18º Dia – Porque motivo você crê?
- 27
- Jun
- 2014
Eu gostaria que você apontasse, agora, numa folha de papel, qual é o motivo pelo qual você crê…
Já pensou e anotou? Faça uma pausa, nesta leitura, e, depois, continue, porque precisa aprender a pensar; a usar a sua inteligência, para que não fique na “mão” de ninguém!
“Muitos samaritanos daquela cidade creram nele, em virtude do testemunho da mulher, que anunciara: Ele me disse tudo quanto tenho feito. Vindo, pois, os samaritanos ter com Jesus, pediam-lhe que permanecesse com eles; e ficou ali dois dias.
Muitos outros creram nele, por causa da sua palavra, e diziam à mulher: Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.” (Jo.4:39-42)
Estes versículos destacam-se muito, porque é sobre isto que temos vindo a falar: crer pela Palavra de Deus, e não apenas por intermédio do testemunho. A mulher havia crido, pelo que Jesus referira da sua vida, e não pela Sua Palavra.
Depois dos samaritanos terem pedido que Jesus permanecesse com eles dois dias, muitos tiveram a chance de crer n’Ele.
“Já agora não é pelo que disseste que nós cremos…”
Amiga internauta, você não pode crer em Jesus apenas por aquilo que lhe digo, ou pelo testemunho; não pode crer, apenas porque Ele “falou” da sua vida. Mas, para crer em Jesus, o correto é conferir pelo que ouve, concretamente, da Sua Palavra!
Aquela mulher transmitia os seus relatos pessoais, mas quem tem que ver, ouvir e crer, sou eu e você, por intermédio da própria Palavra de Deus. Esta tem que chegar a mim, para poder testificar que Jesus é o Salvador do mundo.
Muitos até dizem que Jesus é o Salvador, porque ouviram os pais falar – ou na Igreja – mas ainda não O assumem, dessa forma, porque uma vez que não enxergam, ainda, as suas falhas, não vêem a necessidade de ter um Salvador, até ao momento. Estão mais preocupados com as suas necessidades do que com o seu interior.
Mas quando recebemos a Palavra de Deus, e esta vem como a “água”, que nos lava de pensamentos tacanhos e mesquinhos, a própria Palavra faz-nos amadurecer na fé, e desenvolver de uma forma que provoca admiração, pois vem acompanhada de respostas.
Há pessoas, neste momento, que só estão à espera de uma palavra, e a palavra que têm de esperar e depender, não é a minha, mas a Palavra de Deus! Não espere que alguém a entenda e compreenda a sua dor, porque há Alguém muito maior: Deus, o Senhor Jesus, que a conhece por inteiro, e conhece a sua história, até melhor do que você mesma.
Preocupe-se, então, em crer n’Ele, não pelos milagres que acompanha na Igreja; estes são maravilhosos e testificam às pessoas, que nunca tiveram uma experiência pessoal com Deus, e que precisam de factos! Mas, se apenas crê pelo testemunho, nada traz para o seu interior.
Ainda que aprendamos, através dos mesmos, não nos transferem tanta vida quanto a Palavra de Deus, pois unicamente a Palavra traz à existência aquilo que não existe em nós.
Quando permitimos que essa Palavra nos alcance, e ficamos sensíveis a essa voz, encontramos o tesouro, a resposta, a direção!
Eu gostaria de saber, dos nossos internautas: Tem crido pelos testemunhos ou pela Palavra? É a Palavra que tem revolucionado a sua vida, ou são os testemunhos?
Deixe aqui os seus comentários!
Jocemara dos Santos
Junho 30, 2014 às 17:54
Olá!!!
Creio porque Deus me amou e me ama provando o Seu amor todos os dias com a sua paciência, sua misericórdia, seu cuidado para comigo! Creio porque Deus transformou todo o meu ser, me fez ser uma pessoa totalmente diferente, arrancou toda a tristeza, angústia, opressão me libertou de todo o mau que havia em mim, fez de mim uma nova pessoa, dando-me paz, e a certeza de que tudo eu posso porque Ele me fortalece, Ele é comigo!!!
Creio porque tudo o que Ele fala na Sua palavra Ele cumpre! Deus não falha!!!
Quando, creio na Sua palavra e obedeço, ela se cumpre na minha vida…
Beijinhos
🙂
Patrícia Gomes
Junho 30, 2014 às 16:17
Querida Viviane,
Sem dúvida nenhuma que eu creio pela Sua palavra!
Palavra essa que hoje pratico, vejo pela minha vida, por aquilo que sou hoje, pelas mudanças que pude obter por eu ter crido nessa palavra, por eu colocar ela em prática todos os dias da minha vida.
Hoje posso dizer que sou uma com Ele!
Bjinhos
Paula Matos
Junho 30, 2014 às 15:20
Olá querida D. Viviane.
Gostaria de partilhar uma experiência consigo.
Nunca segunda-feira foi á igreja e no momento da oferta o pastor chamou para quem tivesse fé para fazer um desafio, daria algo que não poderia. Eu só tinha cinco euros, não tinha mais nada e se desse iria ficar na dependência de Deus. Na mesma hora veio um versículo da Bilblia onde diz” Crede no Senhor, vosso Deus , e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis”
Eu levantei-me e fiz o meu desafio, disse para Deus :
” Senhor eu creio na tua Palavra e também creio que o pastor é representante de Deus, é como se fosse o próprio Deus que me está a pedir para fazer esse desafio.
Eu dei na fé, quando acabou a reunião o meu telemóvel tocou eram as clientes a fazerem marcações. Porque não estava a ter trabalho, mas apartir do momento em que Cri na Palavra Deus cumpriu.
Isso é só para dizer que a Palavra de Deus funciona é como um testamento deixado pelo pai.
Quem vai dizer para mim que o que está escrito não me pertence?
Assim é a Sua Palavra o que está escrito eu tenho o direito de usufruir.
Bjs.
,
Geovana Ribeiro
Junho 30, 2014 às 13:24
Boa tarde D. Vivi
Eu cri em Jesus porque, eu vi na minha vida a palavra Dele se cumprir na minha vida.
A Palavra de Deus nunca vem sozinha, mas sim cheia de Espirito.
Quando eu creio nos testemunhos nada acontece na minha vida, mas quando eu creio pela Palavra uma revolução em minha vida acontece, porque a palavra tem poder, e esse poder se manifesta na minha vida.
Um grande abraço.
Cláudia Boeno
Junho 30, 2014 às 11:16
Olá d. Viviane,
eu creio quando eu vejo em mim essa necessidade, é muito diferente de crer pelo que vejo. Hoje eu creio pela palavra, pelas experiências que tenho com Deus, hoje eu creio pela intimidade que tenho com Ele, não é de ouvir falar mas é de viver.
Bjinhos
Catia - FJE Marinha Grande
Junho 30, 2014 às 8:11
Bom dia d. Viviane
Eu sempre cri em Deus, ma antes de chegar no centro de ajuda eu apenas cria em Deus porque cria e via a palavra do diabo na minha vida entao eu falava “eu creio em Deus, porque não faz sentido eu acreditar apenas no diabo, Mas eu não tenho fé nesse Deus”. Pois a palavra do diabo prevalecia na minha vida e não a de Deus. No dia em que cheguei no centro de ajuda, o que eu vi e ouvi fez-me crer e ter fé em Deus. Quando eu deixei a Palavra de Deus entrar em mim, eu passei a crer Nele pela Sua Palavra. E só me arrependo de não ter vindo no centro de ajuda e ter deixado a Palavra entrar mais cedo dentro de mim.
Obrigada D. Viviane
Beijinhos