1º dia – Qual é o seu início?

Viviane Freitas

  • 9
  • Jun
  • 2014

1º dia – Qual é o seu início?

  • 9
  • Jun
  • 2014

Qual é o seu início?

Será um prazer estar aqui convosco, nestes 40 Dias do Jejum de Jesus, aprendendo a Ser Um com Ele.

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo.1:3)

O Verbo diz respeito à palavra, então eu vou referir, uma vez mais, os versículos que lemos acima, com essa alteração, para que compreenda melhor:

“No princípio era a palavra, e a palavra estava com Deus, e a palavra era Deus. Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo.1:3)

Quero chamar a sua atenção para o seguinte:

A palavra é o princípio, o compromisso, a responsabilidade, a qual também revela o caráter. Quando a pronunciamos, “diz” muito a nosso respeito. Há espírito naquilo que dizemos!

Todas as vezes que falamos, orientamos, ensinamos, na realidade, o que está a ser transmitido, não são apenas palavras, mas o espírito que está por detrás das mesmas.

Daí, neste Jejum de Jesus, nos abstermos de televisão, músicas mundanas, e de coisas que distraiam a nossa mente e nos tirem o foco. É necessário, por isso, que coloque toda a sua força. E, para o fazer, não poderá estar distraída com coisa alguma. Por exemplo, quantas vezes foi ao shopping ou ao mercado, para comprar uma única coisa, mas quando lá chegou, entrou em um lugar e outro, acabando por se distrair, e não levar para casa o que realmente pretendia?!

Este Jejum de abstenção, na realidade, serve para que invista toda a força no seu foco e tenha objetivos na sua vida. Não basta apenas participar, simplesmente porque toda a Igreja está a fazê-lo, mas porque quer iniciar uma vida com Deus. E não apenas quer, mas tem sede, pois, quando assim é, colocamos toda a força naquilo que desejamos.

O querer, apenas, é limitado, e não é isso que funciona. Tem que existir um compromisso!

Então, amiga, para iniciar este Jejum, deve fazê-lo com Deus, e a diferença de o fazer, é ter interesse n’Ele. Quer algo porque lhe está a faltar; porque está “seca” por dentro. Porque talvez não seja realizada… é uma pessoa cristã, mas sabe que naquilo que faz, não revoluciona, e também não revela Jesus naquilo que você é.

“Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo.1:3)

Eu pergunto-lhe: Tudo o que faz na vida, o seu princípio, o seu namoro, com quem se relaciona, quem são as suas amizades e quais são as suas escolhas? Estão ligadas a Ele?!

Talvez iniciou a caminhada com Jesus, mas opta pelas suas vontades e distrai-se com as mesmas. Enche-se com a “bebida forte” do mundo ou esquece-se de Deus, porque se compara com as suas amigas e familiares, desejando algo que eles têm, e não está interessada naquilo que Deus tem para si. E o início é muito importante…

Vamos iniciar estes 40 Dias de Jejum de forma correta, de forma que esteja atenta ao que Deus quer de si, e não naquilo que a outra pessoa tem para lhe oferecer ou pensa a seu respeito.

Este Jejum, é para Ser Um com Ele, e não para obter uma posição ou apenas fazer o que Ele fez. Quando for, realmente, Um com Deus, fará tudo da forma como Ele faria, se estivesse no seu lugar.

Se vai iniciar algo, não inicie apenas porque tem vontade, mas porque tem sede d’Ele. Esta intervenção e dependência dá-se, quando se vê sensível, necessitada. Quando verdadeiramente reconhece que precisa de ajuda; de alcançar algo mais.

Seja firme no seu propósito. Seja forte, seja de palavra! Comece e termine. Não seja eufórica, reagindo na emoção. Mas faça-o de forma consciente. Programe a sua vida! Mesmo que desconheça o “amanhã”, tenha um alvo no seu relacionamento com Deus, ao longo destes quarenta dias, e aprenderá coisas maravilhosas.

