19º Dia – Fé, testemunha de Deus

Viviane Freitas

  • 16
  • Fev
  • 2015

19º Dia – Fé, testemunha de Deus

  • 16
  • Fev
  • 2015


Olá a todos internautas é um prazer estar novamente na vossa companhia!

Hoje é o 19º Dia do Jejum e vamos dar continuidade ao assunto sobre a fé, porque é através dela que recebe o Espírito Santo.

O tema de hoje é: “Fé! – Testemunha de Deus”

E pode acompanhar no livro de Hebreus no capítulo 11 e versículo 5:

“Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus.”

Observe que a fé é o que agrada a Deus.

Quando tem uma fé emotiva, até apela por algo que é injusto… Por vezes, pode pensar que está a viver uma injustiça da parte de Deus ou da vida, mas na realidade o que é injusto é não viver a verdadeira fé. Porque quando não usa essa em prol de si mesma, frustra-se, atribui a culpa em tudo e a todos pelos seus fracassos.

E neste versículo depara-se com um homem que chamou a atenção de Deus, porque ele obteve testemunho de O ter agradado.

Já se imaginou?

A ter testemunho para Deus?

A fé dá-nos direito de realizar coisas que nem imaginamos.

Eu mesma já reparei que várias foram as vezes que as minhas emoções fizeram-me sentir injustiçada, não por Deus, mas por outra pessoa por não entender ou retribuir o que dei. E Deus deixou bem claro para mim quando falei para Ele: “Olha Deus estou a sentir, estou muito triste com esta situação, mas peço ao Senhor que oriente e ensine-me como devo proceder daqui em diante e como falar com dada pessoa.”

E querida amiga, por incrível que pareça, Deus fez-me entender o que era justo nessa situação. Injusto era todos os sentimentos que estavam a crescer dentro de mim… Ao alimentar esses sentimentos dentro de si e ao entrega-se aos mesmos, então, não obtém testemunho, não agrada a Deus e acaba por realizar o que é injusto para Ele. E isso não pode acontecer!! É algo que tem de vencer na sua vida e tem de obter testemunho.

Veja, que não estou a pedir nada além do que pode oferecer para Deus …

Pode sim e deve usar a fé que está dentro de si … Basta pensar!!

Todas as vezes que sentir alguma coisa, a primeira coisa que tem de fazer é falar com Ele, por exemplo: “Deus eu estou a sentir-me assim e sei que estas emoções não são tuas nem da Sua vontade, porque eu não estou em paz e o meu coração está aos pulos… mas eu quero e peço que o Senhor dirija a minha vida…” Desde que toma esta atitude, realiza essa oração, tudo muda.

Não se precipite em defender-se ou dizer os seus sentimentos, mas faça, porque Deus vai falar e orientá-la e, como tal, deve estar atenta à sua direção.

Seja testemunha para Deus…

Aliás, saiba que o seu procedimento é observado, por: Deus, pelo diabo e pelas pessoas que se encontram ao seu redor. Podem estar todos a ver, mas não sabemos se é um bom testemunho ou mau testemunho!!

E isso vai depender a quem vai aliar-se?! Se quer aliar-se a Deus, então não vai permitir que os seus sentimentos controlem ou dêem qualquer tipo de ordem. Pelo contrário vai avaliar, pensar e orar, falar com Deus no sentido de expor tudo o que está a sentir.

A pessoa definida não vai pelo que sente, mas sim pelo que crê.

Fico feliz por observar pessoas que têm vivido uma vida diferente com Deus, porque quando está definida, está com o Espírito Santo, vai até ao fim, é perseverante, constante e alcança o que pretende.

A palavra de Deus corta, define…

Um grande abraço! Amanhã estaremos de volta.

Deixe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

130 comentários

    Eu já dei mau testemunho por conta de uma fé emocional, que nos faz estar uma hora em cima e outra hora em baixo por conta que agia pelo que sentia.
    Mas estou aprender que tenho de estar vigilante, e ser radical com todo e qualquer sentimento, elimina-o de imediato através da fé inteligente. E para isso eu devo expor para Deus toda a situação Deus logo nos alivia e nos ensina o caminho a seguir através da fé.
    Quando eu exponho para Ele eu estou a trabalhar e a investir na minha comunhão com Deus, nos fazendo íntimos.

    Ver mais

    Dn. Vivi muito forte o artigo!
    Essa dica de falarmos tudo que estamos sentindo com Deus, para que não venhamos agir com sentimentos, mas sim pela fé, foi muito importante para mim. Antes de tomar qualquer atitude devemos conversar com Deus.

    Que Deus abençoe mais e mais.

    Ver mais

    Boa dia dona.

    Esse seu post falou muito comigo pois estou passando por várias situações que me senti injustiçada e me fizeram ate mesmo pensar em desistir por ter dado ouvidos ao que sentia.
    Mas quando paro para ora e falar com Deus tudo o que eu to sentindo e pensando fica sem sentido pois Deus mostra que eu posso passar por tudo pois Ele não me passar por algo que eu não posso aguenta.

    Deus abençoe
    bjinhos

    Ver mais

    Bom dia,

    É verdade d. Viviane, temos que viver a fé inteligente e não a emotiva, pois só a fé inteligente obtém bom testemunho para Deus.

    Os sentimentos são algo muito dificil de vencer, mas quando nos aliamos a Deus e usamos a fé inteligente e somos definidos nós vencemos esses sentimentos.

    Até amanhã
    Beijinhos

    Ver mais

    É verdade geralmente quando os meus sentimentos querem falar mais alto do que a voz da fé, a primeira coisa que faço e querer combater ou ficar questionando dentro de mim mesma, mas aprendi que antes de tudo quando vier esses pensamentos devo falar primeiramente com Deus.

    Ver mais

    Bom dia D.vivi !

    a oração com fé e racional, tras a resposta, mas quando me deixo levar por sentimentos, tudo para, tudo passa a ser um peso,penso que estou passando injustiças mas estou apenas na emoção. eu ja fui assim, de levar tudo a peito,mas assim como a Sra orei, falei com Deus, falei tudo tudo,tirei de mim tudo o que tinha, e essa oração nao foi apenas uma vez, ela continua ate hoje, pois ela liberta,e me faz permanecer agradando a Deus.

    Ver mais
1 14 15 16 17 18 22