo …

Analise as suas atitudes, use a fé que tem dentro de si…

Está a viver um problema impossível?? “Iiiiiihhhh” …. Digo-lhe que está com o privilégio de usar a sua fé e da praticar. Porque quando descobrir essa fé e surgirem os desafios, vai dizer: “Pronto, deixe comigo, que já sei como vou resolver com Deus, já sei por onde começar, que é a depender de DELE. Vou falar tudo o que está dentro de mim e vamos resolver …” Este tipo de postura é a fé inteligente, que não fica frustrada, agoniada, triste, a olhar para o passado, pelas vezes que tentou, falou e fez… Sabe porque é que fez tudo errado?, porque usou uma fé emotiva, porque a fé inteligente resolve, define a sua vida e traz paz, certeza e convicção do que pretende alcançar.

Até amanhã! O último dia do Jejum…

E refiro novamente que para si que ainda não alcançou o batismo com o Espírito Santo, não fique triste … Olhe para a frente …

Com a fé inteligente não existe um limite, não existe um até ao dia 18 de fevereiro … A fé inteligente faz com que conquiste, que tome o comando da sua vida e resolva o que faltou e está por resolver. Se ainda não resolveu é porque ainda não entendeu, ainda não se viu.

Comigo também aconteceu isso. Quantas foram as vezes que eu não resolvi, porque não entendia, não via!!

Mas se não via e agora está a ver, vamos em frente, fé inteligente…

Um grande abraço e até amanhã!

Deixe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

190 comentários

    Olá Dª Vivi,
    Obrigada pela forma como se tem dado a conhecer a nós, como conta suas experiências pois isso nos leva a nos identificarmos. Tal como falou, uma palavra pode fazer toda a diferença e têm sido palavras como esta que me têm despertado, que me abriram os olhos e me mostraram onde estava o meu erro. Deixei de ter pena de mim própria e a me apoiar no mais poderoso que percebi possuir dentro de mim – a minha fé. Eu era muito emotiva e isso me tornava frágil. Hoje minha fé me faz sair da minha zona de conforto, me faz crer no meu dialogo com Deus, na minha entrega, de requerer dEle mudança da minha maneira de ser. Tenho combatido, tenho sido violenta comigo, tenho descoberto o poder da minha oração com Deus e a Sua resposta tem vindo até minha vida como fogo, como espada. Ele se tornou o meu aliado!
    Estes dias não acabarão pois até ao fim da minha vida quero viver desta fé que me fará superar, entender, ver com o olhar de Deus!!
    Bjo enorme

    Ver mais

    Olá Dona Viviane
    É verdade que eu vivi muito tempo a fazer um tipo de oração emotiva que não me levou a lugar nenhum. Mas eu aprendi, acompanhando o blog da senhora também, que a minha oração tem de ser como uma conversa para com Deus. E desde esse momento que tudo tem sido diferente e que eu sei que tenho amadurecido muito mais na minha fé.
    E falando em conversa, eu devo confessar que nunca tinha assistido num propósito, os áudios que a senhora posta até ao último dia. Eu até começava, mas nunca chegava ao fim. Eu sabia que me estava a acrescentar o que eu estava ao ouvir, mas pelos contratempos do dia-a-dia eu ia deixando de seguir. Mas desta vez eu tenho acompanhado sempre e realmente agora a sensação que eu tenho é como se a senhora estivesse conversando comigo, como alguém que cuida e está a ensinar. E tenho tirado coisas maravilhosas para mim. Tenho me fortalecido de uma forma extraordinária ao ouvir, refletir e tirar para mim as meditações destes áudios.
    Realmente não serei a mesma pessoa no fim deste jejum!
    Deus abençoe a senhora!

    Ver mais

    Olá dn. Vivane, gosto muito de seu blog pois a cada dia aprendo uma coisa nova.
    Quando comecei a frequentar a igreja, as minhas orações eram muito emotivas e digo que estas não me ajudavam em nada pois eu dependia de estar sentindo algo,eu me focava em sentir e não em ouvir a pregação do pastor,eu só sentia uma alegria e paz momentâneas e quando eu saia da igreja voltava o meu verdadeiro estado: triste. Depois eu fui percebendo que isso acontecia sempre e hoje eu não me permito mais depender do que eu sinto, pois estes já me atrapalharam muito.Muito obrigado pelos seus posts , pois eles me dão direção de como eu devo buscar a Deus
    Beijos ????

    Ver mais

    Boa noite d vivi e a todas!
    Várias coisas que mencionou se encaixam comigo, quando eu passei a descobrir o que a dependência de Deus é, passei a ver os problemas como oportunidades! E algo que não devo deixar é que nada venha a manipular a minha fé, sejam pessoas, sentimentos, circunstâncias, nada pode a manipular! para isso requer que olhe para dentro de mim a cada dia, pois é um erro pensar que nada a vai manipular, tenho que me manter em alerta e sobretudo em manutenção!

    Quando aprendi a depender de Deus, na prática, e estou a desenvolver essa dependência, posso dizer que é algo maravilhoso mesmo! Da fraqueza tiramos força, da tristeza, alegria; da vergonha, honra!

    Beijinho!

    Ver mais

    Quando há uma crença verdadeira, os 5 sentidos são ignorados e o 6º sentido entra em acção. Os sentimentos e emoção neutralizam a Fé.
    Uma das coisas que me chamou atenção, é quando a dona Vivi falou que quem crê não se sente vítima. Eu por muitas vezes já me senti assim, mas vi que não adiantava e tive que abandonar a emoção e assumir quem eu era, para depois buscar de forma racional. A tristeza, angústia e tudo de ruim que eu sentia desapareceu.
    Na Fé
    Bjs

    Ver mais

    Obrigada,Dona Vivi este áudio me ajudou muito, fez eu despertar no eu estava errando, a partir de hoje vou buscar amadurecer na minha fé, buscar Deus com a certeza de que vou ser respondida. Vou deixar de orar com emoção. Te agradeço novamente,beijos : )

    Ver mais
1 9 10 11 12 13 32