1º dia – Qual é o seu início?
- 9
- Jun
- 2014
Qual é o seu início?
Será um prazer estar aqui convosco, nestes 40 Dias do Jejum de Jesus, aprendendo a Ser Um com Ele.
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo.1:3)
O Verbo diz respeito à palavra, então eu vou referir, uma vez mais, os versículos que lemos acima, com essa alteração, para que compreenda melhor:
“No princípio era a palavra, e a palavra estava com Deus, e a palavra era Deus. Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo.1:3)
Quero chamar a sua atenção para o seguinte:
A palavra é o princípio, o compromisso, a responsabilidade, a qual também revela o caráter. Quando a pronunciamos, “diz” muito a nosso respeito. Há espírito naquilo que dizemos!
Todas as vezes que falamos, orientamos, ensinamos, na realidade, o que está a ser transmitido, não são apenas palavras, mas o espírito que está por detrás das mesmas.
Daí, neste Jejum de Jesus, nos abstermos de televisão, músicas mundanas, e de coisas que distraiam a nossa mente e nos tirem o foco. É necessário, por isso, que coloque toda a sua força. E, para o fazer, não poderá estar distraída com coisa alguma. Por exemplo, quantas vezes foi ao shopping ou ao mercado, para comprar uma única coisa, mas quando lá chegou, entrou em um lugar e outro, acabando por se distrair, e não levar para casa o que realmente pretendia?!
Este Jejum de abstenção, na realidade, serve para que invista toda a força no seu foco e tenha objetivos na sua vida. Não basta apenas participar, simplesmente porque toda a Igreja está a fazê-lo, mas porque quer iniciar uma vida com Deus. E não apenas quer, mas tem sede, pois, quando assim é, colocamos toda a força naquilo que desejamos.
O querer, apenas, é limitado, e não é isso que funciona. Tem que existir um compromisso!
Então, amiga, para iniciar este Jejum, deve fazê-lo com Deus, e a diferença de o fazer, é ter interesse n’Ele. Quer algo porque lhe está a faltar; porque está “seca” por dentro. Porque talvez não seja realizada… é uma pessoa cristã, mas sabe que naquilo que faz, não revoluciona, e também não revela Jesus naquilo que você é.
“Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo.1:3)
Eu pergunto-lhe: Tudo o que faz na vida, o seu princípio, o seu namoro, com quem se relaciona, quem são as suas amizades e quais são as suas escolhas? Estão ligadas a Ele?!
Talvez iniciou a caminhada com Jesus, mas opta pelas suas vontades e distrai-se com as mesmas. Enche-se com a “bebida forte” do mundo ou esquece-se de Deus, porque se compara com as suas amigas e familiares, desejando algo que eles têm, e não está interessada naquilo que Deus tem para si. E o início é muito importante…
Vamos iniciar estes 40 Dias de Jejum de forma correta, de forma que esteja atenta ao que Deus quer de si, e não naquilo que a outra pessoa tem para lhe oferecer ou pensa a seu respeito.
Este Jejum, é para Ser Um com Ele, e não para obter uma posição ou apenas fazer o que Ele fez. Quando for, realmente, Um com Deus, fará tudo da forma como Ele faria, se estivesse no seu lugar.
Se vai iniciar algo, não inicie apenas porque tem vontade, mas porque tem sede d’Ele. Esta intervenção e dependência dá-se, quando se vê sensível, necessitada. Quando verdadeiramente reconhece que precisa de ajuda; de alcançar algo mais.
Seja firme no seu propósito. Seja forte, seja de palavra! Comece e termine. Não seja eufórica, reagindo na emoção. Mas faça-o de forma consciente. Programe a sua vida! Mesmo que desconheça o “amanhã”, tenha um alvo no seu relacionamento com Deus, ao longo destes quarenta dias, e aprenderá coisas maravilhosas.
Se precisa do Espírito Santo, se precisa nascer de novo, esta é a sua oportunidade. Agarre-a com todas as forças! Não se distraia com ninguém, mas foque-se no seu objetivo.
Aguardo aqui os seus comentários, para saber qual é o seu objetivo para estes 40 Dias de Jejum, em que, através da sua entrega, se tornará Um com Ele.
Maria
Junho 14, 2014 às 0:41
Meu objetivo é ser um com Ele. Estreitar os laços de intimidade com Ele. Esse Jejum veio na hora certa. Estamos juntas. Bjs.
taina morais
Junho 13, 2014 às 22:10
Olá dona Viviane 🙂
esse jejum é de fato uma oportunidade de Deus para sermos renovadas, fortalecidas e ter experiencias com ele, estou vivendo essa fé, dia apos dia, e com certeza meu objetivo nesse jejum é ser um com ele, me avivar, e me renovar dias a pois dia!
Julyane
Junho 13, 2014 às 21:07
Obrigado Dona Viviane por esse post!
E meu objetivo é ser renovada e se preciso for transformada pelo Espírito Santo.Porque sei que só vou ter forças para permanecer de pé com o Espírito Santo.
Monica
Junho 13, 2014 às 21:00
Sra. Vivi voy a estar también por aquí pendiente de sus palabras y con todo en este ayuno de Daniel gracias por compartir sus inspiraciones, algo que yo creo que es importante es que siempre debemos estar aprovechando cada oportunidad para cambiar y es lo que quiero en este ayuno que Dios venga a cambiar muchas cosas en mi independientemente de el titulo que tengamos siempre tenemos que perfeccionarnos delante de Dios que es lo que el quiere de nosotros no sirve de nada los años de iglesias lo importante son las experiencias que vamos adquiriendo y en tanto que nos salvamos a nosotros mismos poder ayudar a otros también a ser salvos, esa es mi Fe, saludos.
Katia Cardoso
Junho 13, 2014 às 19:21
A nossa palavra é tão importante e ainda mais se queremos fazer a diferença para o bem e ser um instrumento de Deus neste mundo, da nossa boca sai espirito, isso é algo que aprendi e carrego dentro de mim com temor.
Esse Jejum vejo como um presente de Deus para a humanidade. Aqueles que forem fieis ate o fim com certeza terão experiências marcantes, e eu estou nesta fé, uma oportunidade de eu negar a minha vontade ainda mais me consagrar diante dELe e honra-lo pois o que eu mais quero sempre é ser linda para o meu Deus. Ele é maravilhoso!
Magda Araújo
Junho 13, 2014 às 15:25
Boa tarde,
O inicio deste jejum tem de ser com toda a força, e tem de se manter essa vontade.
Temos de estabelecer um objetivo, refletir qual é o nosso objetivo neste jejum.
A nossa comunhão tem de ser uma necessidade, tem de haver sede.
Toda a nossa vida tem de estar ligada a Ele, não nos podemos distrair nem olhar a opiniões alheias.
Neste jejum o meu objetivo é saber o que Deus quer de mim e ser uma com Ele.