1º dia – Qual é o seu início?
- 9
- Jun
- 2014
Qual é o seu início?
Será um prazer estar aqui convosco, nestes 40 Dias do Jejum de Jesus, aprendendo a Ser Um com Ele.
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo.1:3)
O Verbo diz respeito à palavra, então eu vou referir, uma vez mais, os versículos que lemos acima, com essa alteração, para que compreenda melhor:
“No princípio era a palavra, e a palavra estava com Deus, e a palavra era Deus. Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo.1:3)
Quero chamar a sua atenção para o seguinte:
A palavra é o princípio, o compromisso, a responsabilidade, a qual também revela o caráter. Quando a pronunciamos, “diz” muito a nosso respeito. Há espírito naquilo que dizemos!
Todas as vezes que falamos, orientamos, ensinamos, na realidade, o que está a ser transmitido, não são apenas palavras, mas o espírito que está por detrás das mesmas.
Daí, neste Jejum de Jesus, nos abstermos de televisão, músicas mundanas, e de coisas que distraiam a nossa mente e nos tirem o foco. É necessário, por isso, que coloque toda a sua força. E, para o fazer, não poderá estar distraída com coisa alguma. Por exemplo, quantas vezes foi ao shopping ou ao mercado, para comprar uma única coisa, mas quando lá chegou, entrou em um lugar e outro, acabando por se distrair, e não levar para casa o que realmente pretendia?!
Este Jejum de abstenção, na realidade, serve para que invista toda a força no seu foco e tenha objetivos na sua vida. Não basta apenas participar, simplesmente porque toda a Igreja está a fazê-lo, mas porque quer iniciar uma vida com Deus. E não apenas quer, mas tem sede, pois, quando assim é, colocamos toda a força naquilo que desejamos.
O querer, apenas, é limitado, e não é isso que funciona. Tem que existir um compromisso!
Então, amiga, para iniciar este Jejum, deve fazê-lo com Deus, e a diferença de o fazer, é ter interesse n’Ele. Quer algo porque lhe está a faltar; porque está “seca” por dentro. Porque talvez não seja realizada… é uma pessoa cristã, mas sabe que naquilo que faz, não revoluciona, e também não revela Jesus naquilo que você é.
“Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo.1:3)
Eu pergunto-lhe: Tudo o que faz na vida, o seu princípio, o seu namoro, com quem se relaciona, quem são as suas amizades e quais são as suas escolhas? Estão ligadas a Ele?!
Talvez iniciou a caminhada com Jesus, mas opta pelas suas vontades e distrai-se com as mesmas. Enche-se com a “bebida forte” do mundo ou esquece-se de Deus, porque se compara com as suas amigas e familiares, desejando algo que eles têm, e não está interessada naquilo que Deus tem para si. E o início é muito importante…
Vamos iniciar estes 40 Dias de Jejum de forma correta, de forma que esteja atenta ao que Deus quer de si, e não naquilo que a outra pessoa tem para lhe oferecer ou pensa a seu respeito.
Este Jejum, é para Ser Um com Ele, e não para obter uma posição ou apenas fazer o que Ele fez. Quando for, realmente, Um com Deus, fará tudo da forma como Ele faria, se estivesse no seu lugar.
Se vai iniciar algo, não inicie apenas porque tem vontade, mas porque tem sede d’Ele. Esta intervenção e dependência dá-se, quando se vê sensível, necessitada. Quando verdadeiramente reconhece que precisa de ajuda; de alcançar algo mais.
Seja firme no seu propósito. Seja forte, seja de palavra! Comece e termine. Não seja eufórica, reagindo na emoção. Mas faça-o de forma consciente. Programe a sua vida! Mesmo que desconheça o “amanhã”, tenha um alvo no seu relacionamento com Deus, ao longo destes quarenta dias, e aprenderá coisas maravilhosas.
Se precisa do Espírito Santo, se precisa nascer de novo, esta é a sua oportunidade. Agarre-a com todas as forças! Não se distraia com ninguém, mas foque-se no seu objetivo.
Aguardo aqui os seus comentários, para saber qual é o seu objetivo para estes 40 Dias de Jejum, em que, através da sua entrega, se tornará Um com Ele.
leolinda
Junho 16, 2014 às 16:17
Quero crescer no meu relacionamento com Deus …quero pensar como Jesus pensou, andar como Ele andou… quero mais de Deus.
Marlene Almeida
Junho 16, 2014 às 16:05
Olá D Vivi,
Bem, quando eu iniciei este Jejum no dia 10 de Junho, estava com toda a “força” mas com o passar dos dias essa força desapareceu.
Agora eu entendo o porquê, porque eu entrei apenas para participar e não porque existia uma sede dentro de mim.
O querer participar falou mais alto e por isso o fazer apenas esteve presente e isso mexeu muito comigo nestes dias, porque eu não estava sendo verdadeira com Deus e quem estava a perder era eu apenas.
Agora eu entendi que quando existe essa sede de mudança, nós colocamos toda a nossa força porque existe um objetivo e não existe descanso até chegar a Ele.
Eu decidi recomeçar, eu decidi iniciar bem com Deus, pois é o início que vai determinar o fim também.
Neste Jejum, eu quero Ser um com Ele, esse é o meu objetivo, quero um estreitamento na minha Comunhão com Ele, sem desviar o meu foco, ser de palavra, iniciando bem e terminando bem!
Tenho a certeza que vou colher os frutos da minha entrega.
Hoje começa o Jejum de Jesus Marlene.
Um beijinho
Mira Paulo
Junho 16, 2014 às 15:36
Meu objetivo neste jejum e nascer de novo.
rebeca sacramento
Junho 16, 2014 às 1:19
eu quero receber o espirito santo
Cátia Coelho Ferreira
Junho 15, 2014 às 23:56
O meu objetivo neste Jejum é ser UMA só com Ele, afastando todos os pensamentos de dúvida e acomodação, para que assim, Deus possa falar e eu OUVIR!
Quem começa bem, persevera até ao fim, e entrega-se com toda a vida, com certeza que ao término destes 40 dias muitas limitações interiores serão ultrapassadas.
Eu estou dentro e preparada para novas mudanças.
Obrigada pela oportunidade!
Um grande abraço
Andrea viana
Junho 15, 2014 às 22:46
Olá D. Viviane,
quando você fala consegue ir ao encontro das minhas necessidades, faço muita coisa mas realmente tudo que eu faço não me realiza,ainda nem sei o que Deus quer de mim e para quê tive eu este chamado, a única coisa que me fazes completa a quando estou na pretensa de Deus,ou quando estou a servi-lo, de resto nada mais me realiza. Tenho sempre uma frustração dento de mim, acho que ainda não me encontrei, e nem sei como fazer isso.