19º Dia – Fé, testemunha de Deus
- 16
- Fev
- 2015
Olá a todos internautas é um prazer estar novamente na vossa companhia!
Hoje é o 19º Dia do Jejum e vamos dar continuidade ao assunto sobre a fé, porque é através dela que recebe o Espírito Santo.
O tema de hoje é: “Fé! – Testemunha de Deus”
E pode acompanhar no livro de Hebreus no capítulo 11 e versículo 5:
“Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus.”
Observe que a fé é o que agrada a Deus.
Quando tem uma fé emotiva, até apela por algo que é injusto… Por vezes, pode pensar que está a viver uma injustiça da parte de Deus ou da vida, mas na realidade o que é injusto é não viver a verdadeira fé. Porque quando não usa essa em prol de si mesma, frustra-se, atribui a culpa em tudo e a todos pelos seus fracassos.
E neste versículo depara-se com um homem que chamou a atenção de Deus, porque ele obteve testemunho de O ter agradado.
Já se imaginou?
A ter testemunho para Deus?
A fé dá-nos direito de realizar coisas que nem imaginamos.
Eu mesma já reparei que várias foram as vezes que as minhas emoções fizeram-me sentir injustiçada, não por Deus, mas por outra pessoa por não entender ou retribuir o que dei. E Deus deixou bem claro para mim quando falei para Ele: “Olha Deus estou a sentir, estou muito triste com esta situação, mas peço ao Senhor que oriente e ensine-me como devo proceder daqui em diante e como falar com dada pessoa.”
E querida amiga, por incrível que pareça, Deus fez-me entender o que era justo nessa situação. Injusto era todos os sentimentos que estavam a crescer dentro de mim… Ao alimentar esses sentimentos dentro de si e ao entrega-se aos mesmos, então, não obtém testemunho, não agrada a Deus e acaba por realizar o que é injusto para Ele. E isso não pode acontecer!! É algo que tem de vencer na sua vida e tem de obter testemunho.
Veja, que não estou a pedir nada além do que pode oferecer para Deus …
Pode sim e deve usar a fé que está dentro de si … Basta pensar!!
Todas as vezes que sentir alguma coisa, a primeira coisa que tem de fazer é falar com Ele, por exemplo: “Deus eu estou a sentir-me assim e sei que estas emoções não são tuas nem da Sua vontade, porque eu não estou em paz e o meu coração está aos pulos… mas eu quero e peço que o Senhor dirija a minha vida…” Desde que toma esta atitude, realiza essa oração, tudo muda.
Não se precipite em defender-se ou dizer os seus sentimentos, mas faça, porque Deus vai falar e orientá-la e, como tal, deve estar atenta à sua direção.
Seja testemunha para Deus…
Aliás, saiba que o seu procedimento é observado, por: Deus, pelo diabo e pelas pessoas que se encontram ao seu redor. Podem estar todos a ver, mas não sabemos se é um bom testemunho ou mau testemunho!!
E isso vai depender a quem vai aliar-se?! Se quer aliar-se a Deus, então não vai permitir que os seus sentimentos controlem ou dêem qualquer tipo de ordem. Pelo contrário vai avaliar, pensar e orar, falar com Deus no sentido de expor tudo o que está a sentir.
A pessoa definida não vai pelo que sente, mas sim pelo que crê.
Fico feliz por observar pessoas que têm vivido uma vida diferente com Deus, porque quando está definida, está com o Espírito Santo, vai até ao fim, é perseverante, constante e alcança o que pretende.
A palavra de Deus corta, define…
Um grande abraço! Amanhã estaremos de volta.
Deixe o seu comentário.
