21 dias de Jejum – 1º Dia
- 23
- Set
- 2013
Espírito Santo: Objetivo Definido!
Hoje quero deixar bem claro, para si, que diz ter um propósito; um objetivo… Será que esse objetivo é porque percebe, em si, uma necessidade ou porque os demais dizem que tem uma necessidade?
Por vezes, a pessoa só deseja o Espírito Santo, porque se está a vivenciar uma “campanha”, ou porque se ouve acerca dos 21 Dias, mas, na verdade, o que acontece é que não O anseia. E o Espírito Santo não é como um “copo de água”, acessível a qualquer um… Mas é transferido a quem anseia e sente necessidade. Se apenas vai atrás da “multidão”, desejando-O baseada em um conselho, na verdade, os dias passarão, e nada vai acontecer.
Defina o que está dentro de si: É porque O quer, ou porque os outros falam acerca do Espírito Santo?
E não se baseie na resposta que quer ouvir, mas na verdadeira, que realmente está dentro de si.
Quando há “sede”, existe igualmente uma rejeição por parte da sua conduta, pois não mais aceita a sua vida antiga ou os velhos hábitos. Por vezes, até já se converteu, batizou nas águas, mas sente-se impotente, pois o Espírito Santo não é vivo dentro de si. Sente-se acompanhada por Deus, mas não O possui. E isso fá-la fraca, covarde, para enfrentar muitas situações. É uma pessoa que não tem fé própria.
Lembro-me que antes de receber o Espírito Santo era muito covarde. Qualquer pessoa poderia fazer o que queria de mim, pois não entrava em “defesa” em relação a nada. Mas após O ter recebido, nem eu acreditava na minha reação perante as oposições. Ficava “admirada” com a minha própria bravura, intrepidez e ousadia, perante as circunstâncias.
O Espírito Santo depende do meu espírito. Quando manifestei a necessidade de O possuir, realmente O encontrei! Mesmo tendo nascido na Igreja e conhecido a Verdade, houve um momento em que eu decidi abandonar o que nutria dentro de mim, que em nada me acrescentava. Então quando comecei a buscar de Deus, por vontade própria.
É isto que lhe digo: Tem que vir da sua parte, e não apenas porque o pastor o disse, porque estamos a viver os 21 Dias, ou porque todas as pessoas já receberam o Espírito Santo, e você não…
Não é assim!
Deve buscá-Lo porque há uma sede em não se conformar com as suas atitudes, mediante o que quer entregar a Deus. Não apenas porque deseja conquistar ou tornar-se “poderosa”, mas porque deseja honrar o Senhor Jesus. Porque não quer viver à mercê dos seus próprios sentimentos, mas anseia por um Ser mais poderoso no seu interior.
“Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.” (Is.57:15)
Esta palavra não pode ser mentira ou baseada em religião. É a realidade! E torna-se vivo quando apresentamos um coração contrito contra o pecado, e uma aflição de estar a desagradar a Deus.
Quando eu realmente estava definida a entregar-me a Deus, fiquei “aflita”; o meu espírito estava triste pois eu queria servi-Lo melhor, e não tinha capacidade, poder ou força para o fazer. Alcançara o meu limite! Mas queria servir, e não aguentava mais essa situação. E quando decidi entregar-me por inteiro, por Ele, assim aconteceu!
E se está decidida a fazer a sua parte; se realmente existe dentro de si esta sede, a prova disso será o seu batismo com o Espírito Santo! Não passarão 21 Dias sem que nada aconteça.
Quando existe essa aflição, essa dor, perante o que tem sido e o que deseja entregar-Lhe, se tem o espírito abatido, porque não consegue servir a Deus, e está definida… não pela amargura de se sentir inferior aos demais, mas porque está com ódio do pecado, isto a fará ter forças para conquistar o prometido, mediante o que está escrito!
Se assim é, deixe o seu comentário, o nome e a cidade onde mora, para confirmar que estará connosco nestes 21 Dias. Assumirá, assim, a responsabilidade de fazer parte deste propósito.
Alayne Farias de
Setembro 24, 2013 às 0:10
Ola Dna Vivi, eu assumo o compromisso da fé dos 21 dias do Jejum, pois preciso do Espirito Santo e desejo Lhe servir, me ajude por favor. Meu nome é Alayne Farias de Carvalho sou de Manaus – AM
Rafaela Matos
Setembro 24, 2013 às 0:10
Estarei aqui nestes 21 dias, não na emoção, mas definida, para receber o Espírito Santo, beijos.
Neuza Matos
Setembro 24, 2013 às 0:09
Eu estarei nestes 21 dias a viver o jejum. Ser de Deus, para mim, não chega, eu quero que Deus seja visto em mim, não parar minha própria honra, não não, mas porque eu preciso Dele com todas as minhas forças e eu não quero viver só de conhecimento, eu quero que ele seja uma realidade dentro de mim!
Lais Miranda dos Santos
Setembro 24, 2013 às 0:08
Olá d.Vivi, moro no interior Minas Gerais na cidade de Teófilo Otoni, esse não posso ficar de fora de modo algum eu já estou nesta fé DEFINIDA, o legal que realmente valorizamos o ESPÍRITO SANTO quando a gente O tem, pois sabemos a importancia de O telo então nesse vamos por mais força ainda porque, quanto mais a gente se entrega há Ele, mais Ele se entregará pra gente…
Silvana Sombra
Setembro 24, 2013 às 0:05
Olá querida e amada Vivi, estarei ligadinha aos ensinamentos -)
Beijinhos
thaynara
Setembro 24, 2013 às 0:05
Aceito o desafio porque preciso de uma mudançano meu interior estou a 3 anos na igreja e achava q tinha o Espirito Santo mais nao tenho,quero fazer td para recebe-lo nao basta apenas saber q ele esta ao meu lado quero que ele viva em mim!