1º dia – Qual é o seu início?
- 9
- Jun
- 2014
Qual é o seu início?
Será um prazer estar aqui convosco, nestes 40 Dias do Jejum de Jesus, aprendendo a Ser Um com Ele.
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo.1:3)
O Verbo diz respeito à palavra, então eu vou referir, uma vez mais, os versículos que lemos acima, com essa alteração, para que compreenda melhor:
“No princípio era a palavra, e a palavra estava com Deus, e a palavra era Deus. Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo.1:3)
Quero chamar a sua atenção para o seguinte:
A palavra é o princípio, o compromisso, a responsabilidade, a qual também revela o caráter. Quando a pronunciamos, “diz” muito a nosso respeito. Há espírito naquilo que dizemos!
Todas as vezes que falamos, orientamos, ensinamos, na realidade, o que está a ser transmitido, não são apenas palavras, mas o espírito que está por detrás das mesmas.
Daí, neste Jejum de Jesus, nos abstermos de televisão, músicas mundanas, e de coisas que distraiam a nossa mente e nos tirem o foco. É necessário, por isso, que coloque toda a sua força. E, para o fazer, não poderá estar distraída com coisa alguma. Por exemplo, quantas vezes foi ao shopping ou ao mercado, para comprar uma única coisa, mas quando lá chegou, entrou em um lugar e outro, acabando por se distrair, e não levar para casa o que realmente pretendia?!
Este Jejum de abstenção, na realidade, serve para que invista toda a força no seu foco e tenha objetivos na sua vida. Não basta apenas participar, simplesmente porque toda a Igreja está a fazê-lo, mas porque quer iniciar uma vida com Deus. E não apenas quer, mas tem sede, pois, quando assim é, colocamos toda a força naquilo que desejamos.
O querer, apenas, é limitado, e não é isso que funciona. Tem que existir um compromisso!
Então, amiga, para iniciar este Jejum, deve fazê-lo com Deus, e a diferença de o fazer, é ter interesse n’Ele. Quer algo porque lhe está a faltar; porque está “seca” por dentro. Porque talvez não seja realizada… é uma pessoa cristã, mas sabe que naquilo que faz, não revoluciona, e também não revela Jesus naquilo que você é.
“Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo.1:3)
Eu pergunto-lhe: Tudo o que faz na vida, o seu princípio, o seu namoro, com quem se relaciona, quem são as suas amizades e quais são as suas escolhas? Estão ligadas a Ele?!
Talvez iniciou a caminhada com Jesus, mas opta pelas suas vontades e distrai-se com as mesmas. Enche-se com a “bebida forte” do mundo ou esquece-se de Deus, porque se compara com as suas amigas e familiares, desejando algo que eles têm, e não está interessada naquilo que Deus tem para si. E o início é muito importante…
Vamos iniciar estes 40 Dias de Jejum de forma correta, de forma que esteja atenta ao que Deus quer de si, e não naquilo que a outra pessoa tem para lhe oferecer ou pensa a seu respeito.
Este Jejum, é para Ser Um com Ele, e não para obter uma posição ou apenas fazer o que Ele fez. Quando for, realmente, Um com Deus, fará tudo da forma como Ele faria, se estivesse no seu lugar.
Se vai iniciar algo, não inicie apenas porque tem vontade, mas porque tem sede d’Ele. Esta intervenção e dependência dá-se, quando se vê sensível, necessitada. Quando verdadeiramente reconhece que precisa de ajuda; de alcançar algo mais.
Seja firme no seu propósito. Seja forte, seja de palavra! Comece e termine. Não seja eufórica, reagindo na emoção. Mas faça-o de forma consciente. Programe a sua vida! Mesmo que desconheça o “amanhã”, tenha um alvo no seu relacionamento com Deus, ao longo destes quarenta dias, e aprenderá coisas maravilhosas.
