19º Dia – Fé, testemunha de Deus
- 16
- Fev
- 2015
Olá a todos internautas é um prazer estar novamente na vossa companhia!
Hoje é o 19º Dia do Jejum e vamos dar continuidade ao assunto sobre a fé, porque é através dela que recebe o Espírito Santo.
O tema de hoje é: “Fé! – Testemunha de Deus”
E pode acompanhar no livro de Hebreus no capítulo 11 e versículo 5:
“Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus.”
Observe que a fé é o que agrada a Deus.
Quando tem uma fé emotiva, até apela por algo que é injusto… Por vezes, pode pensar que está a viver uma injustiça da parte de Deus ou da vida, mas na realidade o que é injusto é não viver a verdadeira fé. Porque quando não usa essa em prol de si mesma, frustra-se, atribui a culpa em tudo e a todos pelos seus fracassos.
E neste versículo depara-se com um homem que chamou a atenção de Deus, porque ele obteve testemunho de O ter agradado.
Já se imaginou?
A ter testemunho para Deus?
A fé dá-nos direito de realizar coisas que nem imaginamos.
Eu mesma já reparei que várias foram as vezes que as minhas emoções fizeram-me sentir injustiçada, não por Deus, mas por outra pessoa por não entender ou retribuir o que dei. E Deus deixou bem claro para mim quando falei para Ele: “Olha Deus estou a sentir, estou muito triste com esta situação, mas peço ao Senhor que oriente e ensine-me como devo proceder daqui em diante e como falar com dada pessoa.”
E querida amiga, por incrível que pareça, Deus fez-me entender o que era justo nessa situação. Injusto era todos os sentimentos que estavam a crescer dentro de mim… Ao alimentar esses sentimentos dentro de si e ao entrega-se aos mesmos, então, não obtém testemunho, não agrada a Deus e acaba por realizar o que é injusto para Ele. E isso não pode acontecer!! É algo que tem de vencer na sua vida e tem de obter testemunho.
Veja, que não estou a pedir nada além do que pode oferecer para Deus …
Pode sim e deve usar a fé que está dentro de si … Basta pensar!!
Todas as vezes que sentir alguma coisa, a primeira coisa que tem de fazer é falar com Ele, por exemplo: “Deus eu estou a sentir-me assim e sei que estas emoções não são tuas nem da Sua vontade, porque eu não estou em paz e o meu coração está aos pulos… mas eu quero e peço que o Senhor dirija a minha vida…” Desde que toma esta atitude, realiza essa oração, tudo muda.
Não se precipite em defender-se ou dizer os seus sentimentos, mas faça, porque Deus vai falar e orientá-la e, como tal, deve estar atenta à sua direção.
Seja testemunha para Deus…
Aliás, saiba que o seu procedimento é observado, por: Deus, pelo diabo e pelas pessoas que se encontram ao seu redor. Podem estar todos a ver, mas não sabemos se é um bom testemunho ou mau testemunho!!
E isso vai depender a quem vai aliar-se?! Se quer aliar-se a Deus, então não vai permitir que os seus sentimentos controlem ou dêem qualquer tipo de ordem. Pelo contrário vai avaliar, pensar e orar, falar com Deus no sentido de expor tudo o que está a sentir.
A pessoa definida não vai pelo que sente, mas sim pelo que crê.
Fico feliz por observar pessoas que têm vivido uma vida diferente com Deus, porque quando está definida, está com o Espírito Santo, vai até ao fim, é perseverante, constante e alcança o que pretende.
A palavra de Deus corta, define…
Um grande abraço! Amanhã estaremos de volta.
Deixe o seu comentário.
liliane ferreira
Fevereiro 16, 2015 às 17:21
dona viviane temos que usar a fe inteligente não nos deixar leva pelo sentimento
Silvana Morais de Oliveira
Fevereiro 16, 2015 às 17:09
Ola Dona Viviane hoje eu aprendi q quando estamos falando com Deus nao devemos usar a fe emotiva nem ser sentimental isso as acontece comigo pois me sinto injusticada , mas sei q Deus nao te culpa sou eu que tenho q aprender a usar a fe inteligente q sei q ha dentro de mim ser definida na minha vida,ainda nao sou batizada com o Espirito Santo mas esse Jejum esta sendo diferente pq eu tenho a certeza que eu vou conseguir o q tanto almejo o Espirito Santo em mim q e o Tesouro mais importante q uma pessao pode ter… um abraco e ate amanha
Marlene Serradas
Fevereiro 16, 2015 às 16:53
E usamos a Fé racional para as coisas terrenas e principalmente para o que é Eterno.
Marlene Serradas
Fevereiro 16, 2015 às 16:50
Olá D. Viviane, é verdade quando eu uso a fé emotiva eu não estou a dar um bom testemunho e consequentemente não vejo o resultado da minha suposta fé e acabo por ficar frustrada. E é aí que o diabo aproveita-se para pôr pensamentos que não vale a pena continuar, que é tudo em vão.
Mas quando eu rejeito os sentimentos e procuro usar a fé racional dou um bom testemunho e agrado a Deus. Que Lindo!
Obrigada por essa visão!
Luh
Fevereiro 16, 2015 às 16:18
Dona Vivi, eu estou passando por uma injustiça mas eu coloquei nas mãos de Deus, sabe essa pessoa tem tudo pra duvidar de mim mas eu mudei, mas mesmo assim essa pessoa não acredita em mim e o pior é que eu admiro muito essa pessoa, mas tá nas mãos de Deus e eu sei que ele vai cumprir sua palavra na minha vida.. Ainda não recebi o Espírito Santo , mas nesse Jejum Deus me mostrou em tudo que preciso mudar e a cada dia tenho sido uma mulher diferente, ninguém precisa falar que mudei, pq eu já estou vendo como estou agora, Obrigada por cada direção..
Deus abençoe a Senhora sempre, bjs
Sherry Chang
Fevereiro 16, 2015 às 15:52
Olá D Vivi,
Gostaria de contar para a sra o quanto esses áudios fizeram a diferença na minha vida e na minha busca.
Principalmente no que diz respeito aos sentimentos e a fé emotiva. Antes de começar a ouvir os áudios, eu não sabia que carregava esse tipo de fé dentro de mim. Totalmente sentimental, eu sempre me deixei levar pelo sentimento do momento, não tinha uma fé inteligente dentro de mim. Era cheia de autocompaixão, falava com Deus de forma emotiva, achando que estava sensibilizando-O, e por isso não havia resultados, não havia a água viva!
Tem sido tão forte, tão diferente, que estou atenta a mim mesma. Quando vou orar, e percebo que começo a falar de forma emotiva, já me lembro na hora que não é assim que chego até Deus. Quando acontece alguma situação que tenta me tirar a paz e aflora os meus sentimentos, NA HORA, eu me lembro de tudo o que a sra ensinou aqui, e amarro, peço ajuda de Deus, por mais difícil que seja, procuro agir ao contrário do que estou sentindo.
Enfim, eu louvo e agradeço a Deus por isso e pela vida da sra! Como eu a admiro, e vou com definição em busca de ser uma fonte a jorrar para a vida eterna. Assim como a sra tem nos ensinado.
Obrigada por tudo!
Beijinhos