1º dia – Qual é o seu início?
- 9
- Jun
- 2014
Qual é o seu início?
Será um prazer estar aqui convosco, nestes 40 Dias do Jejum de Jesus, aprendendo a Ser Um com Ele.
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo.1:3)
O Verbo diz respeito à palavra, então eu vou referir, uma vez mais, os versículos que lemos acima, com essa alteração, para que compreenda melhor:
“No princípio era a palavra, e a palavra estava com Deus, e a palavra era Deus. Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo.1:3)
Quero chamar a sua atenção para o seguinte:
A palavra é o princípio, o compromisso, a responsabilidade, a qual também revela o caráter. Quando a pronunciamos, “diz” muito a nosso respeito. Há espírito naquilo que dizemos!
Todas as vezes que falamos, orientamos, ensinamos, na realidade, o que está a ser transmitido, não são apenas palavras, mas o espírito que está por detrás das mesmas.
Daí, neste Jejum de Jesus, nos abstermos de televisão, músicas mundanas, e de coisas que distraiam a nossa mente e nos tirem o foco. É necessário, por isso, que coloque toda a sua força. E, para o fazer, não poderá estar distraída com coisa alguma. Por exemplo, quantas vezes foi ao shopping ou ao mercado, para comprar uma única coisa, mas quando lá chegou, entrou em um lugar e outro, acabando por se distrair, e não levar para casa o que realmente pretendia?!
Este Jejum de abstenção, na realidade, serve para que invista toda a força no seu foco e tenha objetivos na sua vida. Não basta apenas participar, simplesmente porque toda a Igreja está a fazê-lo, mas porque quer iniciar uma vida com Deus. E não apenas quer, mas tem sede, pois, quando assim é, colocamos toda a força naquilo que desejamos.
O querer, apenas, é limitado, e não é isso que funciona. Tem que existir um compromisso!
Então, amiga, para iniciar este Jejum, deve fazê-lo com Deus, e a diferença de o fazer, é ter interesse n’Ele. Quer algo porque lhe está a faltar; porque está “seca” por dentro. Porque talvez não seja realizada… é uma pessoa cristã, mas sabe que naquilo que faz, não revoluciona, e também não revela Jesus naquilo que você é.
“Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo.1:3)
Eu pergunto-lhe: Tudo o que faz na vida, o seu princípio, o seu namoro, com quem se relaciona, quem são as suas amizades e quais são as suas escolhas? Estão ligadas a Ele?!
Talvez iniciou a caminhada com Jesus, mas opta pelas suas vontades e distrai-se com as mesmas. Enche-se com a “bebida forte” do mundo ou esquece-se de Deus, porque se compara com as suas amigas e familiares, desejando algo que eles têm, e não está interessada naquilo que Deus tem para si. E o início é muito importante…
Vamos iniciar estes 40 Dias de Jejum de forma correta, de forma que esteja atenta ao que Deus quer de si, e não naquilo que a outra pessoa tem para lhe oferecer ou pensa a seu respeito.
Este Jejum, é para Ser Um com Ele, e não para obter uma posição ou apenas fazer o que Ele fez. Quando for, realmente, Um com Deus, fará tudo da forma como Ele faria, se estivesse no seu lugar.
Se vai iniciar algo, não inicie apenas porque tem vontade, mas porque tem sede d’Ele. Esta intervenção e dependência dá-se, quando se vê sensível, necessitada. Quando verdadeiramente reconhece que precisa de ajuda; de alcançar algo mais.
Seja firme no seu propósito. Seja forte, seja de palavra! Comece e termine. Não seja eufórica, reagindo na emoção. Mas faça-o de forma consciente. Programe a sua vida! Mesmo que desconheça o “amanhã”, tenha um alvo no seu relacionamento com Deus, ao longo destes quarenta dias, e aprenderá coisas maravilhosas.
Se precisa do Espírito Santo, se precisa nascer de novo, esta é a sua oportunidade. Agarre-a com todas as forças! Não se distraia com ninguém, mas foque-se no seu objetivo.
Aguardo aqui os seus comentários, para saber qual é o seu objetivo para estes 40 Dias de Jejum, em que, através da sua entrega, se tornará Um com Ele.
Karina Ramiro
Outubro 20, 2014 às 15:15
Muito Forte,no principio começou com uma Palavra,ou seja,A responsabilidade de cumprirmos com nossa palavra é muito importante pois revela nosso caráter!
Maria João Santos
Outubro 20, 2014 às 9:00
Bom dia D. Vivi, no Jejum de Jesus, comecei a ouvir os audios da senhora mas confesso que não com a sede que a senhora falou e quando apenas temos o querer não metemos a força total, mas a partir de hoje ouvirei cada audio com atenção e vou ir até ao fim no meu objectivo.
Beijinhos
Aline Lopes da Silva
Outubro 15, 2014 às 3:03
Meu objetivo é estreitar minha comunhão com Deus, ter uma nova experiencia com Deus, realmente me tornar uma com Ele. Para que Ele possa se manifestar através do meu falar, e ser glorificado através das minhas atitudes.
Que Deus abençõe a sra.!
Beijinhos. 🙂
Pamela Intriago- Ecuador
Outubro 13, 2014 às 22:16
Sra viviane
Era eso mismo que estaba faltando determinacion, una vez mas El Espiritu Santo ha venido confirmando lo importante e indispensable que es estar bien juntita a Jesus en estos cuarenta dias buscare mismo ser
UNO CON EL .
La palabra de Hoy me ha dejado por enseñanza que la existencia de Dios en nuestras vidas es en todo momento incluso antes de nacer. El estuvo, esta y siempre estara ahi de nuestro lado (aunque muchos de nosotros no vaaloremos eso)
En este inicio de ayuno aprendi tambien como y cuantas veces he sido llevada por la euforia , como ud mismo dice llevada por la emocion al llevar un proposito del cual he participado y realmente ha quedado vacio porque no fue perfecto como a Dios le agrada, una vez mas entendi que debemos usar LA RAZON para con las cosas de DIOS
fUE MUY acogedor y muy fuerte como la señora dice: “Quando início algo, tem que ser com sede e ir até ao fim”
porque todas la cosas que hacemos o propsitos que iniciamos no es concluso el no tendriaa ningun futurio niguna respuesta ningun fin, porque?? porque hemos actuado por emocion entonces es ahi cuando nuestro autoestima cae y queremos hasta desistir por no haber encontrado la respuesta , pero todo ha sido por causa de nuestra inmadurez .
Vanessa Barros
Outubro 8, 2014 às 16:19
Eu aceito o desafio, eu quero mais de Deus, quero ir além e por isso vou até ao fim neste propósito, e sei que os frutos irão reflorescer.
M. Isabel - Madrid
Setembro 11, 2014 às 10:55
Hola Sra. Viví
Hoy empiezo este propósito de Ser uno con El por segunda vez, y con certeza que ha sido el mismo Espíritu Santo que me ha llevado a ello.
Voy a añadir al propósito de reedificar mi vida espiritual porque quiero que lo que yo construya sea voluntad suya, no lo que yo quiero del mundo sino el mundo que El tiene para mi.
Ya invite a mi amiga Susana a unirse en esta meta y tengo certeza que Dios hablara muchas cosas para nosotras a través de este propósito.
Un abrazo