1º dia – Como me pedes isso?
- 29
- Jan
- 2015
Olá amigos internautas. Será um prazer estar com vocês aqui no Blog, realizando estes 21 dias de jejum.
Quero chamar a sua atenção para o seguinte: No jejum há muitas pessoas que entram na “dança”. Como assim?! Entram para fazer o jejum, quando na realidade nem entendem o objetivo do mesmo; não sabem o motivo pelo qual têm que ficar sem a televisão, a internet, as músicas seculares, e tudo o que está ligado ao “mundo”. Não entendem porquê e para quê, se já vão à Igreja, buscam a Deus e querem ser batizadas com o Espírito Santo.
Na realidade, muitas pessoas pensam que querem o Espírito Santo, pensam que estão famintas d’Ele, mas não estão! E a prova é que se torna sempre muito cansativo para elas, fazer algo para Deus. Mas vamos acompanhar o que a Bíblia diz, para que venha a extrair algo de pessoal:
“Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
Pois seus discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos.
Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos)?” (Jo.4:6-9)
Jesus pede-nos de beber… interessante que muitas vezes interpretamos o que Deus nos pede, como enfadonho, que Ele nos está a fazer perder privilégios, que Ele quer tirar vantagem de nós… Talvez não falemos, mas a reação, as atitudes, mostram que consideramos uma injustiça aquilo que Ele nos pede. E Jesus está a pedir de beber, que é algo tão simples, algo que nós temos para dar, mas que muitas vezes achamos que é um “poço” sem fundo, que não há condições de dar, pois aquela água pertence-nos.
Esta “água” de que falo é a sua vida, os seus planos, objetivos, pensamentos… Por vezes nutre no seu interior, pensamentos daquilo que deixou para trás, do que poderá perder… etc.
Interessante que naquele exato momento em que Jesus pediu algo para beber, não estavam ali os discípulos, justamente para que fosse aquela mulher a dar-Lhe de beber. E você pergunta: “Porque não pede à minha mãe, ou à minha amiga ou a outra pessoa? Porquê eu?!” Justamente porque Ele lhe quer dar algo sobejamente maior! Ao longo dos dias eu vou explicar-lhe…
Aquela situação aconteceu, precisamente para aquela mulher ficar a sós com Jesus. Assim como eu e você… Há momentos que quando Jesus nos pede para Lhe dar de beber, ficamos sozinhos. E veja o que a mulher respondeu: “…Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana…”
Que muitas vezes é a nossa pergunta: “Como é que o Senhor me pede para Lhe dar de beber se eu sou uma mulher que não Lhe deu nada, que não tem nada para Lhe ofecer, que não pertence ao Seu povo, que não é um discípulo Seu ou um “judeu”; eu ajo de forma diferente, não tenho nada a ver com o Senhor…”
Obviamente naquela altura, o povo judeu não entrava em contato com os samaritanos, como a Bíblia refere: “(porque os judeus não se dão com os samaritanos)”, e o que está escrito entre parenteses pode muito bem aplicar-se a si. Porquê? Porque sempre tem as suas desculpas para quando Deus lhe pede algo.
Amiga internauta, se decidiu participar nestes 21 Dias e talvez nem sequer está a sentir nada, não projetou, não planejou… simplesmente está a cair de “paraquedas” neste Jejum, mas ainda assim diz: “Estou aqui e quero submeter-me à voz de Deus e não à minha própria vontade. Eu quero entender, sujeitar-me a Ele.”
Se está disposta a sujeitar-se, acompanhe connosco os audios dos 21 Dias de Jejum, todos os dias. Ainda que os finais de semana, como sexta, sábado e domingo, sejam dias corridos, diferentes, eu vou pedir-lhe da mesma forma que participe. Você precisa, nestes 21 Dias, estar a sós com Jesus, e para isso necessita ser persistente, e não apenas nos dias que quer… Não custa nada ligar a internet e acompanhar o audio! Não terá que tirar “tripas” ou fazer nada além do que lhe seja possível! Faça a sua parte, vá além, coloque esse objetivo e força dentro de si, para se sujeitar e ouvir. Porque se quiser fazer do seu jeito, não estará sozinha com Jesus.
