19º Dia – No que consiste a crença?

Viviane Freitas

  • 28
  • Jun
  • 2014

19º Dia – No que consiste a crença?

  • 28
  • Jun
  • 2014



“Dirigiu-se, de novo, a Caná da Galiléia, onde da água fizera vinho. Ora, havia um oficial do rei, cujo filho estava doente em Cafarnaum. Tendo ouvido dizer que Jesus viera da Judéia para a Galiléia, foi ter com ele e lhe rogou que descesse para curar seu filho, que estava à morte. Então, Jesus lhe disse: Se, porventura, não virdes sinais e prodígios, de modo nenhum crereis. Rogou-lhe o oficial: Senhor, desce, antes que meu filho morra. Vai, disse-lhe Jesus; teu filho vive. O homem creu na palavra de Jesus e partiu. Já ele descia, quando os seus servos lhe vieram ao encontro, anunciando-lhe que o seu filho vivia. Então, indagou deles a que hora o seu filho se sentira melhor. Informaram: Ontem, à hora sétima a febre o deixou. Com isto, reconheceu o pai ser aquela precisamente a hora em que Jesus lhe dissera: Teu filho vive; e creu ele e toda a sua casa.Foi este o segundo sinal que fez Jesus, depois de vir da Judéia para a Galiléia.”
(Jo.4:46-54)

Embora aquele homem, que foi ter com Jesus, ocupasse uma posição como oficial do rei, Jesus não se baseou nisso, e proferiu apenas uma palavra, na qual o homem creu. Na mesma hora que Jesus falou, o menino foi curado!

Ele agiu mediante aquela palavra. Mas ainda não cria em Jesus de forma consistente. Precisava ver um sinal… Quando isso aconteceu, assumiu, de facto, que Ele era de Deus, crendo, juntamente com toda a sua casa.

Quando chegamos à Igreja, precisamos realmente ver sinais, para que creiamos que esse Deus existe… porque muitas pessoas já estão desacreditadas pelas decepções e enganos com religiões, palavras, etc. Sabemos que isto é uma realidade e, daí, os sinais, para que haja o interesse de conhecer a Deus e receber o Espírito Santo.

Mas aquilo em que deve consistir a sua crença, e tornar forte o seu relacionamento com Deus, é quando se lança na Sua Palavra, a qual divide entre a dúvida e a certeza; a falta de direção para a direção.

Perceba que muitas pessoas estão fracas na fé, mesmo tendo sinais de Deus nas suas vidas… encontram-se desacreditadas, maliciosas em tempo de fogueira santa, ou campanhas. Porquê? Porque até participam, mas à sua maneira, e não do jeito que Deus quer.

Jesus disse àquele homem, oficial do rei: “Vai (…) que o teu filho vive…”, Jesus não lhe deu uma atenção especial; não foi à sua casa ministrar a cura, como em outros casos, da Bíblia.

Há situações em que Deus quer que revele confiança na Palavra d’Ele, e espera que você mantenha essa crença até chegar o momento de obter a resposta.

Muitas pessoas, perdem a pureza na fé porque não foram respondidas do seu jeito e no seu momento.
Por isso, não se pode basear apenas em ter recebido o suprimento, a resposta ao milagre, mas na Palavra de Deus. Isto faz amadurecer e desenvolver a sua fé. Permite-lhe aprender a confiar e manter limpos os seus pensamentos.

Vou dizer-lhe, o que aconteceu comigo: Aqui em Portugal, teve lugar uma campanha, este ano, no Santo Sepulcro. Todas as semanas eu fazia um pedido a Deus.
Naquele momento, estava a enfrentar um problema de saúde e peguei o envelope, dizendo: “Eu quero fazer a coisa certa! Quero ser curada e não mais permanecer na situação que estou a vivenciar na minha saúde.” E, quando entrei no sepulcro, tive a plena certeza! Mas uma certeza tão grande… que ali, realmente, eu fiquei curada.
Naquela semana, uns três dias depois, veio um momento difícil, mas eu insisti na minha crença!

Depois disso, nunca mais sofri com esses altos e baixos…

Eu fui provada! Deus deu-me a certeza da cura, e, mediante as provas, tive que permanecer firme na minha crença.

Imagine aquele homem, oficial, enquanto caminhava em direção à sua casa… manteve-se firme, na Palavra, independentemente de qualquer circunstância.

Uma das principais coisas a que deve prestar atenção, quando crê, são as suas palavras. Se se permitir murmurar, olhar para trás, pronto… você “sujou” toda aquela crença; contaminou-a!

E aí a razão porque muitos se tornam maliciosos. Não fazem como Jesus mandou, permitem as emoções neutralizar a fé, e tornam-se profetas “velhos”. Falam de Deus, mas a vida é semelhante a “água suja”!

