1º dia – Qual é o seu início?
- 9
- Jun
- 2014
Qual é o seu início?
Será um prazer estar aqui convosco, nestes 40 Dias do Jejum de Jesus, aprendendo a Ser Um com Ele.
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo.1:3)
O Verbo diz respeito à palavra, então eu vou referir, uma vez mais, os versículos que lemos acima, com essa alteração, para que compreenda melhor:
“No princípio era a palavra, e a palavra estava com Deus, e a palavra era Deus. Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo.1:3)
Quero chamar a sua atenção para o seguinte:
A palavra é o princípio, o compromisso, a responsabilidade, a qual também revela o caráter. Quando a pronunciamos, “diz” muito a nosso respeito. Há espírito naquilo que dizemos!
Todas as vezes que falamos, orientamos, ensinamos, na realidade, o que está a ser transmitido, não são apenas palavras, mas o espírito que está por detrás das mesmas.
Daí, neste Jejum de Jesus, nos abstermos de televisão, músicas mundanas, e de coisas que distraiam a nossa mente e nos tirem o foco. É necessário, por isso, que coloque toda a sua força. E, para o fazer, não poderá estar distraída com coisa alguma. Por exemplo, quantas vezes foi ao shopping ou ao mercado, para comprar uma única coisa, mas quando lá chegou, entrou em um lugar e outro, acabando por se distrair, e não levar para casa o que realmente pretendia?!
Este Jejum de abstenção, na realidade, serve para que invista toda a força no seu foco e tenha objetivos na sua vida. Não basta apenas participar, simplesmente porque toda a Igreja está a fazê-lo, mas porque quer iniciar uma vida com Deus. E não apenas quer, mas tem sede, pois, quando assim é, colocamos toda a força naquilo que desejamos.
O querer, apenas, é limitado, e não é isso que funciona. Tem que existir um compromisso!
Então, amiga, para iniciar este Jejum, deve fazê-lo com Deus, e a diferença de o fazer, é ter interesse n’Ele. Quer algo porque lhe está a faltar; porque está “seca” por dentro. Porque talvez não seja realizada… é uma pessoa cristã, mas sabe que naquilo que faz, não revoluciona, e também não revela Jesus naquilo que você é.
“Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo.1:3)
Eu pergunto-lhe: Tudo o que faz na vida, o seu princípio, o seu namoro, com quem se relaciona, quem são as suas amizades e quais são as suas escolhas? Estão ligadas a Ele?!
Talvez iniciou a caminhada com Jesus, mas opta pelas suas vontades e distrai-se com as mesmas. Enche-se com a “bebida forte” do mundo ou esquece-se de Deus, porque se compara com as suas amigas e familiares, desejando algo que eles têm, e não está interessada naquilo que Deus tem para si. E o início é muito importante…
Vamos iniciar estes 40 Dias de Jejum de forma correta, de forma que esteja atenta ao que Deus quer de si, e não naquilo que a outra pessoa tem para lhe oferecer ou pensa a seu respeito.
Este Jejum, é para Ser Um com Ele, e não para obter uma posição ou apenas fazer o que Ele fez. Quando for, realmente, Um com Deus, fará tudo da forma como Ele faria, se estivesse no seu lugar.
Se vai iniciar algo, não inicie apenas porque tem vontade, mas porque tem sede d’Ele. Esta intervenção e dependência dá-se, quando se vê sensível, necessitada. Quando verdadeiramente reconhece que precisa de ajuda; de alcançar algo mais.
Seja firme no seu propósito. Seja forte, seja de palavra! Comece e termine. Não seja eufórica, reagindo na emoção. Mas faça-o de forma consciente. Programe a sua vida! Mesmo que desconheça o “amanhã”, tenha um alvo no seu relacionamento com Deus, ao longo destes quarenta dias, e aprenderá coisas maravilhosas.
