1º dia – Qual é o seu início?
- 9
- Jun
- 2014
Qual é o seu início?
Será um prazer estar aqui convosco, nestes 40 Dias do Jejum de Jesus, aprendendo a Ser Um com Ele.
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo.1:3)
O Verbo diz respeito à palavra, então eu vou referir, uma vez mais, os versículos que lemos acima, com essa alteração, para que compreenda melhor:
“No princípio era a palavra, e a palavra estava com Deus, e a palavra era Deus. Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo.1:3)
Quero chamar a sua atenção para o seguinte:
A palavra é o princípio, o compromisso, a responsabilidade, a qual também revela o caráter. Quando a pronunciamos, “diz” muito a nosso respeito. Há espírito naquilo que dizemos!
Todas as vezes que falamos, orientamos, ensinamos, na realidade, o que está a ser transmitido, não são apenas palavras, mas o espírito que está por detrás das mesmas.
Daí, neste Jejum de Jesus, nos abstermos de televisão, músicas mundanas, e de coisas que distraiam a nossa mente e nos tirem o foco. É necessário, por isso, que coloque toda a sua força. E, para o fazer, não poderá estar distraída com coisa alguma. Por exemplo, quantas vezes foi ao shopping ou ao mercado, para comprar uma única coisa, mas quando lá chegou, entrou em um lugar e outro, acabando por se distrair, e não levar para casa o que realmente pretendia?!
Este Jejum de abstenção, na realidade, serve para que invista toda a força no seu foco e tenha objetivos na sua vida. Não basta apenas participar, simplesmente porque toda a Igreja está a fazê-lo, mas porque quer iniciar uma vida com Deus. E não apenas quer, mas tem sede, pois, quando assim é, colocamos toda a força naquilo que desejamos.
O querer, apenas, é limitado, e não é isso que funciona. Tem que existir um compromisso!
Então, amiga, para iniciar este Jejum, deve fazê-lo com Deus, e a diferença de o fazer, é ter interesse n’Ele. Quer algo porque lhe está a faltar; porque está “seca” por dentro. Porque talvez não seja realizada… é uma pessoa cristã, mas sabe que naquilo que faz, não revoluciona, e também não revela Jesus naquilo que você é.
“Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo.1:3)
Eu pergunto-lhe: Tudo o que faz na vida, o seu princípio, o seu namoro, com quem se relaciona, quem são as suas amizades e quais são as suas escolhas? Estão ligadas a Ele?!
Talvez iniciou a caminhada com Jesus, mas opta pelas suas vontades e distrai-se com as mesmas. Enche-se com a “bebida forte” do mundo ou esquece-se de Deus, porque se compara com as suas amigas e familiares, desejando algo que eles têm, e não está interessada naquilo que Deus tem para si. E o início é muito importante…
Vamos iniciar estes 40 Dias de Jejum de forma correta, de forma que esteja atenta ao que Deus quer de si, e não naquilo que a outra pessoa tem para lhe oferecer ou pensa a seu respeito.
Este Jejum, é para Ser Um com Ele, e não para obter uma posição ou apenas fazer o que Ele fez. Quando for, realmente, Um com Deus, fará tudo da forma como Ele faria, se estivesse no seu lugar.
Se vai iniciar algo, não inicie apenas porque tem vontade, mas porque tem sede d’Ele. Esta intervenção e dependência dá-se, quando se vê sensível, necessitada. Quando verdadeiramente reconhece que precisa de ajuda; de alcançar algo mais.
Seja firme no seu propósito. Seja forte, seja de palavra! Comece e termine. Não seja eufórica, reagindo na emoção. Mas faça-o de forma consciente. Programe a sua vida! Mesmo que desconheça o “amanhã”, tenha um alvo no seu relacionamento com Deus, ao longo destes quarenta dias, e aprenderá coisas maravilhosas.
Se precisa do Espírito Santo, se precisa nascer de novo, esta é a sua oportunidade. Agarre-a com todas as forças! Não se distraia com ninguém, mas foque-se no seu objetivo.
Aguardo aqui os seus comentários, para saber qual é o seu objetivo para estes 40 Dias de Jejum, em que, através da sua entrega, se tornará Um com Ele.
Claudia Alves
Junho 12, 2014 às 6:54
Olá Dnª Viviane e amigas
Eu tenho um objetivo com esse Jejum, eu sei que tenho opções, aliás todos os dias, a cada momento, eu tenho esse direito de escolha. Mas eu fiz a minha escolha, não participar de um Jejum, mas me entregar totalmente para ser uma com Ele, pois sei, não de teoria, mas por tudo o que tenho vivido que sem Ele nada posso fazer.
Eu vou fome nesse propósito e sei que Ele me mostrará toda a verdade.
Bjinho
Bete Vieira
Junho 12, 2014 às 6:41
Bom dia , já iniciei o Jejum de Jesus uma semana antes e estou nesta caminhada.
Estou bem decidida do que eu quero trabalhar em mim e alcançar nestes 40 dias, está diante de mim a oportunidade , tenho feito coisas diferentes.
Meu objectivo é ser somente dependente Dele , não quero pensar que vai ser difícil, mas sim no que eu vou alcançar !
Um forte abraço.
Andreza Lessa
Junho 12, 2014 às 4:42
É verdade, se quisermos algo, temos que ser determinadas e não dá ouvido ao que pensam a nosso respeito, pois muitos vão nos julgar, vão criticar, mas não entendem o sentido desse Jejum, que ao meu ver, vai estreitar nosso relacionamento com Deus e nos permitir ter experiências únicas com Ele. Que Deus nos fortaleça e nos prepare a cada dia para que possamos permanecer firmes nesse propósito por um Algo a mais.
Amanda
Junho 12, 2014 às 3:14
Como fiquei feliz em saber que a Sr. vai colocar estes áudios.
Vou acompanha com toda minha sede, em único objetivo, receber o Espirito Santo.
Eliane- São Paulo
Junho 12, 2014 às 3:08
O meu propósito é ser renovada pelo Espírito Santo, para ser mais usada por Ele.
Geysa Santos
Junho 12, 2014 às 1:48
PERFEITO! Nesse tempo de abstinência a todas as informações mundanas, a armadilha que o diabo mais usar são as distrações, já que não vai haver tv, facebook, o único jeito dele diminuir o nosso foco para com Deus, é nos distrair, asssim teremos menos tempo para buscar a Deus.