1º dia – Como me pedes isso?
- 29
- Jan
- 2015
Olá amigos internautas. Será um prazer estar com vocês aqui no Blog, realizando estes 21 dias de jejum.
Quero chamar a sua atenção para o seguinte: No jejum há muitas pessoas que entram na “dança”. Como assim?! Entram para fazer o jejum, quando na realidade nem entendem o objetivo do mesmo; não sabem o motivo pelo qual têm que ficar sem a televisão, a internet, as músicas seculares, e tudo o que está ligado ao “mundo”. Não entendem porquê e para quê, se já vão à Igreja, buscam a Deus e querem ser batizadas com o Espírito Santo.
Na realidade, muitas pessoas pensam que querem o Espírito Santo, pensam que estão famintas d’Ele, mas não estão! E a prova é que se torna sempre muito cansativo para elas, fazer algo para Deus. Mas vamos acompanhar o que a Bíblia diz, para que venha a extrair algo de pessoal:
“Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
Pois seus discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos.
Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos)?” (Jo.4:6-9)
Jesus pede-nos de beber… interessante que muitas vezes interpretamos o que Deus nos pede, como enfadonho, que Ele nos está a fazer perder privilégios, que Ele quer tirar vantagem de nós… Talvez não falemos, mas a reação, as atitudes, mostram que consideramos uma injustiça aquilo que Ele nos pede. E Jesus está a pedir de beber, que é algo tão simples, algo que nós temos para dar, mas que muitas vezes achamos que é um “poço” sem fundo, que não há condições de dar, pois aquela água pertence-nos.
Esta “água” de que falo é a sua vida, os seus planos, objetivos, pensamentos… Por vezes nutre no seu interior, pensamentos daquilo que deixou para trás, do que poderá perder… etc.
Interessante que naquele exato momento em que Jesus pediu algo para beber, não estavam ali os discípulos, justamente para que fosse aquela mulher a dar-Lhe de beber. E você pergunta: “Porque não pede à minha mãe, ou à minha amiga ou a outra pessoa? Porquê eu?!” Justamente porque Ele lhe quer dar algo sobejamente maior! Ao longo dos dias eu vou explicar-lhe…
Aquela situação aconteceu, precisamente para aquela mulher ficar a sós com Jesus. Assim como eu e você… Há momentos que quando Jesus nos pede para Lhe dar de beber, ficamos sozinhos. E veja o que a mulher respondeu: “…Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana…”
Que muitas vezes é a nossa pergunta: “Como é que o Senhor me pede para Lhe dar de beber se eu sou uma mulher que não Lhe deu nada, que não tem nada para Lhe ofecer, que não pertence ao Seu povo, que não é um discípulo Seu ou um “judeu”; eu ajo de forma diferente, não tenho nada a ver com o Senhor…”
Obviamente naquela altura, o povo judeu não entrava em contato com os samaritanos, como a Bíblia refere: “(porque os judeus não se dão com os samaritanos)”, e o que está escrito entre parenteses pode muito bem aplicar-se a si. Porquê? Porque sempre tem as suas desculpas para quando Deus lhe pede algo.
Amiga internauta, se decidiu participar nestes 21 Dias e talvez nem sequer está a sentir nada, não projetou, não planejou… simplesmente está a cair de “paraquedas” neste Jejum, mas ainda assim diz: “Estou aqui e quero submeter-me à voz de Deus e não à minha própria vontade. Eu quero entender, sujeitar-me a Ele.”
Se está disposta a sujeitar-se, acompanhe connosco os audios dos 21 Dias de Jejum, todos os dias. Ainda que os finais de semana, como sexta, sábado e domingo, sejam dias corridos, diferentes, eu vou pedir-lhe da mesma forma que participe. Você precisa, nestes 21 Dias, estar a sós com Jesus, e para isso necessita ser persistente, e não apenas nos dias que quer… Não custa nada ligar a internet e acompanhar o audio! Não terá que tirar “tripas” ou fazer nada além do que lhe seja possível! Faça a sua parte, vá além, coloque esse objetivo e força dentro de si, para se sujeitar e ouvir. Porque se quiser fazer do seu jeito, não estará sozinha com Jesus.
Amiga internauta, seja definida neste Jejum de Daniel! Eu conto consigo, estaremos aqui todos os dias. Pode participar, deixando o seu comentário aqui no Blog.
Um grande abraço e até amanhã.
Teresa Malecama - Aveiro
Janeiro 29, 2015 às 13:17
Olá dn Vivi! Estou neste Jejum e estarei ligada nessa fé e em todos os áudios, porque tenho um objetivo para estes 21 dias e estou disposta a entregar-me por completo a Jesus, dar o que Ele me pede sem desculpas e estar a sós com Ele!
Deus abençoe e guarde a senhora a cada dia mais.
Um grande abraço.
DONIZETE APARECIDA WESTIN DE SOUZA
Janeiro 29, 2015 às 13:13
BOM D. VIVIANE . VOU REFLETIR MUITO. P/ TER UMA RESPOSTA PRECISA. OBRIGADA . UM ABRAÇO.
Raquel R. - Cantanhede
Janeiro 29, 2015 às 13:11
Oi.
Nesse Jejum entrei com um propósito em busca de um avivamento, de estar mais pertinho de Deus e me sujeitar à sua voz. Por isso estarei acompanhando a senhora todos os áudios nestes 21dias.
Obrigado pelo seu cuidado. Grande beijinho!
Andreea Surpanu
Janeiro 29, 2015 às 13:06
Bom dia D. Vivi eu estou decidida estes 21 dias aproximar-me mais de Deus e acompanhar todos seus audios, vao-me ajudar imenso. Ta ligado estaremos juntas Obrigada Deus por esta oportunidade e por te-la cpnhecido. Deus a abencoe. Ate amanha
Ana Mendes
Janeiro 29, 2015 às 13:01
Bom dia D. Vivi
Deus nos sacie a nossa sede, com a agua que lhe daremos de beber nestes 21 dias de fe do Jejum de Daniel, obrgd nunca terei palavras para lhe agradecer
Abraco
Gislaine
Janeiro 29, 2015 às 12:57
Bom dia D. Vivi, que Deus a abençoe a cada dia mais e que estes 21 dias sejam somente para adorar e glorificar o Senhor Jesus. Como a sra. disse quero que este Jejum seja diferente de todos os outros, mas não será ele que irá ser diferente, mas as minhas atitudes para com Deus, parando de brincar com as coisas de Deus e assumindo que tenho sido sim muito falha, mas que com a ajuda do nosso Senhor Jesus eu irei conquistar a minha salvação. Muito obrigada por toda a dedicação para conosco que estamos em busca do maior de todos os tesouros, o encontro com Deus. Na fé!