1ª Instrução
- 13
- Ago
- 2012
A partir de hoje você receberá uma instrução por dia, para que os 21 dias do seu Jejum de Daniel sejam eficazes
Quer saber como?
Antes de saber como, há duas exigências: COMPROMISSO e TRANSPARÊNCIA! Se assim não for, é melhor nem começar pois não será ajudada…
Aceita as duas exigências?
Então vamos a isto:
1ª Instrução: Vigiar
O que significa estar em espírito?
Ler a Bíblia? Orar? Falar das coisas de Deus?
VIGIAR é estar em espírito!
“Vigiai pois e orai”. Quem ora nem sempre vigia, mas quem vigia, ora naturalmente. Se você não está consciente sobre si própria e a forma como age, não está a vigiar e consequentemente não está no espírito.
Execução: Assistir-se, ver-se de fora
Observar como reage às situações. Sair dos seus sentidos e avaliar-se de forma frontal e não só… Armar-se para não ser surpreendida e cair nos mesmos erros.
Depois de se observar, a que conclusão chega? Em que deve – e vai vigiar – para realmente estar em espírito?
* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.
Rita
Agosto 15, 2012 às 18:00
Olá D. Vivi:
Estou colocando em prática, quero vigiar em minhas palavras, pois tenho percebido que ainda há muitas coisas a mudar. Observei-me de fora e creio que devo começar por isso. Tenho lido as epístolas de Pedro e muito me chamou a atenção o que ele disse sobre estar na carne e no Espírito e como as palavras têm tudo a ver com isso.
BJ
Tatiane
Agosto 15, 2012 às 17:54
Preciso vigiar mais as minhas palavras, minha conduta e meu coração (em guardá-lo e não dar ouvidos a ele, e nem fazer certas coisas pelo desejo do coração e da carne). Eu vou concentrar toda minha força nesse Jejum de Daniel para que eu venha ter uma transformação em minha vida.
Deus abençoe dona Viviane, esse propósito vai arrebentar!
Ana Paula
Agosto 15, 2012 às 16:14
Desafio aceito , tenho vigiar minhas atitudes para não ser pega de surpresa. Vigiando e orando.
Elisabete
Agosto 15, 2012 às 16:10
Boa tarde
” vigiar é estar em espirito”
Realmente tenho que estar atenta a TUDO,o que se passa ao meu redor, tanto fisicamente como e sobre tudo espiritualmente.
E nas mínimas coisas que muitas das vezes agente nem se apercebe e deixa passar.
Um abraço
Cláudia Brandão
Agosto 15, 2012 às 15:59
É importante estarmos atentas, vigiando a todo tempo, erramos menos. Realmente se não olharmos para nós de fora, sem sentimentos, não conseguimos ver o real de quem temos sido, e se assim acontece, as mudanças não se realizam.
Cláudia Brandão – Amadora.
Rita Marinho
Agosto 15, 2012 às 15:53
Forte!