Julia
Fevereiro 17, 2015 às 4:06
Olá, dona Viviane. Eu gostaria de falar que seus áudios estão sendo fundamentais para naconstrução de uma nova mulher. Eu tenho certeza que estou sendo feita de novo. E creio que nascer de Deus é este processo. Não é fácil. Teve dias em que pensei que não conseguiria. Mas nunca deixei esse pensamento me dominar e muito menos pensei em desitir. A dificuldade aumenta quando percebo o quão pecadora sou… o quanto preciso melhorar e crescer espiritualmente. Mas não permito que os meus sentimentos sejam maiores que a minha crença de que tudo posso Naquele que me fortalece! Estou definida no que desejo. Minha força vem quando penso que Deus (Ele ainda muito mais) e eu desejamos a mesma coisa: que eu nasça de novo. Nascer do Espírito Santo. Agradeço a Deus pela sua vida. Pois a senhora é um forte instrumento de Deus. Obrigada. Um grande abraço
katherine
Fevereiro 17, 2015 às 3:41
Buenas noches Sra vivi a mi me esta pasando algo semejante con una persona y muchas veces no se como tratar esa situacion .Muchas Gracias por su consejo un Beso y Abrazo
camila Silva
Fevereiro 17, 2015 às 3:03
Boa noite Dona viviane; nesses dias do jejum de Daniel eu não recebi ainda o batismo com o Espírito Santo; mas estou tendo com Deus uma intimidade que eu não tinha. E cheguei a conclusão de que o que faltava para mim receber o Espírito Santo é tirar o mundo de dentro de mimeu pude perceber isso ontem. Pois nem toda a minha família é da igreja e meu pai é diretor de uma escola de samba.imagina a minha luta ele precisou que eu fizesse um telefonema pra uma pessoa da escola, esse telefonema tinha que ter uma resposta sim ou não e eu fiz o que ele pediu para mim só que fiquei boa parte do dia pensando que poderia ajuda lo mais então a noite ao me deitar é que pensei meu Deus eu dediquei pensamentos energia nisso Por essa razão eu impesso o Espírito Santo de vir até mim.me ajoelhei e tenho pedido a Deus que tire o mundo de dentro de mim. Para que eu possa ter um verdadeiro encontro com Deus.
Romina
Fevereiro 17, 2015 às 2:31
Lamentablemente muchas veces me he dejado influenciar por mis sentimientos. Pero ahora con el Espíritu Santo tengo dirección. él me ha ayudado y orientado en mis decisiones, incluso una vez que casi fui engañada por mis sentimientos, él me alerto y al obedecer fui librada.Gracias por un audio mas Señora Vivi,hasta mañana!
Lúcia Oliveira (Caldas da Rainha)
Fevereiro 17, 2015 às 2:03
O sentimento é algo quase natural por isso é uma luta conseguir sobre por a fé racional ao sentimento. Tem sido uma luta, mas os resultados obtidos pela fé mostra que é o caminho certo. Vencer o sentimento é uma batalha constante até mesmo ouvindo os áudios com a excelente música de fundo escolhida este acompanhamento de piano e violoncelo é um bom teste, pois ouvir pelo sentimento parece tudo muito bonito, mas pela razão eu além de ouvir coloco em prática e é quando eu uso e pratico a minha fé que vem o bom testemunho.
Elsa Rodrigues
Fevereiro 17, 2015 às 1:37
Boa noite D Viviane,
Na caminhada da Fé tenho aprendido com os meus próprios erros que sentimento e fé não são compatíveis, simplesmente não se misturam…é fácil falar e concluir isso, o difícil é viver esta separação…na minha caminhada da Fé já passei por situações que o sentimento falou mais alto e o desejo foi de agir por impulso, mas deu errado, muito errado mesmo! Então por conta desses “impulsos” DEUS me começou a mostrar que não podia ser assim, a resposta para as situações nunca poderia ser o sentimento, nunca poderia ser a força do braço…eu apenas tinha que usar a FÉ separada de todo e qualquer sentimento, com isso não quero dizer que me tornei fria ou calculista nada disso o uso da Fé ensinou-me a ser inteligente/sábia…e a permitir que em tudo eu e os outros possam sempre ver a materialização da acção de DEUS…e quando isso acontece há justiça, há testemunho, há alegria, há um gozo enorme por tudo ter sido como DEUS queria que fosse e não como eu queria que fosse…! Não é fácil remover o sentimento do nosso coração, da nossa mente, do nosso interior, porque ele grita mas não é impossível!
Na FÉ…