19º Dia – Fé, testemunha de Deus
- 16
- Fev
- 2015
Olá a todos internautas é um prazer estar novamente na vossa companhia!
Hoje é o 19º Dia do Jejum e vamos dar continuidade ao assunto sobre a fé, porque é através dela que recebe o Espírito Santo.
O tema de hoje é: “Fé! – Testemunha de Deus”
E pode acompanhar no livro de Hebreus no capítulo 11 e versículo 5:
“Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus.”
Observe que a fé é o que agrada a Deus.
Quando tem uma fé emotiva, até apela por algo que é injusto… Por vezes, pode pensar que está a viver uma injustiça da parte de Deus ou da vida, mas na realidade o que é injusto é não viver a verdadeira fé. Porque quando não usa essa em prol de si mesma, frustra-se, atribui a culpa em tudo e a todos pelos seus fracassos.
E neste versículo depara-se com um homem que chamou a atenção de Deus, porque ele obteve testemunho de O ter agradado.
Já se imaginou?
A ter testemunho para Deus?
A fé dá-nos direito de realizar coisas que nem imaginamos.
Eu mesma já reparei que várias foram as vezes que as minhas emoções fizeram-me sentir injustiçada, não por Deus, mas por outra pessoa por não entender ou retribuir o que dei. E Deus deixou bem claro para mim quando falei para Ele: “Olha Deus estou a sentir, estou muito triste com esta situação, mas peço ao Senhor que oriente e ensine-me como devo proceder daqui em diante e como falar com dada pessoa.”
E querida amiga, por incrível que pareça, Deus fez-me entender o que era justo nessa situação. Injusto era todos os sentimentos que estavam a crescer dentro de mim… Ao alimentar esses sentimentos dentro de si e ao entrega-se aos mesmos, então, não obtém testemunho, não agrada a Deus e acaba por realizar o que é injusto para Ele. E isso não pode acontecer!! É algo que tem de vencer na sua vida e tem de obter testemunho.
Veja, que não estou a pedir nada além do que pode oferecer para Deus …
Pode sim e deve usar a fé que está dentro de si … Basta pensar!!
Todas as vezes que sentir alguma coisa, a primeira coisa que tem de fazer é falar com Ele, por exemplo: “Deus eu estou a sentir-me assim e sei que estas emoções não são tuas nem da Sua vontade, porque eu não estou em paz e o meu coração está aos pulos… mas eu quero e peço que o Senhor dirija a minha vida…” Desde que toma esta atitude, realiza essa oração, tudo muda.
Não se precipite em defender-se ou dizer os seus sentimentos, mas faça, porque Deus vai falar e orientá-la e, como tal, deve estar atenta à sua direção.
Seja testemunha para Deus…
Aliás, saiba que o seu procedimento é observado, por: Deus, pelo diabo e pelas pessoas que se encontram ao seu redor. Podem estar todos a ver, mas não sabemos se é um bom testemunho ou mau testemunho!!
E isso vai depender a quem vai aliar-se?! Se quer aliar-se a Deus, então não vai permitir que os seus sentimentos controlem ou dêem qualquer tipo de ordem. Pelo contrário vai avaliar, pensar e orar, falar com Deus no sentido de expor tudo o que está a sentir.
A pessoa definida não vai pelo que sente, mas sim pelo que crê.
Fico feliz por observar pessoas que têm vivido uma vida diferente com Deus, porque quando está definida, está com o Espírito Santo, vai até ao fim, é perseverante, constante e alcança o que pretende.
A palavra de Deus corta, define…
Um grande abraço! Amanhã estaremos de volta.
Deixe o seu comentário.
Jeniffer Baiadori
Fevereiro 16, 2015 às 15:27
Olá dona Vivi!
Quando aprendemos a usar a fé inteligente e racional, passamos a ser definidas em tudo. Eu vivi momentos onde eu era escrava dos meus sentimentos assim não dando um bom testemunho para o meu Deus e nem para as pessoas ao meu redor. Hoje eu sou definida no que eu quero, que é agradar ao meu Deus, aprendi a usar a fé racional, a fé que pensa, separada dos meus sentimentos. Eu ainda sinto, mais não permito mais ser controlada pelo que sinto. Tenho procurado todos os dias me desagradar, para agradar a Deus e assim mostrá-lo através do bom testemunho.
Muito obrigada!
Bjs!
amanda
Fevereiro 16, 2015 às 15:09
Bom dia!!!!
E muito gratificante poder todos os dias ouvi seus áudios, me ajudaram muito a resolver alguns problemas que a muito tempo carregava dentro de mim.Hoje me sinto livre e mais amada por Deus.Queria muito um dia falar com a senhora mesmo se fosse por e-mail.bjss que Deus continua abençoando cada dia mais.