Amiga internauta, seja definida neste Jejum de Daniel! Eu conto consigo, estaremos aqui todos os dias. Pode participar, deixando o seu comentário aqui no Blog.
Um grande abraço e até amanhã.
Rocio
Janeiro 29, 2015 às 14:55
Buen día, Sra. Viviane
Desde Colombia yo estoy en esta fe, se que Dios tiene algo muy grande para me enseñar en este Ayuno, es solo viendo su testimonio que muchas cosas estoy buscando mudar y se que día a día acá encontrare una mejor dirección. Mi fe, mi espíritu será renovado y el de todas nosotras que estamos dando nuestra agua(vida) para hacer la voluntad de nuestro Señor.
Josiane Boccoli
Janeiro 29, 2015 às 14:51
Que maravilha!! Com toda a certeza estarei aqui Em todos Estes dia do Jejum de Daniel , nesta fè!
Obrigada
Cynthia Rosa-Indaiatuba SP
Janeiro 29, 2015 às 14:51
Isso é muito forte dona Vivi!
Achei interessante, Deus não quer 50% ou 99,9% de nós, mas Ele quer o nosso 100%, tanto de atenção quanto o espiritual, posso revelar à senhora e às demais companheiras do blog que nesse Jejum De Daniel eu mergulhei de cabeça, hoje à meia noite estava no hospital com minha mãe, ela não estava muito bem, mas estando lá com ela eu ficava de olho no relógio para apresentar à Deus meu propósito e meu objetivo nesse propósito, quero muito me renovar e ter a certeza da vontade de Deus pra minha vida, sei que os mais difíceis dias são os últimos, e que no início é um pouco mais fácil conviver longe de tudo, mas o que trago comigo é a determinação, sei o que eu quero e principalmente o que preciso que é MAIS DE DEUS, e como a samaritana esteve sozinha com o Senhor Jesus, é assim que eu estou e continuarei, dia 18 ou até mesmo antes poderei dizer: Ah! Que dia.
Um beijo à todas e estamos juntas nessa fé!
Suénia Brito - Cabo Verde
Janeiro 29, 2015 às 14:47
Querida Viviane,
Obrigada por mais uma vez estar disposta a dar mais de si em benefício alheio, tenho certeza que isso vai leva-la a sempre receber mais de Deus também, pois que dá, recebe… Isso é lindo demais!
Com relação a este primeiro post dos 21 dias de Jejum de Daniel tenho a dizer que este foi o espírito com que decidi começar este Jejum estar só com Jesus, pois vi, Ele me ajudou a ver em mim esta necessidade, este Jejum para mim é o meu momento a sós com o meu Senhor onde buscarei com a toda a força ouvir a Sua voz, estou segura que algo magnifico vai acontecer, depois destes 21 dias não serei a mesma, vejo este Jejum como uma oportunidade de ouro e para mim é como se fosse a primeira ou então a ultima, pois estou a vive-la de forma diferente.
Susana Palha
Janeiro 29, 2015 às 14:46
Olá Querida Dª Vivi!
Eu preciso ficar a sós com Deus e verifiquei que Ele também o quer fazer… Eu quero dar-lhe de beber sim, eu quero dar-lhe o que há em mim. Preciso gerir as minhas renuncias, levar a Ele tudo o que se tem passado na minha vida, o conflito entre o meu querer e a Sua vontade.
Meu Deus, quando estamos sedentas deixamos tudo para priorizar. Não há cansaço, tempo pois esta decisão de fazer este Jejum me trará a respostas vindas directamente dEle. Eu quero submeter-me sim, ir além na minha intimidade com Ele e ouvi-Lo. Serei eu e Deus nestes 21 Dias!
Beijinhos
Natieli Malta
Janeiro 29, 2015 às 14:44
Bom Dia Dona Viviane!
Ao escutar o áudio, tive que agradecer a Deus no mesmo momento, pois suas palavras claras me ajudaram a ter cede para meditar nas escrituras… Estarei junto com a senhora durante estes 21 dias de edificação! Deus a abençoe Beijinhos