21 dias de Jejum – 1º Dia
- 23
- Set
- 2013
Espírito Santo: Objetivo Definido!
Hoje quero deixar bem claro, para si, que diz ter um propósito; um objetivo… Será que esse objetivo é porque percebe, em si, uma necessidade ou porque os demais dizem que tem uma necessidade?
Por vezes, a pessoa só deseja o Espírito Santo, porque se está a vivenciar uma “campanha”, ou porque se ouve acerca dos 21 Dias, mas, na verdade, o que acontece é que não O anseia. E o Espírito Santo não é como um “copo de água”, acessível a qualquer um… Mas é transferido a quem anseia e sente necessidade. Se apenas vai atrás da “multidão”, desejando-O baseada em um conselho, na verdade, os dias passarão, e nada vai acontecer.
Defina o que está dentro de si: É porque O quer, ou porque os outros falam acerca do Espírito Santo?
E não se baseie na resposta que quer ouvir, mas na verdadeira, que realmente está dentro de si.
Quando há “sede”, existe igualmente uma rejeição por parte da sua conduta, pois não mais aceita a sua vida antiga ou os velhos hábitos. Por vezes, até já se converteu, batizou nas águas, mas sente-se impotente, pois o Espírito Santo não é vivo dentro de si. Sente-se acompanhada por Deus, mas não O possui. E isso fá-la fraca, covarde, para enfrentar muitas situações. É uma pessoa que não tem fé própria.
Lembro-me que antes de receber o Espírito Santo era muito covarde. Qualquer pessoa poderia fazer o que queria de mim, pois não entrava em “defesa” em relação a nada. Mas após O ter recebido, nem eu acreditava na minha reação perante as oposições. Ficava “admirada” com a minha própria bravura, intrepidez e ousadia, perante as circunstâncias.
O Espírito Santo depende do meu espírito. Quando manifestei a necessidade de O possuir, realmente O encontrei! Mesmo tendo nascido na Igreja e conhecido a Verdade, houve um momento em que eu decidi abandonar o que nutria dentro de mim, que em nada me acrescentava. Então quando comecei a buscar de Deus, por vontade própria.
É isto que lhe digo: Tem que vir da sua parte, e não apenas porque o pastor o disse, porque estamos a viver os 21 Dias, ou porque todas as pessoas já receberam o Espírito Santo, e você não…
Não é assim!
Deve buscá-Lo porque há uma sede em não se conformar com as suas atitudes, mediante o que quer entregar a Deus. Não apenas porque deseja conquistar ou tornar-se “poderosa”, mas porque deseja honrar o Senhor Jesus. Porque não quer viver à mercê dos seus próprios sentimentos, mas anseia por um Ser mais poderoso no seu interior.
“Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.” (Is.57:15)
Esta palavra não pode ser mentira ou baseada em religião. É a realidade! E torna-se vivo quando apresentamos um coração contrito contra o pecado, e uma aflição de estar a desagradar a Deus.
Quando eu realmente estava definida a entregar-me a Deus, fiquei “aflita”; o meu espírito estava triste pois eu queria servi-Lo melhor, e não tinha capacidade, poder ou força para o fazer. Alcançara o meu limite! Mas queria servir, e não aguentava mais essa situação. E quando decidi entregar-me por inteiro, por Ele, assim aconteceu!
E se está decidida a fazer a sua parte; se realmente existe dentro de si esta sede, a prova disso será o seu batismo com o Espírito Santo! Não passarão 21 Dias sem que nada aconteça.
Quando existe essa aflição, essa dor, perante o que tem sido e o que deseja entregar-Lhe, se tem o espírito abatido, porque não consegue servir a Deus, e está definida… não pela amargura de se sentir inferior aos demais, mas porque está com ódio do pecado, isto a fará ter forças para conquistar o prometido, mediante o que está escrito!
Se assim é, deixe o seu comentário, o nome e a cidade onde mora, para confirmar que estará connosco nestes 21 Dias. Assumirá, assim, a responsabilidade de fazer parte deste propósito.
joelma do Amaral Lima
Setembro 23, 2013 às 15:23
Olá dona viviane, eu estou decidida, pois, nesse jejum de daniel, não tenho dúvidas que não fui selada como um dia pensei que tivesse sido, pois a dez anos, eu pensei que tinha sido selada, por falar em línguas e via algumas coisas em mim mudadas, mais no fundo sentia que algo me faltava, e ouvindo essa mensagem, em que a senhora falou que percebeu a necessidade de ter o Espirito de Deus para servi-lo e não só isso mais para vencer o pecado, eu tbm queria servir a Deus, mas, eu não tinha essa dor essa sede, ai que me enganei achando ter sido selada, fui obreira por 9 anos, só foi eu passar por uma decepção sentimental, que minha ficha caiu que não houve essa entrega, agora sinto essa dor o pecado tem me dominado, e não servi mais a Deus, ja me sentir inferior a outros que estão servindo, mais hoje vejo a necessidade porque eu estou com muito ódio do pecado , nojo, de tudo que tem me escravizado e quero servi a Deus para poder ajudar outras pessoas…
Andressa Vital
Setembro 23, 2013 às 15:22
estou nessa fe dona vivi eu vou aucansar o meu objetivo nesses 21dias
Luciana Moraes vila
Setembro 23, 2013 às 15:22
Bom dia dona Viviane.
Estarei junto nesta fé .
Luciana- Matinhos Paraná .
Gislene-Minas Gerais
Setembro 23, 2013 às 15:21
Estarei aqui 21 dias, na fé
Mirely Kataline
Setembro 23, 2013 às 15:18
Bom dia d. Viviane , eu estou nesta fé do Jejum de Daniel , firme e forte. Sou serva do Senhor, atualmente na Paraíba e assumo esse compromisso de me dedicar inteiramente nesse 7º jejum , acompanharei diariamente a senhora aqui no blog, pois desejo de todo o meu coração ser renovada pelo meu Deus.
Silvia Aires - SJCampos - SP
Setembro 23, 2013 às 15:17
Bom Dia Dna.Viviane!
Eu assumo um compromisso hoje de lutar contra mim mesma durante estes 21 Dias, pois a resposta que quero, o objetivo pelo qual vou lutar não é pelos outros mais por mim,para que eu cresça e agrade a Deus.
Estou decidida e definida em minha fé!
Abraços!