Amanda Lara
Fevereiro 16, 2015 às 14:37
É incrível como o diabo trabalha com os sentimentos, porém ele não é sentimental, temos que vigiar constantemente para ver se não estamos manifestando essa fé sentimental, que nos leva a frustações, a fé sempre será a certeza, mas os sentimentos sempre vão querer estar a flor da pele, temos então que ser agressivas com eles e não permitir com que criem raízes.
Comigo por exemplo: o diabo sempre está tentando me derrubar com o sentimento, mas por estar ciente de como ele trabalha, eu não tenho dado ouvidos, e sim repreendido e usado a fé inteligente, e vai arrebentar 😀
Millena Braga
Fevereiro 16, 2015 às 14:27
Bom dona vivi ,gostaria de contar o que tem se passado dentro de mim , tem sido muito difícil pra mim vencer os meus conflitos internos , a cada segundo a cada momento vem uma dúvida , um medo do jejum acabar e não acontecer comigo , como a senhora havia ensinado em seus áudios anteriores para não reclamar , não dúvidar , e não ser ansiosa tenho tentado me manter assim a cada momento em que me vem esses sentimentos e pensamentos eu me ajoelho e exponho tudo para Deus , estou perseverando e apesar de não ter conseguido até agora o que tanto desejo tenho notado mudanças … tenho sacrificado tudo exteriormente mas Deus pode me mostrar que mesmo entregando o tudo através de jejuns orações pela madrugada , propósitos , ainda faltava me esvaziar de mim mesma sacrifícar o que eu sou de verdade , não só as minhas vontades , talvez seja tarde de mais mudar em 2 dias até porque ninguém muda de um dia para o outro , mas um obreiro me disse que ele não me quer perfeita até porque se eu fosse não haveria favor da parte dele, mas eu sei que basta querer , só o fato de eu reconhecer e querer mudar e fazer acontecer essa mudança em mim , ele pode vir sobre mim não é mesmo ? Ele disse vinde como estais e eu vou assim mesmo , porque a minha entrega tem sido sincera e fiel e Deus para me responder, não sei exatamente o que dizer nem por onde eu devo começar para que ele venha sobre mim mas só sei que estou disposta a tudo por ele , obrigada pela sua atenção e que Deus abençoe mais a senhora !
Elisabete
Fevereiro 16, 2015 às 14:23
Querida Sra. Vivi é verdade sim, os sentimentos aprisionam e nos tornam reféns de um mau testemunho, e muitas vezes nem percebemos isso, porque há frequência na igreja e atitudes que nos “defendem”na consciência (jejum, oração, dizimo, etc…) que não são suficientes para nos justificar e arrancar a frustração, pois o que há é um testemunho de religiosidade e uma vida parada que em Nada glorifica a Deus… Eu vivi assim, e vi o quanto os sentimentos são prejudiciais! Por isso que quando descobri o porquê (SENTIMENTOS) que, mesmo com o Espirito Santo, minha vida estava estagnada, não havia nada novo, Deus não era glorificado na minha vida … eu fiquei tão chateada! E passei a odiar esses sentimentos que me atrapalhavam tanto! Hoje, sempre que detecto (porque estou sempre atenta, pois volta e meia eles querem me influenciar) eu decido usar a fé racional, que sempre contraria todo tipo de sentimentos. E o testemunho é real, não é mais palavras ou conhecimento da grandeza de Deus, mas é vida! obrigada por todos os audios, tem me ajudado muito e tenho me aproximado de Deus descobrindo o que tenho que mudar e partindo para a ação. beijinho
Luana
Fevereiro 16, 2015 às 14:17
Olà Dna Vivi,
ontem os meus sentimentos estavam a flor da pele.
Olha que cooisa estupida e cheia de sentimento
durante a busca do Espirito Santo nao chorei e tao pouco falei em lingua nao sent absolutamente nada, porèm de entreguei ao Senhor me pus a sua completa disposiçao.
Os sentimentos viram a toma e o proprio capeta me fez sentir que Deus nao estava comigo porque nao chorei e nem falei enm linguas, mas nao aceitei fui para o banheiro e falei com Deus
– Meu Deus eu me coloquei a sua disposiçao e sei que sou batizada com o Espirito Santo porque os meus frutos mostram isso, as minhas atitudes e os meus pensamentos.
Ai fui ler a palavra de Deus e li sobre o batismo di Jesus e ali deixa claro que o Senhor Jesus nao chorou ousentiu algo pelo contrario foi inviado pelo proprio Espirito ao deserto.
Dna Vivi, nao quero sentir mas quero ter frutos e ier pela fè, chega de sentimentos por muito tempo fui escrava do sentir, estou com a consciencia limpa pois fui sincera com Deus abri o meu coraçao a Ele e creio que sou um instrumento em suas maos e tenho certeza que vou ganhar almas para o Reino de Deus.