Se precisa do Espírito Santo, se precisa nascer de novo, esta é a sua oportunidade. Agarre-a com todas as forças! Não se distraia com ninguém, mas foque-se no seu objetivo.
Aguardo aqui os seus comentários, para saber qual é o seu objetivo para estes 40 Dias de Jejum, em que, através da sua entrega, se tornará Um com Ele.
Alcivania de lima cabral ferreira
Junho 10, 2014 às 13:56
Este jejum será muito forte eu estrei do lado do Senhor jesus no deserto pois que ser como ELE.
Natanaele
Junho 10, 2014 às 13:56
Nesses quarentas dias de jejum !!!eu quero ter novas experiências com Deus ,intimidade,comunhão p/ permanecer firme na na fé (quero ser de Deus ser um com Ele.Tenho certeza q vai haver o antes e depois na minha vida. só agradeço a Deus por essa oportunidade q de me achegar mais perto D’ele.
Maria Hernandes
Junho 10, 2014 às 13:54
Olá D. Viviane,
É um prazer enorme comentar aqui, pois a senhora foi a primeira esposa que cuidou de mim quando fui levantada a obreira! Tudo que a senhora falou é exatamente o que eu desejo pra minha vida, ser uma com Deus, e estou nesta fé focando, sedenta por isso, pois quero ser muito usada nas mãos de Deus, fazer o que Ele faria se estivesse no meu lugar. Um beijo pra senhora. Maria Hernandes / Brasil
Camila de Souza
Junho 10, 2014 às 13:52
“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33.
As aflições são o medo, as dúvidas, a incredulidade, a malícia,a ansiedades, maus pensamentos, fazer seu querer suas próprias vontades, isto é são as coisas desse mundo as tentações que nos assolam no mundo que vivemos. Nessa passagem Jesus quis passar para nós a sua própria experiência aqui na terra. Uma vez que o Filho de Deus foi enviado para que podessemos ver a grandeza do Pai, ele sabia o que passaria aqui no entanto ele teve força para cumprir sua missão.Suportando tudo para te dá uma vida de paz, para pagar seus pecados com o sangue derramado e nunca desanimou. Mesmo passando por aflição profunda sendo tentado pelo diabo, sendo açoitado e crucificado nunca fraquejou e seguiu até o fim. Ele venceu o mundo, venceu a morte e hoje está vivo cheio de glória sentado ao lado do pai cumprindo a obra na vida daquele que o reconhece como Seu Salvador. Se Jesus passou por tudo isso, saiba que nós teríamos ânimo para assim vencer o mundo como ele venceu. Nunca digas que não tenho ânimo para continuar a luta, siga os mandamentos dele e tenha fé naquilo que queres sempre perseverando firme e fiel, pois quem age com fé para com Cristo Jesus jamais será esquecido, sua fidelidade assim será retribuída. Que neste 40 dias possamos estabelecer nossa comunhão com Deus, nascer de novo. Senhor Jesus nos der forças, ânimos para vencermos as nos aflições, nossos mau pensamentos, nossas vontades e fazer a vontade de Deus para glorifica- Lo através de nossas vidas. Então tenhas força, pois aquele que venceu o mundo está contigo, não temas!
Dálet Dalva
Junho 10, 2014 às 13:52
Meu objetivo nesse jejum é ser renovada, para que esse ano seja o ano que ficará marcado em minha vida, alcançando muito mais intimidade com Deus e me dedicando ao Altar do Senhor, quero que nesse jejum eu seja renovada como se fosse o dia em que eu recebi o Espirito Santo. Esse ano é o ano das bençãos, não aceitarei ficar para trás! Deus é grande e Jesus é comigo! #JejumdeJesus #MeuAlvoéoAltar #Renovação Restauração ????
mariza ES
Junho 10, 2014 às 13:51
Eu estou nessa fé, focada no meu objetivo que é me renovar espiritualmente e me preparando para o grande dia que é estar no templo de salomão.