1º dia – Qual é o seu início?

Viviane Freitas

  • 9
  • Jun
  • 2014

1º dia – Qual é o seu início?

  • 9
  • Jun
  • 2014

Qual é o seu início?

Será um prazer estar aqui convosco, nestes 40 Dias do Jejum de Jesus, aprendendo a Ser Um com Ele.

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo.1:3)

O Verbo diz respeito à palavra, então eu vou referir, uma vez mais, os versículos que lemos acima, com essa alteração, para que compreenda melhor:

“No princípio era a palavra, e a palavra estava com Deus, e a palavra era Deus. Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo.1:3)

Quero chamar a sua atenção para o seguinte:

A palavra é o princípio, o compromisso, a responsabilidade, a qual também revela o caráter. Quando a pronunciamos, “diz” muito a nosso respeito. Há espírito naquilo que dizemos!

Todas as vezes que falamos, orientamos, ensinamos, na realidade, o que está a ser transmitido, não são apenas palavras, mas o espírito que está por detrás das mesmas.

Daí, neste Jejum de Jesus, nos abstermos de televisão, músicas mundanas, e de coisas que distraiam a nossa mente e nos tirem o foco. É necessário, por isso, que coloque toda a sua força. E, para o fazer, não poderá estar distraída com coisa alguma. Por exemplo, quantas vezes foi ao shopping ou ao mercado, para comprar uma única coisa, mas quando lá chegou, entrou em um lugar e outro, acabando por se distrair, e não levar para casa o que realmente pretendia?!

Este Jejum de abstenção, na realidade, serve para que invista toda a força no seu foco e tenha objetivos na sua vida. Não basta apenas participar, simplesmente porque toda a Igreja está a fazê-lo, mas porque quer iniciar uma vida com Deus. E não apenas quer, mas tem sede, pois, quando assim é, colocamos toda a força naquilo que desejamos.

O querer, apenas, é limitado, e não é isso que funciona. Tem que existir um compromisso!

Então, amiga, para iniciar este Jejum, deve fazê-lo com Deus, e a diferença de o fazer, é ter interesse n’Ele. Quer algo porque lhe está a faltar; porque está “seca” por dentro. Porque talvez não seja realizada… é uma pessoa cristã, mas sabe que naquilo que faz, não revoluciona, e também não revela Jesus naquilo que você é.

“Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo.1:3)

Eu pergunto-lhe: Tudo o que faz na vida, o seu princípio, o seu namoro, com quem se relaciona, quem são as suas amizades e quais são as suas escolhas? Estão ligadas a Ele?!

Talvez iniciou a caminhada com Jesus, mas opta pelas suas vontades e distrai-se com as mesmas. Enche-se com a “bebida forte” do mundo ou esquece-se de Deus, porque se compara com as suas amigas e familiares, desejando algo que eles têm, e não está interessada naquilo que Deus tem para si. E o início é muito importante…

Vamos iniciar estes 40 Dias de Jejum de forma correta, de forma que esteja atenta ao que Deus quer de si, e não naquilo que a outra pessoa tem para lhe oferecer ou pensa a seu respeito.

Este Jejum, é para Ser Um com Ele, e não para obter uma posição ou apenas fazer o que Ele fez. Quando for, realmente, Um com Deus, fará tudo da forma como Ele faria, se estivesse no seu lugar.

Se vai iniciar algo, não inicie apenas porque tem vontade, mas porque tem sede d’Ele. Esta intervenção e dependência dá-se, quando se vê sensível, necessitada. Quando verdadeiramente reconhece que precisa de ajuda; de alcançar algo mais.

Seja firme no seu propósito. Seja forte, seja de palavra! Comece e termine. Não seja eufórica, reagindo na emoção. Mas faça-o de forma consciente. Programe a sua vida! Mesmo que desconheça o “amanhã”, tenha um alvo no seu relacionamento com Deus, ao longo destes quarenta dias, e aprenderá coisas maravilhosas.

Se precisa do Espírito Santo, se precisa nascer de novo, esta é a sua oportunidade. Agarre-a com todas as forças! Não se distraia com ninguém, mas foque-se no seu objetivo.

Aguardo aqui os seus comentários, para saber qual é o seu objetivo para estes 40 Dias de Jejum, em que, através da sua entrega, se tornará Um com Ele.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

825 comentários

    Olá D. Viviane,
    quando você fala consegue ir ao encontro das minhas necessidades, faço muita coisa mas realmente tudo que eu faço não me realiza,ainda nem sei o que DEus quer de mim e para quê tive eu este chamado, a unic ,,,a, `”palavra” que palavra tão e com tanto poder, vezes a por causada palavra que eu me

    Ver mais

    Ola a todas
    Este jejum para mim será a oportunidade de ter uma constancia com Deus, uma renovação, uma entrega procurar o que Deus quer mais de mim, serão dias unicos.
    Tem detalhes que não damos importancia no dia a dia mas a realidade é que nos atrapalha com Deus. É uma limpeza de tudo que não presta de tudo que nos atrapalha para assim estar limpa forte. Vou focar me com toda a força e coisas maravilhosas irão acontecer porque dia a dia será de reflexao.

    Beijinhos

    Ver mais

    Olá Srª Viviane,

    Eu participei em todos os Jejuns de Daniel, na realidade ficar sem ver tv e etc já não é um sacrifício para mim pois isso já entreguei a muito tempo.

    Eu vejo esse jejum como uma oportunidade de DAR mais de mim para Ele. A tv e o resto podem não mais me distrair, mas parei para pensar no que tem me distraído?
    o que tenho priorizado?

    Pois é, é ai que eu quero trabalhar, eliminar de mim tudo que tem me distraído e neste Jejum estou disposta a me despojar de mim mesma, pois tenho a certeza que acontecerão coisas inéditas na minha vida Espiritual

    Eu creio!

    bjs para a senhora.

    Ver mais

    Mais uma oportunidade que DEUS nos está a dar!
    De facto, tudo o que começa bem termina bem…

    DEUS presenteia o humilde de espírito que tem sede de ser um com Ele! E esta Quarentena é esse presente… 🙂

    Um beijinho*

    Ver mais

    Olá D. Vivi

    fiz todos os jejuns de Daniel e por incrivel que pareça até nem me custou muito fazer, pois a minha rotina diária não me permite estar muito tempo em frente a uma televisão ou na internet, então já que eu lido bem com esta abestinencia tenho que ficar mais atenta para aquilo que no meu dia-a-dia me faz ficar “distraída” com o meu foco/objetivo!!! Neste jejum vou à procura disso, se o meu objetivo é ser um com Deus então quero estar perseverar nisso os 40 Dias!!!

    Um abraço

    Ver mais

    Minha vida era monótona porque minha comunhão com Deus também é, por isso me sentia frustrada nas minhas ações, não havia poder, não havia o reflexo de Jesus. Caí em mim, pela graça, acendeu em mim uma revoltada, uma insatisfação pela minha situação e essa sede que a D.Vivi aqui fala. Vivo este jejum com todas as minhas forças para revolucionar o meu interior e minha comunhão com Deus. Se não for para haver uma transformação então não vale a pena. Só depende de cada um.
    Deus abençoe a todos que estão nessa fé!

    Ver mais
1 106 107 108 109 110 137