Se precisa do Espírito Santo, se precisa nascer de novo, esta é a sua oportunidade. Agarre-a com todas as forças! Não se distraia com ninguém, mas foque-se no seu objetivo.

Aguardo aqui os seus comentários, para saber qual é o seu objetivo para estes 40 Dias de Jejum, em que, através da sua entrega, se tornará Um com Ele.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

825 comentários

    Bom dia D.Vivian
    Estou frequentando a iurd ha 6 anos
    Sempre sacrifcando, dizimista fiel, dando sempre o meu
    Melhor em tudo o que fazia.

    Muitas vezes me perguntava e tambem para Deus o porque da minha vida espiritual nao desarrolar.
    Ja que sempre tive o desejo de servir a Deus,
    Sempre. Fui uma pessoa complexada ,sempre achei que todo mundo era mais digno que eu, tudo o que fazia era para Deus, sem duvida, mas sempre estava pendente da opiniao dos outros , podia estar con a certeza de que estava a fazer a coisa certa,mas se alguem. chegasse. e dissesse que estava errada, ja era.
    Por exemplo eu tinha gosto, prazer em limpar a igreja em servir ns escolinha ,mas alguem chegava para mim e 6ydiziam. Que eu queria fazer tudo,eu ficava a pensar que a pessoa estava certa ,claro o diabo sabendo de essa debilidade usava as pessoa,normalmente as pessoas em quem eu mais confiava. Pavor de falar para outras pessoas, quando eu tentava vencer, alguem me mostrava que eu nao seria capaz,ao passar do tempo comecei a. Deixar de fazer as coisas que fazia como as fazia tinha o desejo de fazer tudo perfeito para Deus.

    Hoje sinto tanta saudade desse temo
    Estou fazendo o jejum de Jesus, para vencer os complexos. Valorar me, finalmente como mulher, mae e sobretudo como filha de Deus, ainda que me digam cem vezes que nao vou conseguir, eu nao vou parar de lutar nem vou esperar ajuda de ninguem,sou eu e Deus.obrigada D. Vivian por ser usada por Deus para me sbrir o entendmento.

    Ver mais

    Entrei nesse propósito por que sei que terá um antes e um depois na vida, não estou em abstinência apenas de informações circulares, mas também deixando de ouvir a voz do meu EU, para ouvir a voz do meu Senhor. E o que eu quero não terminara daqui a quarenta dias, por que o que eu vou ter será para minha vida eterna! Que privilégio ser uma com meu Deus!

    Ver mais

    Olá Dona Vivi,

    Meu objetivo desses 40 dias é nascer de novo, ter um encontro com Deus pois a minha alma tem sede do Senhor Jesus, quanto tempo eu sirvo sem conheço-lo de fato e de verdade, quero ser uma só com Jesus, e por ele renúncio qualquer coisa, não sou mais desse mundo, tô nesse Jejum com toda força para que Deus venha sobre a minha vida, me transforme e me capacite para ganhar muitas almas p. ele, Tá ligado já tenho a certeza vitória!!!!

    Ver mais

    Bom dia Dna Viviane !
    O meu objectivo para este jejum é para que o meu interior se transforme para que as promessas de Deus se cumpram na minha vida. Ser serva tal como Ele, revoltada tal como Ele, as pessoas têm que ver Ele dentro de mim e assim desejarem também tê-Lo dentro delas. Quero mudar a minha forma de pensar e tê-Lo dentro de mim adquiro o Seu caráter.

    Ver mais

    Estava cheio de dúvidas antes de ouvir essa mensagem de fe pos agora estou forte e cm uma meta e vou chegar nela que e finalizar os 40 dias cm toda minha força pq eu quero nascer de novo chegar de ser o mesmo quero está centro da vontade de Deus

    Ver mais

    BOM DIA DONA VIVI,MEU OBJETIVO É VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR ,SER UMA COM ELE.

    Ver mais
1 85 86 87 88 89 137