18º Dia – Porque motivo você crê?
- 27
- Jun
- 2014
Eu gostaria que você apontasse, agora, numa folha de papel, qual é o motivo pelo qual você crê…
Já pensou e anotou? Faça uma pausa, nesta leitura, e, depois, continue, porque precisa aprender a pensar; a usar a sua inteligência, para que não fique na “mão” de ninguém!
“Muitos samaritanos daquela cidade creram nele, em virtude do testemunho da mulher, que anunciara: Ele me disse tudo quanto tenho feito. Vindo, pois, os samaritanos ter com Jesus, pediam-lhe que permanecesse com eles; e ficou ali dois dias.
Muitos outros creram nele, por causa da sua palavra, e diziam à mulher: Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.” (Jo.4:39-42)
Estes versículos destacam-se muito, porque é sobre isto que temos vindo a falar: crer pela Palavra de Deus, e não apenas por intermédio do testemunho. A mulher havia crido, pelo que Jesus referira da sua vida, e não pela Sua Palavra.
Depois dos samaritanos terem pedido que Jesus permanecesse com eles dois dias, muitos tiveram a chance de crer n’Ele.
“Já agora não é pelo que disseste que nós cremos…”
Amiga internauta, você não pode crer em Jesus apenas por aquilo que lhe digo, ou pelo testemunho; não pode crer, apenas porque Ele “falou” da sua vida. Mas, para crer em Jesus, o correto é conferir pelo que ouve, concretamente, da Sua Palavra!
Aquela mulher transmitia os seus relatos pessoais, mas quem tem que ver, ouvir e crer, sou eu e você, por intermédio da própria Palavra de Deus. Esta tem que chegar a mim, para poder testificar que Jesus é o Salvador do mundo.
Muitos até dizem que Jesus é o Salvador, porque ouviram os pais falar – ou na Igreja – mas ainda não O assumem, dessa forma, porque uma vez que não enxergam, ainda, as suas falhas, não vêem a necessidade de ter um Salvador, até ao momento. Estão mais preocupados com as suas necessidades do que com o seu interior.
Mas quando recebemos a Palavra de Deus, e esta vem como a “água”, que nos lava de pensamentos tacanhos e mesquinhos, a própria Palavra faz-nos amadurecer na fé, e desenvolver de uma forma que provoca admiração, pois vem acompanhada de respostas.
Há pessoas, neste momento, que só estão à espera de uma palavra, e a palavra que têm de esperar e depender, não é a minha, mas a Palavra de Deus! Não espere que alguém a entenda e compreenda a sua dor, porque há Alguém muito maior: Deus, o Senhor Jesus, que a conhece por inteiro, e conhece a sua história, até melhor do que você mesma.
Preocupe-se, então, em crer n’Ele, não pelos milagres que acompanha na Igreja; estes são maravilhosos e testificam às pessoas, que nunca tiveram uma experiência pessoal com Deus, e que precisam de factos! Mas, se apenas crê pelo testemunho, nada traz para o seu interior.
Ainda que aprendamos, através dos mesmos, não nos transferem tanta vida quanto a Palavra de Deus, pois unicamente a Palavra traz à existência aquilo que não existe em nós.
Quando permitimos que essa Palavra nos alcance, e ficamos sensíveis a essa voz, encontramos o tesouro, a resposta, a direção!
Eu gostaria de saber, dos nossos internautas: Tem crido pelos testemunhos ou pela Palavra? É a Palavra que tem revolucionado a sua vida, ou são os testemunhos?
Deixe aqui os seus comentários!
Fátima Figueiredo Caldas da Rainha
Junho 27, 2014 às 9:19
Bom Dia Dona Viviane
Graças a Deus tenho querido na sua palavra e ela é que me leva a conquistar e a manter os testemunhos na minha vida, se não for assim estamos sempre a bater palmas aos testemunhos dos outros.
Bem como a Palavra é que me fortalece quando passo por lutas e tribulações.
Sem crença na palavra de Deus somos como um saco que nunca está cheio caímos sempre para qualquer lado, porque não temos Jesus para nos encher
Um Abraço
Magda Araújo
Junho 27, 2014 às 9:17
Bom dia,
Se eu crer em Deus pelo que os outros falam eu não saiu do sítio, agora se eu viver a Palavra, eu desenvolvo e recebo muito mais.
Vou procurar descobrir durante o meu dia em que é que não tenho crido pela Palavra.
Obrigada
Bjs
Carla Marina (Holanda)
Junho 27, 2014 às 9:09
Olá D. Viviane 🙂
Eu só posso crer em Jesus quando o conheço. Busco conhece-LO não pelo que Ele tem para me oferecer mas por aquilo que Ele é.
Houve uma época da minha vida em que sempre eu pensava que cria em Deus e que o conhecia, sim na verdade eu conhecia a Deus e cria mas por aquilo que eu ouvia falar não porque eu o conhecia pessoalmente.
Quando eu O conheci passei a ter uma certeza dentro de mim, mesmo estando é meio á dor, quando tudo parece perdido Jesus se revela, não por algo físico como um milagre ou uma benção, mas por quem Ele é.
Todas as dúvidas, interrogações acerca da sua existência são dissipadas pois eu o conheço pessoalmente. Não é porque eu ouvi alguém falar ou contar uma experiência, não, é porque eu vivi, está vivo dentro de mim e por isso eu creio.
Bjinhos fofos 😉
Beatriz Felizardo
Junho 27, 2014 às 9:06
Bom dia :), é a palavra que nos tras a direção para vencer devemos segui-la sem dúvidas. Tem sido ótima essa Quarentena, já posso ver diferenças na mha comunhão com Deus, cada ensinamento tem sido valioso e estou colocando toda a mha força para por tudo em prática! Até mais!
Diana Rebelo
Junho 27, 2014 às 9:05
Bom Dia D. Vivi,
Para mim, uma frase marcou neste áudio:
“A Palavra traz à existência o que não existe!”
Só ela poderá libertar-me, corrigir-me, consolar-me. Só ela será a fonte água viva para a minha vida! Só ela fará brotar frutos dentro de mim que até então não existiam.
Este áudio ajudou-me.
Até amanhã
Betty - França
Junho 27, 2014 às 9:03
Bom dia,
hoje eu creio, nao so por que vi, creio na sua palavra. E antes nao cria? Temos de ser verdadeiras, ser Um com Ele, crer nao é so quando tudo nos é favorável. Cremos porque vimos o testemunho, o milagre que Ele fez em nos um dia. Mas quando nos confrontamos com uma dificuldade, choramos, desesperamos, duvidamos, nos fazemos tantas perguntas, pecamos no falar…. Me doi dizer que houve momentos da minha vida que as minhas atitudes ou pensamentos eram contrarios à palavra.
Vejo que a sua palavra tras vida e ela se cumpre. Creio no Senhor Jesus porque até quando estou vivendo uma dificuldade, busco na sua palavra uma direçao, e muitas vezes Deus me faz ver que estou errando, estou pensando errado, e que essa dificuldade nao veio para meu mal, mas para me fazer desenvolver, mudar, agir diferente, porque vendo o meu erro eu estou avançando.
Quando nao vemos o que somos, ficamos amarradas a esse erro.
A palavra nos lava, nos santifica, nos exorta, nos faz ver mais adiante.
Antes era até dificil para ler, buscar. Mas se nao for a palavra de Deus vamos sucumbir meio a tantos dilemas.
Obrigado Jesus por cuidar de mim.
Obrigado D Vivi, bom dia.