Depois daquilo que me aconteceu, fiquei tão feliz, à semelhança de todos os outros momentos que agi a minha crença em Deus. E, cada resposta, foi uma conquista pessoal da minha fé! Fui eu que me mantive forte, permanecendo até ao fim.

E assim você deve ser, amiga. Se está a passar por dificuldades ou a enfrentar o “inferno”, em relação a essa Fogueira Santa, isso não é motivo para murmurar, pois essas palavras ou dúvidas, o facto de olhar para as circunstâncias, já estragam todo o processo em que se começou a gerar o milagre.

É importante crer na Palavra de Deus, manifestar a sua fé, pois isso aviva-a, renova-a, fá-la sentir “jovem” na fé; renova as suas forças, dá-lhe disposição, passa credibilidade às pessoas, porque tem tido uma fé viva, e não morta… sem obras. Porque é daí que entra a malícia, a confusão, a descrença, tornando-se um “peso” e vacinando outros contra Deus. Essa é a verdade!

Reflita e, após, comente aqui no Blog. Diga o que reparou em si, sem fé emotiva, convencendo-se de que é “bozinha”. Repare, sim, nos factos da sua crença!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

82 comentários

  1. Dona Viviane , a senhora falando , quando eu recebi o Espirito Santo , eu passei uma semana passando lutas , não fora , mas na mente pois acontecia situações comigo até bobas , e o diabo logo mostrava que eu não tinha o Espirito Santo , me deixei levar pela situação , e deixei de viver pela fé , na certeza , e fui deixando a duvida entrar , assim como o Senhor Jesus disse ao Oficial do rei , que o filho dele vivia , ele porem tinha duas escolhas : CRÊ OU DUVIDAR . Ele decidiu crer , e foi isso que eu não fiz eu passei uma luta enorme dentro de mim , eu sabia o que tinha acontecido comigo , que até os meus pensamentos mudaram , mas eu acabei me agarrando as duvidas , e me fizeram muito mal

    Ver mais
  2. Olá Viviane,

    Não tem como eu viver sem agir a minha fé! Se realmente quero Deus na minha vida minha crença tem de estar em Sua palavra sempre.

    Quando minha fé está activa existe obras, não permitindo já mais que eu me distraia com nada, meu foco não fica nas minhas vontades, em querer agradar o meu eu mas sim a Ele.

    Bjinhos

    Ver mais
  3. Não basta eu dizer que creio. Eu me revi nesta mensagem, pois eu digo que creio que vai acontecer, então tenho que ser mais determinada, tomar mais decisões, carregar o leito e deixar de desculpas, e começar a profetizar e o milagre vai acontecer na minha vida.

    Ver mais
  4. Boa tarde.
    Deus quer que eu viva essa fé pura, onde o que prevalece é a Palavra Dele. E quando vierem as dificuldades permanecer firme sem vacilar. Quando resisto as dúvidas, e permaneço na promessa de Deus é infalível não acontecer o livramento.
    Todos os áudios têm sido importantes, mas esse assunto que a D. Vivi tem abordado sobre a crença na Palavra de Deus é muito forte e tem sido revelador.
    Bjs!

    Ver mais
  5. Hola sra. Viviane, tiene toda la razón solo hay que creer en la palabra y no mirar para tras, siempre estoy pidiendo en mis oraciones que quiero vivir por la FE y no por los sentimientos, de cuando empeze este ayuno he estado creyendo en la palabra, aunque mi marido crea lo contrario,el asiste a la iglesia es evangelista, pero siempre cuando todo esta favorable para el anda animado, pero cuando hay luchas se desanima, yo no me preocupo de eso ya que cuando entre a la iglesia, entre sola siempre he alimentado mi FE, el diablo quiere buscar la debilidad que tenia antes que era muy sentimental, usando a mi marido pero esta amarrado, yo también soy evangelista, pero la FE es individual y la salvación también, en el nombre de JESUS, siempre que hago propósitos de FE con DIOS el se pone así, el escuchala misma palabra que yo, pero sino la pone en practica, solo me queda orar y dejar que el ESPIRITU SANTO haga su trabajo, pero tampoco me puedo dejar contaminar, cuando entre a la iglesia mis ojos eran puros, por escucharlo me ensucie, pero gracias a DIOS que me di cuenta, no dejare que ni marido, ni familia interrumpan mi comunión con DIOS

    Ver mais
  6. reparei que muitas vezes deixo as murmuraçoes contamina a minha crença deixo as emoçoes dominar meu ser ai abalando minha fé mais decido para de mrumura e colocar em pratica aquilo que vejo que leio e continuar a viver uma fé racional consiente

    Ver mais
1 2 3 4 14