1º dia – Qual é o seu início?
- 9
- Jun
- 2014
Qual é o seu início?
Será um prazer estar aqui convosco, nestes 40 Dias do Jejum de Jesus, aprendendo a Ser Um com Ele.
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo.1:3)
O Verbo diz respeito à palavra, então eu vou referir, uma vez mais, os versículos que lemos acima, com essa alteração, para que compreenda melhor:
“No princípio era a palavra, e a palavra estava com Deus, e a palavra era Deus. Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo.1:3)
Quero chamar a sua atenção para o seguinte:
A palavra é o princípio, o compromisso, a responsabilidade, a qual também revela o caráter. Quando a pronunciamos, “diz” muito a nosso respeito. Há espírito naquilo que dizemos!
Todas as vezes que falamos, orientamos, ensinamos, na realidade, o que está a ser transmitido, não são apenas palavras, mas o espírito que está por detrás das mesmas.
Daí, neste Jejum de Jesus, nos abstermos de televisão, músicas mundanas, e de coisas que distraiam a nossa mente e nos tirem o foco. É necessário, por isso, que coloque toda a sua força. E, para o fazer, não poderá estar distraída com coisa alguma. Por exemplo, quantas vezes foi ao shopping ou ao mercado, para comprar uma única coisa, mas quando lá chegou, entrou em um lugar e outro, acabando por se distrair, e não levar para casa o que realmente pretendia?!
Este Jejum de abstenção, na realidade, serve para que invista toda a força no seu foco e tenha objetivos na sua vida. Não basta apenas participar, simplesmente porque toda a Igreja está a fazê-lo, mas porque quer iniciar uma vida com Deus. E não apenas quer, mas tem sede, pois, quando assim é, colocamos toda a força naquilo que desejamos.
O querer, apenas, é limitado, e não é isso que funciona. Tem que existir um compromisso!
Então, amiga, para iniciar este Jejum, deve fazê-lo com Deus, e a diferença de o fazer, é ter interesse n’Ele. Quer algo porque lhe está a faltar; porque está “seca” por dentro. Porque talvez não seja realizada… é uma pessoa cristã, mas sabe que naquilo que faz, não revoluciona, e também não revela Jesus naquilo que você é.
“Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo.1:3)
Eu pergunto-lhe: Tudo o que faz na vida, o seu princípio, o seu namoro, com quem se relaciona, quem são as suas amizades e quais são as suas escolhas? Estão ligadas a Ele?!
Talvez iniciou a caminhada com Jesus, mas opta pelas suas vontades e distrai-se com as mesmas. Enche-se com a “bebida forte” do mundo ou esquece-se de Deus, porque se compara com as suas amigas e familiares, desejando algo que eles têm, e não está interessada naquilo que Deus tem para si. E o início é muito importante…
Vamos iniciar estes 40 Dias de Jejum de forma correta, de forma que esteja atenta ao que Deus quer de si, e não naquilo que a outra pessoa tem para lhe oferecer ou pensa a seu respeito.
Este Jejum, é para Ser Um com Ele, e não para obter uma posição ou apenas fazer o que Ele fez. Quando for, realmente, Um com Deus, fará tudo da forma como Ele faria, se estivesse no seu lugar.
Se vai iniciar algo, não inicie apenas porque tem vontade, mas porque tem sede d’Ele. Esta intervenção e dependência dá-se, quando se vê sensível, necessitada. Quando verdadeiramente reconhece que precisa de ajuda; de alcançar algo mais.
Seja firme no seu propósito. Seja forte, seja de palavra! Comece e termine. Não seja eufórica, reagindo na emoção. Mas faça-o de forma consciente. Programe a sua vida! Mesmo que desconheça o “amanhã”, tenha um alvo no seu relacionamento com Deus, ao longo destes quarenta dias, e aprenderá coisas maravilhosas.
Se precisa do Espírito Santo, se precisa nascer de novo, esta é a sua oportunidade. Agarre-a com todas as forças! Não se distraia com ninguém, mas foque-se no seu objetivo.
Aguardo aqui os seus comentários, para saber qual é o seu objetivo para estes 40 Dias de Jejum, em que, através da sua entrega, se tornará Um com Ele.
Ângela Silva FJE Olhão
Junho 10, 2014 às 9:20
O meu objetivo neste Jejum é conhecer-me através das minhas atitudes , comportamentos, maneira de agir e receber o novo nascimento .
Livia Machado
Junho 10, 2014 às 9:15
O que mais me chama a atencao e que muitas coisas Deus tem revelado, e cada um sabe dentro de si qual a mudanca que deve buscar, entao vou com tudo buscar essa mudanca, essa experiencia. Temos que ter um foco, um objetivo, pois a tendencia no decorrer dos 40 dias, e se esquecer do objetivo inicial, para que ao fim desse jejum possamos, com alegria, testemunhar o que Deus fez, assumirmos de fato e de verdade a nossa posicao diante de nos, de Deus e do diabo! Essa e a minha oportunidade!
Ariane
Junho 10, 2014 às 9:14
Revelador dona Vivi, quando se coloca toda força , quando ha um alvo, impossivel Deus nao honrar. É nessa fé que eu vou.
Catarina Mourato, FJ SEDE
Junho 10, 2014 às 9:05
Bom dia D. Viviane!
Tenho a certeza de que todas as mensagens aqui colocadas vão ser de extrema importância para mim nestes 40 dias. Admito que não vão ser fáceis, mas vou vigiar-me e tenho a certeza que vou sair deste jejum transformada.
Obrigado!
Gabriela Aguilar FJBerlin
Junho 10, 2014 às 9:03
Meu objetivo nesse Jejum é praticar aquilo que aprendemos, a fé viva no Senhor Jesus!
Estou muito feliz, pois sei que quem de fato se voltar para Ele será uma referencia.
Vejo esse Jejum como uma grande oportunidade de ser diferente para glorificar o Senhor Jesus em tudo. Nao acabar esses 40 dias da mesma forma, pois a mudanca acontece dentro de nós:)
Também tenho consiencia que nao será fácil, já posso ver durante esse próposito o quanto iremos crescer e aprender do Senhor Jesus!
Creio que esses audios vao nos acrescentar muito!
Deus abencoe a sr!
marta xavier gaia
Junho 10, 2014 às 9:03
Bom dia d vivi! O meu objetivo neste jejum e desenvolver a minha comunhao com Deus, ser ainda mais aperfeicoada pelo Espirito Santo, para assim, que possa me tornar a cada dia o que Deus quer que eu seja! Isso exige sacrificio, negar me a mim, para obedecer a Deus, estou nessa fe, para poder glorifica-Lo mais ainda!