1º dia – Como me pedes isso?
- 29
- Jan
- 2015
Olá amigos internautas. Será um prazer estar com vocês aqui no Blog, realizando estes 21 dias de jejum.
Quero chamar a sua atenção para o seguinte: No jejum há muitas pessoas que entram na “dança”. Como assim?! Entram para fazer o jejum, quando na realidade nem entendem o objetivo do mesmo; não sabem o motivo pelo qual têm que ficar sem a televisão, a internet, as músicas seculares, e tudo o que está ligado ao “mundo”. Não entendem porquê e para quê, se já vão à Igreja, buscam a Deus e querem ser batizadas com o Espírito Santo.
Na realidade, muitas pessoas pensam que querem o Espírito Santo, pensam que estão famintas d’Ele, mas não estão! E a prova é que se torna sempre muito cansativo para elas, fazer algo para Deus. Mas vamos acompanhar o que a Bíblia diz, para que venha a extrair algo de pessoal:
“Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
Pois seus discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos.
Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos)?” (Jo.4:6-9)
Jesus pede-nos de beber… interessante que muitas vezes interpretamos o que Deus nos pede, como enfadonho, que Ele nos está a fazer perder privilégios, que Ele quer tirar vantagem de nós… Talvez não falemos, mas a reação, as atitudes, mostram que consideramos uma injustiça aquilo que Ele nos pede. E Jesus está a pedir de beber, que é algo tão simples, algo que nós temos para dar, mas que muitas vezes achamos que é um “poço” sem fundo, que não há condições de dar, pois aquela água pertence-nos.
Esta “água” de que falo é a sua vida, os seus planos, objetivos, pensamentos… Por vezes nutre no seu interior, pensamentos daquilo que deixou para trás, do que poderá perder… etc.
Interessante que naquele exato momento em que Jesus pediu algo para beber, não estavam ali os discípulos, justamente para que fosse aquela mulher a dar-Lhe de beber. E você pergunta: “Porque não pede à minha mãe, ou à minha amiga ou a outra pessoa? Porquê eu?!” Justamente porque Ele lhe quer dar algo sobejamente maior! Ao longo dos dias eu vou explicar-lhe…
Aquela situação aconteceu, precisamente para aquela mulher ficar a sós com Jesus. Assim como eu e você… Há momentos que quando Jesus nos pede para Lhe dar de beber, ficamos sozinhos. E veja o que a mulher respondeu: “…Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana…”
Que muitas vezes é a nossa pergunta: “Como é que o Senhor me pede para Lhe dar de beber se eu sou uma mulher que não Lhe deu nada, que não tem nada para Lhe ofecer, que não pertence ao Seu povo, que não é um discípulo Seu ou um “judeu”; eu ajo de forma diferente, não tenho nada a ver com o Senhor…”
Obviamente naquela altura, o povo judeu não entrava em contato com os samaritanos, como a Bíblia refere: “(porque os judeus não se dão com os samaritanos)”, e o que está escrito entre parenteses pode muito bem aplicar-se a si. Porquê? Porque sempre tem as suas desculpas para quando Deus lhe pede algo.
Amiga internauta, se decidiu participar nestes 21 Dias e talvez nem sequer está a sentir nada, não projetou, não planejou… simplesmente está a cair de “paraquedas” neste Jejum, mas ainda assim diz: “Estou aqui e quero submeter-me à voz de Deus e não à minha própria vontade. Eu quero entender, sujeitar-me a Ele.”
Se está disposta a sujeitar-se, acompanhe connosco os audios dos 21 Dias de Jejum, todos os dias. Ainda que os finais de semana, como sexta, sábado e domingo, sejam dias corridos, diferentes, eu vou pedir-lhe da mesma forma que participe. Você precisa, nestes 21 Dias, estar a sós com Jesus, e para isso necessita ser persistente, e não apenas nos dias que quer… Não custa nada ligar a internet e acompanhar o audio! Não terá que tirar “tripas” ou fazer nada além do que lhe seja possível! Faça a sua parte, vá além, coloque esse objetivo e força dentro de si, para se sujeitar e ouvir. Porque se quiser fazer do seu jeito, não estará sozinha com Jesus.
Amiga internauta, seja definida neste Jejum de Daniel! Eu conto consigo, estaremos aqui todos os dias. Pode participar, deixando o seu comentário aqui no Blog.
Um grande abraço e até amanhã.
Maria vitoria
Janeiro 29, 2015 às 23:37
Estarei me purificando, para dar agua limpa para meu Senhor.
soraya de coimbra
Janeiro 29, 2015 às 23:35
olá d Viviane sem duvida que vou acompanhar os audios e que neste jujum haja um avivamento e renovação em mim e aos demais que estão na mesma fé e determinação então que se entreguem a 100% tanto para aqueles que querem ser batizados com o Espirito Santo como aqueles que já são e querem uma renovação um avivamento.
Nádia Tavares
Janeiro 29, 2015 às 23:34
Ás vezes sou tão sentimental, que não entendo o porquê de Deus permitir que eu fique sozinha em certos momentos tão difíceis. Mas é por isso, porque Ele quer contar comigo, e também porque Ele quer que eu conte somente com Ele
Se estivessa mais gente com a mulher samaritana, quem sabe se ela não se intimidaria a dar de beber a Jesus? Ou quem sabe não haveria outra pessoa com quem Jesus contasse para essa tarefa…
Ajudou! Estarei ligada estes 21 dias nos audios.
Fabiana Peru
Janeiro 29, 2015 às 23:25
Com certeza Dna Vivi,queim se sujeitar nestes 21 dias sera como a fonte que Deus escolhou y despois deste yeyum tera agua sobreabundante pra dar a muitos y sera uma bencaon.meu portuguez no e muito bom beijinhoss.rsrrs,estarei ligadinha desde Peru
Yasmina Castellano
Janeiro 29, 2015 às 23:20
Yo estoy en esta fe decidida.
Ana Ribeiro
Janeiro 29, 2015 às 23:06
Olá dna Viviane, eu irei viver este Jejum de Daniel como se fosse o primeiro, porque aquilo que Jesus me pede, é algo simples, Ele não pede nada que eu não consiga dar, e é algo que se eu obedecer terei a oportunidade de ficar a sós com jesus, e é tudo o que eu mais quero.
Por isso se até agora eu estava a dar 99%, não estava a depositar todas as minhas forças, a partir de hoje será diferente, será 100%, é tudo de mim, pelo tudo de Deus.
será verdadeiramente de corpo, alma e Espírito