1º dia – Qual é o seu início?
- 9
- Jun
- 2014
Qual é o seu início?
Será um prazer estar aqui convosco, nestes 40 Dias do Jejum de Jesus, aprendendo a Ser Um com Ele.
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo.1:3)
O Verbo diz respeito à palavra, então eu vou referir, uma vez mais, os versículos que lemos acima, com essa alteração, para que compreenda melhor:
“No princípio era a palavra, e a palavra estava com Deus, e a palavra era Deus. Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo.1:3)
Quero chamar a sua atenção para o seguinte:
A palavra é o princípio, o compromisso, a responsabilidade, a qual também revela o caráter. Quando a pronunciamos, “diz” muito a nosso respeito. Há espírito naquilo que dizemos!
Todas as vezes que falamos, orientamos, ensinamos, na realidade, o que está a ser transmitido, não são apenas palavras, mas o espírito que está por detrás das mesmas.
Daí, neste Jejum de Jesus, nos abstermos de televisão, músicas mundanas, e de coisas que distraiam a nossa mente e nos tirem o foco. É necessário, por isso, que coloque toda a sua força. E, para o fazer, não poderá estar distraída com coisa alguma. Por exemplo, quantas vezes foi ao shopping ou ao mercado, para comprar uma única coisa, mas quando lá chegou, entrou em um lugar e outro, acabando por se distrair, e não levar para casa o que realmente pretendia?!
Este Jejum de abstenção, na realidade, serve para que invista toda a força no seu foco e tenha objetivos na sua vida. Não basta apenas participar, simplesmente porque toda a Igreja está a fazê-lo, mas porque quer iniciar uma vida com Deus. E não apenas quer, mas tem sede, pois, quando assim é, colocamos toda a força naquilo que desejamos.
O querer, apenas, é limitado, e não é isso que funciona. Tem que existir um compromisso!
Então, amiga, para iniciar este Jejum, deve fazê-lo com Deus, e a diferença de o fazer, é ter interesse n’Ele. Quer algo porque lhe está a faltar; porque está “seca” por dentro. Porque talvez não seja realizada… é uma pessoa cristã, mas sabe que naquilo que faz, não revoluciona, e também não revela Jesus naquilo que você é.
“Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo.1:3)
Eu pergunto-lhe: Tudo o que faz na vida, o seu princípio, o seu namoro, com quem se relaciona, quem são as suas amizades e quais são as suas escolhas? Estão ligadas a Ele?!
Talvez iniciou a caminhada com Jesus, mas opta pelas suas vontades e distrai-se com as mesmas. Enche-se com a “bebida forte” do mundo ou esquece-se de Deus, porque se compara com as suas amigas e familiares, desejando algo que eles têm, e não está interessada naquilo que Deus tem para si. E o início é muito importante…
Vamos iniciar estes 40 Dias de Jejum de forma correta, de forma que esteja atenta ao que Deus quer de si, e não naquilo que a outra pessoa tem para lhe oferecer ou pensa a seu respeito.
Este Jejum, é para Ser Um com Ele, e não para obter uma posição ou apenas fazer o que Ele fez. Quando for, realmente, Um com Deus, fará tudo da forma como Ele faria, se estivesse no seu lugar.
Se vai iniciar algo, não inicie apenas porque tem vontade, mas porque tem sede d’Ele. Esta intervenção e dependência dá-se, quando se vê sensível, necessitada. Quando verdadeiramente reconhece que precisa de ajuda; de alcançar algo mais.
Seja firme no seu propósito. Seja forte, seja de palavra! Comece e termine. Não seja eufórica, reagindo na emoção. Mas faça-o de forma consciente. Programe a sua vida! Mesmo que desconheça o “amanhã”, tenha um alvo no seu relacionamento com Deus, ao longo destes quarenta dias, e aprenderá coisas maravilhosas.
Se precisa do Espírito Santo, se precisa nascer de novo, esta é a sua oportunidade. Agarre-a com todas as forças! Não se distraia com ninguém, mas foque-se no seu objetivo.
Aguardo aqui os seus comentários, para saber qual é o seu objetivo para estes 40 Dias de Jejum, em que, através da sua entrega, se tornará Um com Ele.
Vanessa Jorge / Almada
Junho 12, 2014 às 23:55
Olá, D. Vivi!
Estou a participar do Jejum de Jesus pois estou determinada em fazer uma limpeza dentro do meu interior: limpar hábitos, costumes, ‘velharias’, atitudes rotineiras, … enfim quero arrancar de mim o que tem sido habitual e fazer além para Deus.
Quero tirar de mim, para ter mais de Deus, ou seja, estar mais perto d’Ele para estar atenta ao que devo ainda mudar.
Grata, beijinhos.
Alice
Junho 12, 2014 às 23:33
Essa é a fé neste Jejum de Jesus”Ser um com Ele”!Pensar como Ele, agir como Ele,andar como Ele, enfim ser o como próprio Senhor Jesus aqui na terra!!
olga santos amaral
Junho 12, 2014 às 23:13
OLA D. VIVIANE
estou grata por esta quarentena tenho a certeza que é algo novo para eu revelucinonar a minha vida espiritual e a oportunidade para estar mais ligada e conhecer mais do Senhor Jesus.
Letícia
Junho 12, 2014 às 22:36
O meu alvo para alcançar nesse jejum é o batismo com o Espírito Santo e eu estou disposta a dar o meu melhor para Ele, por toda a minha força para agradá-lo e recebe-lo.
elvira b motta
Junho 12, 2014 às 22:20
BOA NOITE DNA VIVIANE.ESTOU NESTA FE UM -COM-ELE POISQUE SER RENOVADA PARA PODER SERVIR AO MEU SENHOR MUITO MAIS ABRAÇOS- JAGUARUNA-SANTA CATARINA
Elisa
Junho 12, 2014 às 22:08
Vivi… adorei o que postou!!! Antes de começar o Jejum separei de meu esposo, estou muito abalada ainda, mas continuo com meu objetivo que é nascer de Deus, ser transformada, as vezes meu foco quer ir para o que me aconteceu, vem lembranças do passado, vem pensamentos para tentar entender porque tudo isso aconteceu… mas sigo na fé. Agora tento voltar meus pensamentos para meu Deus, e essa oportunidade eu não perco,