19º Dia – Fé, testemunha de Deus
- 16
- Fev
- 2015
Olá a todos internautas é um prazer estar novamente na vossa companhia!
Hoje é o 19º Dia do Jejum e vamos dar continuidade ao assunto sobre a fé, porque é através dela que recebe o Espírito Santo.
O tema de hoje é: “Fé! – Testemunha de Deus”
E pode acompanhar no livro de Hebreus no capítulo 11 e versículo 5:
“Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus.”
Observe que a fé é o que agrada a Deus.
Quando tem uma fé emotiva, até apela por algo que é injusto… Por vezes, pode pensar que está a viver uma injustiça da parte de Deus ou da vida, mas na realidade o que é injusto é não viver a verdadeira fé. Porque quando não usa essa em prol de si mesma, frustra-se, atribui a culpa em tudo e a todos pelos seus fracassos.
E neste versículo depara-se com um homem que chamou a atenção de Deus, porque ele obteve testemunho de O ter agradado.
Já se imaginou?
A ter testemunho para Deus?
A fé dá-nos direito de realizar coisas que nem imaginamos.
Eu mesma já reparei que várias foram as vezes que as minhas emoções fizeram-me sentir injustiçada, não por Deus, mas por outra pessoa por não entender ou retribuir o que dei. E Deus deixou bem claro para mim quando falei para Ele: “Olha Deus estou a sentir, estou muito triste com esta situação, mas peço ao Senhor que oriente e ensine-me como devo proceder daqui em diante e como falar com dada pessoa.”
E querida amiga, por incrível que pareça, Deus fez-me entender o que era justo nessa situação. Injusto era todos os sentimentos que estavam a crescer dentro de mim… Ao alimentar esses sentimentos dentro de si e ao entrega-se aos mesmos, então, não obtém testemunho, não agrada a Deus e acaba por realizar o que é injusto para Ele. E isso não pode acontecer!! É algo que tem de vencer na sua vida e tem de obter testemunho.
Veja, que não estou a pedir nada além do que pode oferecer para Deus …
Pode sim e deve usar a fé que está dentro de si … Basta pensar!!
Todas as vezes que sentir alguma coisa, a primeira coisa que tem de fazer é falar com Ele, por exemplo: “Deus eu estou a sentir-me assim e sei que estas emoções não são tuas nem da Sua vontade, porque eu não estou em paz e o meu coração está aos pulos… mas eu quero e peço que o Senhor dirija a minha vida…” Desde que toma esta atitude, realiza essa oração, tudo muda.
Não se precipite em defender-se ou dizer os seus sentimentos, mas faça, porque Deus vai falar e orientá-la e, como tal, deve estar atenta à sua direção.
Seja testemunha para Deus…
Aliás, saiba que o seu procedimento é observado, por: Deus, pelo diabo e pelas pessoas que se encontram ao seu redor. Podem estar todos a ver, mas não sabemos se é um bom testemunho ou mau testemunho!!
E isso vai depender a quem vai aliar-se?! Se quer aliar-se a Deus, então não vai permitir que os seus sentimentos controlem ou dêem qualquer tipo de ordem. Pelo contrário vai avaliar, pensar e orar, falar com Deus no sentido de expor tudo o que está a sentir.
A pessoa definida não vai pelo que sente, mas sim pelo que crê.
Fico feliz por observar pessoas que têm vivido uma vida diferente com Deus, porque quando está definida, está com o Espírito Santo, vai até ao fim, é perseverante, constante e alcança o que pretende.
A palavra de Deus corta, define…
Um grande abraço! Amanhã estaremos de volta.
Deixe o seu comentário.
Elisabete Nogueira
Fevereiro 16, 2015 às 10:52
Bom dia querida D. Vivi,
Mais um áudio abençoado, eu aprendi a ser assim definida, decidida, eu quero ser esse Bom testemunho para Deus, usando sempre a Fé inteligente, a Fé racional.
Beijinhos carinhosos 🙂
Iolanda Figo
Fevereiro 16, 2015 às 10:38
D Vivi, apesar de tudo o que tenho vivido no meu interior, todos os conflitos e sentimentos etc. Eu vejo como a senhora disse, o Espírito Santo sobre mim, pela perseverança, pela definição, pela obstinação! Em certos momentos recentes, eu me senti assim injusticada… Ateu refutava porque para Deus, mas, ao mesmo tempo eu pedia para que Ele removesse aquilo que sentia, eu lutava contra aquilo porque sabia que era injusto, egoísta! Quando alimentamos o que sentimos, alimentamos o egoísmo. Sou muito grata a Deus por este Jejum e por tudo o que tenho absorvido por meio dele!
Diana Rebelo - Viseu
Fevereiro 16, 2015 às 10:34
Bom Dia D. Viviane,
Eu lembro de muitas situações (algumas até bem recentes) em que senti injustiçada. Acontece alguma coisa e porque deixamos os sentimentos tomarem conta procuramos nos justificar. Aconteceu isso ontem mesmo. Só que quando eu saí dali, usando o raciocínio , eu vi que eu não precisava ter reagido assim.
E eu lembrei agora quando falava, a importância de expressar para Deus essa situação porque ele iria arrancar aquele sentimento e deixar com “clear head”
Obrigada pelo cuidado
carol -coimbra
Fevereiro 16, 2015 às 10:33
Bom dia sra. Viviane:
Este audio fez me entender que melhor sobre a fé.
Uma fé consciente, calma, equilibrada, com compreensão, com entendimento, com clareza.
E assim controlarme e ter o controlo da situação.
È bonito como a sra. Conversa com Deus.
Deus a abençoe sra. Viviane!
Isabel Primo-Angola
Fevereiro 16, 2015 às 10:14
Olá Dona Viviane,
Gostava de agradecer primeiramente a Deus e depois a Sra. pela orientação que deu neste áudio, devo ser testemunha do Senhor Jesus neste mundo, ou seja, não posso de forma alguma deixar-me influenciar pelos meus sentimentos, e sempre que sentir devo sempre pedir ajuda à Deus.
Também gostava de partilhar a experiência que tive com Deus ainda nesta manhã, este jejum está a ser uma bênção, pois mesmo tendo ficado muito doente, não desiste de busca-Lo, com isso Deus com Seu Espírito invadiu o meu ser, me senti tão pequena e ao mesmo tempo, muito amada por Ele, é algo tão inexplicável, só posso dizer ah que dia! é nesta altura que vejo que vale a pena sempre dar ouvidos ao Senhor Jesus, ainda que as lutas aparentarem ser muito duras.
Bjinhos 🙂
Maria Fernanda~ Rússia
Fevereiro 16, 2015 às 10:10
Eu era frustrada mas não percebi até dar mau testemunho e todos verem . Que dor que vivi,porque quando se tem um Único sonho e chegar o dia de entender que você mesma com as suas próprias mãos estava a destruir-o,que horror!
Mas pela misericórdia de Deus entendi que não eram os outros que não me compreendiam era minha injustiça,a través da minha fé emotiva.
Agora,a minha fé que pensa e em ação é quem vai mandar na minha vida e dando testemunho para mim em primeiro lugar.Muito obrigada,