19º Dia – Fé, testemunha de Deus
- 16
- Fev
- 2015
Olá a todos internautas é um prazer estar novamente na vossa companhia!
Hoje é o 19º Dia do Jejum e vamos dar continuidade ao assunto sobre a fé, porque é através dela que recebe o Espírito Santo.
O tema de hoje é: “Fé! – Testemunha de Deus”
E pode acompanhar no livro de Hebreus no capítulo 11 e versículo 5:
“Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus.”
Observe que a fé é o que agrada a Deus.
Quando tem uma fé emotiva, até apela por algo que é injusto… Por vezes, pode pensar que está a viver uma injustiça da parte de Deus ou da vida, mas na realidade o que é injusto é não viver a verdadeira fé. Porque quando não usa essa em prol de si mesma, frustra-se, atribui a culpa em tudo e a todos pelos seus fracassos.
E neste versículo depara-se com um homem que chamou a atenção de Deus, porque ele obteve testemunho de O ter agradado.
Já se imaginou?
A ter testemunho para Deus?
A fé dá-nos direito de realizar coisas que nem imaginamos.
Eu mesma já reparei que várias foram as vezes que as minhas emoções fizeram-me sentir injustiçada, não por Deus, mas por outra pessoa por não entender ou retribuir o que dei. E Deus deixou bem claro para mim quando falei para Ele: “Olha Deus estou a sentir, estou muito triste com esta situação, mas peço ao Senhor que oriente e ensine-me como devo proceder daqui em diante e como falar com dada pessoa.”
E querida amiga, por incrível que pareça, Deus fez-me entender o que era justo nessa situação. Injusto era todos os sentimentos que estavam a crescer dentro de mim… Ao alimentar esses sentimentos dentro de si e ao entrega-se aos mesmos, então, não obtém testemunho, não agrada a Deus e acaba por realizar o que é injusto para Ele. E isso não pode acontecer!! É algo que tem de vencer na sua vida e tem de obter testemunho.
Veja, que não estou a pedir nada além do que pode oferecer para Deus …
Pode sim e deve usar a fé que está dentro de si … Basta pensar!!
Todas as vezes que sentir alguma coisa, a primeira coisa que tem de fazer é falar com Ele, por exemplo: “Deus eu estou a sentir-me assim e sei que estas emoções não são tuas nem da Sua vontade, porque eu não estou em paz e o meu coração está aos pulos… mas eu quero e peço que o Senhor dirija a minha vida…” Desde que toma esta atitude, realiza essa oração, tudo muda.
Não se precipite em defender-se ou dizer os seus sentimentos, mas faça, porque Deus vai falar e orientá-la e, como tal, deve estar atenta à sua direção.
Seja testemunha para Deus…
Aliás, saiba que o seu procedimento é observado, por: Deus, pelo diabo e pelas pessoas que se encontram ao seu redor. Podem estar todos a ver, mas não sabemos se é um bom testemunho ou mau testemunho!!
E isso vai depender a quem vai aliar-se?! Se quer aliar-se a Deus, então não vai permitir que os seus sentimentos controlem ou dêem qualquer tipo de ordem. Pelo contrário vai avaliar, pensar e orar, falar com Deus no sentido de expor tudo o que está a sentir.
A pessoa definida não vai pelo que sente, mas sim pelo que crê.
Fico feliz por observar pessoas que têm vivido uma vida diferente com Deus, porque quando está definida, está com o Espírito Santo, vai até ao fim, é perseverante, constante e alcança o que pretende.
A palavra de Deus corta, define…
Um grande abraço! Amanhã estaremos de volta.
Deixe o seu comentário.
leontina santos
Fevereiro 20, 2015 às 0:56
Boa noite Dª Viviane
Fui escrava dos sentimentos muitos anos e sofri muito por isso.
Quando aprendi a ser definida na minha fé,aprendi que tinha de ser eu a liderar os meus sentimentos,e não a ser liderada por eles .Então hoje quando vem um sentimento eu logo rejeito ,eu vou até Deus e peço que Ele me tire aquilo de dentro de mim e não me permito alimentar aquilo dentro de mim.Uso a fé racional pois o meu objetivo é agradar a Deus.BJS
Ana Côrte
Fevereiro 19, 2015 às 23:54
D. Viviane, os malditos sentimentos amaldiçoaram a minha vida durante muito tempo. Eles anulam a fé, são fonte de inconstância e destroem a perseverança, sempre que os alimentamos. Entendi isto com uma clareza muito grande no pior momento da minha vida, há 2 anos atrás, mas trago esse ensinamento até hoje, pois disso depende a minha fé, a minha vida terrena no presente e no futuro, e a salvação da minha alma.
