18º Dia – Porque motivo você crê?
- 27
- Jun
- 2014
Eu gostaria que você apontasse, agora, numa folha de papel, qual é o motivo pelo qual você crê…
Já pensou e anotou? Faça uma pausa, nesta leitura, e, depois, continue, porque precisa aprender a pensar; a usar a sua inteligência, para que não fique na “mão” de ninguém!
“Muitos samaritanos daquela cidade creram nele, em virtude do testemunho da mulher, que anunciara: Ele me disse tudo quanto tenho feito. Vindo, pois, os samaritanos ter com Jesus, pediam-lhe que permanecesse com eles; e ficou ali dois dias.
Muitos outros creram nele, por causa da sua palavra, e diziam à mulher: Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.” (Jo.4:39-42)
Estes versículos destacam-se muito, porque é sobre isto que temos vindo a falar: crer pela Palavra de Deus, e não apenas por intermédio do testemunho. A mulher havia crido, pelo que Jesus referira da sua vida, e não pela Sua Palavra.
Depois dos samaritanos terem pedido que Jesus permanecesse com eles dois dias, muitos tiveram a chance de crer n’Ele.
“Já agora não é pelo que disseste que nós cremos…”
Amiga internauta, você não pode crer em Jesus apenas por aquilo que lhe digo, ou pelo testemunho; não pode crer, apenas porque Ele “falou” da sua vida. Mas, para crer em Jesus, o correto é conferir pelo que ouve, concretamente, da Sua Palavra!
Aquela mulher transmitia os seus relatos pessoais, mas quem tem que ver, ouvir e crer, sou eu e você, por intermédio da própria Palavra de Deus. Esta tem que chegar a mim, para poder testificar que Jesus é o Salvador do mundo.
Muitos até dizem que Jesus é o Salvador, porque ouviram os pais falar – ou na Igreja – mas ainda não O assumem, dessa forma, porque uma vez que não enxergam, ainda, as suas falhas, não vêem a necessidade de ter um Salvador, até ao momento. Estão mais preocupados com as suas necessidades do que com o seu interior.
Mas quando recebemos a Palavra de Deus, e esta vem como a “água”, que nos lava de pensamentos tacanhos e mesquinhos, a própria Palavra faz-nos amadurecer na fé, e desenvolver de uma forma que provoca admiração, pois vem acompanhada de respostas.
Há pessoas, neste momento, que só estão à espera de uma palavra, e a palavra que têm de esperar e depender, não é a minha, mas a Palavra de Deus! Não espere que alguém a entenda e compreenda a sua dor, porque há Alguém muito maior: Deus, o Senhor Jesus, que a conhece por inteiro, e conhece a sua história, até melhor do que você mesma.
Preocupe-se, então, em crer n’Ele, não pelos milagres que acompanha na Igreja; estes são maravilhosos e testificam às pessoas, que nunca tiveram uma experiência pessoal com Deus, e que precisam de factos! Mas, se apenas crê pelo testemunho, nada traz para o seu interior.
Ainda que aprendamos, através dos mesmos, não nos transferem tanta vida quanto a Palavra de Deus, pois unicamente a Palavra traz à existência aquilo que não existe em nós.
Quando permitimos que essa Palavra nos alcance, e ficamos sensíveis a essa voz, encontramos o tesouro, a resposta, a direção!
Eu gostaria de saber, dos nossos internautas: Tem crido pelos testemunhos ou pela Palavra? É a Palavra que tem revolucionado a sua vida, ou são os testemunhos?
Deixe aqui os seus comentários!
Neuza Matos
Julho 1, 2014 às 1:10
Eu tenho crido! Tenho procurado viver mais atenta ao que se passa dentro de mim, à forma como tenho vivido e como eu tenho procurado por em prática o que Ele me tem revelado. Pois eu creio que se eu estiver atenta nesse sentido, Deus vai poder falar comigo e eu poderei ouvi-Lo!
Ana Graça
Junho 30, 2014 às 23:38
Ola D. Vivi
Eu não posso crer somente no que vejo (testemunhos)o que acontece ate mesmo na minha vida, mas na revolução que esta acontecer dentro de mim,através da palavra de Deus ,ela penetra no mais intimo do meu ser e transforma (carater, atitudes,)não deixar para agir depois,mas já quando Ele fala comigo.
e eu ande em novidade de vida,pois a verdadeira crença se determina no que sou não o que faço diante Dele.
Elsa - Loulé
Junho 30, 2014 às 22:37
Boa noite Dona Viviane, eu creio em Jesus pela a sua palavra e ao crer na sua palavra eu vejo a mudança positiva que faz na minha vida, pois ao crer na palavra de Jesus eu procuro obedecer e fazer aquilo que me é orientado assim eu poderei ver resultados no meu interior e isso faz de mim uma pessoa forte e disposta a lutar pelos os meus objectivos.
Katia Cardoso
Junho 30, 2014 às 20:36
O mais importante não é o testemunho físico mas a experiência vivida individual na crença da palavra de Deus.
Quando coloco a minha confiança na Sua palavra eu tenho paz pois a palavra de Deus é fiel. Sabe eu sei quando estou vivendo na palavras de Deus, eu me vigio e trago o que não existe a existência, é uma parceria constante Deus cuidando de mim. E ate quando eu erro pois também tenho falhas, vejo a Sua direção e também tiro proveito, pois tudo é ganho.
Beijocas.
Ana Carla Lapa Assis - Vila Franca de Xira
Junho 30, 2014 às 20:13
Hoje eu creio, pelo que Jesus fez por mim, por me amar mesmo eu tendo tantas falhas, por ter desprezado e reclamado tanto!!!
Hoje eu creio com toda a minha força, porque tive uma grande experiência com Ele, inclusive estive em prantos por desejar algo mal e clamei, chorei, pedi Sua misericórdia e que me desse força, porque não queria pecar contra Ele e Ele lindamente me deu o livramento!!! Arrancou aquela dor, aquela vontade e mostrou-me que me ama e que me perdoou e que agora eu fosse em frente! Desfazendo as obras do mal!
Foi uma das maiores experiências que tive!!!
Te amo Jesus, obrigada pelo Seu infinito amor!!
Tatiana Soares
Junho 30, 2014 às 18:34
Creio porque vi em Jesus o que não vi em ninguém, Sua coragem, determinação, verdade, pela Sua audácia, creio Nele por que Ele já me amava mesmo sem eu O conhecer, mesmo sendo eu de tantas falhas, erros e pecados. Creio Nele por que Ele acreditou em mim quando ninguém acreditava, quando Ele me aceitou como cheguei até Ele (suja).
Para eu ouvir a voz de Deus eu tenho que estar sensível a Sua voz, e quantas foram as vezes que Deus falou comigo e eu respondia para Ele: sim meu Deus já vou fazer, sim meu Deus é verdade, sim meu Deus eu tenho que mudar, sim meu Deus eu preciso me quebrar; mais eu só ficava em palavras, não agia e não fazia nada para mudar aquele meu estado, mais Deus estava ali falando comigo, eu ouvia, mais mais não dava ouvidos a Sua voz e por isso sofri. Agora mais do que nunca tenho sido sensível a voz de Deus, não deixo para agir depois, quando Ele fala comigo.