Se precisa do Espírito Santo, se precisa nascer de novo, esta é a sua oportunidade. Agarre-a com todas as forças! Não se distraia com ninguém, mas foque-se no seu objetivo.
Aguardo aqui os seus comentários, para saber qual é o seu objetivo para estes 40 Dias de Jejum, em que, através da sua entrega, se tornará Um com Ele.
Euria st-Denis france
Junho 10, 2014 às 9:56
mon objectif,mon but ,de rester fidèle être utiliser, être obéissante jusqu’au bout, et de gardée le Baptême du Saint Esprit, être un model auprès des opprimées ;avoir toujours cette paix en moi. au Nom de JESUS le CHRIST…
Maria.Julia -vitoria. espanha
Junho 10, 2014 às 9:55
Bom dia D. Vivian ,eu.vou nascer de novo neste jejum.
Esse. E meu objectivo
Orlanda Swart
Junho 10, 2014 às 9:54
Olá D. Vivi
bom dia!
Será um prazer meu estar aqui acompanhando estes 40 dias de Jejum de Jesus sendo um com ele, durante estes dias quero aproveitar a oportunidade de ser mais com Deus.
E este post de hoje já fez uma grande diferença, me ajudou!
obrigada por nos conceder mais uma vez esses dias .
bjos
Joyce Holanda
Junho 10, 2014 às 9:52
Olá d Vivi , bom dia
Ele é o que me guia, me orienta, com Ele eu devo me tornar uma só. Não devo ser guiada do meu jeito, sendo sujeita as minhas fraquezas, as minhas limitações.
Pois eu estou Nele, e deve eu devo tirar disso os frutos, devo ver esses frutos na minha vida, pois se Deus é luz, como posso tomar atitudes de uma pessoa que se encontra nas trevas, se eu sou uma com Ele?
Quando sou uma com Ele, eu assumo a minha fé, agarro as oportunidades, e sou verdadeira 100% na minha entrega. E fico na sua total dependência total Dele.
E mostro esses frutos no meu dia a dia, na minha pronuncia, nas minhas atitudes, pois quando eu vivo na sua verdade, não há espaço para dúvidas nem fingimentos.
Ser um com Ele todos os dias…
Ester Filipe - Cruz de Pau
Junho 10, 2014 às 9:46
Bom dia Dona Viviane, já estou ligadinhos nestes áudios, tenho a certeza que vai haver uma revolução na minha vida espiritual durante este jejum.
Nivaldine de Carvalho
Junho 10, 2014 às 9:35
Bom dia D. Vivi 🙂
O objectivo de tirar 40 dias para me consagrar a Deus é ter mais Dele para ser mais para Ele e melhor para Ele também. Não porque Deus dependa de alguma forma da nossa melhoria para alguma coisa mas pelo impacto que tem nós dizermos que entregamos a nossa vida a Deus. Entregar a vida a Deus é mais de que o dizer, é uma verdadeira oferta, uma oferta viva que tanto pode ser agradável como desagradável a Ele.
Às vezes na agitação diária acabamos por não pensar nisto e por isso não olhamos para os “detalhes” (que não são só detalhes) da nossa vida. Em que é que o estamos a desagradar? Não importa se é algo aparentemente pequeno ou grande a partir do momento em que nos apercebemos que está ali, que existe em nós.
O terceiro versículo foi o que mais chamou a minha atenção pois quando dizermos que vivemos a nossa vida de acordo com a Palavra de Deus temos que ter em conta que então isso significa que a nossa vida dá (ou deveria dar) testemunho Dela. Não me refiro só a testemunho económico, de cura, etc. mas ao nosso testemunho global: o nosso carácter, a nossa conduta na escola, no trabalho, junto dos familiares, o cuidado que temos com as nossas palavras, a nossa aparência, a nossa saúde… tudo!
É muito forte, porque fomos chamados para dar testemunho Dele através de toda a nossa vida e isso significa que temos que olhar para toda ela com olhos espirituais.
Até amanhã!