Ontem tive um dia horrível, passei por um momento desesperador, e hoje estive muito mal todo o dia. Mas dizia para Deus e para mim mesma: mesmo me sentindo mal, eu vou em frente, vou contrariar tudo o que sinto, e viver este dia como se fosse o último, enfrentando, decidindo, agindo, mesmo que seja muito difícil. Repito com insistência: “Senhor, estes sentimentos são mentira do diabo!!! A verdade é o que está escrito na Tua Palavra, e vocês, sentimentos, podem bater em retirada agora, porque eu não vou sentir, mas sim CRER!”. É muito difícil fazer isto, D. Viviane, mas é possível. É uma luta interior muito forte, uma luta que precisamos travar pelo bem da nossa alma. Onde estaria eu hoje, se não tivesse encontrado, em Deus, coragem para repreender os meus sentimentos, expulsá-los, e crer nas Palavras do meu Senhor? Talvez não estivesse viva, pois nos piores momentos da minha vida os meus sentimentos gritaram muito alto, num som ensurdecedor que somente eu era capaz de ouvir. O diabo gritava junto com eles (sentimentos), mas foi a minha fé que me fez clamar por Deus, repetindo insistentemente aquilo que está escrito na Sua Palavra até que essas mesmas palavras se tornaram reais dentro de mim. Quem seria eu sem essa fé, que se recusa a viver na injustiça? Morta… pois não teria resistido à pressão dos sentimentos. Ou eu os vencia, ou eles me venciam. Ou eu os venço, ou eles me vencem. Todos os dias. Até o fim.
Que o Espírito Santo a abençoe muito, por todos os seus dias. Obrigada por esta preciosa ajuda que me tem dado.
Com carinho,
Ana
Ana Côrte
Fevereiro 19, 2015 às 23:50
D. Viviane, os malditos sentimentos amaldiçoaram a minha vida durante muito tempo. Eles anulam a fé, são fonte de inconstância e destroem a perseverança, sempre que os alimentamos. Entendi isto com uma clareza muito grande no pior momento da minha vida, há 2 anos atrás, mas trago esse ensinamento até hoje, pois disso depende a minha fé, a minha vida terrena no presente e no futuro, e a salvação da minha alma.
Ontem tive um dia horrível, passei por um momento desesperador, e hoje estive muito mal todo o dia. Mas dizia para Deus e para mim mesma: mesmo me sentindo mal, eu vou em frente, vou contrariar tudo o que sinto, e viver este dia como se fosse o último, enfrentando, decidindo, agindo, mesmo que seja muito difícil. Repito com insistência: “Senhor, estes sentimentos são mentira do diabo!!! A verdade é o que está escrito na Tua Palavra, e vocês, sentimentos, podem bater em retirada agora, porque eu não vou sentir, mas sim CRER!”. É muito difícil fazer isto, D. Viviane, mas é possível. É uma luta interior muito forte, uma luta que precisamos travar pelo bem da nossa alma. Onde estaria eu hoje, se não tivesse encontrado, em Deus, coragem para repreender os meus sentimentos, expulsá-los, e crer nas Palavras do meu Senhor? Talvez não estivesse viva, pois nos piores momentos da minha vida os meus sentimentos gritaram muito alto, num som ensurdecedor que somente eu era capaz de ouvir. O diabo gritava junto com Deus, mas foi a minha fé que me fez clamar por Deus, repetindo insistentemente aquilo que está escrito na Sua Palavra até que essas mesmas palavras se tornaram reais dentro de mim. Quem seria eu sem essa fé, que se recusa a viver na injustiça? Morta… pois não teria resistido à pressão dos sentimentos. Ou eu os vencia, ou eles me venciam. Ou eu os venço, ou eles me vencem. Todos os dias. Até o fim.
Que o Espírito Santo a abençoe muito, por todos os seus dias. Obrigada por esta preciosa ajuda que me tem dado.
Com carinho,
Ana
Dense RJ -Brasil
Fevereiro 19, 2015 às 18:20
Eu preciso fazer isso: Orar quando os sentimentos quiserem me dominar, expor a Deus o que sinto e pedir ajuda. E deixar prevalecer o que creio, o que está escrito na sua palavra e não o que sinto ou deixo de sentir.
Jessica
Fevereiro 18, 2015 às 13:26
Es verdad, cuando usamos una fe basada en sentimientos nada acontece, es lo que pasaba conmigo, hasta que entendí y aprendí a usar mi Fe, no es fácil pero ahora puedo confirmar ser testimonio vivo de un Dios vivo.
Daniela Pedroso- Florianópolis/SC
Fevereiro 18, 2015 às 11:28
Poxa dona Vivi, tenho visto o cuidado de Deus em cada post nestes 21 dias, pois por várias vezes eu orei algo e Deus me mostrou o mesmo, me confirmou o que Ele queria através das publicações da sra! Que Deus abençoe muito a sra, cada dia mais. 🙂 🙂